Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de out. de 2020

BOTAFOGO À DERIVA - O jogo, o técnico e o projeto S/A

Botafogo 2x2 Ceará


PARA VENCER EM CASA, VOLUME 7


Acumulando já 4 empates e duas derrotas em casa, time recebe o Ceará.

E empatou de novo: reclamações: Estádio Nilton Santos, Sr. Victor Luís.

_____________________________________________


Técnicos sondados até a noite desta última sexta-feira

1- Vanderlei Luxemburgo (desistimos)
2- Abel Braga (especulação)
3- Ney Franco (especulação)
4- Lisa (não aceitou)
5- Oswaldo de Oliveira (nada foi informado)
6- Argel Fuchs (nada foi informado)
7- Alexandre Gallo (não houve acordo)
8- Ramon Menezes (ainda em tratativas)
9- Daniel Garnero, ex Olímpia do Paraguai, atualmente sem clube. Após uma forte campanha da torcida na internet, foi sondado mas recusou por "opção pessoal"
10- Antonio Carlos Zago (sondado - sem resposta até a noite de sexta)

Só mais dois nomes e já poderíamos ter um time para .... sabe-se lá o que.

_____________________________________________

O PROJETO S/A

Saiu, finalmente, o esclarecimento necessário à compreensão deste assunto de grande importância para o torcedor alvinegro já há quase 2 anos. O afamado projeto S/A. Enfim, soubemos esta semana como era, onde (e com quem) vivia, do que se alimentava, etc..

E foi após uma espécie de lavagem de roupa suja entre alguns dos coordenadores/investidores que tudo foi esclarecido. Chateado com a derrota para o Cuiabá (e a maneira com que ela veio), o investidor de 3 milhões do cabelo azul Felipe Neto jogou no ventilador e, logo após, Carlos Augusto Montenegro deu o que chamou de 'última entrevista', na qual contou detalhes de como tudo vinha sendo feito. Dois nomes são fundamentais para entender o funcionamento do projeto: Laércio Paiva e Gustavo Magalhães.

Vamos deixar o link da matéria no fim do texto, pois tem cunho jornalístico e isto dá sempre uma melhor compreensão, mas em linhas gerais, a S/A sairia do papel com 250 milhões de reais e aí, surpresa, os irmãos Salles iriam sim participar (isto era lógico, mas em segredo ninguém tinha como confirmar). E iriam como controladores majoritários, para o que aportaram 125 milhões (a metade) mais 1, totalizando 126 milhões. O projeto era coordenado pelo primeiro nome lá em cima (Laércio), que foi em busca de investidores e conseguiu mais 54 milhões de empresários apalavrados com o prijeto, mas neste plano A, não se aceitava a entrada de investidor não alvinegro e assim, tudo foi capitalizado entre botafoguenses. Não perca o fio da meada.

Somados aí 180 milhões, começou uma dificuldade para fechar a conta, devido à pandemia, que retraiu o mercado para novos investimentos, por conta da exigência de investidores alvinegros apenas e desta forma, ficaram longe de atingir o valor total. Tentou-se, ainda neste primeiro plano, arregimentar investidor não alvinegro mas os investidores já acordados não aceitaram e assim, o plano foi para o brejo (foi aquele aviso cifrado tipo "tá difícil" que lemos na imprensa há uns 2 meses).

O segundo nome lá em cima, Gustavo Magalhães, que já participava do projeto inicial, ficou então encarregado de montar o tal plano B, que agora abre o leque para investidores estrangeiros (e com isto, tudo teve que ser traduzido para o inglês para este fim) e a ida ao mercado agora não mais leva como exigência que o investidor seja torcedor do Botafogo. 

Este plano B, claro, começa do zero, já que não atende às exigências do principal investidor inicial (os inevitáveis Salles) e assim, vai ter que começar tudo de novo. Por enquanto, a recuperação judicial está descartada, por ser muito perigosa e, ainda, por depender de lei que autorize os clubes de futebol a participarem. 

A matéria completa está AQUI.

_____________________________________________

Ah! Mais duas contratações foram anunciadas esta semana mas a turma do blog tá muito p... chateada e não faz questão de pesquisar a segunda (a primeira é o atacante Ivan Angúlo, colombiano que estava encostado no Palmeiras). 

27 de out. de 2020

COPA DO BRASIL-OITAVAS

 Botafogo 0x1 Cuiabá





PRÉ JOGO


Segunda feira

- O colombiano Iván Angulo (pronuncia-se 'Angúlo') acertou com o clube. O jovem (21 anos) é presença constante nas seleções de base do seu país e tem na velocidade e nos dribles o forte do seu jogo. Que o ambiente se tranquilize para que o garoto possa deslanchar, a exemplo do que ocorreu com o Erick.

- Eber Bessa e Guilherme foram diagnosticados com Covid e não vão ser relacionados para a partida.


Terça feira

- Escalação: O time foi anunciado para ir a campo com Cavalieri, Kevin, Kanu, Marcelo e Victor Luis. Caio, Forster e Honda. Nazário, Pedro Raul e Rhuan.

________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Forster acabou ficando fora e quem entrou na posição foi o Cícero.

Tivemos uma dificuldade imensa para conseguir jogar nesta primeira etapa. Lentos na saída de bola, desconectados no ataque e o meio de campo perdido, sem criar, sem fazer as jogadas chegarem lá na frente, hoje nem com qualidade e nem sem ela. O nosso meio de campo simplesmente não existiu.

E com isto, tínhamos uma grande posse de bola mas sucumbíamos ao bom jogo de um adversário pequeno e que veio SEM ONZE TITULARES.

________________________________________

ETAPA FINAL - E a Lei de Murphy acabou entrando em campo (e poderia entrar no lugar de qualquer um ali).

Sim, o que não poderia ficar pior, ficou e ficou com larga vantagem em campo. O pior do pior, foi o Honda errar uma bola na frente da nossa área e dar a bola de presente para o atleta deles fazer o gol, que acabou sendo o gol da vitória do CUIABÁ QUE VEIO SEM 11 TITULARES. Lecaros ainda entrou já depois dos 30 minutos, fez boas jogadas mas que se tome cuidado com este garoto promissor, pois em time no qual tudo está errado o ambiente é fatal para garotos que precisam mostra serviço.

Não se pode dizer que já estamos eliminados, mas será que o nosso futebol ainda vai piorar mais? Quem reclamou daquela segunda etapa contra o Goiás não viu nada, ou viu, caso tivesse assistido a este jogo de hoje. Estávamos, inclusive, invictos na competição e agora, teremos que buscar uma vitória lá na Arena Pantanal, algo impensável para o futebol que estamos jogando atualmente (e a partida já é na próxima terça-feira).

Vida que segue.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG