Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de dez. de 2025

BOTAFOGO x CRUZEIRO

Em BH, time começa apático,
leva 2x0 mas reage no fim

2x2

 

_________________________


PRÉ JOGO

- Notícias

- Lateral direito, um calcanhar de Aquiles deste elenco. Estão noticiando o interesse do clube em Kevin Amaro, do Liverpool do Uruguai, que também é da seleção daquele país.

Idade: 21 anos.

É LD mas atua também avançado.


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 




Reta final do campeonato e não vemos novidades. Time entrou mal, disperso, até conseguia criar alguma coisa com Artur e Barreira, mas era frágil defensivamente, e facilmente envolvido pelo bom e eficiente time do Cruzeiro, que aparentemente fazia os gols mas não tinha apetite... afinal uma vitória o mantinha numa briga desinteressante pelo mais desinteressante ainda vice-campeonato.

Mas de perdermos gols e vacilarmos na defesa eles abriram um 2 a 0 tranquilo, que parecia impossível de empatar ou virar por conta da nossa ineficiência.

Mas como a tônica desse Botafogo 2025 é a gangorra, seja de uma partida para outra, ou mesmo dentro do mesmo jogo, no segundo tempo, com a entrada de Montoro, o time cresceu, mostrou vontade de buscar o resultado, enquanto o Cruzeiro se acomodou com a facilidade do primeiro tempo.

E com isso os gols foram saindo e empatamos, e até tínhamos mais volume de jogo. No final, reprise de outros jogos, briga franca entre os dois, podendo sair gol para qualquer lado, mas o placar ficando no 2 a 2.

Faço um adendo. Essa gangorra e ineficiência desse time, reflexo das indecisões, decisões erradas, e inseguranças do treinador, lembram a gangorra do início do Luís Castro, mas naquele caso acontecia por teimosia e empáfia do treineiro da ocasião.

E com isso, por conta de pontos desperdiçados, e não digo nem de ontem - coloco como maior exemplo os 2 pontos perdidos no empate de 3 a 3 contra o Mirassol, onde a gangorra entre primeiro e segundo tempo foi invertida - vamos para última rodada precisando vencer e torcer para empate entre Fluminense e Bahia. Nada fácil, mas longe de ser impossível.

Abraços.

  _________________

 

Mais do mesmo.

Time entra em campo apático, leva 1x0 cedo, não ataca e só no segundo tempo, após levar o segundo, foi reagir, tomou conta do terço final da partida e não seria nada demais pensar em virada caso a reação tivesse começado mais cedo (ou erros sucessivos não tivessem dado os dois gols de presente ao adversário).

Perguntei no debate que sempre fazemos durante o jogo "para que serve mesmo o Artur reborn?". Que jogador insosso! Mostra claramente ter medo de decidir, de usar o bom futebol que tem para ir para cima dos zagueiros adversários, enfim, um autêntico amarelão.

Precisamos, igualmente, ver se vamos iniciar o incerto 2026 "sem goleiro", já que os que temos hoje fazem o esquecível Diego Loureiro parecer um goleiro de ponta.

Enfim, vamos para o jogo de domingo na situação de ter que vencer mas também torcer pelo empate no jogo entre Fluminense e Bahia, para entrarmos direto na fase de grupos da Libertadores. Em caso de haver um vencedor nesta partida, ainda poderemos alcançar este objetivo caso o Fluminense ou o Cruzeiro saiam vencedores da Copa do Brasil.

 

30 de nov. de 2025

TIME VAI A S.P. ENFRENTAR O CORINTHIANS

Foi pra lá e foi pra cá
e ficou no
2 a 2
____________

 

_________________________


PRÉ JOGO

- Notícias

O noticiário desta semana ferveu. Numa ação até certo ponto atabalhoada, o associativo do clube, grupo que pode muito bem atender pelo nome de "Montenegro boys", ajuizou ação tentando travar algumas ações da SAF e pedindo que "os 10%" (o associativo) fosse comunicado antes de qualquer negociação de atletas. 

Alegaram ter conhecimento de que a Saf pretendia vender o Montoro por 10 milhões de dólares em janeiro.


- Escalação: 
 


_______________________________________

OPINIÃO 




Esse jogo alterou o ditado, um tempo da caça outro do caçador, e no final ficou tudo igual.

Não começamos jogando nada, e logo numa falha bisonha Leo Linck fez um passe espetado para Newton de costas e pressionado, e não deu outra, eles roubaram a bola e fizeram o gol.

E o primeiro tempo seguiu um festival de horrores, que mal consegui acompanhar. Mas veio o segundo tempo, fizemos substituições e eles também. As do inexperiente Davide Ancelotti deram certo e as substituições do experiente Dorival foram um fiasco. O jogo mudou.

Acabamos empatando com gol do Cuiabano, e depois viramos em lindo voleio do Barrera. No momento do segundo o gol o jogo já estava totalmente na nossa mão, mas como futebol tem dessas coisas, o time resolveu segurar o placar, deixou o Corinthians vir pra cima empurrado pela torcida, não matou o jogo nos contra ataques que teve, e num lance de bola recuperada após sair (o VAR diz que não, mas todo mundo viu que saiu), eles atacaram e empataram.

O jogo se arrastou assim, com eles querendo bater, e parecendo que poderia sair gol, mas no final o placar ficou em 2 a 2 mesmo.

Seguimos em quinto lugar, um ponto a frente do Fluminense e dois a frente do Bahia.

Vamos ver o que conseguimos na próxima rodada, também fora, contra o eficiente Cruzeiro.

Abraços.

   


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG