MARCOS PARET
UMA RÁPIDA ANÁLISE.
Temos...
a - Um Time mediano
b - 2 ex jogadores em atividade (Dani Alves e Marcelo)
c - Um atacante fora de sintonia (Fred).. O JOGADOR A MENOS.... e....
d - Um atleta cumprindo a sina de amarelice do Raí/2014 (Paulinho).
Ah! E temos ainda uma criança levada a uma Copa do Mundo de forma equivocada: e se Pelé fez furor aos 17 anos, poucos ou quase nenhum fizeram na história. Na Copa as pernas tremem. Tremeram para Zizinho, para Zico, para Platini e até para Cruyff. Que Felipão pare de se iludir com Bernard, pois ele não só não vai resolver jogo algum como periga, num momento decisivo, tentar uma jogada de talento, ser traído pelos nervos e entregar o ouro.
Mas o pior ainda estava por vir: para ficarmos com o 11 (resolvendo o problema do um a menos), quem entrou foi o Jô.
Sem comentários.
CARLOS HENRIQUE
Está muito longe de ser um grande time. Não há coesão tática, o time não joga bem sem bola, mas até que cria bem.
Sobre o jogo de hoje, fomos ligeiramente melhores que o México, o que não foi suficiente para vencer, inclusive pela excelente atuação do goleiro Ochoa.
O que mais me incomodou foi em alguns momentos o time ter comportamento de Portugal e Argentina: entregar a bola pro craque e ficar assistindo ele resolver tudo sozinho. Isso não existe em futebol.
Acredito em vitória contra Camarões e vaga nas oitavas, e depois, só Deus sabe. De qualquer forma não haverá jogo fácil, e portanto precisamos melhorar, principalmente na questão de conjunto.
E não se iludam muito: se não jogamos tanto assim, sem dúvida foi muito por mérito do México que mostrou muita qualidade. Sigo apostando nos dois nas oitavas.
Abraços.