BOTAFOGO 0X0 GUARANI
Copa do Brasil
Este jogo de hoje 'começou' logo nas primeiras horas da noite, com a notícia de que Loco havia sido barrado. Conheço muita gente apenas pelo nome, pela internet, que deve ter soltado fogos por conta. Fomos de Zen na direita, incrivelmente fraco mas ainda assim com mais presença do que Lucas. Herrera foi o nosso homem de ataque.
Foram 5 minutos de jogo em que o adversário praticamente só tocava na bola para rifá-la para a frente e assim, tivemos laterais e mais laterais, vários escanteios mas nenhuma bola que pudéssemos chamar de 'chutada ao gol'. O tal time fortão do Guarani que fez e aconteceu no paulista, na verdade é um rebotalho de um dos piores times do Vasco dos últimos tempos, com muita gente que jogou naquele time da segundona em 2009 e naquele início de cariocão em 2010, com várias derrotas seguidas para times pequenos.
Mas mesmo assim a opção hoje era pegar leve lá na frente, procurando jogar com o regulamento e marcando mais do que usando força no ataque. Com Herrera quase gol de centro avante é até aceitável que se vá com menos sede ao pote, mas o problema é nosso time ter hoje a vocação para atacar e num jogo, por conta do resultado, ter que ficar marcando e saindo nos contraataques.
Nota boa do jogo foi que o Botafogo só foi fazer sua primeira falta aos 32 minutos de partida, o que poupa muito um time de perder jogadores num campeonato mais longo e disputado como o brasileirão, mas o gol é preciso e nada de gol ou de chutes em cima do goleiro deles. Para corroborar isto, tivemos um falso domínio do jogo mas o primeiro chute a gol foi deles, com mais de 35 minutos de partida.
A única coisa que chamou a atenção nesta primeira etapa foi o gol perdido pelo 'Erreira' aos 44 minutos, um daqueles gols que até David.... (rsrsrsrs). Não amigos, talvez o David também tivesse perdido. Ambos são muito ruins naquilo a que se apresentam para fazer em campo. E como nota positiva, apesar de não se perceber pela TV as cornetadas mais diretas, ouvimos gritos de apoio aos atletas na saída do campo, o que mostra que a torcida pode estar mudando de atitude.
No segundo tempo, nosso time até partiu com mais ímpeto para o gol mas ainda assim o regulamento continuou sendo o nosso melhor jogador. Muitas bolas na área, o adversário tentando também chegar à frente do Jefferson mas nada de jogada mais aguda. Maicosuel, que entrou no lugar do Andrezinho aos 30 minutos, só foi criar aquelas jogadas de velocidade já próximo dos 40 minutos de jogo mas sem sucesso nas tentativas de gol. O garoto da base Gabriel substituiu Lucas Zen e Brinner entrou no lugar de Elkeson no final, vez que o treinador adversário colocou vários jogadores na frente para tentar o gol. Quase aos 46 minutos, aquele velho Mago (lembram-se?) entrou costurando pela frente da área e, derrubado, acabou cobrando a falta. Ali, talvez Andrezinho tivesse melhor aproveitamento na cobrança.
O ensaboado 7 ainda tentou o gol aos 47 mas o zagueiro desviou e estas estocadas, pelo menos, serviram para manter nosso time no ataque. Enquanto isso, na Bahia, um 2x2 ia jogando o Vitória para fora da competição, deixando o ABC de Natal no nosso caminho na próxima fase mas um pênalti para o time da casa, fez com que eles virassem para 3x2 um jogo que perdiam por 2x0. BotafogoXVitória é o nosso compromisso seguinte e seja aonde for o primeiro jogo, a obrigação é vencer em casa.
Agora vamos à opinião e aos números que o Henrique vai nos trazer.
Amigos,
Jogo assistido, vaga garantida, e da partida só destaco a dedicação tática perfeita de Fellype Gabriel, sem perder o espaço para jogar com categoria e ser ofensivo.
Dito isso, vamos a uma análise da evolução desta Copa do Brasil. Por enquanto, ainda nenhuma surpresa. Cruzeiro tomou um susto, sofreu o 1 a 0 que classificaria o Chapecoenses (interessante a evolução do futebol Catarinense, não?), mas acabou mostrando sua força, virando e goleando por 4 a 1. Agora enfrentará adversário complicado, o Atlético-PR que eliminou o outro catarinense Criciúma.
A outra oitava neste emparceiramento também está definida e será entre Palmeiras e Paraná, que eliminou o Ceará após dois empates. Creio em total vantagem do Palmeiras, que portanto enfrentaria nas quartas ou Furacão ou Raposa.
O outro emparceiramento das oitavas não está completo. Grêmio enfrenta Fortaleza, e a Portuguesa ainda aguarda a definição entre Bahia e Remo, que ocorre amanhã, sendo que o time paraense venceu a primeira em casa por 2 a 1.
Na outra metade da tabela, onde nos encontramos, os emparceiramentos são: São Paulo contra Ponte Preta e Atlético MG contra Goiás; Coritiba contra Paysandu e Botafogo versus Vitória. O Vitória sofreu para eliminar o ABC, vencendo por 3 a 2 com um gol de pênalti no último minuto, após estar perdendo por 2 a 0 e o empate de 2 a 2 dar a vaga ao alvinegro potiguar.
Ainda não vejo surpresas nessa Copa do Brasil. Botafogo e Grêmio possuem caminhos teoricamente simples nas oitavas e até nas quartas de finais. Cruzeiro terá já uma prova de fogo contra o Atlético-PR, em disputa que não possui favorito claro.
São Paulo, apesar do clássico paulista contra a Macaca, é favorito. O Galo também é favorito contra os alviverdes goianos. Portanto, podemos esperar dois jogos dignos de finais ocorrendo já nas quartas: Palmeiras x Cruzeiro e São Paulo x Atlético-MG.
De qualquer forma não existe mais jogo fácil, se é que existira algum realmente fácil. E não há mais a possibilidade de se evitar o jogo de volta. Por sinal, a ordem de jogo fora-jogo em casa é decidida por sorteio. Vamos ver o que nos reservará. Até porque os jogos contra o Vitória irão se intercalar com possíveis decisões de turno ou do estadual.
Acho que estas quartas de finais já dão efetivamente uma cara de Copa do Brasil, fazendo as torcidas se empolgarem.
Vamos continuar torcendo. O caminho é longo.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirVendo este jogo de hoje, contra o Guarani, pela televisão, um detalhe de cara me chamou a atençao pelo que a própria tv mostrava: a primeira falta do Botafogo foi aos 32 minutos do primeiro tempo.
Quer dizer, o Botafogo não entrou com "pegada", jogando com tudo. Jogou na "segurança" que parece ser o estilo de Oswaldo de Oliveira. Aliás, não sei se Oswaldo é um sujeito frio ao exremo, calculista, ou não substitui por receio de piorar as coisas.
O Guarani mostrou porque foi o quarto colocado da classificatória do paulista, e sorte nossa que não jogou nada em Campinas, e que Renato decidiu aquele jogo para nós.
Então, hoje o Botafogo cozinhou o jogo, esperou o tempo passar, e a esta altura deve estar pensando no Bangu.
Enquanto isso, a torcida vaia...mesmo porque não podia perder sua "vocação".
Gostei do empate(porque passamos para outra fase) e mais ainda da entrada do Maicosuel.
SAN
É Diogo.
ExcluirVimos a mesma coisa: Regulamento 0x0 Guarani. Mago pareceu querendo "voltar" de vez e OO poupou até quem estava em campo para a verdadeira decisão que será contra o Bangu no sábado.
Aquilo porque torcíamos, uma semana gloriosa, está se desenhando com tintas bem fortes. Quiçá não tenhamos surpresas.
Paret.
Caros,
ResponderExcluirmais uma vez o time não foi brilhante, mas demonstrou muita disposição e conseguiu sair com um resultado positivo.
Na parte defensiva o time esteve bem - até porque o Guarani não é nenhum timaço...
Do meio pra frente, faltou inspiração e um pouco de capricho nos passes.
Mas Copa do Brasil é isso aí, tem que saber jogar pelo regulamento.
Pela TV, me pareceu que a torcida apoiou praticamente o tempo todo, o que é muito bom. MEsmo quando parte da torcida vaiou o Andrezinho, outra parte aplaudiu. É isso aí, temos que jogar com o time.
Agora é pensar no Bangu.
abs.
Henrique fez o mapa completo da competição. Vamos à Bahia e sinceramente, vencer este Vitória dos dias de hoje poderá ser tarefa bem mais tranquila do que foi vencer o Guarani lá em Campinas.
ResponderExcluirOswaldo acaba de declarar sobre Loco: "Ele está sendo poupado até que recupere a sua condição física ideal". Isto vai ao encontro do que pensei ao ver Loco tão inoperante em campo, ele um jogador desengonçado, por vezes meio atrapalhado mas que em forma, é sempre um perigo para as defesas adversárias.
Vamos que vamos, Fogão!
Paret.
Só um adendo sobre o Vitória: Neto Baiano, 28 gols já marcados neste 2012, é mais perigoso do que qualquer jogador do time do Guarani. Todo cuidado é pouco. F. Ferreira jogando o que joga atualmente não é páreo para este atacante.
ExcluirParet,
Excluira opção de barrar o Loco hoje também fazia sentido porque teoricamente o Guarani teria que sair para o jogo e o Botafogo precisaria de jogadores mais velozes para explorar os contra-ataques. Na prática, não funcionou tão bem - o Guarani foi bastante cauteloso e só no fim deu espaços. Mas OO pensou bem.
No sábado, Loco provavelmente será titular.
abs
Também concordo Marco,
ExcluirAlém da velocidade, também tem o efeito de marcação de saída de bola e dos zagueiros que o Herrera faz. Isso era fundamental no jogo de hoje, e funcionou muito bem no começo do jogo.
Creio que o Loco poderia ter entrado no segundo tempo, principalmente se tivéssemos feito 1 ou 2 a 0.
O time ainda é burocrático, mas é razoavelmente eficiente. Talvez com jogadores como Maicosuel e Jobson em forma, consiga romper a barreira existente. Ah, e hoje o rendimento do Elkeson foi bem baixo...
Abraços.
Sim Xará. Loco será o titular pois parece que já deixaram isto claro quando foi anunciada a 'barração'.
ExcluirAgora quanto ao jogo de hoje, sinceramente meu amigo, aos trancos e barrancos, com Mattos finalmente voltando a ter coragem para jogar e quase não errando e F. Gabriel procurando jogo e jogando muito bem, Mago também parando de inventar e retornando com seu bom futebol, este jogo de toque de bola que OO tanto quer, pode vir começar a sutir efeito meu amigo e aí, se vingar mesmo, nossos adversários irão começar a ter que copiar isto.
Ou não foi o que se viu hoje? Jogando com o regulamento, o Botafogo acabava tocando a bola o tempo inteiro sem definir as jogadas e sem a redonda, marcava e procurava dificultar a saída de bola do adversário?
Paret.
Olá amigos,
ResponderExcluirPreferi deixar minha opinião sobre o jogo para os comentários. Na análise sobre o andamento da Copa como um todo, nenhuma surpresa, e portanto acabou não tendo muito o que se dizer.
Eu acho que o time jogou bem. Tinha que ser isso mesmo: marcar saída de bola, e fazer bastante o que o time sabe, virar o jogo e segurar a bola na frente, procurando os espaços para o gol.
Não vi números do jogo, mas tenho convicção que tivemos mais posse de bola, mais escanteios, e talvez tantos chutes a gol. Também creio que a bola ficou a maior parte do tempo na intermediária defensiva do Guarani. Para quem podia perder de 1 a 0, isso sem dúvida é uma partida tranquila.
Sobre o Guarani, comparo-o ao Bangu. É um time arrumadinho, com alguns jogadores experientes, e que contra grandes se fecha e busca contra-ataques. Como precisava da vitória, ficou em situação complicada. No sábado o Bangu não terá este problema, e por isso se torna um adversário mais complicado, pois o 0 a 0 leva aos pênaltis.
Abraços!
Olá pessoal,
ResponderExcluireu não vou entrar no mérito do jogo de ontem é falar mais do mesmo, passou tá muito bom.
O que gostaria de falar é sobre o público que acompanha os jogos, eu o acho equivalente ao futebol apresentado, Oswaldo resume bem isso nesse comentário:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=26084&t=oswaldo+ironiza+se+e+para+encantar+busco+messi+kaka+e+drogba+
Eles nunca poderão reclamar da torcida, pois se eles quiserem estádio lotado então tem que ENCANTAR.
Lá como aqui todos gostam do que é bom e pagam pra isso, concordam??
E rumo a Bangu... ou ao Bangu.
Bom dia pessoal!
ResponderExcluirDuas coisas importantes.
Primeiro, é impressão minha ou aqueles altos e baixos excessivos do time estão se amenizando? Tenho visto o time atuar de forma mais regular, tanto no sentido comparativo quento qualitativo, ou seja, são apresentações mais parecidas umas com as outras, mostrando regularidade, e apresentações sem brilho, meia-boca, regulares.
Segundo assunto: falamos de 77777, de 80 mil, e aí o contador parou. Não está funcionando desde ontem. Como é um recurso externo, depende do site utilizado, e ele está inacessível. Acho que vamos ter que estudar opções, até porque não é a primeira vez que ocorre.
Abraços!
Olá amigos.
ResponderExcluirCom um elenco assim, voltaremos à síndrome de 95 caro Orlando. Todos me recriminam em outros blog´s quando digo isso, mas a revolta do Montenegro em 96 em sair vendendo todo mundo se deu justamente porque tínhamos jogadores como Sérgio Manoel, Jamil e Leandro Ávila, que eram muito bons mas não tinham o marketing e a postura de estrela do Tulio (tinha até rusga por causa disto).
Hoje, este conjunto, como bem já está vendo o Henrique, está sim acertando cada vez mais mas praticamente sem nenhuma estrela que reluza e chame um torcedor ao estário. Se tivéssemos uma nulidade como R10 (o justiceiro), aquilo iria encher e talvez só não demorássemos tanto quanto eles para perceber o engodo. Lembra quando Mago e Jobson chegaram (voltaram) em 2010, como de uma hora para outra passamos a colocar ali 30 mil até em meio de semana?
E o contador é aquilo mesmo de 2010 Henrique. Certamente o site gerador deve ter parado mas ele volta. Teríamos era que ver como controlar se volta aonde parou ou se continua funcionando.
Paret.
Boa tarde, Carlos e amigos,
ResponderExcluirTambém vejo uma evolução no Botafogo. E gostei muito da entrevista do Oswaldo após o jogo.."se querem que eu jogue tão bonito, que venha o Messi, o Kaká...". Acho que Oswaldo está construindo um padrão de jogo(e não temos ainda os nossos mais decisivos, que são o Mago e (talvez) Jobson.
Senti ontem menos receio de perder a vaga do que no jogo contra o Treze.
Mas, o teste real do Bota começa agora. em jogos mata-mata(todos eles).
E, para o Brasileiro, não dá para jogar sempre "pelo regulamento". Além de reforços, precisa-se de um time que jogue mais no ataque.
Mas, cada jogo é um jogo...vamos ver contra o Bangu. Este jogo para mim é muito importante para qualquer análise(para além da torcida), como também uma eventual decisão da Taça Rio. Aí a onça vai beber água...como diziam os antigos do futebol.
Abr
Galera Botafoguense, estamos nas oitavas mantendo a invencibilidade e temos que ir com tudo para cima do Bangu e decidir o segundo turno do carioca.
ResponderExcluirSó assisti o jogo a partir dos trinta na hora que o Mago entrou, portanto não vou comentar e confio sempre nas análises dos amigos aqui, estava em Brasília onde fui assistir ao Show do Bob Dylan, momento histórico.
Agora, o Mago é titular nesse time, e com ele talvez retomamos o bom futebol que estávamos começando a mostrar quando de sua contusão.
Precisamos urgente de um atacante, pois se o Loco tem dificuldades físicas sobra o Herrera e aí não dá.
Mago jogou bem, agora falta lançar o Jobson como titular, com os dois o time ganha em velocidade e toque de bola, para o restante é dar a camisa 1 para o Jeferson e uma para o Felipe Gabriel, o restante das camisas é jogar para cima e quem pegar joga.
ResponderExcluirhehehehehehe.
ResponderExcluirGostei Braso. O problema de se jogar as camisas para o alto, é uma delas cair e ficar engastalhada naqueles espetos de churrasco que a Cacatua mandou ontem no penteado, aquela coisa ridícula... hehehehe.
E agora amigos, o que estamos precisando é da definição do Elkeson como o jogador que ele tem condições de ser ou então, banco nele e titularidade para Jobson, com um bom plano B p/o caso de o garoto desandar de novo.
Paret.
Opa!
ResponderExcluirSortearam! Decidimos a oitava em casa.
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2012/04/copa-do-brasil-favoritos-decidem-oitavas-de-final-em-casa.html
Como sempre, aqui no trabalho o recurso "Responder" quase sempre fica indisponibilizado.
ResponderExcluirQue legal Henrique. Desta forma, o pessoal que comprou a camisa FLAtória já pode ir negociando uma troca por outra FLão Paulo (ou São FLAulo)... hehehehe.
A FLAtético é mole. Ambos são patéticos... hehehehe.
Paret.
É F....,
ResponderExcluireu assisti o jogo pela ESPN e achei o comentário bem aceitáveis, acho que é o Paulo Calsadi, hoje por um acaso passei pelo SPORTV e estava passando um compacto.
- Ai meu amigo é F.....!!!!
Tamanha a falta de respeito com instituição BOTAFOGO FR, o ódio que ele sentem é latente beira ao absurdo.
Talvez por essa razão não tenha tanto botafoguense assinante PPV, assinar para ouvir seu time sendo escrachado.
Apesar que isso só faz aumentar meu respeito e carinho por esta INSTITUIÇÃO MUNDIAL, BOTAFOGO FR.
Sei que é sabido por todos o tratamento da globo para com o nosso time, o pessoal da ESPN me parece mais centrando em suas analises.
Pois é meu amigo Orlando.
ResponderExcluirSaiba mais esta aqui então. A emissora que “escraviza” os clubes com este contrato espartano é quem avaliza os empréstimos dos mesmos junto a instituições financeiras, empréstimos normalmente feitos para saldar compromissos nestes períodos de campeonatos mais vazios, sem renda e exposição do nome dos clubes. Nada demais no aval, visto que os clubes acabam não tendo outra saída, presos que ficam ao tal contrato.
Vários são os clubes entre os 12 que lançam mão destes empréstimos (e do conseqüente aval) mas veja o que aconteceu ontem: por razões de falta de crédito junto à emissora (adiantamento de cotas), o Botafogo recebeu um comunicado da mesma informando que deixou de contar com o aval para captar recursos no mercado. Botafogo, Flracom3ngo, Vasco entre outros, adiantam cotas de anos à frente MAS SOMENTE O BOTAFOGO TEVE SEU AVAL CORTADO. A partir de agora, o Fogão ficou sem garantia para adquirir empréstimos com vistas a se segurar até o segundo semestre.
Será que este avanço simultâneo nas competições e o sempre bom aproveitamento no brasileirão até à fase aguda agora está assustando?
Paret.
Prezado Paret
ExcluirPuxa essa notícia coincide com a "extranha" desistência do Botafogo em relação a contratação do bom lateral Williams do Resende, que terminou sendo contratado pela peste rubronegra. O motivo alegado pelo Anderson Barros foi que o Botafogo achou muito caro (???), mas sabe-se que o preço era bem acessível. Ou seja, estamos absolutamente sem grana pra contratar nada. Nem sequer um jogador de um pequeno do Carioquinha, eis nossa realidade !
Qual a fonte dessa informação ??????
Não concordo contigo que o motivo da fla-globo para retirar o AVAL dos empréstimos ao Bota, seja o recente "crescimento" do Botafogo ", mesmo porque na minha visão não crescemos muito. O motivo real deve ser o já conhecido repúdio generalizado da torcida alvinegra em relação a esse orgão nojento da imprensa, que sempre favorece o clube repugnante da gávea e maltrata o Botafogo. Esse repúdio ecoa em todos os sites e Blogs Brasil afora e a grobo sabe disso. Nosso repúdio, obviamente, é totalmente justificado dado o comportamento nada imparcial dos jornalistas dessa emissora.
Quanto ao clube e sua péssima situação financeira, sem reforços, não vejo com esperança nossa participação no Brasileirão e anotem aí depois me cobrem: Jogando esse futebolzinho, não iremos muito mais longe na Copa do Brasil , apesar de que eu acho que passaremos pelo vitória.
Aguardo com muita ansiedade, mas com alguma esperança, a postura do time ante o Banguzinho !!
No entanto algo me deixa preocupado: Alguém aí viu alguma jogada ensaiada do nosso time até agora ? Chuveirinho é nossa única jogada, que saco !
Pergunta final: Para que investir em Beach soccer ??
Sds Alv
40-tinha
Amigo Quarentinha.
ExcluirQuem me dera ter acesso a informações que não aquelas que fico esperando para ouvir nas entrelinhas (as maracutaias da base) ou em finais de programas esportivos, em intervalos nos quais normalmente parece que nada de importante vai ser dito, e por aí.
Não acredito mesmo que a TV esteja incomodada com repúdios. Repúdio que pega para a TV são números de audiência e isto eles têm e muito. A TV que hoje manda tem tomado fumo é das suas concorrentes que um dia acabam aprendendo, não é meu amigo? Infelizmente (ou felizmente), a torcida do Botafogo não faria número para derrubar o percentual de audiência da emissora que manda.
Senão, porquê pagarem aos dois povudos, o daqui e o de São Paulo, quase o que pagem a todos os outros juntos? Então meu caro, não foi à toa que o Inter "não pôde" ser campeão brasileiro em 95, não foi à toa que aquele flracom3ngo cambaleante técnica e financeiramente foi recebendo bengalas jogadas por árbitros para ir ganhando seus cariocas e ir se firmando ante a sua torcida após o fiasco de 2005 e não é à toa que basta o timeco do pano de chão ficar mal em campeonatos do país para sempre darem um jeito de que saia do buraco.
E qualquer time não midiático que se atreva a colocar a cabeça de fora, ou se organiza ao máximo para não depender de flapitos, ou dança. Isto tem sido assim desde que o futebol é futebol e aqui no Rio isto se agravou a partir da escolha da tal emissora que manda pelo time povudo, coisa que hoje praticamente não disfarçam mais.
A péssima situação financeira do Botafogo é a mesma de vários outros, mas somente a do Botafogo é alardeada. Eu concordo com este descalabro financeiro? Claro que não mas igualmente não iria querer outra dupla Rivinha/Borer (um assumiu o compromisso e o outro assinou) surgir, vender algum bem importante do clube para pagar dívida, não querendo aqui justificar um cano na Previdência.
Acho sim que nosso time não seguiu o rumo certo após se organizar de 2007 para cá, e tem sempre tomado medidas erradas: ou com bom time e treinador mediano, ou com bom treinador e time claudicante, ou as duas coisas. Mas ter fé é coisa de torcedor mesmo meu amigão, e se não for esta administração será outra a tirar o Botafogo desta dependência da boa vontade de quem manda de fora. Estas coisas são complicadas mas também não gosto do caminho simplista de escolher um Cristo e ir crucificando para justificar derrotas. O único que me deixou com mais raiva foi Caio Junior, pela burrice de montar um bom trabalho e depois, por babaquice e vaidade, colocar tudo a perder.
Acho que é isso.
Paret.
Vitória X Botafogo.
ResponderExcluirDia 2 de Maio, daqui a duas quartas-feiras, no Barradão.
Dááááááá-lhe Fogão!
Bahia despachou o Remo com uma vitória de 4 a 0, e enfrenta a Portuguesa.
ResponderExcluirSobre a questão grana, acho que esta fase já deve ser superavitária. Com maior apelo, deve ter maior púnlico, e a cota da CBF já é de 300 mil.
Abraços.
Deu FluXInter na Libertadores. Engraçado é que este Inter, que não vem jogando nada faz tempo, apesar dos dois 1x0 sobre o Harry Potter no ano passado, pode surpreender e eliminar o time aqui do Rio.
ResponderExcluirAliás, falando dos vermelhos, aquela formidável enceradeira chamada D´Alessandro deveria servir como vitrine para ver se alguns alvinegros param de reclamar tanto de atletas nossos em má fase. No jogo contra nós aqui no Rio, 0x0 e ele rodava, rodava, tentava tudo o que é impossível pelas Leis da física no futebol até que..... saiu no tapa com o nosso Cabeçandro. Aí acordou e jogou uns 15 minutos de futebol. Já pensaram se os dirigentes alvinegros tivessem investido aquele dinheirão todo que o Inter deve gastar nesta coisa?
Paret.
DO JOGO DE SÁBADO.
Excluir- Maicosuel pode surpreender e começar jogando.
- Jobson mostra recuperação e já poderá ficar à disposição do técnico.
- Botafogo focado na primeira final NO NOSSO ENGENHÃO.
- No Bangu, Almir corre o risco de ficar fora.
________________________________________________
hehehehehe.
E uma notícia que nada tem a ver com o Botafogo mas que chama a atenção pelo lado engraçado. O Volta Redonda dispensou tanta gente (14 atletas), que o título da matéria, em vez de chamar de barca, chamou de navio.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu nobres amigos Quarentinha e Marcos Paret. Sei que a solução não é tão simplista como parece, mas quando se tem a oportunidade de mandar a Globo para p.q.p e vc se caga de medo como foi no capítulo dos contratos de transmissão do CB, vc tem mais é que sew fuder mesmo.
Me desculpem o palavriado mas este é o meu sentimento de raiva mesmo, para não dizer puto da vida quando leio estas notícias. Uma meia dúzia de sem vergonhas estão brincando com o futebol, que não é deles e sim do povão que paga os seus salários e ve gente que não presta comandar estas sacanagens todas.
Portanto meus amigos, não se iludam é dai para pior, ou vc parte para corrigir os erros através de uma concorrente que lhe dê respaldo e possa peitar quem quer que seja, ou vc vai pro buraco rapidinho.
Fica só a perguntinha: O Botafogo não está nadando em dinheiro? Então porque a nossa preocupação, afinal o clube compra quem quiser, não é?
Um abraço a todos e que estejamos inspirados amanhã, pois privo da mesma opinião do Quarentinha, não vejo futuro mneste elenco por mais que me esforce para isso.
Fala Luiz. Estou digitando minha última resposta ante o sol, vez que durante o dia, lá do trabalho, o sistema não permite o uso deste recurso.
ExcluirÉ amigão. Esta briga com a TV que manda é inglória. Pior ainda do que a briga contra o FLApito. E esta coisa de dinheiro que teria de sobra é coisa dos investidores captados pela diretoria. Não conheço mesmo detalhes sobre isto e só sei é que Maurício procura jogadores (alguns destes investidores também), os apresenta ao grupo de alvinegros e lhes vende cotas do valor dos direitos do atleta.
Não sei agora se este pessoal começou a roer a corda.
Paret.
Bom dia!
ExcluirLuiz, entendo perfeitamente seu ponto de vista, e acho que perdemos uma ótima oportunidade de romper uma estrutura de poder que em nada nos ajuda. Na época, achei que isso que seria feito, mas tinha uma preocupação danada, porque ficaríamos na mão de outro grupo nada, nada confiável. Ou você acha que seria muito diferente com G13 e TV do Bispo?
Outra coisa, é mais do que claro e evidente que o BFR não está nadando em dinheiro. Se há gente nadando em dinheiro e disposta a colocar essa grana no clube, não tenho certeza, mas sei que se tiver não vai ser a fundo perdido, para fazerem o que bem entenderem.
Um exemplo: existe a tal Companhia, que nem sei o nome, CPE, Cia Botafogo, Fundo de Participação, sei lá... através dela são adquiridos direitos de jogadores e eles são colocados para atuar no Botafogo, o clube. Sei que havia uma restrição que tais jogadores deveriam ter no máximo 25 anos, para serem valorizados e depois negociados. Não sei como o negócio funciona, quem está nesta condição, mas catando se encontra sobre isso na Internet. Inclusive lembro de ter lido há alguns anos que do Caio o BFR só teria 20%, que o restante estaria com ele próprio e empresário e com a Cia, não sei em que proporções.
Amanhã eu creio em classificação. Sem precisar de pênaltis. 1 a 0, 2 a 0 ou 2 a 1, são os placares que espero. Nada muito além disso.
Abraços.
Olá amigos,
ResponderExcluiresse assunto da imagem do Clube e muito interessante e deve ser debatida, muito bem postadas as visões do Quarentinha, Luiz e Marcos do Botafogo em sua administração.
Lutar por uma mudança profunda na estrutura do futebol e interessante e vital, como fazer isso??? O clube tem estrutura??? Se preparou jurídica e financeiramente??? Quem são seu parceiros ??? Em quem poderia confiar??
Há no Botafogo alguém com perfil de liderança e cacife pra isso?? Ou mesmo no mundo futebol ???
Momento de descontração,
ResponderExcluirno blog Mundo Botafogo, Rui Castro descreve uma resenha entre André Rizek e Renato M. Prado sobre o Botafogo, dá pra perceber o nível que anda os analistas da "Grobo" (torcida a gente faz aqui).
O texto chama-se o Barulho da carroça.
No futebol brasileiro só respeito além do Botafogo é claro os times do Santos, Cruzeiro e São Paulo, o resto é o resto, uns são fresquinhos, outro bandido e o restante bobões. rsrsrsr vamos pra cima dos bicheiros com tudo.
ResponderExcluirIsso aí Braso.
ResponderExcluirNão coloco nessa sua lista, mas acho que merece ser citado, pelo esforço de administração independente, lutando contra mídia e desmandos de CBF e Federações, o Internacional, que nos últimos anos não ganhou nada no Brasil, mas faturou o que pode internacionalmente (sem trocadilho): Libertadores, Sulamericana, Mundial.
Agora uma notícia legal! Nosso contador voltou! Só que ficou parado nesse tempo todo. Já era para estarmos nos 78 mil. Sem problemas. Segue assim.
Abraços.
O Henrique Levantou a bola e fui atrás da notícia.
ResponderExcluirhttp://mundobotafogo.blogspot.com.br/2012/04/o-barulho-da-carroca.html
Estes pseudo jornalistas deveriam ter vergonha antes de mostrarem seu lado anti alvinegro. Acabam atirando no próprio pé.
Paret.
Opa,
ExcluirQuem levantou a bola foi o Orlando, e você cortou muito bem, no estilo Botafogo undecacampeão.
E veja só, que temos consciência que é uma invencibilidade meia-boca, não fajuta, mas meia-boca. Mas ano passado a dos urubus era assim mesmo, e tinha gente regurgitando isso direto. Comentários lá no Globo comparavam a invencibilidade com a do Barça, e o conhecido neurótico vivia escrevendo um "Nunca perde, nunca perde, nunca perde". Lembram disso? Acabou virando um "Num caganha, num caganha, num caganha". Hehehehe.
Por isso, um texto do Merlin de outro dia possui significado especial. Devemos criticar, cobrar posição da diretoria, e tudo o mais, mas com muito cuidado. Se não valorizarmos nossas pequenas conquistas, ninguém o fará. Pelo contrário, até as grandes conquistas procurarão diminuir.
Isso dito, levanto uma bola que já havia passado pela minha cabeça. Qual seria a opinião do pessoal sobre termos uma seção do BLOG fechada. Uma área para postagens e discussões sensíveis, uma área para descascar, com baixo risco de ser lida por urubus e outras pessoas?
Não seria uma questão de censura, mas sim de preservar a imagem, ou quando se desejar levantar questões que não podem ser de imediato públicas.
Abraços!
Pode ser sim Henrique. Vamos aguardar a galera. De toda sorte, temos que pensar bem pois, discutir seja o que for em ambiente fechado, ou se controla bem ou esvazia-se o blog.
ExcluirMas vamos ver e ouvir o pessoal.
Paret.
Amigos alvinegros:
ResponderExcluirDe meu canto, não me oponho a nenhuma ideia que seja pró-Botafogo. Realmente, também não acho bom comentar assuntos internos do clube(assuntos que possam ferir a imagem do Botafogo) devem ser evitados de serem falados publicamente. Claro que assuntos ligados ao futebol, espinafrar a diretoria em caso de "vida bandida"(como para muitos já ocorre), criticar jogadores, enfim...falar o que se quiser de bola e contratações, tudo isso deve ser público, na minha opinião, mesmo porque é democracia.
Aliás, dia desses, percebendo que o Luiz Fernando(trabalhando com a lógica, aliás) "atirou", pra cima do Merlin(que fala sempre nos tais investiores) quero deixar claro que apenas defendi o direito do Merlin se expressar livremente, como também, de alguns concordarem com ele ou não. Mas, para mim, também é óbvio que o Bota não está nadando em dinheiro e evetuais investidores costumam cobrar caro. Mas, qual seria o modelo bem sucedido do Santos? eia a minha dúvida, entre outras questões.
Então, de meu lado, nesse momento não faço criticas políticas, em razão do momento de definição na bola. Depois que passar esta fase...saio da toca.
Agora, com relação a rede plim plim, agora era a hora de aproveitar esta briga dos paulistas(com o ambicioso Marco Polo a serviço de Ricardo Teixeira) e os cariocas, com o fraco nome de Zagallo, para os clubes se sublevarem. Parece que o Bota se manifestou contra o paulista(o que pode até ser perigoso nas arbitragens). De resto, prefiro não falar de mais detalhes até porque já escrevi demais.
Portanto, nada contra a ideia do Carlos.
Abraço a todos, e até amanhã, depois do jogo.
Abraços.
Bom.
ExcluirDe alguma forma, Diogo veio e já jogou a discussão aqui mesmo, o que eu acho sinceramente mais correto, vez que temos que apoiar e ajudar o time com nosso incentivo, mas também cobrar e xingar quando for preciso.
E sobre o Santos Diogo, este projeto aí já vem de há muito, com Pelé participando ativamente e veja que mesmo aquele super time deles com Robinho e Diogo, foi coisa que levou uns 4 a 5 anos para acontecer.
Estas coisas demoram, meu amigo.
Paret.
Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirMeu caro e novo grande amigo Diogo, prometo a vc que vou escrever-lher sobre o seu segundo parágrafo, mas isso só na semana que vem.
Estou concentrado para o jogo de amanhã contra o Banguzinho (veja que já estou achando que temos a obrigação de ganhar) e não tenho condições celebrais (devido a idade) de escrever novamente sobre aquela peça, que diga-se de passagem acho que está no lugar de onde ele não deveria nunca ter saído, ou seja a geladeira.
Meus amigos alvinegros, chegamos na hora da onça beber água(caramba isto é mais velho do que eu, kkkkk), não podemos engrossar contra o Bangu, pois sinceramente se isso ocorrer não merecemos nem disputar a taça Rio quanto mais o Carioca.
Um abraço a todos.
Com certeza caro Luiz.
ExcluirO Bangu pode ser a novidade do pedaço, a cereja do bolo ou o frigobar prateado do motel mas amanhã, 2x0 é mais do que obrigação.
Sou mais maneiro, você sabe, mas se o Botafogo não passar e for por fraqueza técnica, vou meter o pau como nunca fiz. Vai ser difícil eu aliviar a não ser, repito, que algo muito estranho ocorra.
Mas acho que isto não será necessário, pois vamos passar. Depois, empatamos 3 jogos e chegamos ao título nos pênaltis, só para nos vingarmos do tri-pênalti com roubos no tempo normal.
Paret.
Olá,
ExcluirA obrigação é jogar sério e bem. Vejam esta entrevista do Mattos:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26135&t=vale+ler+mattos+muda+habito+e+defende+eficiencia+do+pragmatismo
Jogando sério, o placar vem. 1 ou 2 a 0 está de bom tamanho.
E Luiz, entendo sua posição, mas tenho motivos relevantes para acreditar que em breve estaremos recebendo jogador da Alemanha.
Abraços!
Bom dia!
ResponderExcluirMesmo com a plena confiança que o Botafogo passa pelo Bangu, acredito que não vai ser aquele jogo mamão com açucar, penso que o time deles vai jogar bem fechado procurando dificultar todas as nossas ações ofensivas, portanto acho que vai ser um jogo feio e truncado, onde a classificação é o que vale e podemos abandonar o sonho do jogo bonito, espetáculo ou seja lá o que pensem.
Saudações alvinegras!
Estou com o amigo Luiz Fernando, se não ganhar do Bangu é porque nosso time é ruim mesmo, é mais do que obrigação é dever mesmo, quanto aos comentários de nossos amigos Paret e Carlos Henrique mostram que nunca desistimos e concordo plenamente com eles.
ResponderExcluirComecei com o pé direito
ResponderExcluirCRAVEI 78.000!!!!
Quanto ao jogo de hoje Botafogo 3x0 Bangu.
ResponderExcluirSe o Fogão for pra cima o Bangu "arrega", ai é só esperar o vice da taça rio.
Rumo a dias gloriosos!!!
Valeu Orlando. E já que estás animado com estes números do blog, fique ligado pois nos 80 mil fazemos um banner. É só ir controlando (hehehehehe). Até aos 30 mil, fomos homenageando os amigos que passavam pelas marcas, começando pelo visitante 5 mil. Ali foram Luiz, Heleno, Braso e aí já me perdi, não lembro mais se Quarentinha ou Alexandre. É uma brincadeira saudável aqui do blog, mas com a chegada de um número maior de visitantes, resolvemos parar e aguardar um número mais redondo como os 100 mil.
ExcluirDe toda sorte, fique de olho. Sempre procuramos surpreender. E quando ao Fogão, por 1x0 ou de pênalti, quero a classificação e assim também na Copa do Brasil. Não importa a resultado do jogo, o importante é ser campeão e isto é o que o Botafogo tem que conseguir doravante.
Paret.