Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de out. de 2021

BOTAFOGO 1x2 AVAÍ

 Em casa, time perde a primeira sob
o comando do nervoso Enderson



 
PRÉ JOGO

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Oyama e Chay. Marco Antonio, Navarro e Diego Gonçalves.

________________


O JOGO - Na próxima sexta-feira, ainda em casa, enfrentaremos o CRB, agora estando em terceiro mas com os mesmos 48 pontos do quinto colocado, justamente o CRB.

A verdade é que aquele futebol vistoso já era. Jogadores importantes, ou sucumbiram à marcação (Chay e Navarro) ou não estão reeditando grandes partidas feitas anteriormente, casos do Marco Antonio e até do próprio titular eventual Warley.

Demos show sim, mas contra times frágeis como o Londrina. A própria vitória contra o Sampaio Correia na semana passada, se formos ver as coisas ao pé da letra, não foi algo tão criativo assim. Nem os 3x1 no Náutico o foram. 

Não deveremos mais fazer uma partida perfeita como foi a da 21ª rodada, com aquela vitória fora contra o Coritiba. Vamos ver o comportamento do time então depois do jogo contra o CRB. Se parar de vencer, sem qualquer pessimismo, temo pelo acesso, uma vez que um simples empate contra este adversário na próxima semana já nos deixará em completa situação de alerta.

29 de set. de 2021

CONTINUA A CAMINHADA

 Time vai a Salvador, não consegue
encaixar o seu jogo e fica no empate com o Vitória-BA

0x0



 
PRÉ JOGO


No decorrer desta semana, mais e boas notícias chegaram para nós, que já acostumados ao 'time embalado'. Com o veto presidencial derrubato, o passo a ser dado para alcançar o projeto S/A (agora em mãos profissionais e não sob o comando do confuso grupo de transição do ano passado) ficou mais curto.

Não há notícias sobre como anda a captação de investidores, o que pode (e aí não é certeza, é conjectura) significar também um bom sintoma, ou seja, evita-se divulgar notícias de contatos toda semana e se deixa para anunciar o que for fechado somente no ato de conclusão do negócio.

Ontem, também, o líder Coritiba recebeu o vice lanterna em casa (o Confiança) e por pouco não perdeu o jogo: empatou já nos acréscimos da segunda etapa. Precisamos vencer hoje para encostar ainda mais, uma vez que o vencedor do torneio já entra direto na terceira fase da Copa do Brasil.

_______________________________________

- Escalação: Diego Loureiro, Jonathan Lemos, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Oyama e Chay. Marco Antonio, Diego Gonçalves e Navarro.

_______________________________________


O JOGO - Não merecíamos a vitória no jogo de hoje. E não a merecíamos, exclusivamente por conta da nossa inoperância no ataque, da nossa falta de velocidade nas jogadas de frente, uma vez que este adversário é daqueles times mais fracos na competição.

Dois problemas são identificados. O primeiro, que o 'futebol magia' desta era Enderson acabou. E o segundo, que uma peça importantíssima nas jogadas de frente, personagem fundamental no desenvolvimento do citado belo futebol não voltou bem da contusão. Falo do Marco Antonio.

Com estes dois fatos, igualamos adversários em matéria de inoperância, tanto que após a expulsão do Kanu na segunda etapa, o fraquíssimo time do Vitória cresceu tanto de produção que se tivesse no seu conjunto um mínimo de ataque, poderia ter feito o seu gol. Felizmente, o setor de frente deles é fraquíssimo.

A minha opinião é que, daqui para a frente, o ritmo de vitórias vai diminuir mas também tenho quase certeza de que se isto não levar a um desânimo e uma falta de combatividade geral, conseguiremos a vaga na série A.

Fomos a 48 pontos e mantivemos a vice-liderança.

26 de set. de 2021

BOTAFOGO x SAMPAIO CORREIA

 Em casa, time não joga bem mas vence com golaço do Oyama

2x0



 
PRÉ JOGO

Ele vai para o jogo - Rafael



- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Carli, Gilvan e Carlinhos. Barreto, Oyama e Chay. Marco Antonio, Diego Gonçalves e Navarro .

Kanu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora.

________________





O JOGO - O jogo começou e parecia que as sequelas da derrota passada ainda abalavam o elenco. E a violência deste adversário (de longe, o mais violento desta nossa caminhada) só atrapalhava mais o time na criação de jogadas. Até que numa falta dupla (uma praxe deles), Chai lançou a bola na cabeça do Navarro que escorou para o gol.

Eram 42 minutos e com isto, o time pôde ir para o vestiário mais tranquilo.

Na volta, ameaçamos um domínio mas nada daquele futebol vistoso de jogos anteriores (contra Coritiba, Náutico, Londrina) mas numa bola de meio, Oyama recuou para o Carlinhos, avançou e recebeu livre na frente. Avançou pela linha de fundo, demonstrou que a jogada seria de cruzamento mas ante um atônito goleiro (meio adiantado), botou por cobertura no fundo do gol. Golaço.

Com este segundo gol aos 32 minutos, o time pôde enfim ver o ímpeto do adversário arrefecer, uma vez que não estando no mesmo pique de jogos acima mencionados, seria um risco levar o placar apenas por 1x0 até o final.

Antes, aos 20 minutos, tivemos a estréia do Rafael, que entrou no lugar do Marco Antonio (provavelmente uma tendência - compor o lado do campo com o Daniel Borges). Numa jogada de área logo depois, Navarro tentou o chute quando poderia ter rolado para o estreante que entrava livre. Seria a felicidade completa: fazer a estréia e marcar um gol logo na entrada em campo.

Esperemos agora que o foco não seja perdido, pois não confio em jogos fáceis como vem falando a imprensa (contra os times de baixo da tabela).



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG