Copa do Brasil
Na estréia contra o Ceilândia em Brasília,
time joga bem e vence
3x0
PRÉ JOGO
- Notícias
- Os novos contratados da semana: foram apresentados nesta terça feira o meia Lucas Fernandes, do Portimonense e o atacante Gustavo Sauer, do Boavista, clubes de Portugal.
- Foi anunciada uma forte adesão de novos sócios torcedores ao programa Camisa 7, com o número subindo somente nesta semana para 25 cadastrados.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO - FOI UM TREINO DE LUXO
O JOGO - FOI UM TREINO DE LUXO
Vimos um Botafogo em processo de mudança e hoje, já com belas trocas de passes, com atletas bem posicionados, erros mínimos de passe justificados pela falta de entrosamento mas o mais importante, um time com vontade de vencer.
Kanu deu uma calada nos críticos, abrindo o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, anotando o segundo gol aos 10 da segunda etapa e fazendo uma partida impecável.
Do jogo, abrimos o placar na hora certa, fomos levando a coisa sob controle e numa bela jogada pela direita, houve uma falta em cima do ótimo estreante Gustavo Sauer. Cobrada a falta, Kanu escorou para fazer o segundo e menos de um minuto depois, numa retomada de bola após a saída do adversário, Victor Sá (outro excelente atleta) partiu em velocidade e rolou para Piazon marcar.
Foram 3x0, mais 3 bolas na trave (aquelas bolas perigosas, por dentro da trave) e um número de chutes a gol difícil de lembrar aqui sem uma contagem via scout. Não foi um adversário digno de nos colocar à prova, mas também não foi um mortinho da pracinha do bairro. Eles eliminaram o Avaí lá em Florianópolis e apesar do desmanche do elenco principal após a final do campeonato de lá, jogavam com um bom entrosamento e desenvolviam um futebol que exigia atenção da nossa marcação, hoje perfeita.
Enfim, a vaga nas oitavas está encaminhada e faremos apenas um jogo protocolar no Niltão, daqui a 25 dias, com casa lotada claro. Vamos virar a página pois no domingo, iremos visitar o Atlético-GO pelo brasileirão.
ATUAÇÕES: PK, substituído na segunda etapa, ainda está meio sem tempo de bola mas tem contribuído bem para o bom desenvolvimento do jogo no meio de campo. Dos estreantes, Sauer é um atleta de bom nível, Lucas Fernandes entrou já no fim mas parece ter um bom toque de bola e os que já jogaram, Victor Sá e Saravia, atuaram de forma correta (Victor muito bom na frente da área).
Nota importante - A NOSSA TORCIDA. O povão Fogão invadiu o estádio Mané Garrincha, colocando quase 29 mil pessoas num jogo com mando de campo do adversário. Viramos mesmo a página dos tempos ruins.