E recomeça o show de horrores, expresso em inúmeros 0x0
NOTÍCIAS
É MUITA MEDIOCRIDADE!
- Não tem mais jeito mesmo. A Fifa precisa desse amontoado de times nível campeonato potiguar na competição e desta forma, só resta a nós torcedores esperar resignados pelo início do mata mata.
_______________________________
Programação de 25/11/2022
07:00 País de Gales X Irã
10:00 Catar x Senegal
13:00 Holanda X Equador
16:00 Inglaterra X Estados Unidos
País de Gales 0X1 Irã
O que é um futebol relativamente tradicional, que revela um jogador diferenciado que em dado momento da carreira se dá por satisfeito e passa a ir a campo apenas para cumprir compromissos extra bola? Seu nome é Gareth Bale, do País de Gales. Do outro lado, um seleção de luta, de busca por afirmação que, ao apagar das luzes (o gol saiu depois dos 50 minutos), honrou as lágrimas da sua torcida na hora do hino com uma vitória heroica. Palmas para o guerreiro time do Irã.
Catar 1x3 Senegal
Mais um joguinho sofrível no qual os senegaleses foram brindados pela sorte. Aos 32 minutos da primeira etapa, o juiz resolveu assumir dar continuidade numa jogada em que o jogador do Catar sofreu pênalti. Ato contínuo, Senegal fez 1x0 e ampliou para 2 e ainda marcou o terceiro já perto do fim, vencendo um adversário sabidamente inferior mas com a marca do "podia ter sido diferente".
Holanda 1x1 Equador
Aos 5 minutos de jogo, naquela que acabou sendo a melhor partida do dia, num erro da defesa equatoriana a Holanda abriu o placar. E sentou no resultado. E chamou o bom time equatoriano pro jogo, como sempre ocorre nesses casos.
Só deu Equador a partir desse gol holandês. Se houvesse um vencedor no jogo seria o time sul-americano, mas apesar de terem empatado na segunda etapa, a virada não veio. A Holanda agradeceu a todos os deuses do futebol por isso.
Inglaterra 0X0 Estados Unidos
Não há o que falar de um jogo desses. Os americanos até jogaram melhor mas não tinham em campo ninguém capaz de criar uma jogada que fosse para chegar na área com qualidade. E os ingleses, depois da goleada inicial, mostraram o seu "mais do mesmo" visto a cada 4 anos. Não devem ir longe se não mudarem para melhor contra adversários qualificados.
_______________________________
Programação de 26/11/2022
07:00 Tunísia X Austrália o
10:00 Polônia X Arábia Saudita
13:00 França X Dinamarca
16:00 Argentina X México
Tunísia 0X1 Austrália
Não assisti a isto. Pelas palavras do Henrique aqui do blog, "houve jogos piores aqui na série B".
Um detalhe: para chegar à Copa, a Austrália derrotou o Peru na repescagem 'Ásia/América do Sul' NOS PÊNALTIS.
Nem é preciso falar da Tunísia, certo?
Polônia 2X0 Arábia Saudita
Não acompanhei. Fui pedir a opinião do Carlos Henrique aqui do blog e ele retornou uma frase do GE: "quem não faz, Lewa".
Lewandowski, até o momento virgem de gols em Copas, fechou o placar marcando o segundo gol, mas foi enquanto estava no zero e mesmo após o primeiro gol polonês que a falta de tranquilidade dos atletas árabes, tecnicamente superiores, os fez perder um caminhão de gols.
França 2x1 Dinamarca
Com a sua boa organização tática, a Dinamarca não só conseguiu empatar um jogo que havia saído atrás como deu trabalho à defesa da França mas prevaleceu a melhor técnica dos blues.
Mbapée fez os dois gols franceses e já desponta como candidato a craque do torneio.
Argentina 2x0 México
"Que pedaço de gol, Fernández!", devem estar 'gritando' os
narradores argentinos.
Até o primeiro gol (Messi, na metade do segundo tempo), era uma guerra de um grupo talentoso mas sem nenhuma confiança em campo (a Argentina - seria eliminada hoje se perdesse) contra um grupo onde talento era para se procurar com um telescópio, mas no qual sobravam garra e vontade.
Não foi o suficiente. E ainda perderam mais no fim, ainda para o talento, com o segundo gol (um golaço) marcado pelo jovem Fernández.
Despertaram um semi morto.
_______________________________
Programação de 27/11/2022
07:00 Japão X Costa Rica
10:00 Bélgica x Marrocos
13:00 Croácia X Canadá
16:00 Espanha X Alemanha
Japão 0x1 Costa Rica
E chegou a ajuda que a Alemanha precisava no grupo E. Agora, os Alemães precisam aproveitar este presente costa-riquenho e vencer a Espanha, mas isto é assunto para as 16 horas.
Do jogo, tivemos mais uma demonstração de anti futebol e infelizmente, perdeu quem quis jogar bola. Com muitas faltas e uma retranca indigna, a Costa Rica achou o seu gol aos 35 minutos da etapa final e o Japão não conseguiu reagir mais.
Bélgica 0x2 Marrocos
FOI ZEBRA? NEM TANTO
Quando a Argentina ontem estava naquele pré ataque de nervos e corria riscos no jogo, falei no WhatsApp para o Henrique que se não tomassem jeito em campo o caldo poderia entornar. Aí a defesa marroquina deu aquele mole para o Messi, veio o gol, a tranquilidade, prevaleceu a boa técnica sul-americana e eles conseguiram sair do sufôco.
Depois de um primeiro tempo não tão nervoso quanto o dos hermanos na véspera, mas ainda assim com uma superioridade técnica absolutamente inoperante (popularmente conhecido como arame liso), aconteceu o pior: num dia de infelicidade da fera Courtuois, o mágico goleiro belga do Real Madri, o Marrocos abriu o placar aos 35 minutos da segunda etapa e abriu o caminho para esta incrível vitória.
O segundo gol dos africanos já aos 45 minutos apenas corroborou tudo o que está escrito acima.
Croácia 4x1 Canadá
Uma goleada, num baile que
demorou mas veio
O apenas correto time do Canadá até abriu o placar. E o fez bem cedo, com um minuto de partida. E a Croácia até levou um certo tempo para se achar em campo, até que os seus principais atletas começassem a fazer valer a abissal diferença técnica entre as duas equipes. Foi um bom jogo.
Espanha 1x1 Alemanha
Empate justo, deste futebol
de seleções europeias
Eles não podem nacionalizar os craques estrangeiros que fazem Bayern, Real Madri e nas suas boas fases, o Barcelona brilharem.
Aí, nos reaparece a Espanha tentando reviver o tic tac modelo 'Xavi/Iniesta', mas sem nem sombra do talento dos dois em campo e uma Alemanha renovada, mas muito frágil para pensar em título. Pode-se até dizer, frágil para brilhar além das quartas, se chegar lá.
Mas não foi o show de horrores de outros jogos.
No grupo, a Espanha vai com vantagem para a última rodada com 4 pontos (a Alemanha tem 1 e os outros, 3).