Em Santos, time sai atrás no placar
mas busca empate heróico
2x2
PRÉ JOGO
- Notícias
- As novidades da semana são a ida do Breno para o Ceará e o desinteresse no Gustavo Sauer, que mesmo sem espaço tem se negado a sair, preferindo ficar e buscar espaço.
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
O JOGO - O roteiro foi o seguinte: com o nosso time muito mal em campo e num erro de posicionamento do Sampaio, eles abriram o placar aos 24 minutos da primeira etapa e começaram a gostar do jogo.
Em uma partida insólita, time leva 2x0 aos
36 minutos da segunda etapa, empata aos 41 e
por pouco não chega à 14ª vitória
36 minutos da segunda etapa, empata aos 41 e
por pouco não chega à 14ª vitória
Voltamos para a segunda etapa com Segovinha no lugar do nulo Junior Santos, tentamos uma reação mas esta só durou por uns 15 minutos, momento a partir do qual eles novamente voltaram a tomar as rédeas da partida e aí, o insólito do título.
Numa sucessão de erros nossos de marcação, a coisa aconteceu conforme o roteiro abaixo.
- 36 minutos da segunda etapa: segundo gol do adversário e equipe da TV dando a coisa por sacramentada.
- 38:20 min: gol do Botafogo (Tiquinho em bela jogada da ponta com toque magistral do Janderson)
- 41:25 min: pressão do Botafogo e escanteio.
- 41:42 mim: gol de cabeça do Adryelson após a cobrança do escanteio pelo Marçal.
- 50 min: zagueiro tira bola que ia para dentro do gol após cabeçada do Carlos Alberto (momento em que a pressão do Botafogo era total).
- 54:38 mim: Felipe Sampaio cabeceia rente ao poste, livre, após levantada de bola do Lucas Fernandes na área (gol fácil se fosse um atacante a concluir a jogada). Ato contínuo, o juiz encerrou a partida com 11 minutos de acréscimo, por conta da cera excessiva do adversário quando vencia o jogo.
Ufa, ufa! Em um jogo chato, morno e no nosso caso, sofrido por conta de tantos erros de passe, as substituições do Bruno Lage foram efetivas e um Marçal que tinha sido o responsável pelo início da jogada do segundo gol deles acabou por iniciar as jogadas dos nossos 2 gols. Praticamente ninguém jogou bem hoje, mas talvez só Junior Santos e Marçal (com a ressalva das jogadas que redundaram nos nossos gols) poderiam ser os vilões dessa história deste Botafogo maravilhosamente maluco de 2023.
A coisa era tão estranha que mesmo com seus dribles e jogadas desconcertantes, até o próprio Segovinha errou alguns passes que tentou, mas diga-se de passagem: erra, vira um leão e corre atrás da jogada para tentar a recuperação. Vai longe esse garoto.
Difícil falar deste jogo, como vem sendo difícil falar de outras partidas do time neste brasileirão. Acho que foi a coisa do "somos muito melhores - ganhamos a hora que quisermos". Vi algo parecido naquela derrota para o Goiás mas também, hoje vi algo no banco que animou muito, com o Bruno e sua equipe mantendo a presença do Lucio Flávio junto a eles, o que mostra que não vão mexer tão cedo no que está dando certo.
Não vencemos, mas estamos 11 pontos à frente da concorrência, com o Grêmio, que tem um jogo a menos, podendo baixar essa diferença para 8. Que venha o Coritiba!