Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de abr. de 2012

BOTAFOGO NA FINAL



BOTAFOGO 4 X 2 BANGU

Antes de falarmos do jogo, não deixem de ler no Humor da galera sobre o momento atual do futebol carioca.



Agora vamos para final.


Faltou luz, mas não faltou Fogo!

Amigos, vou ser breve, muito breve. Antes do jogo, postagem dupla combinada com Paret, e temos um pique de luz aqui em casa. Tudo rapidinho, TV ligada novamente, times entram em campo e lá se vai a luz de novo...

Tudo apagado, aproveito a bateria do laptop, o no-break com o modem e o roteador sem fio, e vou acompanhando a partida pelo tempo real do Globoesporte. Deu para perceber a pressão e o domínio, mas não dá para comentar, certo? Tempo técnico e lá se vai a bateria do laptop. Botafoguense que sou, não desisto nunca, e parto para o rádio do celular. Consigo ouvir a contusão do Renato e a entrada do Maicosuel, e também o gol do Loco Abreu. Desencantou.

Felizmente a luz volta e ainda é possível ver o replay do Andrezinho perdendo um gol numa tentativa de cobertura.

Então poderia falar sobre o segundo tempo, mas me limito a comentar a sensacional partida do Mago. A bola brilhante do terceiro gol do Loco, parecia voar, desviar, pairar, esperando a cabeçada. Fora isso, mais inúmeros lances brilhantes, premiados por um belo gol nos instantes derradeiros da partida.

Gol contra do Lucas? Falha de marcação e do Jefferson no segundo gol? Gols perdidos? Não é justo reclamar disso. Mas devemos manter os pés no chão, sempre acreditando que é possível ir mais longe. Agora resta uma partida para o título da Taça Rio. Três partidas para o título estadual. Oito partidas para o título da Copa do Brasil. Tudo pode acontecer, e com Mago jogando bem, Loco fazendo gols, Jobson perto de voltar, dá para acreditar. Porque não?

Sobre a partida, vou deixar para ler os comentários e análises sempre lúcidas e precisas do Paret.

Abraços!




Olá amigos alvinegros.

Nas notícias do ‘pré-jogo’, Almir, nosso antigo pé murcho e hoje grande craque deles, foi descartado devido a uma contusão. Lamentei muito pelo adversário mas já vivemos este tipo de problema num carioca mesmo, na decisão de 2009 e assim, o lema é ‘cada um com seus percalços’. E quando conferi a postagem do Henrique, à qual eu aguardava para inserir este texto, me deparo com a vela e aí, claro né, a gargalhada foi inevitável. Este Henrique não tem o perfil, mas é um gaiato daqueles.. rsrsrsrsrsrs.

O juiz da partida começou muito engraçado, dando um cartão amarelo para o Azevedo aos 5 minutos mas ignorando a questão do cartão para o jogador adversário numa fala sobre o Elkeson. O cartão acabou saindo na segundo falta em cima do nosso 9 e em várias outras ocasiões, pois os caras vieram para parar o jogo do jeito que desse.

Começamos bem o jogo, com várias estocadas no ataque principalmente pela direita (Márcio Azevedo andou esquecido no início) mas o último passe não funcionava. Ainda assim, numa bela jogada com a bola sendo ajeitada para Lucas na direita, Fellype Gabriel perdeu gol feito ao cabecear para fora. Isto aconteceu aos 16 minutos de partida. Eles descontaram, numa jogada inesperada, aos 19 minutos, quando Tiago Galhardo chutou por cima mas mesmo com o ataque do Botafogo não conseguindo chegar ao gol com precisão, era uma partida de ataque contra defesa.

Até os 33 minutos tivemos seguramente 2 pênaltis não marcados e nesta altura do jogo, Maicosuel substituiu Renato machucado. Preocupava pois o campo pesado devido à chuva poderia atrapalhar o nosso 7 mas ele se mostrou bem fisicamente e se movimentou com bastante desenvoltura em campo. Márcio Azevedo era quem, mesmo não jogando mal, não estava acertando hoje como de costume mas o tempo ia correndo e o jogo continuava de ataque contra defesa. Mas justiça é para ser feita meus amigos, e aos 39 minutos, Loco Abreu estava no lugar certo e livre, escorou para as redes, mostrando que a boa forma está voltando. Ele já fizera boas jogadas antes inclusive, distribuindo bolas com a inteligência que usa em campo e o gol foi um belo prêmio para o nosso 13. O Botafogo só terá a ganhar com isto.


A partir deste gol e pelo decorrer do segundo tempo, o time foi transformando a partida cada vez mais num jogo de um time só e isto era o que todos nós esperávamos pois, com todo o respeito, quem estava do outro lado era o Bangu. O time em campo, com exceção do último passe, ia tão bem que mesmo o ameba de amarelo tentando (2 pênaltis não marcados), não conseguia nos segurar. Loco marcou seu segundo gol naquela jogada característica de cabeça logo aos 2 minutos e Lucas ainda chegou a dar uma pixotada que vai custar caro em cobranças da furiosa dos comentários e das arquibancadas, mas apesar de este gol do nosso 2 dado de graça ter animado o adversário, retomamos o pé da partida e Loco continuou marcando. Mago, muito bem hoje apesar do mole no segundo gol deles, colocou na cabeça do artilheiro aos 14 que só teve o trabalho de escolher o canto. Terceiro gol e tranqüilidade em campo, apesar da pixotada dupla do Maicosuel e do Jefferson no segundo deles, aos 26 minutos. O time adversário só foi começar a incomodar a nossa defesa depois deste segundo gol, já com o jogo chegando aos 30 minutos, mas bastou o Botafogo se organizar para ganhar um pênalti. Lucas, que quando cansa em campo não consegue mais produzir, fez boa jogada e foi puxado na área. Mas Loco chutou o pênalti para fora, mostrando que a fase de tranqüilidade para ser o cobrador oficial do time não anda das melhores. Este pênalti perdido tirou a tranqüilidade do time que passou finalmente a ser atacado, não conseguindo as saídas de bola fáceis que usou durante todo o jogo até ali.

Loco saiu para dar lugar a Herrera, Elkeson deixou o campo para entrar o Caio e nos minutos finais, Maicosuel mostrou que pode ter começado seu caminho de volta aos bons tempos de 2009, com um golaço no melhor estilo do craque que é. A jogada foi toda do Márcio Azevedo que se conseguir se tranqüilizar no brasileirão, pode fazer o Botafogo ter pelo segundo ano consecutivo o melhor lateral esquerdo da competição.

Vamos para as finais do turno e para Salvador enfrentar o Vitória.

Imagens do jogo - Lancenet


- Não gosto de contrariar ninguém, nem em discussão no escritório e muito menos em encontros sociais, imaginem então aqui no blog. Mas não podemos de jeito nenhum achar que Loco Abreu é um jogador dispensável ou reserva. Ele é no máximo, jogador tático, aquele que pode sim ficar de fora como na última quarta, mas que tem muito ainda a dar ao Botafogo.

- E não é que o Banguzinho acaba sendo também um ótimo freguês? 1967, 2x0 Fogão com gol de Gérson. 2012. Hoje, apesar dos gols que lhes demos, um chocolate inesquecível.

- A proposta é barcelonizar o time mas repito, até o melhor do mundo (está com 2 derrotas seguidas) demorou muito para dar certo com este tipo de futebol. Com os jogadores que temos, precisamos atacar e definir as jogadas, pois querer ir tocando a bola nos deixa a perigo quando o adversário encaixa uma jogada que pega nossa zaga vendida.

- Dava pena da urubuzada (nome que eles mesmos dão a uma de suas torcidas) vestidos de Bangu e torcendo feito loucos no setor sul. Vão (os falsos torcedores) colecionar derrotas neste primeiro semestre... rsrsrsrsrs.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

62 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Um jogo muito loco. E desta loucura, vou isentar aquele que geralmente é responsabilizado: o treinador, que não culpa nenhuma se um jogador coloca uma bola para dentro do gol, ou que o goleiro falhe, ou que o centroavante perca mais um penalty.

    O Botafogo foi muito superior em campo, perdendo várias oportunidades de gol e jogando com menor espaço entre defesa e ataque, centrando o jogo em Loco, abrindo mão de jogar sempre com a bola no chão.

    A equipe(apesar da fragilidade do adversário) jogou bastante unida, compacta, e me deu esperanças. Porém, tem peças realmente muito fracas, mas a hora é de incentivar estes jogadores, até porque estamos na final da Taça Rio.

    Bacalhau ou ububu? veremos. Prefiro o Vasco, por participar de duas competições, o que sempre cansa e lesiona mais. No entanto, tem equipe melhor que o Flapress.

    Agora, sim, chegou a hora da onça beber água, em homenagem ao comentarista falecido Luiz Mendes. Passado o sufoco desnecessário, foi boa a vitória alvinegra.

    SAN
    A

    ResponderExcluir
  2. Só um cometário de quem viu o jogo pela tv, a torcida do Bangu era e muito mais empolgada do que a do Botafogo, apesar de se ouvir ao fundo o canto de nossa torcida.
    Agora eu pergunto, porque a globo tem tanto medo da nossa torcida??? Será porque sem nenhum incentivo da mídia e o time sem empolgar já colocamos 20.000?? O que acontecerá se o time delanchar e for campeão???
    Pobre globo ainda vai pagar um preço alto por isso.

    ResponderExcluir
  3. Em relação ao jogo boa vitória e dá moral a equipe.
    Mas convenço que não consigo entender o esquema tático do Oswaldo, talvez por não gostar, mas tem dado resultado que assim seja.
    Rumo ao titulo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando. O que eu estou enxergando é uma tentativa, desde o esquecível Harry Potter, de tentar barcelonizar o futebol do time, o que em miúdos seria trazer de volta o velho e bom futebol brasileiro e isto é um grande equívoco.

      Este elenco aí, é bom até demais para jogar o futebol marcado, corrido e que vem sendo jogado no país, para voltarmos ao nosso toque de bola que não é espanhol p. nenhuma, precisamos trocar inúmeros jogadores.

      Paret.

      Excluir
  4. É isso aí pessoal.

    Era o Banguzinho? Demos mole e os colocamos no jogo por duas vezes? Sim.

    Mas jogamos com vontade de vencer, como time grande, exatamente como o Botafogo deve jogar, e dominamos a partida por 900 minutos. O Bangu no máximo tentou equilibrar as ações em alguns instantes, mas não conseguiu se firmar.

    E vejam, Fellype Gabriel não esteve tão bem hoje, o Elkeson brigou bastante mas não teve o mesmo brilho do Maicosuel, Márcio Azevedo esteve meio discreto, ou seja, ainda tem muito para melhorar.

    Sobre comparação com estilo Barcelona e o tal time da moda, hoje eles perderam para o Real Madrid, com gol do Cristiano Ronaldo e atuação apagada do Messi, e o título espanhol está na mão da equipe de Madrid.

    Então vamos festejar a invencibilidade sim. Bem ou mal, está funcionando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Hoje o Loco jogou muito bem, movimentou , marcou e até o penalt perdido é perdoável, mas o time precisa contratar um bom goleador pois Loco não tem a regularidade que precisamos, o restante é a mesma coisa, falho ferreira e Lucas são muito ruins e não estão a altura para jogar num time como o Botafogo, Mago é craque e vai melhorar em muito o time, esperamos a volta do Jobson para o time realmente dar liga, Felipe Gabriel antes de cansar foi muito bem como meia recuado, esse posicionamento com a entrada do Mago melhorou e muito o time, acredito no titulo pois hoje apesar das falhas o Botafogo esta num nivel melhor que asco e framerda.

    ResponderExcluir
  6. Taticamente, amigos, acho que o Botafogo jogou um futebol compacto, com Felipe Gabriel voltando e o irregular Elkesson também. Oswaldo foi bem em colocar o Mago no lugar do Renato, porque o Bangu só se defendia, e teve apenas uma clara chance de gol, com Galhardo. Nada mais. Então, este futebol pegador de hoje deveria continuar para a proxima partida, ainda mais que o adversário(seja quem for) tem qualidade.

    Então, me parece que para um jogo com um grande, ele teria que colocar outro volante, no caso, talvez o Zen. E este jogo foi bom para Maicosuel, não só pelo gol, pelo bom futebol, mas porque ganha moral para jogar a final da Taça Rio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Diogo. Não é reclamação mas sim constatação.

      Mago foi ótimo e eu até tinha escrito "soberbo" no meu texto quando ele pixotou junto com Jefferson no segundo gol deles e aí, mudei o adjetivo, mas ele só entrou pela contusão do Renato. Oswaldo desta vez só acertou ao acaso.

      No mais, o time compactou sim e aqueles buracos entre os setores estão sumindo. Acho o quattrom3ngo melhor pois vencê-los hoje seria mais fácil do que o Vasco, mas o problema é aturar a urubuzequikada a semana inteira tirando ondinha depois dos fiascos da Libertadores. Ninguém merece... hehehehe.

      Paret.

      Excluir
    2. Você está certo, Paret. Foi um acerto por acaso. Mas, tem treinador(como o Joel) que só substitui volante por volante. Acho que o treinador não tinha certeza de que o Mago estava pronto para um jogo inteiro. Provou que está. E parece que voltou muito bem da contusão.
      Quanto ao Flapress, não se esqueça que o retrospecto contra o Vasco, em decisões é bem superior. Mas, no fundo, eu prefiriria também derrota-los...o problema é ter que torcer para eles amanha...não dá...se por acaso assistir o jogo, acabo torcendo pro bacalhau.
      Abraços, amigo.

      Excluir
    3. Nããão meu amigo.

      Agora que fui ler com mais atenção o que escrevi é que reparei que parece crítica ao OO. E nem de longe quero criticar nosso bom treinador.

      O cara substituiu por acaso mas foi TREINADOR em maiúsculas, ao mandar, com o Mago, o time partir de vez para a frente.

      Eu estou meio zonzo com um jogo tão bom e ao mesmo tempo tão esquisito, mas já estou aqui em pensamentos de "como seria bom se o Mago estivesse mesmo naquela forma de 2009 e que agora, pudesse ter um Jobson também em forma ao lado".

      Vamos aguardar. Uma coisa de cada vez.

      Paret.

      Excluir
    4. Ok, Paret...não precisa responder agora porque nem eu sei...podemos deixar para o meio-da-semana...mas o Maicosuel é meia avançado..entraria no lugar de quem? do Andrezinho, possivelmente. Sei lá...depois a gente conversa sobre isso.
      Valeu...vou dar uma saida para relaxar.
      SAN

      Excluir
  7. Este é o único e real ponto negativo do jogo de hoje:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26165&t=renato+sofre+torcao+no+tornozelo+e+sai+de+bota+ortopedica+e+muleta

    Vamos ver se não é nada grave. Renato já postou no twitter:

    Renato Florencio ‏ @Renato_11
    Obrigado pelas mensagens de apoio! Espero q não seja grave e domingo eu possa jogar! Vou fazer de tudo pra estar no domingo! Fé em Deus!

    Vamos torcer. Até porque na quarta seguinte tem o jogo contra o Vitória, lá na Bahia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Caros,

    pixotadas à parte, essa foi uma de nossas melhores atuações no ano. O time estava envolvente, criando boas jogadas e tinha o goleador para resolver.

    Loco e Mago estiveram excelentes, não apenas pelos gols.

    Lucas vinha jogando bem até a falha no gol contra.

    Marcio Cabeleira começou discreto mas foi crescendo no jogo e no fim fez aquela jogada magnifíca para o gol do Mago. Não tenho nenhuma saudade do Cortês e concordo com o Paret - Cabeleira tem tudo para arrebentar este ano.

    Andrezinho foi muito bem - talvez seu melhor jogo até aqui.

    Elkeson se movimentou muito e criou opções; faltou acertar o último passe. Fica para a final.

    Fellype Gabriel mostrou muita disposição e versatilidade para cumprir diferentes funções. Será muito útil ao longo do ano.

    M.Mattos bem na marcação.

    Jeff e a zaga falharam no segundo gols deles, mas acontece. Melhor um erro sem consequencias.

    Resumindo: muito boa atuação! O esquema do OO começa a engrenar...

    Agora é torcer para o Renato se recuperar rápido.

    abs,

    ResponderExcluir
  9. Amigos,

    Concordo com o que dizem, mas ainda me preocupa a contusão do Renato.

    De qualquer forma, me atrevo a dizer que jogando como jogamos ontem, com a mesma pegada, a mesma velocidade, os mesmos passes, as mesmas falhas, perdendo os mesmos gols, ou seja, tudo, vencemos tranquilamente os rubro-negros, tanto daqui quanto os baianos. Já o time do uniforme de cinto de segurança é mais complicado, se estiver completo e num bom dia.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHEHEHEHEHEHE.

      O cinto de segurança pode estar desapertado, Henrique... hehehehehehe...

      Mas falando sério, o time ontem estava compacto que só. Aquele buracos entre os setores praticamente desapareceram, defesa meio de campo e ataque fizeram um bloco que tornava impossível ao adversário conseguir se organizar e eles, que vinham aterrorizando todo mundo, entraram em campo na mesmície de pequeno contra grande (e grande em final de temporada e não naquele sono de início de ano).

      Eu agora comecei a ver time de verdade e veja também outra coisa, apesar da pixotada no segundo gol deles, Maicosuel levantou um pouco mais a cabeça e surgiu uma fagulha do que pode ser aquele valoroso jogador que nos deixou em 2009.

      Paret.

      Excluir
  10. E o adversário do Botafogo será o Vasco, mais forte que o Flamídia, que seria melhor para nós.
    O bacalhau tem um meio-de-campo muito bom, com jogadores como Felipe, que saem pro jogo no primeiro tempo com tudo, além de Romulo, e todo o meio. Na frente, a velocidade de Eder Luis, a força de Alecssandro, enfim...o ponto positivo é a ausência de Dedé.
    Então, pra mim, o Bota tem que entrar também com meio-de-campo forte, com dois volantes, alem de jogadores que "pegam", como Felipe Gabriel. Não sei se Oswaldo escalará Maicosuel de saída, porque na velocidade, no segundo tempo, ele pode ser mortal.
    Jogo dificil para o Bota, mas vamos acreditar.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo.

      Veja que se jogássemos contra o menguitinho, o pocotoso (hehehe), correríamos o risco de continuar sem saber as reais condições do Botafogo para prosseguir até aonde este elenco aguentar.

      Agora, vamos enfrentar dois dos melhores times da Libertadores E QUE VIRÃO COM O QUE TÊM DE MELHOR, virão para arrebentar.

      Vencer esta carioca é um bom sinal para prosseguir na CB e fazer o primeiro terço do brasileirão. É nos dar a certeza de que este ano, os reforços chegando em julho não irão nos deixar tão na mão assim.

      Paret.

      Excluir
  11. Concordo, Paret.
    Mas, se o Botafogo jogar com a disposição de ontem, com o time integrado na marcação, não cometendo aqueles erros na defesa, dá para fazer um jogo fime com o Vasco.
    Impressionou, no primeiro tempo principalmente, como os urubus deram espaço para os meias do Vasco.
    Com certeza, não daremos tantos espaços, porque a comissão tecnica viu o jogo que vimos.
    Abr., amigo.

    ResponderExcluir
  12. Valeu amigos!

    Vamos encarar o Vasco mesmo, e temos condições de manter a escrita em finais. Vai ser jogo duro, mas devemos lembrar que nosso foco é a Copa do Brasil, e concordo que este jogo contra o Vasco será ótima oportunidade para vermos se o time está evoluindo e quanto.

    Agora o Cogumelo está impagável no Botafogo News:

    http://www.botafogonews.com/colunas/loucura-em-preto-e-branco/craque-do-fla-e-demitido-apos-pessima-atuacao-contra-o-vasco/

    kkkkkk.

    E agora a audiência da novela das "9" da Grobo vai disparar. Hehehe. Dá-lhe Tufão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondendo ao Diogo e ao Henrique ao mesmo tempo.

      Também concordo que o mais importante Diogo, além da evolução visível do Fogão ontem, foi a possibilidade de assistir a tudo o que os adversários podem fazer hoje e levar as lições para a semana.

      Até porque temos a surpresa Maicosuel. Já quanto ao link Henrique, este pessoal do cogumelo é flórida mesmo.. hehehehehehe.

      E já em relação ao pocotengo, eles irão estar na grade da emissora nesta quinta, na série AS BRASILEIRAS...

      Patrícia FLAmorim em "...A desesperada da Gayvea...."

      hehehehehehehehehe

      Paret.

      Excluir
  13. Aliás, gambás e urubus estão eliminados.
    Só resta a Libertadores para o povudo paulista.
    Eta...rede plim plim...
    Paga 100 milhoes para cada time destes fazer isso?

    SAN

    ResponderExcluir
  14. E, saindo da telinha por hoje...deixo uma pergunta para o Paret, para depois eu só ler...não vou comentar.
    O que aconteceu com o velho Joel? emburreceu? até o Felipe, do Vasco, comentou que, por ter o adversários 3 elementos na frente(Love, R10 e o tal David), as coisas ficaram mais fáceis para o time dele.
    É pior que jogarmos com Loco, Herrera e o Mago juntos, porque, no minimo, Herrera dá seus carrinhos e Maicosuel dá combate. Mas aquelas três antas na frente? é papai Joel tá declinando, não? para azar da urubuzada...
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Diogo.

      200 milhões jogados no lixo, Olímpíadas perdidas para a Record com chororô ao vivo na despedida de Pequim, As filhas do Bispo e do SS detonando programas da casa no Ipobe, Casseta e Planeta marcando traço na audiência, Tufão gordo e novela sem rumo em relação á menguitada.

      Será que este ano, ano em que o pocotengo vai rastejar, a sua nave mãe também aFLAfunda?

      Já quanto ao Natalino, acho o cara um treinador eficiente. Nada de mais mas eficiente sim. Estivesse ele no Fogão no final do ano passado e o título seria viável. O problema é que quando ele não tem bons jogadores à disposição, não sabe o que fazer com os bons restantes que tem.

      Paret.

      Excluir
  15. É,
    um fim de semana PARA NOSSA ALEGRIA!!
    A cada gol do Loco PARA NOSSA ALEGRIA!
    A definição do adversário da final, PARA NOSSA ALEGRIA!
    A cada resultado dois "povudos" da "grobo", PARA NOSSA ALEGRIA!
    A confiança voltando a nossa torcida, PARA NOSSA ALEGRIA!
    Uma semana PARA NOSSA ALEGRIA!
    Um pedido ao Loco faz mais um PARA NOSSA ALEGRIA!


    Saudações alvinegras!!!PARA NOSSA ALEGRIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo. A emissora líder anda entubando cada trosoba que só. Se o curinguinha for eliminado da Libertadores, com SBT e Record apertando o laço, eles de fora das Olimpíadas, acho que aquilo ali também balança.

      hehehehehehehe

      PARA NOSSA ALEGRIA!!

      Paret

      Excluir
    2. Hehehe,

      Boa Orlando!

      Paret, PARA NOSSA ALEGRIA, faz uma compilação das zoações do fim de semana e coloca lá no humor. Tem muita coisa boa. kkkkkkkkk

      Abraços!

      Excluir
    3. Boa idéia... Vou aproveitar uma zoação que fizeram no final do ano passado, quando o Fogão não foi para a Libertadores.

      hehehehehe.

      Vou preparar agora mesmo.

      Paret.

      Excluir
    4. JÁ ESTÁ LÁ HENRIQUE. COLOQUEI A CHAMADA COM LINK NO INÍCIO DA SUA POSTAGEM.

      Confira e diga se ficou bom.

      Excluir
    5. Muito bom, mas vou catar outras, pois o material está farto... hehehe.

      Abraços!

      Excluir
  16. Esta sim é uma notícia que tem tanto valor quanto uma taça...

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Caio-admite-emprestado_0_686931443.html


    Emprestar nosso talismã, esta jóia atualmente precisando de um polimento para brilhar, pode vir a significar após as prováveis saídas do Mago (e do Jobson se ele der certo), uma renovação e tanto no time.

    No Coritiba e no próprio Grêmio, Caio terá inúmeras chances de se dar bem.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. BOA SEMANA A TODOS ALVINGROS

    Gostaria de lembrar aos participantes e visitantes costumeiros que, há bem pouco tempo, discutíamos a trajetória do Loco no Botafogo. Não me recordo de ninguém contestando o fato de que o Loco, com a devida assistência, ter potencial para continuar a ser um atacante efetivo. Mesmo ele estando em má fase. O ponto principal era saber se no esquema do duble OO ele teria espaço. E acrescentamos nas discussões a questão de que "jogar para o Loco" é colocá-lo num pedestal, pois infelizmente no futebol só lembram de quem faz o gol, e muito pouco de quem deu o passe, e menos ainda do "conjunto da obra". Foi só cruzar de maneira decente que os gols apareceram. Com vantagem no placar e retranca desfeita, o Botafogo sobrou no jogo. E mesmo com a nossa claudicante defesa, conseguimos superar o Bangú. Me parece que a proposta do duble OO é de montar o esquema de ataque conforme o estilo de jogo do adversário. Foi de Herrera contra o Guarani e de Loco, contra o Bangú. E falando em Bugre, o Guarani, aquele que nós defenestramos, apesar de muitos dizerem que era "galinha morta", papou o porco direitinho. Essa coisa de "time pequeno" é muito relativa. Ao mesmo tempo que não dá para afirmar que o time está "no jeito", também não podemos menosprezar os "ditos pequenos", pois as surpresas estão aí para mostrar que os pequenos também podem se "agigantar" perante os grandes. rsrsrsr
    Por fim, quero acreditar que o time está no caminho certo, mas insisto que ainda faltam reforços. Caso contrário vamos brigar lá pelo meio da tabela do CB. E pior, podemos chegar na decisão e "morrer na praia". É a minha opinião.

    SAN.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Alexandre,

      Parece que o trabalho do OO é esse mesmo, vai mudar poucas peças de acordo com o adversário e desenho do jogo. Por isso creio que ele vá de Loco novamente, contra o Vasco.

      Agora, continuo preocupado com a contusão do Renato, inclusive por conta da possível sequência de jogos. Domingo 29/04 - Vasco, quarta 02/05 - Vitória em Salvador. Se passarmos pelo Vasco, ainda vem domingo 06/05 - Flu, quarta 09/05 - Vitória aqui, e domingo 13/05 - Flu. Pesado não? Acho que se acontecer isso, o OO promoverá algum rodízio novamente. Não?

      Abraços.

      Excluir
    2. Olá amigos.

      Quanto à sequência de jogos, é exatamente para isto que OO vem colocando um time (e consequentemente um sistema) por vez.

      Já sobre o Guarani, não nos iludamos. BotafogoXBangu e FlaXVasco, com a devida ressalva do pequeno de o Bangu é e das defesas frágeis de Fla e Vasco, podem ser classificados como espetáculos de TV.

      Já GuaraniXPalmeiras, jogo o qual assisti a mais da metade (a metade gos gols), foi uma formidável pelada. Várzea mesmo. Se o futebol carioca se organizar minimamente, esta coisa de 2011 de levar os 4 à parte de cima da tabela começará a se repetir por muito tempo. Creiam que não era competitividade não. Era botinada mesmo. Qdo Valdívia entrou, naquela forma de quem não tinha tempo de bola nem para uma matada, ainda assim comprovou o que eu estava vendo: numa bola truncada, deu um toque de classe e saiu de 2 zagueiros mas aí, para quem tocar?

      Paret.

      Excluir
    3. Paret, completa o serviço. Hehehe.

      O fraquíssimo Guarani que detonamos, lá na casa deles, encaçapou mesmo o Parmeira? Foi isso que ouvi falar que estava acontecendo, mas nem vi o resultado final do jogo.

      Isso relembra uma velha e conhecida tática. Quando o time perde pra gente, é fraco, pequeno, medíocre. Quando vence outros, é revelação, forte, brigador. E muitos compram essa ideia. Gostaria inclusive de relembrar mais uma vez (é, com redundância mesmo) que quando empatamos com o Bangu muitos não acreditaram que o Bangu tivesse feito boa partida. Mas mostrou no final que o Bangu da Taça Rio era outro, é claro que alguns degraus abaixo dos 4 principais, mas que tem qualidade e se tivesse montado este time do segundo turno logo no início, poderia ter pego vaga para a série D do Brasileirão e fazer bonito papel nela.

      Abraços!

      Excluir
    4. Henrique meu amigo. Vou fazer aqui um comparativo e não tenho nenhum medo de falar do jogo VascoXMulambo. Se formos esquecer as defesas neste jogo de ontem, a partida dos cariocas parecia final de Copa do Mundo (daquelas com qualidade), se comparada com o jogo GuaraniXPalmeiras.

      Aqui, defesas vazadas mas jogo bom do meio para a frente, até com jogadas de classe. Lá, pelada da pior qualidade (assisti ao segundo tempo inteiro), muita botinada, nenhum drible digno de nota, nenhuma troca de passes nos mais de 40 minutos de jogo que vi (e olha que assistir justamente o tempo dos gols), um joguinho digno de GoytacazXCabofriense. BanguXBotafogo foi decisão de brasileirão, perto daquilo lá.

      O Palmeiras, se chegar à final da CB e nós estivermos lá, será apenas um nome a abrilhantar nosso título. Como time, está uma coisa horrível. A defesa do Bugre era sim fácil de ser penetrada meu amigo, mas o problema era os palmeirenses acertarem três passes após a intermediária. Sempre chegavam trombando.

      O que não tira de forma alguma os méritos do Botafogo em eliminar o time campineiro, vez que é mesmo complicado sair de lá com uma vitória mas o caso aí é que o Palmeiras queria ser o grande time do paulista, jogava no Brinco de Ouro com torcida e tirava uma onda que só e ontem, o que se viu foi um grande amontoado em campo.

      Nos nossos espaços na internet, quando se queixavam do jogo, pediram até Fernandão, que hoje é reserva por lá. Ontem me deu muita vontade de rir por causa disto.

      Paret.

      Excluir
    5. CORRIGINDO....

      Nos nossos espaços na internet, quando se queixavam do LOCO.......

      Excluir
  18. Temos que ser realistas, amigos alvinegro. A maior parte da crõnica esportiva dá o Vasco como favorito para o clássico. E, na minha opinião, de fato é. Um equipe que foi recentemente campeão da Copa do Brasil, vice-campeão brasileiro, e chega a final destes dois turnos do estadual, além de ser(na minha opinião) o melhor carioca da Libertadores. Então, digamos que o Botafogo esteja um patamar abaixo do adversário.

    Porém, é classico, e é futebol. Pode ser que passemos pelo Vasco, porque se eles tem 40% de chances, diria que 30% é pelo empate e 30% para nós. Aliás, um ótimo jogo para se saber como está, de fato, este time do Oswaldo.

    Na minha cabeça(como de tantos outros torcedores) aquela imagem do terrivel time do final do Brasileiro ainda é forte, mas já dou uma nova chance. E vejo a vitoria(ou a ida a final) como uma possibilidade, ao menos.

    Mas, de resto, concordo com o Alexandre. Precisamos mesmo de reforços para o Brasileiro e ainda estou inseguro quanto a Copa do Brasil. Torcendo, mas inseguro. E também concordo que OO tem variacoes de time de acordo com o adversário(o que é até bom, porque nao torna tudo tao previsivel).

    Dito isso, concluo dizendo que, com este elenco, o Botafogo chegou ainda podia chegar no Estadual. Mas, já que deixaram chegar...vamos fazer de tudo para atrapalhar o favoritismo do bacalhau e, mais importante ainda, ir adiante na Copa do Brasil.

    Saudações alvinegra e boa semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo. Nem li ainda sobre o que a mídia tem falado mas se Dedé voltar, o favoritismo estará todo com eles.

      Deram um banho de bola no menguitinho ontem até a chegada do tempo técnico, quando os bons valores urubuzecas voltaram a tocar a bola do meio para a frente e aí, fez-se o bom jogo.

      Mas veja que já que estão nesta de elenco reduzido, se jogarem se o seu principal zagueiro, nosso ataque pode brincar ali na retaguarda deles. É só nossa defesa jogar em conjunto como nos dois últimos jogos, (falo de Bangu e Guarani), pois no último, as falhas foram individuais e não as tantas vezes reclamadas.

      Mas não vejo o Fogão favorito mesmo não.

      Paret.

      Excluir
  19. GALERA ALVINEGRA

    Não vejo favoritismo nenhum para ambos os lados. Se o vAsco é "tão forte assim", porque levou uma trosobada do Botafogo de 3 x 1? (jogou completo, inclusive com o tal Dedé).

    Jogo de final, em clássico, não há previsão de favoritismo que resista. Exemplo disso? O tabú do vAsco x Flamerda (by Braso)... Contrariando as previsões da mãe Diná deu vAsco... hehehe

    O time que errar menos e que entrar com a cabeça no lugar (mais centrado) ganha, é o óbvio. Lógico que toda essa análise não tem como ponderar o imponderável, como o efeito AMEBA. Inclusive muito atuante no jogo contra o Bangu. Aquela "cortada" do zagueirão (a frescurada que ele fez merecia um oscar... kkkkk), digna dos tempos do Renan e M. Negrão (volei) só não viu quem não queria ver. Como sobramos na partida, não fez nenhuma falta. Mas a continuar essa perseguição, isso vai influenciar, sim, os resultados em outros momentos, em jogos mais equilibrados.
    Agora, eu achei engraçado que o capitão do time banguense deu entrevista, onde reclamou da arbitragem e deu a entender que ela foi "determinante" para a "derrota deles"... Não sei que jogo ele viu. Contudo o que ele "deixou escapar" é que quando "eles" querem manipulam. Bem, isso nós já sabemos há muito tempo, de "cor e salteado". Infelizmente é a realidade da arbitragem nacional (será que só a nossa?). A tendenciosidade é uma prática corriqueira e direcionada a poucos times. Uma pena que a qualidade do futebol apresentado não seja o fator determinante para uma vitória ou revés. O que nós estamos vendo, de uma forma cada vez mais contundente, são jogos "vencidos" por questões "alheias" ao bom futebol. E dalhe AMEBA.
    E quanto ao jogo com o Bacalhau, eu iria de "Erreira"... hehehehe E colocaria o Loco no segundo tempo, dependendo do andar da "carruagem". É isso.

    Forte abraço a todos

    Alexandre

    ResponderExcluir
  20. Meus amigos,
    a única razão do "Vasco quando dá Gama" ter ganho do time "grobal" é porque não admitia de formar nenhuma que lhes tirassem o que É seu por direito...
    O VICE.KKKKKKKK
    Agora pegou fogo e quem mexer vai se queimar!!! AVANTE FOGÃOOOOOOOO!!!

    Ainda não entendi o esquema do Oswaldo, dando certo é o que importa.

    PARA NOSSA ALEGRIA!!!

    ResponderExcluir
  21. Sem exageros, esse asco não é de nada, vamos golear.rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. Esse asquinho não é de nada, vamos golear esse timico comedor de bacalhau zarbo. rsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  23. Meus amigos. O Vasco do nosso 3x1 veio sem Dede, caro Alexandre.

    Agora sobre o famoso “quem?“ banguense, o que ocorreu foi que ele naum podia perder seus quinze segundos de fama.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Fala meu amigo Paret. Para falar a verdade eu não lembrava mais se ele havia hogado ou não. Por isso busquei na internete a informação, e pelo site que eu vi o Dedé estava escalado. Deve ser erro de informação do site. Se tiver curiosidade veja aí a baixo: http://www.blogsports.com.br/2012/03/botafogo-x-vasco-ao-vivo-3/. Ou então a escalação foi antecipada e na hora "H" o treinador resolveu poupa-lo. Mas não vejo grande diferença do vAsco "dá e Gama" com e sem o tal Dedé. Inclusive não ganhamos deles também no CB de 2011? E com autoridade... Temos time para ganhar. Com uma boa escalação, jogadores focados e com a faca nos dentes e o AMEBA não trapalhando (muito pelo menos), levantamos esse caneco. E já que a regra geral é que todo Botafoguense é superticioso por natureza, nós ganhamos nada menos que 7 das 8 finais que fizemos com o vAsquim. Portanto é "botar quente" e somar 8 vitórias em finais. É o meu parecer, salvo melhor juizo.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falei por ter ido ao jogo amigo Alexandre.

      Eles anunciaram reservas mas na hora H, quase todos foram a campo. So‘ deixaram de fora o tal mito, o Felipe e acho que o bom lat. direito.

      Foi o jogo em que Juninho perdeu penalti e F. Gabriel fez os nossos 3 gols.

      Paret.

      Excluir
  25. Amigos,
    Eu não disse que o Botafogo VAI ser eliminado pelo Vasco. Aliás, acho até bom jogar o favoritismo para o adversário. Um dos fatores do bacalhau ter jogado com tanta vontade contra o urubu foi exatamente as provocações do tal Love.

    Mas, em clássico, é possível o Botafogo vencer o Vasco. Só acho que é muito complicado, porque o adversário tem um cartel bem superior ao nosso, de 2011 para cá, exatamente quando a maioria dos dois times foram montados.

    É normal divergência de opiniões. No entanto, como estou reticente, prefiro não comentar muito nesta semana e nao ir ao jogo. Acho que é esse o "dever" do botafoguense mais desconfiado. Ficar mais na dele e esperar o resultado. E, como sempre, não tenho nenhum problema em assumir um erro de análise, alias, ficaria ate muito feliz.

    Como faço parte do time cauteloso, eu iria com o meio-de-campo forte, Loco na área para incomodar a zaga, e uma boa cobertura na lateral esquerda nossa, ponto forte do ataque adversário.

    Vamos aguardar...

    Saudacões alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Eu sou da opinião que em clássico não tem favorito, no sentido de que qualquer resultado é normal. Mas concordo com sua análise sobre o momento favorável do Vasco. Soma-se a isso o provável desfalque do Renato, e nossa preocupação com os jogos da Copa do Brasil, que são o nosso foco. Por outro lado, eles tem as preocupações com Libertadores, mas não sei as datas dos jogos.

      Só não acho que seja 40-30-30 a probabilidade a favor deles. Acho que é algo muito mais equilibrado, tipo 35-32-33. O momento, a concentração, as falhas individuais, e os lampejos dos atletas decisivos é que determinarão o resultados.

      E nesse ponto não esqueçam, Jobson está voltando.

      Abraços!

      Excluir
    2. Hoje no twitter:

      helio de la peña ‏ @lapena
      "Até o loco abreu perde pênalti" - desabafa messi.

      Cogumelo é Fogo! ‏ @CoguFogo

      Após eliminação, o criticado Messi desabafa: "Até o Loco Abreu perde pênalti as vezes..."

      Excluir
  26. Hoje o Barcelona perdeu,
    para alegria de Joel, Murici, Tite, Celso rolt e tantos outros, foi vergonhoso ver milhões e milhões de Euros dentro da área do Chelsa dando chutes como time medíocre, mas conseguiram a vaga isso é o que importa.Será??? E as glorias?? Para mim o Barça ainda é o grande vencedor, por honra sua torcida e arriscar vencer. VIVA O BARCELONA O TIME CAIU COM GLORIAS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando, não torço para o Barcelona, e nem simpatizo com o clube. Até admiro o futebol que eles vem apresentando. Daí, só considero que a classificação do Chelsea foi um desserviço para o futebol show. Acabou prevalecendo o pragmatismo, a retranca e o chutão pra frente.

      Mas me ocorreu uma coisa importante: faltou ao Barça os belos chutes de fora da área. Coisa que o Botafogo vem fazendo pouco, mesmo tendo alguns bons chutadores.

      Abraços.

      Excluir
    2. Realmente Henrique,
      o Fogão precisa aperfeiçoar ou criar essa opção do chute de fora.
      Esse jogo do Barcelona de hoje nos dá uma lição, mesmo perdendo um jogo ainda podemos sair com vencedor, pois vencer não é apenas ganhar, fazer o melhor e respeitar seu publico é que é a grande sacada da VITÓRIA.
      É o que quero para o Botafogo que façam o melhor e tenham sempre a coragem de querer vencer.

      Avante Fogão!!

      Excluir
    3. Prezados Carlos Henrique e Orlando CSJ

      O comentário de vcs é totalmente pertinente. Precisamos explorar chutes de fora da área e também outra coisa muito importante: Gols de falta !

      Quem são nossos batedores oficiais de falta hoje ? Alguém sabe se o O.O. manda o Elkeson, Mago ou Renato treinarem faltas ??

      Eu nunca li nada nesse sentido. Nossos meia atacantes não sabem chutar da entrada da área. Simplesmente não vejo tabelas (estilo Barcelona) na entrada da área e, com exceção do criticado Andrezinho, não vejo ninguém batendo faltas !!

      Sds Alv
      40-tinha

      Excluir
    4. Caro Quarentinha,
      até o presente momento não consigo entender o esquema do Oswaldo, torço para que ele acerte.
      Eu em penso mais em Barcelona, um Guarani ou Atlético MG taticamente falando eu já estaria satisfeito.
      Quanto aos cobradores de falta até acho que treinam si, mas o oficial e o André, mas o time carece muito de jogadas ensaiadas seja na bola parada ou rolando.
      O time tá indo, então vamos juntos.

      Avante Fogão!!

      Excluir
  27. Nobres Alvinegros

    O Vasco é tão favorito contra o Botafogo quanto o "curintiá" era contra a Ponte Preta e o Barcelona era contra o Chelsea.....

    É por isso que futebol é simplesmente o esporte mais emocionante que existe, ponto final !

    Além disso, decisão é decisão, ainda mais num jogo só, tudo pode acontecer !

    Quero ganhar das florzinhas !

    Agora por favor, se Asssunção contratar o já ancião Seedorf, juro que vou ao RJ colocar uma faixa gigantesca contra essa diretoria incompetente !

    Onde estão os laterais que Oswaldo já cansou de pedir ???????????

    Fora presidentista !!

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quarentinha,

      Até me atrevo a dizer que o curinguinha e o Barça eram de fato favoritos. Já o Vasco, contra o Botafogo, no máximo se pode dizer em melhor momento, o que para clássico e para decisão não quer dizer nada...

      Já sobre os laterais, já passou da hora. Copa do Brasil vai afunilar já, já.

      Abraços.

      Excluir
  28. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Um dia aqui neste mesmo espaço provoquei um debate sobre a direção de futebol do Botafogo, onde dizia eu que as duas amebas que lá estão de futebol entendem bem é de disco voador.

    E dizia eu na época que a direção de futebol do Botafogo necessitava urgentemente de alguém que soubesse que uma bola de futebol é redonda, ou seja, alguém que conhecesse realmente de futebol dentro das quatro linhas.

    Porque fiz este preâmbulo? A finalidade foi uma só, e vejam vcs como nós todos que escrevemos aqui conhecemos de futebol muito mais do que aqueles dois patetas que lá estão ganhando dinheiro para fazer burradas.

    Ontem assistindo ao Bem amigos (me desculpem mas assisti só por causa do Zagallo) lá estavam ele e o grande Zito, que para os mais novos nada mais foi do que meio de campo do Santos na época de Pelé, bem como meio de campo da seleção Brasileira Bi campeã de 1962. Este cavalheiro foi exatamente quem descobriu e levou o Neymar para o Santos a dez anos atrás quando Neymar tinha 11 anos de idade.

    Portanto meus amigos, fica ai o ensinamento que disse aqui neste espaço a algum tempo atrás. O Botafogo no meu tempo de garoto tinha Neca, Nenem Prancha e outros atletas que percorriam a periferia atrás de craques para o clube. Hoje, o Botafogo tem duas baleias que se pegaram numa bola foi como gandula, contratando Alexandre Oliveira, Felipe Menezes, Andrezinho e outras coisas piores.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Luiz,
      é verdade.

      Excluir
    2. Olá meus amigos.

      Digo-lhes que, quando vejo Elkeson afobado, tentando voltar aos bons tempos do primeiro semestre do ano passado e passando bolas erradas por pura pressa, sinto saudades justamente da sua calma no chute a gol, e veja, DOS GOLS DE FORA DA ÁREA.

      Com estes chutes de onde desse, ele nos ajudou a ganhar dos bambis lá no Morumbi e a virar um jogo super complicado contra o Mequinha mineiro aqui.

      E eu nem sei como anda a peneira de jovens para a base do Fogão Luiz, mas sei que nossa base tem produzido gente boa. Acho que em pouco tempo poderemos ter surpresas vindas das divisões inferiores, descontada, claro, a situação da caixa preta, segundo dizem, hoje um fato consumado. Ninguém vai conseguir tão cedo tocar naquilo ali.

      Cidinho, que deve voltar e começar a fazer preparo físico como o fez o Mago (ele já está no clube, de volta da seleção, há 2 semanas e não se viu o garoto no banco), pegando mais físico pode ser uma das primeiras boas surpresas da base, mas temos que aguardar e tempo é algo que parece não termos mais.

      Paret.

      Excluir
  29. Prezados colegas torcedores do Botafogo:
    Acho que o time do Botafogo teve jogos muito complicados e jogos mais fáceis, nesse ano.
    Ele venceu o Vasco(meio misto), empatou com o Fluminense jogando um pouco menos, empatou com o Flamengo jogando mais, e empatou com o Treze, em jogo em que se entregou o ouro.
    Venceu bem o Bangu, teve boa vitória contra o Guarani fora, mas foi um jogo mais ou menos igual, e teve, como ja disse a boa vitoria justamente contra o Vasco.
    Este Vasco completo de domingo parece ser(junto com o Flu do primeiro turno) o jogo mais complicado. Mas, o time evoluiu...mas só se confirmará isso no jogo de domingo. Depois de 4 meses, o Botafogo, se vencer, provará que está no bom caminho. Se perder, ou for eliminado nos penaltys, fica a dúvida.
    O que nao se pode fazer, na minha opiniao, é desprezar o trabalho ja feito, caso o resultado(em qualquer fase, mesmo na CB) venha ter um mau resultado. O trabalho tem que continuar, ganhando(como esperamos) ou não.

    Saudaçoes alvinegras

    ResponderExcluir
  30. Paret,
    você tem razão o Botafogo não pode desprezar nada do que foi feito, apesar de achar que deveríamos estar em patamar mais alto.
    O que sei é que temos que apoiar mesmo achando que deveria ter alcançado uma compactação maior do time.
    Vamos pra cima e vamos ganhar do Vasco, 2x0 tá de bom tamanho.

    ResponderExcluir
  31. Seedorf,
    o que acham?? Se acontecer a contratação como ficaria o time?? Ainda é jogador pra 90 min. ?? Ou seria apenas mais um bonequinho para coleção ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Orlando.

      Inicialmente, este Marcos é outro amigo, seguidor e que comenta aqui no blog. Mas também estou de acordo com tudo o que foi dito. Era mesmo para estarmos em patamar superior desde 2007, o trabalho agora está sendo retomado e a tendência, mesmo que não vençamos domingo, é o time evoluir. E se por acaso ocorrer de não passarmos do domingo, a tristeza deve ser deixada de lado logo pois será até melhor para a Copa do Brasil.

      E se Seedorf viesse mesmo (e já imaginaram, junto com o Drogba?), acho que seria o 10 que faltava, apesar de o cara ser homem de área. Tem bom toque, inteligência e experiência para distribuir o jogo, principalmente pela idade que tem.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG