Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jul. de 2023

BOTAFOGO 2x0 VASCO

 Time recebe o Vasco e
vence mais uma



  

PRÉ JOGO

- Notícias

- Luis Castro e sua hipocrisia disfarçada de bom mocismo se foram. Cláudio Caçapa, ex zagueiro e que trabalhava como auxiliar técnico no Lyon, irá treinar o time na condição de interino até a contratação do novo treinador. Como não deu tempo de ser inscrito no BID da CBF, Lúcio Flávio será o comandante hoje na área técnica.  

- Escalação: 
 

O time titular 
_______________________________________


O JOGO - Antes da partida, Cláudio Caçapa informou que a intenção era manter a mesma linha de trabalho: com isso, foi mais um adversário a não ver a bola aqui no nosso estádio.

E não foi fácil mesmo para mais um adversário aqui na nossa Arena. Nem se pode creditar à insatisfação no clube (refletida no elenco) pelo imbróglio criado pelo antigo treinador, a falta de um gol logo na primeira etapa. A cabeçada e depois a bicicleta do Tiquinho não se transformaram em gol por centímetros.

Mas o time da segunda etapa foi que voltou a lá Botafogo/2023 pós mês de maio. Se o adversário já não via bola na segunda etapa, o processo para o amassarmos como aos outros veio logo cedo, num belo gol do Luís Hemrique depois de uma linda tabela com Tiquinho Soares. 

Teve a falha do Adryelson sim (mais atenção, meu zagueirão!...ninguém está morto), mas o sempre presente Perri salvou com precisão e amigos, em relação ao adversário foi só. Antes e depois, foi um desfile de classe da troupe do sr. Textor sob o comando, fora de campo do inteligente Cláudio Caçapa e dentro das quatro linhas, do majestoso futebol do Eduardo, do Tiquinho, do Tchê Tchê,  do sistema de defesa e da valentia do Junior Santos e do Rafael, este tendo saído machucado e com possível gravidade de lesão no joelho.

Aí o time principal precisa descansar e saem do banco Danilo Barbosa, Segovinha e um até então coadjuvante de banco Carlos Alberto. Mas é a fase: CA entrou, viu e venceu, marcando um belo gol já nos descontos da etapa final.

Foi um chocolate sim, com domínio praticamente total do Botafogo nos 3 setores do campo.

Foi um deleite para os quase 40 mil torcedores que lotaram a nossa casa (37 mil e 700 presentes) e uma certeza: que os outros lutem, pois parece ter uma estrela cravada nesta taça do brasileirão de 2023.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG