Pela 'Taça Didi-Gérson', Botafogo e Fluminense
se enfrentam no Estádio Nilton Santos.
PRÉ JOGO
- 15:00h - Como já tinha sido publicado na imprensa em geral, o troféu será itinerante até o último dos 4 confrontos entre os clubes este ano, a saber, estes dois amistosos e os dois jogos pelo brasileirão. Após o quarto confronto, o clube que somar mais pontos fica com a taça em definitivo. O Fluminense ficou com o troféu esta semana e hoje, a posse (também provisória) passará a ser do Botafogo.
- 15:10h - ESCALAÇÃO - Até este momento, o time informado não era o definitivo e assim, sabia-se apenas que o Vitor Luis iria começar como titular e no banco, teríamos o Rafael Forster e o Kevin (o lateral direito que veio do Grêmio). Taticamente, foi igualmente anunciado que o Rhuan teria uma chance atuando na direita, possivelmente em lugar do inconstante Luis Fernando, de quem se falou estar com lesão muscular.
_________________________________________________
PRIMEIRO TEMPO - Tivemos duas chances, com Rhuan no início e com Pedro e Nazário, na mesma jogada, já no final desta etapa. Fomos melhores, mas faltou caprichar nas finalizações.
ETAPA FINAL
Alguns dos nossos atletas ainda não voltaram ao bom ritmo da estréia do time titular no ano. Pedro Raul, Luís Henrique e Caio Alexandre ainda podem render mais e do Honda, espera-se melhores atuações do que as vistas até aqui.
Nazário tem sido o mais criativo no meio mas é essencial a melhora de produção dos acima citados. Tomamos um gol em falha da marcação mas empatamos pouco tempo depois, com Mateus Babi. Vimos a estréia do Forster e o retorno do Vitor, o que, com a chegada do marfinense Kalou, vai dar uma encorpada no elenco.
No próximo domingo teremos o início do brasileirão, quando vamos receber o Bahia.
Só ouvi uma parte pelo rádio. Bom o time subir de produção, mas precisamos gerar resultados.
ResponderExcluirJogo contra o Fluminense é clássico, mas temos que ter em mente que eles não tem um time top.
Vamos ver como vai ser essa estreia pelo brasileiro.
Abraços
Boa noite, Henrique!
ExcluirJogamos com um pouco mais de qualidade do que eles, mas acho que o nosso sistema tático ainda carece de acertos. Acho o Honda subaproveitado e vejo a bola circulando muito, mas sem chegar com perigo lá na frente.
Vamos aguardar mais rodagem para este time.
Um dado que não saiu na postagem: o Forster entrou perto do fim e surpreendeu positivamente. Nem é o caso de se barrar um dos dois zagueiros, que estão muito bem, mas ele pode vir a ser o volante que tanto procuram.
Paret
Vamos ter dois jogos por semana direto, até o fim do ano, acho que até virando o ano.
ExcluirElenco será fundamental, Foster ter se mostrado bem, Babi ter feito gol, as variações de time sem mudança drástica de qualidade, são coisas animadoras.
Mas parece que não temos reserva para o Nazário, a não ser que seja o próprio Honda mais adiantado, e um esquema menos ofensivo.
Vamos ver.
Abraços.
Bom domingo a todos.
ResponderExcluirEu sou bastante critico mesmo.
Não vi nenhuma evolução do jogo anterior para este.
A única novidade boa foi constatar q agora temos lateral esquerdo. Fora isso muito do mesmo.
Um caso a parte na minha opinião é este Honda q nem passe acerta, q de honda não tem nada está mais pra fusca 62. O outro (Sedorff) pelo menos deixou um legado na época criou boa mentalidade nos atletas q jogaram com ele.
Isso me irrita profundamente, pois vejo q os erros do passado não serviram para nada, continua-se contratando nomes em vez de bons jogadores. A enganação continua e a torcida ainda aplaude estas barbaridades.
Com o dinheiro gasto nesta transação e salário, aqui no Brasil dava para contratar grandes atletas.
Mas enfim este é o Botafogo, a continuar estas coisas vamos apenas participar, ganhar títulos só na nossa imaginação.
Eu espero q ainda seja rescaldo da parada, q esse elenco ainda possa melhorar, mas não nutro nenhuma esperança de ver este time fazer frente no Brasileiro. Vai ser muito do mesmo q vimos ano passado.
ABRAÇO