Botafogo 1x2 Flamengo
Time disperso, treinador confuso.
PRÉ JOGO
- Notícias
- Tiquinho relacionado, Bastos (o zagueiro angolano) inscrito, bons fluidos para o clássico.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - após a partida, a opinião do blog
O JOGO - após a partida, a opinião do blog
Primeiro quero falar de um problema bem antigo mas sempre atual: o apito. Este foi o típico jogo para uma rearrumação do campeonato, num dia favorável com a colaboração do Botafogo e aí, o juiz só precisou fazer "o dele (inversão de faltas, ignorância em relação ao jogo excessivamente ríspido do adversário, etc.)".
Mas e o Botafogo?
O Botafogo"fez a sua parte", jogando de forma errática, confusa e por vezes, até nervosa.
Vários erros aconteceram hoje, a começar pela cegueira do comando em não perceber que deveria fazer uma marcação mais completa sobre o Bruno Henrique.
Sozinho contra o este atleta que tem na velocidade de chegada no fundo a sua principal característica, JP não poderia fazer nada e mesmo na situação que redundou no segundo gol, via-se claramente que não houve orientação para fazerem a dobra em cima do atleta.
As mudanças também foram fatais nesta partida, mormente as escalações do JP e do Gabriel Pires (Di Plácido e Tchê Tchê ficaram no banco, entrando o último já com o jogo controlado pelo adversário).
Ia chegar o dia de uma derrota e pode-se ver isto pelo seguinte ângulo: se o adversário de hoje fosse o Palmeiras o andamento do campeonato daí para a frente poderia ser muito complicado para nós.
Voltamos a campo agora daqui a exatas duas semanas, dia 16, sábado, contra o Atlético MG em Belo Horizonte.