Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de mai. de 2021

TAÇA RIO - FINAL

 Precisando vencer, time faz 1x0
no tempo normal mas é derrotado nos pênaltis

 


 
PRÉ JOGO

- NOMES
 
1 - O clube acertou 3 contratações para a continuidade da temporada: Chay, que atuou no carioca pela Portuguesa e Luis Oyama e Daniel Borges, ambos do Mirassol, time que chegou à semifinal do paulistão 2021.
 
2 - Foi anunciado o novo projeto da 'Botafogo S/A'. O clube está prospectando investidores europeus e colocou várias cláusulas para os interessados em adquirir a marca Botafogo (no futebol). Uma boa parte das condições, no jargão criado pelo economista Roberto Campos, foi considerada "jabuticaba" (só tem no Brasil), mas analistas entendem que por mais absurdas que possam parecer (como a que fala em retomada do controle pelo clube por valor simbólico de 1 real em caso de 2 novos rebaixamentos e do não cumprimento de performace em competições de nível), tais cláusulas foram inseridas no projeto para fins de margem nas negociações com os investidores.
Mais uma vez, vamos aguardar.
 
- Escalação: 

_________________________________________________


O JOGO - Os comentaristas foram unânimes, nós também vimos diferenças e a opinião geral foi: o time mudou, jogou até bem e não somente naqueles 20 minutos costumeiros, hábito adquirido assim que o time do ano passado começou a dar todo errado.

Desta vez conseguimos manter o controle do jogo até o fim, infelizmente, sem fazer o segundo gol e aí, nos pênaltis, inverteu-se a situação tão favorável a nós antes - não fizemos um gol sequer e eles anotaram os 3 que cobraram. Perdemos por 3x0 nos pênaltis, com um goleiro até muito bom nas partidas que tem feito mas que já se mostra despreparado para entender como defender pênaltis pela segunda vez (a primeira foi na eliminação da Copa do Brasil).

Que venha o Vila Nova e que neste jogo, tenhamos mais poder de criação para não deixar tantas oportunidades de gol escaparem como vimos ontem, com contraataques perdidos em série.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG