Precisando vencer
Ganha de 2 a 0 com gols no segundo tempo e segue sonhando com Libertadores 2023
_______________
PRÉ JOGO
- Notícias
- O Botafogo assinou contrato com a Reebok.
O clube foi o escolhido para o retorno da marca ao futebol. A duração do contrato é de 3 anos.
GÁVEA - SALÃO DE FESTAS
- E a festa continua. Agora foi a vez do futebol feminino. Após ter vencido o primeiro jogo da final do carioca em casa por 3x1, elas repetiram a dose hoje na casa das adversárias e com dois golaços, venceram de novo por 2x0. Foi 5x1 no agregado. As categorias de base masculinas também já 'adotaram' aquele espaço para suas conquistas.
- E o RWD Molenbeek, do John Textor, continua "voando" na Bélgica. Com 5 vitórias seguidas e tendo Oyama e Barreto como titulares, o time da rede Eagle de clubes divide a liderança do campeonato que dá acesso à primeira divisão belga. O Beveren, contudo, assumiu o primeiro lugar pois também venceu o seu jogo mas tem melhor saldo de gols.
Apenas o primeiro colocado do torneio avança para a primeira divisão. A Botafogo TV passou a transmitir as partidas do coirmão europeu.
- Escalação:
E o time vai a campo com:
___________________
____________________
O JOGO -
Palpite do Henrique:
Cada vez mais difícil acertar e entender, qual será a escalação dessa vez? Como o time vai pegar entrosamenteo e conjunto sem ter um 11 titular e os jogadores que se conta que vão entrar com regularidade? Claro que contusões atrapalham , mas o problema vai além. Então deixa eu chutar.
Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.
Gatito, Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Marçal, Tche Tche, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Junior Santos, Tiquinho, Victor Sá.
O JOGO -
Falar sobre o jogo...
Bem, um tempo atrás iniciei uma sub-seção nas postagens com o título "Do Contra", que tinha por objetivo falar os pontos ruins do time quando ganhasse e falar os pontos bons quando perdesse. Estava difícil seguir com ela, mas a postagem de hoje vai ser uma "Do Contra" naturalmente.
2 a 0, excelente vitória, mas que jogo ruim.
No primeiro tempo a partida era uma sucessão de nulidades, o Galo pouco fazia e nós não fazíamos nada. Lá pelas tantas cochilei, e quando acordei Gatito havia saído para entrada do Lucas Perri. Contusão em lance bobo, que espero não ter sido grave.
E quando chegou lá pelos 40 do primeiro tempo a TV resumiu o que estava sendo o jogo: comentarista informou que o Galo tinha 70% de posse de bola mas tinha feito 3 finalizações.
Resumi a partida no primeiro tempo com o Galo merecia estar na frente por 0 a -1.
E no segundo tempo veio a surpresa. Castro fez substituições que deram certo e Cuca fez substituições que não deram.
Primeiro a saída do sonolento PK para entrada de Lucas Fernandes, depois um gás novo com as entradas de Luís Henrique e Victor Sá no lugar de Jeffinho e Junior Santos, e por último Matheus Nascimento já para poupar Tiquinho.
Antes dos gols da vitória, já lá pelos 30 e 38 do segundo tempo, o Galo ainda meteu bola na trave e perdeu alguns contra ataques daqueles típicos que a tática do Castro dá para o adversário.
Mas seguindo a máxima do "Quem não faz, leva", abrimos o placar com gol de Victor Sá e ampliamos com Tiquinho, botamos 3 pontos na conta, e sem insônia, curada pela partida, fui dormir e deixei para fazer a postagem de manhã.
Abraços.