BOTAFOGO 4 X 2 BANGU
Antes de falarmos do jogo, não deixem de ler no Humor da galera sobre o momento atual do futebol carioca.
Agora vamos para final.
Faltou luz, mas não faltou Fogo! |
Amigos, vou ser breve, muito breve. Antes do jogo, postagem dupla combinada com Paret, e temos um pique de luz aqui em casa. Tudo rapidinho, TV ligada novamente, times entram em campo e lá se vai a luz de novo...
Tudo apagado, aproveito a bateria do laptop, o no-break com o modem e o roteador sem fio, e vou acompanhando a partida pelo tempo real do Globoesporte. Deu para perceber a pressão e o domínio, mas não dá para comentar, certo? Tempo técnico e lá se vai a bateria do laptop. Botafoguense que sou, não desisto nunca, e parto para o rádio do celular. Consigo ouvir a contusão do Renato e a entrada do Maicosuel, e também o gol do Loco Abreu. Desencantou.
Felizmente a luz volta e ainda é possível ver o replay do Andrezinho perdendo um gol numa tentativa de cobertura.
Então poderia falar sobre o segundo tempo, mas me limito a comentar a sensacional partida do Mago. A bola brilhante do terceiro gol do Loco, parecia voar, desviar, pairar, esperando a cabeçada. Fora isso, mais inúmeros lances brilhantes, premiados por um belo gol nos instantes derradeiros da partida.
Gol contra do Lucas? Falha de marcação e do Jefferson no segundo gol? Gols perdidos? Não é justo reclamar disso. Mas devemos manter os pés no chão, sempre acreditando que é possível ir mais longe. Agora resta uma partida para o título da Taça Rio. Três partidas para o título estadual. Oito partidas para o título da Copa do Brasil. Tudo pode acontecer, e com Mago jogando bem, Loco fazendo gols, Jobson perto de voltar, dá para acreditar. Porque não?
Sobre a partida, vou deixar para ler os comentários e análises sempre lúcidas e precisas do Paret.
Abraços!
Olá amigos alvinegros.
Nas notícias do ‘pré-jogo’, Almir, nosso antigo pé murcho e hoje grande craque deles, foi descartado devido a uma contusão. Lamentei muito pelo adversário mas já vivemos este tipo de problema num carioca mesmo, na decisão de 2009 e assim, o lema é ‘cada um com seus percalços’. E quando conferi a postagem do Henrique, à qual eu aguardava para inserir este texto, me deparo com a vela e aí, claro né, a gargalhada foi inevitável. Este Henrique não tem o perfil, mas é um gaiato daqueles.. rsrsrsrsrsrs.
Nas notícias do ‘pré-jogo’, Almir, nosso antigo pé murcho e hoje grande craque deles, foi descartado devido a uma contusão. Lamentei muito pelo adversário mas já vivemos este tipo de problema num carioca mesmo, na decisão de 2009 e assim, o lema é ‘cada um com seus percalços’. E quando conferi a postagem do Henrique, à qual eu aguardava para inserir este texto, me deparo com a vela e aí, claro né, a gargalhada foi inevitável. Este Henrique não tem o perfil, mas é um gaiato daqueles.. rsrsrsrsrsrs.
O juiz da partida começou muito engraçado, dando um cartão amarelo para o Azevedo aos 5 minutos mas ignorando a questão do cartão para o jogador adversário numa fala sobre o Elkeson. O cartão acabou saindo na segundo falta em cima do nosso 9 e em várias outras ocasiões, pois os caras vieram para parar o jogo do jeito que desse.
Começamos bem o jogo, com várias estocadas no ataque principalmente pela direita (Márcio Azevedo andou esquecido no início) mas o último passe não funcionava. Ainda assim, numa bela jogada com a bola sendo ajeitada para Lucas na direita, Fellype Gabriel perdeu gol feito ao cabecear para fora. Isto aconteceu aos 16 minutos de partida. Eles descontaram, numa jogada inesperada, aos 19 minutos, quando Tiago Galhardo chutou por cima mas mesmo com o ataque do Botafogo não conseguindo chegar ao gol com precisão, era uma partida de ataque contra defesa.
Até os 33 minutos tivemos seguramente 2 pênaltis não marcados e nesta altura do jogo, Maicosuel substituiu Renato machucado. Preocupava pois o campo pesado devido à chuva poderia atrapalhar o nosso 7 mas ele se mostrou bem fisicamente e se movimentou com bastante desenvoltura em campo. Márcio Azevedo era quem, mesmo não jogando mal, não estava acertando hoje como de costume mas o tempo ia correndo e o jogo continuava de ataque contra defesa. Mas justiça é para ser feita meus amigos, e aos 39 minutos, Loco Abreu estava no lugar certo e livre, escorou para as redes, mostrando que a boa forma está voltando. Ele já fizera boas jogadas antes inclusive, distribuindo bolas com a inteligência que usa em campo e o gol foi um belo prêmio para o nosso 13. O Botafogo só terá a ganhar com isto.
A partir deste gol e pelo decorrer do segundo tempo, o time foi transformando a partida cada vez mais num jogo de um time só e isto era o que todos nós esperávamos pois, com todo o respeito, quem estava do outro lado era o Bangu. O time em campo, com exceção do último passe, ia tão bem que mesmo o ameba de amarelo tentando (2 pênaltis não marcados), não conseguia nos segurar. Loco marcou seu segundo gol naquela jogada característica de cabeça logo aos 2 minutos e Lucas ainda chegou a dar uma pixotada que vai custar caro em cobranças da furiosa dos comentários e das arquibancadas, mas apesar de este gol do nosso 2 dado de graça ter animado o adversário, retomamos o pé da partida e Loco continuou marcando. Mago, muito bem hoje apesar do mole no segundo gol deles, colocou na cabeça do artilheiro aos 14 que só teve o trabalho de escolher o canto. Terceiro gol e tranqüilidade em campo, apesar da pixotada dupla do Maicosuel e do Jefferson no segundo deles, aos 26 minutos.
O time adversário só foi começar a incomodar a nossa defesa depois deste segundo gol, já com o jogo chegando aos 30 minutos, mas bastou o Botafogo se organizar para ganhar um pênalti. Lucas, que quando cansa em campo não consegue mais produzir, fez boa jogada e foi puxado na área. Mas Loco chutou o pênalti para fora, mostrando que a fase de tranqüilidade para ser o cobrador oficial do time não anda das melhores. Este pênalti perdido tirou a tranqüilidade do time que passou finalmente a ser atacado, não conseguindo as saídas de bola fáceis que usou durante todo o jogo até ali.
Loco saiu para dar lugar a Herrera, Elkeson deixou o campo para entrar o Caio e nos minutos finais, Maicosuel mostrou que pode ter começado seu caminho de volta aos bons tempos de 2009, com um golaço no melhor estilo do craque que é. A jogada foi toda do Márcio Azevedo que se conseguir se tranqüilizar no brasileirão, pode fazer o Botafogo ter pelo segundo ano consecutivo o melhor lateral esquerdo da competição.
Vamos para as finais do turno e para Salvador enfrentar o Vitória.
Imagens do jogo - Lancenet
- Não gosto de contrariar ninguém, nem em discussão no escritório e muito menos em encontros sociais, imaginem então aqui no blog. Mas não podemos de jeito nenhum achar que Loco Abreu é um jogador dispensável ou reserva. Ele é no máximo, jogador tático, aquele que pode sim ficar de fora como na última quarta, mas que tem muito ainda a dar ao Botafogo.
- E não é que o Banguzinho acaba sendo também um ótimo freguês? 1967, 2x0 Fogão com gol de Gérson. 2012. Hoje, apesar dos gols que lhes demos, um chocolate inesquecível.
- A proposta é barcelonizar o time mas repito, até o melhor do mundo (está com 2 derrotas seguidas) demorou muito para dar certo com este tipo de futebol. Com os jogadores que temos, precisamos atacar e definir as jogadas, pois querer ir tocando a bola nos deixa a perigo quando o adversário encaixa uma jogada que pega nossa zaga vendida.
- Dava pena da urubuzada (nome que eles mesmos dão a uma de suas torcidas) vestidos de Bangu e torcendo feito loucos no setor sul. Vão (os falsos torcedores) colecionar derrotas neste primeiro semestre... rsrsrsrsrs.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.