Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de jun. de 2023

BOTAFOGO x ATHLÉTICO-PR

 Voltando ao brasileirão, time joga muito mal e perde por 1x0



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Com o retorno do Gatito Fernandes entre os relacionados, vem sendo anunciado na imprensa que as duas equipes vão para o jogo com time misto.

- E o Marçal tá mesmo fora. O afastamento durará de 4 a 6 semanas (lesão no joelho).

- Desistimos: Matías Rojas. Pediu muito dinheiro e deve ir parar em outro clube da série A.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Hoje foi visível como o time sentiu a falta do Marçal. Do Eduardo nem tanto, apesar da fraca atuação do Lucas Fernandes.

E mesmo na situação da lateral esquerda, o Hugo nem pode ser taxado como problema mas numa partida pegada como esta, o adversário já sabe que pode carregar o seu jogo por ali por conta da falta do titular.

Mas vários fatores contribuíram para que não conseguíssemos ao menos o empate hoje. O sumiço do futebol do Junior Santos, o número muito grande de passes errados (mormente no segundo tempo), o fato de termos um número considerável de jogadores atuando abaixo da média e, no gol deles, um cochilo da marcação, que deixou o adversário livre para ajeitar a bola e chutar sem ninguém perto.

Bom, perdemos mais uma mas ainda ficaremos na liderança amanhã com, no mínimo, 2 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Vamos agora virar a chave pois na terça-feira tem o jogo de Quito, contra a LDU.

31 de mai. de 2023

COPA DO BRASIL - É DECISÃO

 Valendo vaga nas quartas, time abre o placar cedo 
mas cai nos pênaltis

1x0 (2x4)




  
PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje cedo, foi anunciado que já tinham sido comercializados mais de 33 mil ingressos. Estavam esgotados todos os setores, exceto o Oeste superior e a tribuna.

- Adryelson, que era uma preocupação por ter saído de campo no domingo sentindo a perna, vai pro jogo.
  
- Escalação: 
 


O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Foi a velha história do jogo entre um time visitante copeiro contra um ainda carecendo de casca nessas competições, apesar da aura de imbatível em casa.

Sim, não estamos ainda cascudos para mata-mata. O provam o pífio empate contra o Magallanes, a vitória folgada que virou drama no Peru contra o César Valejo e até mesmo aquele 0x0 contra a LDU aqui.

Aí fica aquela indagação feito pergunta que não quer calar: será que teremos que tentar a sorte mesmo (e na toada do momento nem sorte, mas competência) justamente no campeonato mais difícil de todos, o brasileirão?  Aquele que não expõe quem joga de forma consistente mas ainda não tem liga para mata mata?

É uma boa reflexão. Nesta mesma noite, em pleno Beira Rio, o Internacional foi eliminado pelo enjoado América-MG e em Salvador, o inconstante Bahia eliminou o Santos, tornando-se o único clube SAF ainda vivo na competição. Frize-se: todos decididos nos pênaltis. 

Aqui, o Botafogo abriu o placar cedo, como de praxe, com Tiquinho Soares chutando cruzado para vencer o goleiro deles logo aos 16 minutos de partida. E foi só.

Jogando contra um time que veio notoriamente se defender (ou defender o resultado), eles não arriscavam nada mas nós não passávamos pelo paredão montado por eles da intermediária para trás.

A rigor, os dois goleiros não fizeram uma mísera defesa digna de nota, já que só chegavam bolas fáceis ou espirradas. 

E foi isso que deu o tom da partida. Fomos superiores? Sim em certa medida. Merecíamos o placar que precisávamos, com 2 gols de diferença?  Tenho ressalvas para dizer que sim, ante a ineficiência do ataque ante aquela muralha vermelha. 

Vida que segue.

Estamos bem, somos competitivos mas numa Copa como essa, nesse nível que este torneio alcançou, ainda deveremos esperar um tempo para levar uma taça para casa. Vamos focar no brasileirão pois em matéria de jogos aqui no Niltão, o time não está tomando conhecimento dos adversários. 


28 de mai. de 2023

A MARATONA CONTINUA - AGORA É O BRASILEIRÃO

 Time recebe o América-MG, finge que é treino,
faz 2x0 e passeia em campo



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Devemos mesmo ir de time misto neste jogo.
  

CONTRATAÇÕES

- Diego Hernández chegou. Neste sábado, aconteceu a apresentação do atleta com a presença de um dirigente do seu antigo clube no Uruguai e teve até saudações e desejo de boa sorte por parte dos hermanos. 

- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________

- E o Castro não foi de mistão (apesar de ser um time diferente daquele da sula)
- E foi um chocolate, apesar do placar de 2x0
- E a liderança vai ficando cada vez mais folgada.

ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR

O JOGO - Incrível este jogo de hoje. Sem Tiquinho Soares, suspenso - e ninguém me engana que ele deu aquela puxada de camisa contra o Flu para ficar fora no único jogo possível neste período do campeonato -, Castro foi de titulares ou mais ou menos, já que do 11 que foi a campo tínhamos apenas 4 dos que começaram jogando na última quinta feita lá no Peru pela sulamericana.

No meio, fomos de Eduardo, Marlon e Tchê Tchê com Lucas ajudando na armação, nas pontas ficaram Junior Santos por todo o jogo, com Luis Henrique no primeiro e Victor Sá no segundo tempo fazendo o lado esquerdo.

Mas o time vem funcionando como um relógio.

Uma coisa que eu sempre reclamava naquele período de maturação do elenco era a questão dos passes errados. Eles não deixaram de existir, mas o último fatal ocorreu na primeira partida, contra o São Paulo, quando Danilo Barbosa errou a força na bola numa saída da defesa e na retomada, eles fizeram o gol do empate.

E foi só. Fora os dois jogos sonolentos (Goiás pelo brasileirão e Athlético pela CB), não lembro de outra partida na qual passes errados tivessem resultado em risco muito grande para o nosso goleiro. A pegada do time é algo digno de nota, a força na marcação é única hoje no campeonato (e para isto funcionar tem que rodar o elenco sim) e nesta altura do torneio, já lá se vão 5 pontos de vantagem para o segundo colocado.

E vamos falar do segundo gol, uma pintura de encher os olhos. A bola é enfiada para o Eduardo, muito bem hoje, que apenas escora com o lado de fora do pé para quem viesse entrando. Luis Henrique, o cara da jogada, já sai praticamente livre dentro da área, protege a jogada do zagueiro, dribla o goleiro e marca um golaço. 

É como diz a nossa torcida nas redes sociais: ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR. 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG