Em Salvador.
Time vence com autoridade e
assume a liderança isolada
Navarro - um bom nome para 2016
O time foi para este jogo com vários desfalques em relação ao 11 do bom jogo feito contra o Atlético-GO. Não foram a campo, machucados, Neilton, Daniel Carvalho e Carleto e ainda cumprimos outro jogo sem o Jefferson, na seleção brasileira.
Giaretta, assim, foi para a lateral e Lulinha, Fernandes e Tomas saíram como titulares Com a rodada e a nossa posição na tabela nos beneficiando, o time entrou fechado, arriscando pouco no ataque e deixando que o adversário fizesse de boa parte do primeiro tempo um "ataque contra defesa".
O time melhorou depois do tempo técnico, que aconteceu aos 25 minutos, mas os nossos jogadores de segunda divisão sempre deixam suas marcas e a do Lulinha foi perder o gol mais feito do time este ano, aos 32 minutos. Só que com esta melhora, chegamos enfim à área deles, mesmo sem muita organização e assim, o gol acabou não saindo na primeira etapa.
Não houve alterações na volta do intervalo mas na mesma medida em que eles voltaram melhores, os nossos entregadores de sempre começaram a perder bolas que sempre redundavam em contraataques perigosos: o perdedor-mor de bolas era o Tomas, talvez já cansado do satisfatório bom primeiro tempo que fez. Mas quem saiu aos 17 minutos foi o Lulinha, entrando o Elvis em seu lugar.
Mas aos 26 minutos, para desespero do Edson Mauro da rádio Globo que estava lendo o caderninho e não viu nada (ele só inventou uma narração marota 2 minutos depois), abrimos o placar com Navarro, num belo gol. O heróico Navarro saiu logo após o gol, aos 32 minutos, para a entrada do Sassá. Aos 36 minutos, Fernandes deu lugar a Camacho. A esta altura, o jogo tinha voltado àquele citado "ataque contra defesa" lá do início e isto parecia que ia nos punir no fim: sem aproveitarmos um contraataque, tomamos o empate aos 47 minutos mas para coroar a raça dos jogadores, ou dos vários que não foram bem hoje mas jogaram com entrega, Sassá fez o gol da vitória aos 48. Tampa fechada, liderança começa a ganhar folga. Lembrei do jogo contra o Ceará no ano passado. Tomara que este ano não venha u furacão administrativo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer