Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de fev. de 2024

TIME ENCARA O NOVA IGUAÇU EM BRASÍLIA

 Em jogo da 6ª rodada, time abre 2x0
mas cede o empate no fim

 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- E o cara veio (está vindo). Chega nesta segunda. E já "bidou"



- Foram anunciados os retornos do zagueiro Luis Segovia e do meia Kayque. O "Segovão" estava em recuperação de cirurgia na Bélgica e vai terminar o tratamento aqui.
  

CONTRATAÇÕES

- Com o acerto do Luís Henrique, mais alguns nomes são falados, inclusive o do meia Allan, do Al Wahda, que aceitou a proposta do clube mas depende de liberação por parte dos árabes. 

- Outro atleta contratado foi o zagueiro Pablo, do Flamengo.

- E o atacante Igor Jesus, que atualmente defende o time árabe Shabab Al Ahli, assinou pré contrato e estará apto a se apresentar ao Botafogo no meio do ano.


- Escalação: 
 
- Sem Marçal e Savarino que estão no departamento médico, Junior Urso é a novidade no banco para este jogo.


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Não se pode dizer que empatar com o Nova Iguaçu não tenha sido esse desastre todo. E nem se poderia dizer, tendo em vista o desenrolar da partida, pois colocamos 2x0 num momento em que o segundo gol era aquele de "matar o jogo".

E, mais justificável ainda, o fator desastre ficou caracterizado por termos visto um Botafogo incisivo na marcação, tirando do adversário durante quase toda a partida uma condição que eles vinham mostrando de arnar jogo e tocar a bola com eficiência, e fizemos isso até lhes darmos de presente aquela falta idiota na meia direita da nossa defesa, possibilitando a bola alçada na nossa área e encontrando mais uma vez a nossa mais visível deficiência deste início de temporada: as bolas altas.

Não se sabe como o técnico vai corrigir isso, mas é importantíssimo que seja corrigido logo pois essas notícias "voam" e em mais umas três partidas, todos os adversários irão abusar dessas jogadas.

Na quarta, por exemplo, iremos ao Maraca enfrentar o Flamengo e com uma zaga que é facilmente batida pelo alto, a partida pode tomar contornos de drama.

30 de jan. de 2024

CARIOCA 2024 - 5ª RODADA

 Time recebe a Portuguesa visando
a ponta da tabela, erra e cede o empate

1x1




PRÉ JOGO

- Notícias

- Se não é contratação, vira notícia e no momento, notícia tem sido o nosso karma (karma ruim).

A contratação do Luis Henrique já não é dada como certa, pois o staff do atleta quer a garantia de saída para a Europa no início da temporada de lá. Contudo, ontem à noite, uma matéria da imprensa espanhola dava conta de que a negociação com o Betis não sofrera nenhum revés. Está o dito pelo não dito.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Um início avassalador que até quase fazia lembrar o primeiro turno do brasileirão passado, uma bola na trave do Jefinho antes dos 2 minutos e depois de 20 minutos de uma pressão que não deixava o adversário respirar, Tiquinho abriu o placar.

Daí, pudemos relaxar em relação à marcação alta mas mesmo assim, seguimos com o jogo controlado e controlado ele voltou até os 12 minutos da segunda etapa quando surgiu o erro: o jogador deles entrou livre atrás da zaga para mandar de cabeça para a nossa rede uma bola cruzada da meia direita. 

Acabou então a organização, a facilidade para ir ao ataque e surgiu a preocupante incapacidade de furar a retranca deles.

Evoluir o time evoluiu em relação aos 4 primeiros jogos, mas vai precisar manter o foco e evitar erros como o de hoje.

No mais, vimos Tiquinho e Eduardo voltando aos poucos a apresentar o bom futebol que todos sabem que possuem, Marlon Freitas também aos poucos recobrando a segurança mas também, Marçal contundido pela 300ª vez desde que voltou. Acho que já deu, né?

Mas tem muita escalação errada. Tchê Tchê na direita, infelizmente, é uma delas mas é necessário, ante o mico de se mandar um lateral embora e não ter outro para cumprir a função. Mas tem muito jogador entrando na função errada (Jefinho na direita, Junior Santos na esquerda, depois trocando com Savarino, Vitor Sá começando na direita - e se desgastando - para só depois de algum tempo ir para a esquerda). Pode até ser uma estratégia do treinador mandar isso a campo depois de treinos no CT para tentar confundir adversários, mas o problema é que os jogadores não parecem aptos a cumprir funções diferentes daquelas onde atuam bem.

Vamos pegar o Nova Iguaçu fora de casa na próxima rodada, time duro de ser vencido, arrumado, matreiro. Vamos ver como chegaremos à pré Libertadores, já que parece estar no fim o período de revezamento entre titulares e reservas.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG