Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de mar. de 2021

A PROFISSIONALIZAÇÃO CHEGOU (?)

Botafogo contrata o CEO para
a aguardada reestruturação do clube






FINALMENTE

Uma empresa foi contratada para selecionar nomes para a escolha. Nomes foram vazados e o presidente avisou que o custo seria alto por conta deste detalhe. E finalmente, no decorrer desta semana, foi anunciado o nome do economista Jorge Braga, oriundo da empresa de telefonia Claro, para assumir o cargo. Com isto, vai haver a separação dos esportes amadores do clube da parte profissional, ficando o clube social, o remo e demais atividades não profissionais a cargo do sistema atual (dirigentes não remunerados, membros do Conselho indicados para funções, etc.). No tocante ao futebol (à parte profissional), o CEO (diretor geral) trará profissionais remunerados para gerir setores como o financeiro, o administrativo ligado ao profissional, enfim, o futebol como um todo.

Tudo vai ser passado para a responsabilidade do CEO, ficando o presidente sim, com o poder do "não", mas sem interferir no dia a dia, algo como um 'Rei de Espanha'.

No fundo, pode-se ver nesta medida a chegada da S/A, só que sem o dinheiro. Nesta parte (o aporte financeiro), fala-se que implementando a seriedade administrativa, o clube poderá conseguir captar dinheiro lá fora, o que (informam eles) poderia ser facilitado se o clube mostrar transparência e eficiência e com uma ajuda providencial: o Brasil é barato, o dinheiro vem em dólar e convertido, fica muito menos custoso para quem investe do que um clube médio europeu e, claro, com todo o potencial de base que têm os nossos clubes.

Em duas palavras, um resumo da idéia a ser implantada - "transparência e governança": dito pelo novo timoneiro do clube no dia da apresentação.

Aguardemos os resultados que isto trará.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG