Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de abr. de 2022

COPA DO BRASIL 2022 - ESTRÉIA

 Copa do Brasil
Na estréia contra o Ceilândia em Brasília,
time joga bem e vence


3x0





 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Os novos contratados da semana: foram apresentados nesta terça feira o meia Lucas Fernandes, do Portimonense e o atacante Gustavo Sauer, do Boavista, clubes de Portugal.

- Foi anunciada uma forte adesão de novos sócios torcedores ao programa Camisa 7, com o número subindo somente nesta semana para 25 cadastrados.

- Escalação: 

_______________________________________


O JOGO -                               FOI UM TREINO DE LUXO

Vimos um Botafogo em processo de mudança e hoje, já com belas trocas de passes, com atletas bem posicionados, erros mínimos de passe justificados pela falta de entrosamento mas o mais importante, um time com vontade de vencer.

Kanu deu uma calada nos críticos, abrindo o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, anotando o segundo gol aos 10 da segunda etapa e fazendo uma partida impecável. 

Do jogo, abrimos o placar na hora certa, fomos levando a coisa sob controle e numa bela jogada pela direita, houve uma falta em cima do ótimo estreante Gustavo Sauer. Cobrada a falta, Kanu escorou para fazer o segundo e menos de um minuto depois, numa retomada de bola após a saída do adversário, Victor Sá (outro excelente atleta) partiu em velocidade e rolou para Piazon marcar.

Foram 3x0, mais 3 bolas na trave (aquelas bolas perigosas, por dentro da trave) e um número de chutes a gol difícil de lembrar aqui sem uma contagem via scout. Não foi um adversário digno de nos colocar à prova, mas também não foi um mortinho da pracinha do bairro. Eles eliminaram o Avaí lá em Florianópolis e apesar do desmanche do elenco principal após a final do campeonato de lá, jogavam com um bom entrosamento e desenvolviam um futebol que exigia atenção da nossa marcação, hoje perfeita.

Enfim, a vaga nas oitavas está encaminhada e faremos apenas um jogo protocolar no Niltão, daqui a 25 dias, com casa lotada claro. Vamos virar a página pois no domingo, iremos visitar o Atlético-GO pelo brasileirão.

ATUAÇÕES: PK, substituído na segunda etapa, ainda está meio sem tempo de bola mas tem contribuído bem para o bom desenvolvimento do jogo no meio de campo. Dos estreantes, Sauer é um atleta de bom nível, Lucas Fernandes entrou já no fim mas parece ter um bom toque de bola e os que já jogaram, Victor Sá e Saravia, atuaram de forma correta (Victor muito bom na frente da área). 

Nota importante - A NOSSA TORCIDA. O povão Fogão invadiu o estádio Mané Garrincha, colocando quase 29 mil pessoas num jogo com mando de campo do adversário. Viramos mesmo a página dos tempos ruins.

17 de abr. de 2022

BRASILEIRÃO 2022 - SEGUNDA RODADA

 Time vai a Fortaleza
enfrentar o Ceará e joga bem, vencendo por 3x1


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Esta semana foi anunciada a dispensa do lateral esquerdo Jonathan. Hugo, atual ocupante natural da vaga, vai a campo nesta partida.

-Gatito também ficou no Rio aprimorando o condicionamento físico. E Matheus Nascimento foi dispensado por conta do falecimento do avô. Nossos sentimentos ao garoto e à família.
  
- Escalação: 



_______________________________________


O JOGO - Foi um início de partida animador, até o gol do Victor Sá logo aos 17 minutos de partida, após um lançamento do Patrick de Paula para o Erison que entrou na área, brigou com os zagueiros e rolou para o companheiro marcar.

Só que não conseguimos manter a pegada inícial e com o crescimento deles a partir dali, levamos o empate e tivemos sorte de não vermos uma virada ainda na primeira etapa.

Era o que o Luís Castro precisava para fazer o time voltar aos trilhos. Ele inverteu os pontas, com Diego Gonçalves indo para a esquerda e o Victor Sá fazendo a direita. Isto combinado com uma orientação para melhorar a marcação e o passe fizeram o time dar uma melhorada.

Saiu então o primeiro gol do Erison anulado (ele completou após um belo chute do PK, um dos que melhoraram de rendimento na volta do intervalo) e numa cobrança de falta logo a seguir, Daniel, outro que voltou jogando melhor, levantou na área e Erison completou de cabeça, aí sim, para valer o gol.

Com o 2x1, foi só manter a pegada que a superioridade técnica do nosso elenco fez a diferença ante a superioridade tática deles. Veio mais uma boa jogada do ataque, Romildo sofreu pênalti e Erison completou o placar.

Subimos para a décima colocação na tabela e nesta quarta, iremos enfrentar o Ceilândia pela Copa do Brasil, lá no Mané Garrincha (em Brasília).


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG