BOTAFOGO 2x0 BONSUCESSO
Para mim, que deixei a parte do topo da postagem pronta e programada para as 5 da tarde mas passei o dia todo quase off, devido ao acúmulo de trabalho, o futebol começou assim: Elias, na verdade, está com uma dor de barriga chamada "infecção financeira chinesa à distância". Já era galera! Que Deus o ilumine e que os atuais substitutos sejam ainda melhores do que ele, que já até havia se adaptado às situações para as quais era chamado a campo. Vida que segue. Hoje, o eldorado financeiro para o futebol é mesmo o mercado asiático.
O que tivemos então no primeiro tempo foi, além de dois goleiros em campo (Lopes foi emprestado ao adversário de hoje mas ainda pertence ao Fogão), um bom toque de bola do nosso time nos minutos iniciais com algumas situações de área de perigo mas com chutes sem direção. Foram 20 min do Botafogo e, após o tempo técnico, 15 do advesário e mais algumas estocadas nossas.
No segundo tempo, começamos mal na frente e eles bem no contraataque. Só que na base da raça e da insistência, este outrora grupo sem vontade achou um pênalti aos 7 minutos, em jogada já perdida mas que, brigada pelo Henrique resultou em falta nele e o próprio marcou o primeiro. Gostei muito da confiança dele, não só em pedir para bater a penalidade mas, principalmente, pelo chute, firme, seguro. Iremos precisar muito deste garoto, bom de bola mas que não conseguiu “se tornar adulto” ainda no futebol. Aliás, achar o pênalti se deveu mais ao erro do zagueiro deles, já que ao retomar a bola, Henrique saiu de frente e ia ficar de frente para o gol, ele e o goleiro.
Até então, tinham sido 7 minutos nos quais o nosso time mais ficou perto de tomar o primeiro gol do que propriamente fazer o seu. Mas o pênalti despertou os jogadores que tinha que despertar e assim, num belo contraataque, veio novo pênalti, logo em seguida, aos 9 minutos, sobre o Bolatti. O próprio argentino cobrou com perfeição e anotou o segundo gol. Nota para a bela carregada de bola do lateral esquerdo Alex, que foi sozinho da nossa intermediária e, já na área adversária, deu o primeiro chute.
Depois disso, eles até tentaram chegar em jogadas pelas laterais, conseguiram algumas faltas bem afastadas pelos nossos defensores mas o que deu o tom do jogo, após dois gols tão rápidos, foi mesmo a tranquilidade do nosso 11 reserva, este segundo time tão criticado mas que hoje foi cozinhando o jogo até o apito final, tendo inclusive a chance de fazer pelo menos mais 3 gols nos últimos 7/9 minutos. Boa vitória. Subimos para o nono lugar e no domingo, com os titulares em campo, podemos até subir mais posições na tabela.
___________________________________________
SUBSTITUIÇÕES (todas no segundo tempo)
- Airton no lugar do Bolatti aos 27
- Gegê no lugar do Ronny aos 29
- Alano no lugar do Renato aos 38
ATUAÇÕES
Daniel – está evoluindo. Teremos, muito em breve, um meio campista valiosíssimo.
Bolatti – classe, classe e classe. É lento mas e daí? No jogo contra o San Lorenzo, foi um dos principais responsáveis, quando entrou em campo, por inibir qualquer reação deles na parte final do jogo, exibindo aquela categoria ao estilo Alex (o do Coritiba) aonde só havia briga pela bola, briga bem feita mas ainda assim, correria e luta.
Alex – cumpriu bem a sua missão ali na lateral e ainda foi o cara da bola do segundo gol.
Henrique – confio em que recupere o seu bom futebol. Parece ter tirado um peso das costas com aquele primeiro gol contra o Madureira e o segundo, contra o Deportivo Quito.
Helton Leite – seguro e pronto para assumir até a vaga de goleiro titular. Um adendo - Renan estava com sérios problemas particulares mas não puderam deixá-lo de fora. Uma pena mesmo não terem conseguido resolver um problema que custou 6 pontos ao time e hoje, a provável liderança da competição.
Junior Cesar – jogou como nos melhores momentos da sua carreira. O Julio que se cuide.
Allano – o que falam deste ex lateral (na base) e quem vem entrando até de meia é uma festa. Hoje, quando o time cozinhava o jogo e até jogava desinteressado, entrou e foi o responsável pelo rush final.
Renato – jogou como sempre, ou seja, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA. Que o clube não page o gorila de ficar com ele em julho, após o fim do contrato. Será uma grana a mais em caixa.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.