Time recebe o Madureira, começa jogando bem, faz 1x0 mas termina tomando sufôco na área
PRÉ JOGO
- Notícias
- Tiquinho Soares e Marçal, que ainda têm suspensão a cumprir por conta de expulsões num clássico do carioca do ano passado, poderão ser relacionados devido a recursos impetrados pelo clube.
CONTRATAÇÕES
- Com o anúncio no dia de hoje do lateral direito português Wilson Manafá, o clube trouxe nessa janela ainda o atacante de lado Savarino, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, o goleiro John e repatriou o atacante Jefinho.
Está sendo feito ainda um esforço em torno do meia Allan, atleta que já defendeu a seleção brasileira e é considerado pela mídia como no mesmo nível do Renato, aquele que surgiu no Santos há 23 anos e jogou aqui ainda na época do Loco Abreu.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - Como dito no título, o time começou a partida jogando bem. Por momentos, o toque de bola lembrava até o dos grandes lances da boa fase do primeiro turno do brasileiro de 2023. Via-se aqui e ali a falta de ritmo, os passes não encaixados mas em outros momentos, com Jefinho mostrando que não perdeu a capacidade técnica de antes, a bola ia fácil à área adversária.
O JOGO - Como dito no título, o time começou a partida jogando bem. Por momentos, o toque de bola lembrava até o dos grandes lances da boa fase do primeiro turno do brasileiro de 2023. Via-se aqui e ali a falta de ritmo, os passes não encaixados mas em outros momentos, com Jefinho mostrando que não perdeu a capacidade técnica de antes, a bola ia fácil à área adversária.
Logo aos 12 minutos, Jefinho escapou pela meia direita e acertou um lindo chute no travessão. Tiquinho, por sua vez, apesar da participação no gol lá mais para o final da primeira etapa, em matéria de gol não dava em bola.
O gol - numa bela jogada criada entre Tiquinho (muito mal mas participativo), a bola foi na esquerda para o Hugo que cruzou para Jefinho escorar para as redes.
Com o gol aos 38 minutos, o time se tranquilizou e teve mais chances, chegando ao intervalo podendo já estar com mais 2 gols na conta (em um presumível 3x1) mas a falta de ritmo deu o tom.
No segundo tempo, o melhor condicionamento do adversário acabou por quase prevalecer a ponto de nos inúmeros contraataques que nos proporcionaram, desperdiçarmos todos. E no fim, aquele "sufôco Botafogo" com uma bola no nosso travessão e Gatito salvando o rebote já em cima da linha, numa 'jogada pinball' que, se resulta em gol, traria sem dúvida nenhuma o espctro do fim do campeonato brasileiro com todos aqueles empates de fim de jogo.
Ficou nisso. Acho que o futebol irá evoluir até o primeiro jogo da pré Libertadores, haja vista os treinamentos.
Melhores em campo - Jefinho e Tchê Tchê.
Piores - Tiquinho e Eduardo.
Bom futebol atuando como auxiliar da defesa - Danilo Barbosa.
Eficientes - os zagueiros Halter e Alexander Barboza.
O TÉCNICO - No início do jogo, foi estranho ver o Hugo sozinho do lado esquerdo, apesar de estar sempre ajudado por vários que caíam por aquele setor (Tiquinho, Marlon e vários outros) e o lado direito com Victor Sá e Jefinho. Estariam os dois embolados por ali? A dúvida se dissipou logo após a bola na trave do Jefinho e as jogadas subsequentes até o gol.
Não sofremos muito pelo lado do Hugo, apesar da improvisação e quanto ao Jefinho, viu-se depois que ele flutua por todo o ataque (podendo até mesmo ir parar do lado esquerdo - fez algumas jogadas por ali com Hugo e Tiquinho). Se vai dar certo, só o tempo dirá.
Bom dia meus caros
ResponderExcluirPerfeito o editorial, faço a ressalva apenas com relação ao técnico: NÃO GOSTEI.
Boa noite, Luiz.
ExcluirMeu amigo, final de semana aqui só de correria. Desculpe não responder antes.
Olha meu caro, o que eu acho de técnico é que encontrar um minimamente capaz tá mais difícil do que encontrar laterais direitos.
O que temos então a fazer é torcer para que o cara ache de novo a inspiração que tinha na época do Phatético e consiga fazer o time jogar.
Paret.