Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de mar. de 2021

CARIOCÃO 2021 - 3ª RODADA

Virando a chave da CB, time volta
a campo para enfrentar o Bangu,
não joga bem e fica no empate

0x0 

 
 

NOTÍCIAS

- Anunciada a venda do Caio Alexandre. O atleta vai para o Vancouver Whitecaps, do Canadá. O dinheiro da venda.... bem. Foi anunciado na noite de sexta-feira que um empresário já entrou com pedido de bloqueio do valor na 12ª  Vara Cível do TJRJ por conta de um emprestimo não honrado pelo clube feito em 2014. São ainda os efeitos da era Assumpção, o presidente que gastou 600 milhões de reais para montar aquele time do Seedorf no qual a maioria dos atletas era da base. 

Vai entender!

- Mais um do "Chamusca´s TEAM". Felipe Ferreira, meia que atuou pelo Cuiabá em 2020 sob o comando do nosso atual treinador, já assinou contrato e será anunciado pelo clube em breve.

PRÉ JOGO

Time provável -  Com vários laterais esquerdos sem condições de jogo (Hugo, Guilherme Santos e Lucas Barros), o jovem PV (Paulo Victor) do sub 20 será relacionado para o jogo. Davi Araújo, que já parecia estar fora dos planos para esta temporada, também está entre os 22 relacionados.

- Escalação - Douglas Borges, Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e Souza. Zé Welison, Pedro Castro e Marcinho. Ênio, Matheus Babi e Warley.

__________________________________________

O JOGO

Logo no início desta partida, bola rolando para o nosso ataque e até rolando com alguma qualidade pelos pés do Ênio e do outro lado, com aquele ímpeto pimpãoniano através do Warley e eu comentei pelo whatsapp que, com a saída de apenas um jogador, Ronald, a nossa dificuldade para construir jogadas de ataque já era visível. Visível, vejam, ainda ali pelos 10/15 minutos de jogo.

Sem a velocidade e a capacidade de penetração do bom e veloz atleta que veio do Botafogo-SP, o jogo fluia pelos lados mas esbarrava, ou na marcação ou então, em trombadas e conclusões erradas na frente do gol. E isto foi se desenrolando por todo o primeiro tempo, varando pela segunda etapa até aproximadamente os 20/25 minutos. Daí em diante, após a entrada do Matheus Nascimento, voltamos a atacar, a controlar a bola e tentar o gol, mas sem qualidade, sem nenhuma jogada capaz de abrir a zaga adversária. 

Entende-se: a base de ataque é nova, em formação, não podia mesmo trocar jogador ainda nos primeiros jogos da temporada e ver dar tudo certo como nos jogos em que os gols saíram até sem dificuldades. O entrosamento leva tempo. O que se pede é que o treinador vá buscando alternativas, pois sentir falta do atleta agora é normal. Não o será lá para a frente.

10 de mar. de 2021

COPA DO BRASIL 2021 - ESTRÉIA

 


Time faz a sua estréia contra o Moto Clube no Maranhão,

não toma conhecimento do adversário e goleia

5x0





PRÉ JOGO - Matheus Frizzo, volante de 22 anos que atuou pelo Vitória na temporada passada, foi anunciado como novo reforço para o elenco em 2021. Contrato por empréstimo. Time mostrou interesse em Ricardinho, do Ceará (pedido do treinador Chamusca)

ESCALAÇÃO - Com o lateral esquerdo Hugo afastado com dores na coxa, Guilherme Santos vai sair jogando na posição. A dúvida está no gol, entre o Diego Loureiro, que vinha atuando bem e o novato Douglas Borges, responsável por belas defesas no último jogo.

Time provável  - Diego ou Douglas no gol - Jonathan, Kanu, Benevenuto e Guilherme Santos. Luiz Otávio, Pedro Castro e Bruno Nazário. Ronald, Matheus Babi e Warley.

Na escalação oficial, foram definidos Douglas Borges para o gol, Souza na lateral esquerda e como Bruno Nazário foi desligado do clube ainda na preparação para a partida, foi anunciado Marcinho no meio de campo.

_____________________________________________

O JOGO - Aos 2 minutos, Ronald arrancou em direção à área e foi derrubado. Na cobrança da falta, Pedro Castro cobrou no travessão mas a bola voltou no goleiro e entrou. Pouco tempo depois, numa bela troca de passes pela meia direita, Matheus Babi entrou na área e foi derrubado: pênalti. O  próprio Babi cobrou e ampliou.

Foi o que bastou para que não tivéssemos mais um adversário a quem enfrentar. Voltamos para a segunda etapa e logo aos 5 minutos, surgiu uma bela jogada pelo lado direito e no cruzamento do Warley, Ênio entrou livre e ampliou para 3. Daí até o quinto gol, foi só treino mesmo. Ênio devolveu a gentileza e cruzou na área para o Warley fazer o quarto e já perto do fim, até Matheus Frizo, que entrara no meio daquela segunda etapa, fez o seu, de voleio, depois de um cruzamento do Rickson da direita.

Foram exatos 9 chutes a gol do Botafogo, um longe da meta, 8 bem perto ou no gol. 5 tiveram a direção das redes. Do nosso lado, o goleiro só viu bolas atrasadas. Não foi mesmo um adversário que servisse de parâmetro mas por outro lado, nos dá a esperança de que com mais entrosamento e algumas peças se encaixando, poderemos não sofrer muito na série B.

Só está faltando o gol do Matheus Nascimento.

7 de mar. de 2021

CARIOCÃO 2021 - SEGUNDA PARTIDA

Time volta a campo pela segunda rodada

Botafogo 3x0 Resende




PRÉ JOGO

As mudanças no elenco: o time vai a campo hoje com novidades. O goleiro Douglas Borges fará a sua estréia, assim como também estréiam o lateral direito Jonathan (que a força esteja com ele - estamos precisando) e o "novo pedro", o atacante Pedro Castro. O meia atacante Ronald, que entrou bem na última partida, sai hoje jogando também como titular.

Saem do time que empatou com o Boavista na primeira partida: Diego Loureiro (de contrato renovado) Kevin (graças a Deus), Rickson e Ênio. Kayque e Guilherme Santos, este recuperado de lesão, vão compor o banco.

Time provável - Douglas Borges, Jonathan, Kany, Benevenuto e Hugo. Luiz Otáveio Pedro Castro e Bruno Nazário. Ronald, Matheus Babi e Warley.

********************************************

OJOGO

Seria leviano dizer que já mudamos o nosso padrão de jogo, saindo daquele pífio 2020 para voltarmos a ser Botafogo.

Mas num primeiro tempo em que amassados o adversário e vimos peças comuns como Jonathan (lateral direito) e Hugo (o esquerdo) e um atleta prometendo futebol de qualidade, no caso, o Ronald, marcamos com perfeição e conseguimos fazer 2 gols.

E ainda voltamos para a segunda etapa mantendo a marcação forte e as jogadas rápidas. O time adversário até tentou vir à nossa área mas isto serviu para testar o goleiro estreante, Douglas Borges, que numa das defesas nos fez reviver o Jefferson. Que defesa!

Com isto, jogando sério e buscando espaços, Babi brigou pela bola na lateral esquerda, tocou para o Nazário que rolou na quina da grande área para o Warley. O garoto chutou cruzado e marcou o terceiro.

Vamos para São Luís com moral para a estreia na CB.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG