Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de ago. de 2020

JOGO TREINO - SEGUNDA PARTIDA

Pela 'Taça Didi-Gérson', Botafogo e Fluminense
se enfrentam no Estádio Nilton Santos.



PRÉ JOGO

- 15:00h - Como já tinha sido publicado na imprensa em geral, o troféu será itinerante até o último dos 4 confrontos entre os clubes este ano, a saber, estes dois amistosos e os dois jogos pelo brasileirão. Após o quarto confronto, o clube que somar mais pontos fica com a taça em definitivo. O Fluminense ficou com  o troféu esta semana e hoje, a posse (também provisória) passará a ser do Botafogo.

- 15:10h - ESCALAÇÃO - Até este momento, o time informado não era o definitivo e assim, sabia-se apenas que o Vitor Luis iria começar como titular e no banco, teríamos o Rafael Forster e o Kevin (o lateral direito que veio do Grêmio). Taticamente, foi igualmente anunciado que o Rhuan teria uma chance atuando na direita, possivelmente em lugar do inconstante Luis Fernando, de quem se falou estar com lesão muscular.
_________________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Tivemos duas chances, com Rhuan no início e com Pedro e Nazário, na mesma jogada, já no final desta etapa. Fomos melhores, mas faltou caprichar nas finalizações.

ETAPA FINAL

Alguns dos nossos atletas ainda não voltaram ao bom ritmo da estréia do time titular no ano. Pedro Raul, Luís Henrique e Caio Alexandre ainda podem render mais e do Honda, espera-se melhores atuações do que as vistas até aqui.

Nazário tem sido o mais criativo no meio mas é essencial a melhora de produção dos acima citados. Tomamos um gol em falha da marcação mas empatamos pouco tempo depois, com Mateus Babi. Vimos a estréia do Forster e o retorno do Vitor, o que, com a chegada do marfinense Kalou, vai dar uma encorpada no elenco.

No próximo domingo teremos o início do brasileirão, quando vamos receber o Bahia.


26 de jul. de 2020

JOGO TREINO

Botafogo e Fluminense fazem jogo treino

Flu leva a melhor e vence por 1 a 0




Em jogo treino, que foi pra lá de morno, ambas as equipes buscaram basicamente dar ritmo aos jogadores e reforçar o padrão tático. 

O jogo não entusiasmou, o Fluminense começou levemente melhor, com um pouco mais de iniciativa, mas o grande lance da partida aconteceu em jogada pela nossa esquerda, quando a bola foi cruzada para Bruno Nazário,  que matou no peito, deu um chapéu no zagueiro, e arrematou de voleio quase semi bicicleta,  fazendo a bola explodir no travessão. 

De resto deu para ver dois times arrumados e constatar que o Botafogo tem algum elenco com a chegada de Foster, Vítor Luís e Kalou. Ainda sentimos a falta do jovem Luís Henrique,  cortado de última hora por ter testado positivo para Covid-19. 

Gostei da atuação do Guilherme na esquerda, e o Barrandegui se mostrou seguro, mas pouco participativo na direita.

No meio, o jovem Caio Alexandre, que deve crescer bastante com a experiência,  jogou meio apagado e falhou no gol do Flu.

O Honda também se mostrou bastante tímido,  apesar de vislumbrar alguns passes rápidos e precisos. Entrando no ritmo será de grande valia.

A dupla Bruno Nazário e Pedro Raul tem potencial de nos dar muitas alegrias. Não sei se o Babi, que entrou no segundo tempo,  tem plenas condições de ser o reserva do Pedro Raul. 

Podemos ter alguma dúvida se Autuori está pleno para tirar todo o potencial desse elenco. Por outro lado,  não vejo nenhum dos medalhões valendo a pena, e as promessas de novos técnicos seriam somente apostas. Não sei o que seria o melhor.

Vamos aguardar as novas partidas, e a entrada das recentes contratações no elenco.

Abraços. 

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG