Time vai a BH, joga mal e leva o gol no 1º tempo mas
empata no fim
1x1
E a torcida do Fogão invadiu BH
PRÉ JOGO
- Notícias
- Hoje acordamos com a informação sobre o cancelamento do campeonato brasileiro de aspirantes. Mais uma dos dirigentes B.
CONTRATAÇÕES
- Parece que a situação com o Zahavi sofreu um revés: por conta da questão palestina, o atleta israelense tem ressalvas quanto a morar no Rio.
- Já o Marçal teve o seu contrato encerrado com o clube alemão e tem sinalizado positivamente quanto a aceitar a oferta do Botafogo.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - O Botafogo iniciou com o esquema "falso 3 volantes", pois jogamos com 3 volantes, Oyama, Tche Tche e PK, que tem bom passe e chegam bem no ataque.
O JOGO - O Botafogo iniciou com o esquema "falso 3 volantes", pois jogamos com 3 volantes, Oyama, Tche Tche e PK, que tem bom passe e chegam bem no ataque.
E com isso tocávamos a bola, dando a impressão que seria um jogo equilibrado, mas poucos minutos nos mostraram que não estávamos compactados. A bola transitava pela defesa, passava pelo meio de campo, mas quando chegava nas pontas encontrava ou Victor Sá ou Diego Gonçalves isolados e bem marcados pela excelente defesa do América. Poucas bolas chegaram em Erison, e ele pouco podia oferecer.
Por outro lado eles eram objetivos, criavam, chegavam e chutavam. Não demorou muito a marcarem com Henrique Almeida impedido, mas logo depois fizeram com Aloísio, em falha geral da defesa que culminou com cabeçada sem sentido do Saravia, deu uma assistência para eles.
Claro que antes Gatito fez ótimas defesas. Ou seja, era uma situação de domínio ofensivo deles, mas sem abafa, e de fato o 1 a 0 saiu barato.
Indo para as estatísticas, peguei números do Google para mostrar como esse primeiro tempo foi estranho.Tivemos 54% de posse de bola, contra 46% deles, e 246 passes com 83% de acerto, contra 214 passes deles com 78% de acerto. Jogo equilibrado com pequeno domínio nosso, certo?
Errado, foram 11 finalizações deles, 4 no gol, contra uma nossa para fora. 3 escanteios a 0. Estivemos no melhor estilo arame liso, ficando com a bola só para girar de forma improdutiva. Resultado: antes do primeiro tempo acabar Luís Castro já colocou 4 para aquecimento.
Mas as substituições só vieram no intervalo, Romildo Del Piage e Vinícius Lopes entraram no lugar de Tche Tche e Diego Gonçalves. As substituições, melhor posicionamento e uma certa acomodação deles fizeram o jogo equilibrar, mas a verdade foi que virou jogo de meio de campo, com poucas finalizações. Ficamos mais compactados na frente, mas passamos a ter uma superioridade no detalhe.
Ainda tivemos as entradas de Hugo no lugar de Daniel Borges, Matheus Nascimento no lugar do Patrick, jogando o time para frente, e Lucas Fernandes no lugar do Saravia que me deixou sem saber quem fazia a direita.
Pressionamos mas tinha cara de 1 a 0, só que os desfalques e cansaço deles, que jogaram na Colômbia no meio da semana e vão jogar no Equador na semana que vem, pesaram, e então a sorte nos sorriu. Em escanteio pela direita deixaram Erison subir solto no meio da área e escorar de cabeça para o canto.
Ainda tivemos no final uma chance clara, ótima jogada de Erison que deixou Victor Sá na cara do excelente goleiro Jailson, mas nosso atacante chutou forte sem tirar do goleiro, permitindo a defesa com o pé.
E foi isso, um empate fora, meio amargo pelo péssimo futebol apresentado no primeiro tempo, 2 pontos que podem fazer falta lá na frente, mas também voltamos de BH com 1 ponto, o que poucos times vão conseguir fazer contra esse bom time do América.
Seguimos em quarto lugar, podendo ser ultrapassados pelo São Paulo e Avaí com o complemento da rodada.
Abraços.