Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de set. de 2023

BRASILEIRÃO - 21ª RODADA

 Botafogo 1x2 Flamengo 
Time disperso, treinador confuso.




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Tiquinho relacionado, Bastos (o zagueiro angolano) inscrito, bons fluidos para o clássico.   

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


O JOGO - após a partida, a opinião do blog

Primeiro quero falar de um problema bem antigo mas sempre atual: o apito. Este foi o típico jogo para uma rearrumação do campeonato, num dia favorável com a colaboração do Botafogo e aí, o juiz só precisou fazer "o dele (inversão de faltas, ignorância em relação ao jogo excessivamente ríspido do adversário, etc.)".

Mas e o Botafogo?

O Botafogo"fez a sua parte", jogando de forma errática, confusa e por vezes, até nervosa. 

Vários erros aconteceram hoje, a começar pela cegueira do comando em não perceber que deveria fazer uma marcação mais completa sobre o Bruno Henrique. 

Sozinho contra o este atleta que tem na velocidade de chegada no fundo a sua principal característica, JP não poderia fazer nada e mesmo na situação que redundou no segundo gol, via-se claramente que não houve orientação para fazerem a dobra em cima do atleta.

As mudanças também foram fatais nesta partida, mormente as escalações do JP e do Gabriel Pires (Di Plácido e Tchê Tchê ficaram no banco, entrando o último já com o jogo controlado pelo adversário).

Ia chegar o dia de uma derrota e pode-se ver isto pelo seguinte ângulo: se o adversário de hoje fosse o Palmeiras o andamento do campeonato daí para a frente poderia ser muito complicado para nós.

Voltamos a campo agora daqui a exatas duas semanas, dia 16, sábado, contra o Atlético MG em Belo Horizonte.


30 de ago. de 2023

TIME VAI À ARGENTINA

  Valendo vaga na semi, Botafogo "não acorda"
durante todo o jogo e é derrotado

2x1




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- O zagueiro angolano Bastos chegou ao Rio no último domingo e já foi anunciado como jogador do clube.

- O clube árabe Al Wehda anunciou uma oferta de aproximadamente 14 milhões de reais pelo Marlon Freitas. Proposta imediatamente recusada pelo Botafogo. 

- SELEÇÃO BRASILEIRA -  Lucas Perri foi convocado está tarde para a vaga do Bento, que sofreu uma lesão. 
  

- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

ESTAMOS FORA DA SULA - QUE NÃO PERCAMOS
O FOCO NO BRASILEIRÃO

O JOGO - Foi mais um jogo sonolento de quase todos os que fizemos na sula, só que desta vez custou a primeira derrota e a eliminação do torneio. Em nenhum momento da partida o time fez questão de acordar, de ser aquela equipe aguerrida do campeonato brasileiro e isto acabou custando caro.

Eles saíram na frente numa (em mais uma) infelicidade do Cuesta, que já houvera errado no gol deles aqui e acabou ajudando hoje a bola a entrar, num desvio de cabeça, conseguimos empatar numa falta de bola chorada que bateu no poste, no goleiro e entrou, talvez nos únicos poucos minutos em que conseguimos jogar bola, o que, ao menos, veio provar que continuamos sabendo fazer isso (jogar bola).

Mas voltamos para a segunda etapa e vieram substituições que não vingaram (Pires e Segovinha muito mal), muita displicência nos passes e marcação frouxa, o que fez o adversário ir atrás do segundo gol e por fim, conseguir obter sucesso na empreitada. Com o seu segundo gol, levaram a partida quase ao seu bel prazer até o fim. Não vou dizer que não os fizemos sofrer já nos minutos finais (a fase do abafa), mas isto ocorreu muito mesmo pela ruindade deles do que por méritos nossos.

Comentei com a turma no grupo do whatsapp que demorou para ser falado o nome do Luis Henrique na segunda etapa e isto, não por culpa dele mas sim, pela falta de atitude e de um mínimo capricho do time em trocar passes.

Enfim, estamos agora focados no brasileirão, torneio no qual uma vitória no próximo sábado pode começar a nos deixar ainda mais próximos do troféu de campeão em dezembro.

Acabou também uma invencibilidade que, se mantida, completaria hoje 20 jogos, mas isto acaba sendo outra coisa com que não precisaremos mais nos preocupar até o final do ano.

Nota animadora - Mateo Ponte entrou, não ajudou muito mas nas poucas jogadas que tentou mostrou que pode pegar a titularidade e não largar mais.

27 de ago. de 2023

BOTAFOGO 3x0 BAHIA

 Em busca de mais uma vitória, time passeia e mantém distância na ponta
____________



  

PRÉ JOGO

- Notícias



  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________

FOI MAIS UM PASSEIO, MAIS UM ATROPELAMENTO, MAIS 3 PONTOS

O JOGO - Incrível o que acontece num time coeso, embalado e numa fase de brilho intenso. Se na quarta feira JP entregou o espaço para o gol de empate dos argentinos, hoje jogando muito bem, não parecia o mesmo atleta. E se Diego Costa parece ainda demorar para recobrar a forma física, atuou como matador e saiu do campo entregando o 2x0 e a tranquilidade. 

E veio o terceiro gol, a pintura do Luís Henrique, que surgiu num belíssimo passe em profundidade do antes contestado Hugo. Parece que se voltar errando muito, o Marçal vai ter problemas.

Esta SAF do Bahia não deve deixar seu torcedor na mão e parece estar naquele nosso estágio do ano passado. Eles até tomaram conta do jogo na parte final da primeira etapa, mas a nossa fase é tão estrelada que era uma posse só para dizer que a bola estava com eles mesmo. Perri já havia feito a sua defesa difícil, num chute defendido com o pé em jogada ganha pelo atacante na velocidade em cima do Adryelson e fora esse lance, só atuou em chutes fracos e sem nenhuma dificuldade. Saímos, assim, na vantagem para o vestiário. 

Com o rápido segundo gol do Diego Costa na etapa final (o primeiro já havia sido antes dos 5 minutos de partida), ficou fácil manter o controle do jogo até o belíssimo gol na jogada combinada 'Hugo-LH'. E começou o olé e a festa da torcida, o que deixava a massa feliz e de quebra, tirava a velocidade do jogo que o Bahia tentava imprimir.

Está mantida (e pode ser ampliada) a vantagem de 11 pontos para o vice líder.

Foram os primeiros dois gols do Diego Costa desde que chegou ao Botafogo. 

E tivemos ainda a discreta estreia do Mateo Ponte. Temos que aguardar mais tempo para ver o seu desempenho nesse time que joga por música. 

Foi isso. Quarta feira iremos tentar a vaga na semifinal da sula na Argentina. 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG