Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de abr. de 2021

JOGO PARA A CLASSIFICAÇÃO

 Botafogo 2x2 Volta Redonda
 


 

PRÉ JOGO

- Escalação: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca. Luiz Otávio, Ricardinho e Matheus Frizo. Felipe Ferreira, Navarro e Marco Antonio.

Novidade - o recém contratado Rafael Carioca entra no lugar do garoto PV.

_________________________________________________


O JOGO - Numa situação em muito semelhante com a do gol relâmpago da última partida, abrimos o placar logo aos 2 minutos, também com o mesmo Felipe Ferreira, desta vez numa bola enfiada pelo Navarro após rápida troca de passes pelo lado esquerdo do nosso ataque.

Mas sofremos o empate antes do fim do primeiro tempo. Voltamos à frente com um belo gol do Navarro logo no retorno para a segunda etapa mas mais uma vez eles conseguiram o empate, o que frustrou de vez a situação do time quanto a participar das finais do campeonato.

Contudo, hoje enfrentamos um invicto, time que já venceu 2 dos grandes aqui do Rio e um elenco extremamente organizado. Não jogamos mal, apesar da bobeira na marcação no primeiro gol deles. O nosso futebol, apesar de ainda termos em campo jogadores de empresários atrapalhando, já evoluiu minimamente, só faltando mesmo a tomada de uma decisão mais correta quando a bola chega no ataque. Teremos uma virada de chave na quarta, no jogo da CB e como em termos de conjunto ainda somos um time em formação, fica difícil saber o que poderemos fazer para passar por este adversário. 

De toda sorte, como bem sabemos, o foco é o brasileiro e para isto, a equipe poderá encorpar mais a cada rodada do torneio local.

4 de abr. de 2021

TENTANDO VOLTAR A VENCER

 Time recebe a Lusa em busca
de mais uma vitória, abre o placar bem cedo
mas cede o empate na segunda etapa

 

 

PRÉ JOGO

NOTÍCIAS - Zé Welison foi mais um a deixar o clube, indo jogar no Sport. Até à sexta-feira, tínhamos na internet várias publicações acerca da "novela Babi". O Fluminense já teria acertado com o atleta e estava oferecendo jogadores. O Botafogo manteria parte dos direitos do atacante caso ele fosse contratado pelo tricolor.

Contratações - Esta semana foi anunciada a chegada do lateral esquerdo Rafael Carioca, jogador que atuou no Vitória-BA.

Outra novela, a rescisão do contrato do Solomon Kalou, teve enfim um desfecho. com um acordo sendo selado entre as partes. O valor ficou em 1,7 milhões em 5 parcelas. A economia estimada é de mais de 4 milhões.

- Escalação: Douglas Borges, Jonathan, Gilvan, Kanu e Paulo Victor. F. Ferreira, Matheus Frizzo, Ricardinho e Marcinho. Navarro e Matheus Babi.

_________________________________________________


O JOGO

Foi o preparo físico? Foram as trapalhadas do técnico? O destempero do árbitro em distribuir cartões e assim, deixando o técnico com receio de ver atletas serem expulsos?

Poderia até ser difícil de explicar mas aqui, apesar da inaceitável apatia de certos atletas (Babi à frente), olho por todo o país e vejo até o próprio Grêmio perdendo jogos para pequenos lá do sul. Até o hoje rico Atlético-MG já perdeu jogo no campeonato mineiro, jogando com reservas, decerto, mas o que seria um elenco nosso para série B que não um time reserva do Galo ou do Grêmio (ou até um elenco inferior)?

Sim, foi estranho ver o time abrir o placar aos 47 segundos de jogo, numa trama muito bem feita que partiu dos pés do ótimo Paulo Victor (até aqui, o "Luis Henrique versão 2021) e continuou com uma bela arrancada do fraco Marcinho e um passe na medida para Felipe Ferreira mandar para o gol.

Só que o time não aproveitou os contraataques, muito, mas muito mesmo pelo jogo fraquíssimo do Matheus Babi nestas últimas semanas, muito também pelas trocas de passes afobadas e aí, temos que dar um crédito, pela superior organização tática do time adversário (já jogou contra 3 grandes e não perdeu para nenhum). Esta fraca atuação ainda ficou marcada quando, numa falta estranha, um atleta foi expulso no fim do primeiro tempo e assim, jogamos mais de 55 minutos com um a mais, mas sendo eles superiores em campo.

Via-se aqui e ali evolução no nosso jogo, mas em contrapartida viam-se ainda os defeitos do ano passado. Vemos também que já se tem uma idéia de quem não pode ser titular (Marcinho à frente), vejo (e ainda não li outra opinião) o habilidoso Frizzo como um novo Jerson com J (fui longe - aquele dos anos 80 habilidosíssimo, que era um gênio nos treinos e um frouxo nos jogos). Vejo no Felipe Ferreira apenas um jogador útil, no Ricardinho um atleta já velho que não vai aguentar a temporada inteira mas na turma que veio da  base, mesmo hoje tendo entrado muito atrapalhado, o Rickson tem potencial, o PV tá jogando como um lateral experiente, Ênio é muito bom, Kanu tem se firmado e Matheus Nascimento não tem tido chances mas já comentamos, eu e o Henrique, que ele tá pelo primeiro gol. Assim que sair, ele se acalma e deslancha.

Foi isso. O time, provavelmente, deve ficar fora da fase final e assim, irá disputar a taça Rio que será jogada entre o 5º e o 8º colocados. Próxima partida: o enjoado Volta Redonda.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG