Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de set. de 2021

BOTAFOGO 4x0 LONDRINA

 Em casa, time atropela o adversário
e vai temporariamente para a vice liderança




PRÉ JOGO

Novidade no time titular para o jogo de hoje - o lateral esquerdo Carlinhos

- Escalação: Diego Loureiro, Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos. Barreto e Pedro Castro. Warley, Chay e Marco Antonio. Rafael Navarro.

________________


O JOGO - Fica difícil falar de um jogo assim. Ok, vencemos, goleamos mas a forma absolutamente correta com que isto se deu não é muito fácil de explicar. O time adversário é fraco, mas joga fechado e sabe sair tocando a bola (se perdeu neste aspecto na segunda etapa mas o fez bem nos primeiros minutos de jogo). Só que o sistema de marcação deles comete o "crime" do jogo violento. Tanto que aos 14 minutos, já com um sem número de faltas (3 delas bem fortes), um jogador foi expulso por atingir o rosto do Barreto com este já no chão.

Até então, estudávamos a partida procurando a melhor forma de entrar na área deles e conseguimos isto muito pela excelente atuação de vários atletas hoje (com o time todo jogando praticamente sem errar). E tocando a bola com paciência, aos 32 minutos saiu o primeiro gol: Marco Antonio recebeu livre pela esquerda, deu uma caneta no zagueiro e cruzou na área para o Warley completar.

Daí, abriu-se a porteira. Fomos ao 3x0 já na primeira etapa e na volta do intervalo, o jogo se desenrolou em quase 80% do tempo naquele "ataque contra defesa", típico jogo de time dominador e time dominado. Warley fechaou o placar completando um bom cruzamento do Carlinhos, já aos24 minutos, corroborando a justiça do placar numa partida em que nada do que o adversário fizesse tiraria o foco do nosso time.

Virou passeio.

Como disse o Daniel Borges na saída, ao ser entrevistado: 'o conjunto, o entrosamento do time hoje é o seu forte'. Daniel foi o autor do segundo gol, numa bela jogada pela meia direita em passe do Pedro Castro.

Como comentei com o Henrique no Wzapp, subir nós vamos. Só temos agora é que ver em qual posição.

8 de set. de 2021

RAFAEL É DO FOGÃO

 Clube anuncia a contratação

do lateral Rafael


 
 
Nesta quarta feira, dia 8/9, mais em uma cartada do destino do que propriamente em algo parecido com as atabalhoadas buscas anteriores por nomes do mercado europeu (Honda e Kalou mais especificamente), o clube anunciou a contratação do lateral Rafael, ex Manchester United. O irmão gêmeo do atleta, ainda com vínculo com o Lyon, já declarou que quer seguir o mesmo caminho.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG