Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jul. de 2023

BRASILEIRÃO - DEFENDENDO A LIDERANÇA

 Em Santos, time sai atrás no placar
mas busca empate heróico


2x2




  
PRÉ JOGO

- Notícias

- As novidades da semana são a ida do Breno para o Ceará e o desinteresse no Gustavo Sauer, que mesmo sem espaço tem se negado a sair, preferindo ficar e buscar espaço. 
  
- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________


Em uma partida insólita, time leva 2x0 aos
36 minutos da segunda etapa, empata aos 41 e
por pouco não chega à 14ª vitória

O JOGO
 - O roteiro foi o seguinte: com o nosso time muito mal em campo e num erro de posicionamento do Sampaio, eles abriram o placar aos 24 minutos da primeira etapa e começaram a gostar do jogo.

Voltamos para a segunda etapa com Segovinha no lugar do nulo Junior Santos, tentamos uma reação mas esta só durou por uns 15 minutos, momento a partir do qual eles novamente voltaram a tomar as rédeas da partida e aí, o insólito do título.

Numa sucessão de erros nossos de marcação, a coisa aconteceu conforme o roteiro abaixo.

- 36 minutos da segunda etapa: segundo gol do adversário e equipe da TV dando a coisa por sacramentada.
- 38:20 min: gol do Botafogo (Tiquinho em bela jogada da ponta com toque magistral do Janderson)
- 41:25 min: pressão do Botafogo e escanteio.
- 41:42 mim: gol de cabeça do Adryelson após a cobrança do escanteio pelo Marçal.
- 50 min: zagueiro tira bola que ia para dentro do gol após cabeçada do Carlos Alberto (momento em que a pressão do Botafogo era total).
- 54:38 mim: Felipe Sampaio cabeceia rente ao poste, livre, após levantada de bola do Lucas Fernandes na área (gol fácil se fosse um atacante a concluir a jogada). Ato contínuo, o juiz encerrou a partida com 11 minutos de acréscimo, por conta da cera excessiva do adversário quando vencia o jogo.

Ufa, ufa! Em um jogo chato, morno e no nosso caso, sofrido por conta de tantos erros de passe, as substituições do Bruno Lage foram efetivas e um Marçal que tinha sido o responsável pelo início da jogada do segundo gol deles acabou por iniciar as jogadas dos nossos 2 gols. Praticamente ninguém jogou bem hoje, mas talvez só Junior Santos e Marçal (com a ressalva das jogadas que redundaram nos nossos gols) poderiam ser os vilões dessa história deste Botafogo maravilhosamente maluco de 2023.

A coisa era tão estranha que mesmo com seus dribles e jogadas desconcertantes, até o próprio Segovinha errou alguns passes que tentou, mas diga-se de passagem: erra, vira um leão e corre atrás da jogada para tentar a recuperação. Vai longe esse garoto.

Difícil falar deste jogo, como vem sendo difícil falar de outras partidas do time neste brasileirão. Acho que foi a coisa do "somos muito melhores - ganhamos a hora que quisermos". Vi algo parecido naquela derrota para o Goiás mas também, hoje vi algo no banco que animou muito, com o Bruno e sua equipe mantendo a presença do Lucio Flávio junto a eles, o que mostra que não vão mexer tão cedo no que está dando certo.

Não vencemos, mas estamos 11 pontos à frente da concorrência, com o Grêmio, que tem um jogo a menos, podendo baixar essa diferença para 8. Que venha o Coritiba! 

19 de jul. de 2023

SULAMERICANA - VALE VAGA NAS OITAVAS

 Time recebe o Patronato, joga mal mas empata
e passa de fase

1x1



   
PRÉ JOGO

- Notícias

- Bruno Lage foi inscrito no BID e já estará hoje na área técnica.
  

CONTRATAÇÕES

- Estamos ainda no aguardo do anúncio dos nomes das janela de julho/agosto. Sebastián Boselli, zagueiro uruguaio vem sendo falado como estando em negociações avançadas.

Outro nome do qual muito se fala é Mateo Ponte, campeão do mundo com a seleção sub 20 do Uruguai. 

- Escalação: 


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - Independentemente do que se possa dizer do jogo pífio feito pelo Botafogo hoje, este adversário argentino mostrou no seu jogo de frente que não estava na Libertadores à toa.

Independentemente do que jogou o nosso adversário na segunda etapa, o Bruno Lage jamais vai poder errar tanto em substituições como o fez hoje, por mais que a desculpa (e estou postando ainda na saída do estádio, sem assistir às entrevistas) venha a ser poupar o Tchê Tchê e o Luis Henrique para a sequência do brasileirão. 

Abrimos o placar cedo, com Luís Hemrique escorando para o gol uma bola cruzada da direita. Parecia que ia virar passeio mas...

Não aproveitamos a fragilidade da defesa deles para ampliar e os caras foram se acostumando com o gramado, e foram gostando do jogo, e foram, e foram até que empataram a partida já no meio da segunda etapa, quando o desentrosamento bateu de vez e os passes errados que lembravam tempos esquecíveis caíram feito a chuva no campo de jogo.

Resumo da opera: eles mereceram a vitória, mas ficou mesmo no empate. 

O Botafogo está classificado para as oitavas. Que o sr. Bruno Lage não nos faça o desfavor de estragar o que está dando certo.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG