Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2022

TIME VAI A BH EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

 Precisando vencer 

Ganha de 2 a 0 com gols no segundo tempo e segue sonhando com Libertadores 2023
_______________




PRÉ JOGO

- Notícias

- O Botafogo assinou contrato com a Reebok.



O clube foi o escolhido para o retorno da marca ao futebol. A duração do contrato é de 3 anos. 

GÁVEA - SALÃO DE FESTAS 

- E a festa continua. Agora foi a vez do futebol feminino. Após ter vencido o primeiro jogo da final do carioca em casa por 3x1, elas repetiram a dose hoje na casa das adversárias e com dois golaços, venceram de novo por 2x0. Foi 5x1 no agregado. As categorias de base masculinas também já 'adotaram' aquele espaço para suas conquistas. 

- E o RWD Molenbeek, do John Textor, continua "voando" na Bélgica. Com 5 vitórias seguidas e tendo Oyama e Barreto como titulares, o time da rede Eagle de clubes divide a liderança do campeonato que dá acesso à primeira divisão belga. O Beveren, contudo, assumiu o primeiro lugar pois também venceu o seu jogo mas tem melhor saldo de gols. 

Apenas o primeiro colocado do torneio avança para a primeira divisão. A Botafogo TV passou a transmitir as partidas do coirmão europeu.

- Escalação: 


E o time vai a campo com:


___________________
Palpite do Henrique: 
 
Cada vez mais difícil acertar e entender, qual será a escalação dessa vez? Como o time vai pegar entrosamenteo e conjunto sem ter um 11 titular e os jogadores que se conta que vão entrar com regularidade? Claro que contusões atrapalham , mas o problema vai além. Então deixa eu chutar.
 
Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires,  Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.


____________________



O JOGO -  
 
Falar sobre o jogo...
 
Bem, um tempo atrás iniciei uma sub-seção nas postagens com o título "Do Contra", que tinha por objetivo falar os pontos ruins do time quando ganhasse e falar os pontos bons quando perdesse. Estava difícil seguir com ela, mas a postagem de hoje vai ser uma "Do Contra" naturalmente.
 
2 a 0, excelente vitória, mas que jogo ruim.
 
No primeiro tempo a partida era uma sucessão de nulidades, o Galo pouco fazia e nós não fazíamos nada. Lá pelas tantas cochilei, e quando acordei Gatito havia saído para entrada do Lucas Perri. Contusão em lance bobo, que espero não ter sido grave. 
 
E quando chegou lá pelos 40 do primeiro tempo a TV resumiu o que estava sendo o jogo: comentarista informou que o Galo tinha 70% de posse de bola mas tinha feito 3 finalizações. 
 
Resumi a partida no primeiro tempo com o Galo merecia estar na frente por 0 a -1.

E no segundo tempo veio a surpresa. Castro fez substituições que deram certo e Cuca fez substituições que não deram.

Primeiro a saída do sonolento PK para entrada de Lucas Fernandes, depois um gás novo com as entradas de Luís Henrique e Victor Sá no lugar de Jeffinho e Junior Santos, e por último Matheus Nascimento já para poupar Tiquinho.

Antes dos gols da vitória, já lá pelos 30 e 38 do segundo tempo, o Galo ainda meteu bola na trave e perdeu alguns contra ataques daqueles típicos que a tática do Castro dá para o adversário.

Mas seguindo a máxima do "Quem não faz, leva", abrimos o placar com gol de Victor Sá e ampliamos com Tiquinho, botamos 3 pontos na conta, e sem insônia, curada pela partida, fui dormir e deixei para fazer a postagem de manhã.
 
 Abraços.

31 de out. de 2022

NO JOGO MAIS IMPORTANTE DO ANO

 Time recebe o Cuiabá, joga mal 
e perde por 2x0

 


PRÉ JOGO

- Notícias

- Apesar dos desmentidos do clube argentino, o nome ventilado esta semana como provável aquisição do Textor para o Botafogo foi o do volante Augustín Almendra, do Boca Juniores.

- E quem se destacou neste final de semana na Europa foi o Erison, marcando o gol de empate do Estoril contra o Portimonense. O jogo terminou em 1x1.
  
- Escalação: 


Palpite do Henrique: 
 
Tenho que dar o braço a torcer, as invencionices do Castro vem surpreendendo. O chute agora seria pela manutenção do quarteto da frente, mas acho que Castro vai querer seguir quebrando a rotina, então:
 
Gatito, Rafael, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires,  Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.

E o time foi a campo com:



______________________________________


O JOGO - A escalação foi esta  mostrada na imagem acima, mas quem entrou em campo mesmo foi a bipolaridade em preto e branco.

Depois de desperdiçar ao menos 4 chances claras de gol na primeira meia hora de partida, o time levou um contra-ataque nos últimos minutos desta etapa e tomou o primeiro gol (foi na marca dos 40 minutos).

Voltamos então para o segundo tempo com Lucas Fernandes no lugar do Victor Sá e num escanteio aos 6 minutos,  tomamos o segundo. 

Impossível virar, mesmo em momento tão inicial, mas com aquele futebol insosso que jogávamos.

Hoje era aquele dia em que nada dava certo. As jogadas rápidas, quando tentadas,  se perdiam no último passe, os jogadores decisivos (Jefinho e Tiquinho principalmente) não acertavam nada e até a endeusada zaga estava insegura. 

E foi isso. Entraram ainda Rafael (bem, mas sem conseguir produzir nada), Jacob (confuso), Luis Henrique, mais magro e ágil (mas também perdido na geleia geral) e Matheus, que não viu bola. 

Vamos de sul-americana mesmo, pois até que está de bom tamanho para o que (não) produzimos desde o retorno da série B.

Um detalhe: para não dizer que o Botafogo não fez nada no jogo de hoje, considerando que já estão com um pé na série B o Juventude,  o ACG e o Avaí, podemos ter resolvido uma questão muito importante lá embaixo, já que existe uma briga encarniçada entre este Cuiabá,  o Ceará e o Coritiba pela última vaga no Z4.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG