Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de set. de 2019

TIME VOLTA A FORTALEZA

Em busca dos 3 pontos





Mas sai de mãos abanando após mais um derrota

BOTAFOGO 0 X 1 FORTALEZA

Fomos a Fortaleza em busca de 3 pontos, iniciamos o jogo escalados com Gatito, Fernando, Marcelo, Gabriel e Lucas Barros; Gustavo, João Paulo,Marcinho, Cícero, Luís Fernando; Diego Souza.

O resumo simples é que o jogo foi horrível, como quase todos. Sendo detalhista podemos dizer que o time até começou bem, parecendo querer espremer o Fortaleza na defesa, o qual tentava em vão sair no contra-ataque rápido. Mas se isso durou 10 minutos foi muito. 

A apatia de sempre tomou conta, e não dá nem para apontar quem foi pior. Ao final do primeiro tempo já era claro que o Fortaleza pressionava e seria questão de tempo fazer o gol.

Na volta do segundo tempo até que não voltamos igual: foi pior. Mais apatia e mais certeza de que o gol sairia, e nada do Barroca mexer. Nossos jovens laterais não funcionavam, o time clamava por uma mexida, mas Barroca sustentou a posição até tomar o gol, e aí sim partiu para substituições.

Trocou João Paulo por Valência e Luís Fernando por Marcos Vinícius. Ora, nosso meio de campo era inoperante, mas o único que circulava a bola e buscava passes para frente era João Paulo. Eu esperava a saída de Cícero ou Gustavo, para a entrada do Valência. Na verdade teria mudado os lados do campo, tiraria Fernando, recuaria o Marcinho, e colocaria o contestado mas pelo menos marcador e um pouco mais veloz Pimpão, e tiraria o Luís Fernando para a entrada do Valência.

O resultado é que o time de ineficiente ficou bagunçado, continuou não criando nada e no final do jogo partiu para a entrada de Vitor Rangel no lugar de Cícero. Ação de desespero que obviamente de nada adiantou. Não tomamos o segundo gol por conta da incompetência deles e também pela satisfação que já tinham com o resultado.

Na tabela nossa situação só não piorou drasticamente porque Cruzeiro também perdeu, mas agora só podemos pensar em duas vitórias nos dois próximos jogos. E jogando assim será muito difícil acontecer.

Fora Barroca? Não sei... o trabalho é ruim, mas as opções não são boas. Ele não é o problema, só é uma pequena parte do problema de gestão que vai do presidente até lá embaixo no elenco. Só podemos torcer que este ano não termine muito mal. Solução de verdade só é possível a partir do ano que vem.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG