BOTAFOGO 1 X 0 OLÍMPIA
Boa noite!
Começamos tensos, primeiro confirmando que Gatito não havia sido barrado, pois nem no banco ficou. Dúvidas em relação a Montillo e Camilo, mas um certo alívio ao vê-los juntos em campo.
Então começamos o jogo com vontade, e tendo posse de bola, tomando todas as iniciativas. Até que Montillo, com menos de 15 minutos, nos mostrou que não havia encenação: sentiu músculo da panturrilha e saiu, para entrada de João Paulo.
O time se arrumou, mas sentiu o baque. Além disso, Camilo mostrou durante boa parte dos 90 minutos que está longe dos 100% fisicamente. Mas em um ótimo ataque pela direita, Roger desviou a bola que sobrou atrás de Rodrigo Pimpão, que rapidamente se posicionou de costas para o gol e ensaiou uma bicicleta que saiu mascada mas jogando a bola no canto oposto do goleiro deles, no contrapé. 1 a 0 Fogão.
O jogo seguiu daí para frente cada vez nos mostrando mais as dificuldades físicas que o elenco vive, com Bruno Silva sendo substituído no segundo tempo com dores na coxa.
Marcelo deu show na zaga, brilhando ao lado de um muito seguro e preciso Emerson. Aparentemente a dupla vai se entrosando e ganhando confiança.
Minha conclusão é que saímos com um bom placar, mas poderíamos ter feito um segundo gol, e praticamente liquidado a fatura em casa. Entretanto, apesar do ótimo trabalho de pivô, e de também mostrar evolução, Roger ainda peca muito nas finalizações.
Agora é entrar com time C na partida de domingo, por exemplo, entrando com Saulo no gol, Sassá e Joel no ataque, Leandro, Matheus Fernandes, Dudu Cearense e outros no meio. Acho que para alguns mais desgastados nem banco devem ir. Outros como Guilherme e João Paulo, que não jogaram os 90 minutos, poderiam ficar no banco.
E vamos nos preparar para o Defensores del Chaco. Não será fácil. Mais corações para trabalhar com vontade.
Abraços.