Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jan. de 2024

BOTAFOGO x BANGU

 Pela segunda rodada, deu Botafogo.


2x0



  

PRÉ JOGO

- Notícias

- Hoje, amanhecemos com a informação sobre a bola fora do Granada, clube espanhol que detém os direitos federativos do lateral Manafá. Estão tentando "roer a corda. 

- Escalação: 
 

O time titular


_______________________________________


O JOGO - Entrando pra jogar com um time praticamente de reservas (a rigor, somente Marçal e Junior Santos começaram a partida), o treinador sinalizou duas coisas: que iria poupar o time que considera principal para evitar desgaste de jogos até a estreia na Libertadores e que precisa testar elenco haja vista as poucas opções de mercado neste início de ano.

Abrimos o placar ainda cedo com Junior Santos aos 2 minutos, perdemos algumas outras chances de ampliar e já do meio da segunda etapa para o final de jogo, muito pelo volume de substituições e também pela fraqueza do adversário, a coisa foi virando um treino de luxo.

Já nos últimos minutos, Eduardo, que entrara durante este segundo tempo, levantou uma bola para o Jefinho atrás da zaga e este a conduziu com eficiência até chegar na frente do goleiro e ampliar.

Abrimos a rodada na liderança, mas podemos cair posições amanhã com a realização dos demais jogos.

17 de jan. de 2024

COMEÇA O CARIOCA 2024

 Time recebe o Madureira, começa jogando bem, faz 1x0 mas termina tomando sufôco na área 



PRÉ JOGO

- Notícias

- Tiquinho Soares e Marçal, que ainda têm suspensão a cumprir por conta de expulsões num clássico do carioca do ano passado, poderão ser relacionados devido a recursos impetrados pelo clube.
  

CONTRATAÇÕES




- Com o anúncio no dia de hoje do lateral direito português Wilson Manafá, o clube trouxe nessa janela ainda o atacante de lado Savarino, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, o goleiro John e repatriou o atacante Jefinho.

Está sendo feito ainda um esforço em torno do meia Allan, atleta que já defendeu a seleção brasileira e é considerado pela mídia como no mesmo nível do Renato, aquele que surgiu no Santos há 23 anos e jogou aqui ainda na época do Loco Abreu.

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - Como dito no título, o time começou a partida jogando bem. Por momentos, o toque de bola lembrava até o dos grandes lances da boa fase do primeiro turno do brasileiro de 2023. Via-se aqui e ali a falta de ritmo, os passes não encaixados mas em outros momentos, com Jefinho mostrando que não perdeu a capacidade técnica de antes, a bola ia fácil à área adversária.

Logo aos 12 minutos, Jefinho escapou pela meia direita e acertou um lindo chute no travessão. Tiquinho, por sua vez, apesar da participação no gol lá mais para o final da primeira etapa, em matéria de gol não dava em bola.

O gol - numa bela jogada criada entre Tiquinho (muito mal mas participativo), a bola foi na esquerda para o Hugo que cruzou para Jefinho escorar para as redes. 

Com o gol aos 38 minutos, o time se tranquilizou e teve mais chances, chegando ao intervalo podendo já estar com mais 2 gols na conta (em um presumível 3x1) mas a falta de ritmo deu o tom.

No segundo tempo, o melhor condicionamento do adversário acabou por quase prevalecer a ponto de nos inúmeros contraataques que nos proporcionaram, desperdiçarmos todos. E no fim, aquele "sufôco Botafogo" com uma bola no nosso travessão e Gatito salvando o rebote já em cima da linha, numa 'jogada pinball' que, se resulta em gol, traria sem dúvida nenhuma o espctro do fim do campeonato brasileiro com todos aqueles empates de fim de jogo.

Ficou nisso. Acho que o futebol irá evoluir até o primeiro jogo da pré Libertadores, haja vista os treinamentos. 

Melhores em campo - Jefinho e Tchê Tchê.

Piores - Tiquinho e Eduardo.

Bom futebol atuando como auxiliar da defesa - Danilo Barbosa.

Eficientes - os zagueiros Halter e Alexander Barboza. 

O TÉCNICO - No início do jogo, foi estranho ver o Hugo sozinho do lado esquerdo, apesar de estar sempre ajudado por vários que caíam por aquele setor (Tiquinho, Marlon e vários outros) e o lado direito com Victor Sá e Jefinho. Estariam os dois embolados por ali? A dúvida se dissipou logo após a bola na trave do Jefinho e as jogadas subsequentes até o gol.

Não sofremos muito pelo lado do Hugo, apesar da improvisação e quanto ao Jefinho, viu-se depois que ele flutua por todo o ataque (podendo até mesmo ir parar do lado esquerdo - fez algumas jogadas por ali com Hugo e Tiquinho). Se vai dar certo, só o tempo dirá.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG