Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

31 de ago. de 2011

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

Porco Assado

Botafogo vence Palmeiras por 3 a 1



É Galera!


Estamos aí, terceira colocação, em franca ascenção. 


Antes de falar da festa, o famoso churrasco de porco, previamente anunciado pelo Paret, nosso mentor e mestre de cerimônias principal, aproveito para dar as boasvindas aos 2 novos seguidores-convidados da semana, o nosso Mago Merlin Taliesin e o APSALBERTO



Sobre o campeonato, notem aí, podem olhar na tabela lá embaixo,  somente 4 equipes tem 10 ou mais vitórias, o primeiro critério de desempate, e estamos neste seleto grupo.


Sobre o jogo, devo confessar que foi até mais tranquilo do que esperava, afinal tínhamos do outro lado o Porco, a melhor defesa do campeonato


Pois bem, já cheguei em casa para assistir o jogo pensando em aproveitar a virada de temperatura, e acertei na mosca. Abri logo um vinho argentino e enquanto brindava aqui, nosso argentino em campo já brindava a torcida com um gol.





Jogadores do Botafogo comemoram gol de Herrera


Daí pra frente foi só vibrar. Herrera, Elkeson, Lucas, Maicosuel, Renato, todos arrebentando. Chocolate. E lá se foi a garrafa de vinho. Ainda bem que o texto aqui é digitado, pois senão estava tudo no garrancho.





Gustavo comemora seu primeiro gol com a gloriosa alvinegra

Então amigos, vou pedir licença e encurtar a história. Foi 3 a 1 por conta de gol chorado, em bola parada, desviada na zaga, senão seria 3 a 0, e se tivesse forçado o ritmo, sem tirar Mago, Herrera e Mattos, poderia ter sido 4 ou até 5.



Relembrando a charge da tartaruga e da lebre, naquele dia o Coelho foi detonado mesmo tendo largado na frente. Pois bem, Porco, Bambi e Urubu-Gillete já ficaram para trás.


Agora a briga é com o Bacalhau e com o Gavião-Gambá. Vamos firmes e sem medo.


Dá-lhe Fogão!





Porco assado
Paret já havia anunciado o churrasco com antecedência

124 comentários:

  1. Valeu Henrique. Valeeeeeuu Fogãããããoooo.

    Estou aguardando a postagem do jogo para vir e comentar.

    E estou guardando aqui uma notinha de cem reais para pagar ao guardador da vaga, o menguitinho. Vá guardar vaga bem assim lá no lixão da Gávea.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. O MAGO VOLTOU!!!
    O HERRERA DESENCANTOU!!!
    O PORCO VIROU PURURUCA!!!
    A "FLÔR" DAS LARANJEITAS EMPALOU O JEISON!!
    O URUBU FOI DEPENADO!!!
    E O BOTAFOGO? NINGUÉM CALA!!!

    QUE JOGAÇOOOOOO!!! KKKKKKKKKKKK

    CADÊ... PORCOOOO... CADÊ... PORCOOOO....

    E NINGUÉM CALA, ESSE NOSSO AMOOOR!!
    E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM, É POR TI FOGOOO!!!

    FOGÃO RUMO AO TOPOOOO!!!
    VALEU GALERA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valeu Paret, Valeu Alexandre, Valeu Fogão!!!!

    Gente, pode soltar o verbo, que hoje eu não consigo escrever mais. Hehehehe.

    Na próxima partida vou tomar um vinho Uruguaio, pro Loco fazer o dele.

    O problema maior vai ser tentar abrir algo em homenagem ao Elkeson. O cara é maranhense, então vai ter que ser tiquira, uma aguardente de mandioca, coisa pra cabra macho, e que meu "figo" não vai suportar depois de tanta sambiquira, coelho, bacalhau, porco e vinhos. Hehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos. Início de jogo, depois da barrigada do peixe ladrão, Felipão também burlou as normas para ir para o vestiário no intervalo (a Fifa proíbe) mas pelo menos não jogou cascas de banana e nem lavagem de porco pelo chão.

    Agora falando sério, homenagem ao Ferreti com 1 minuto de silêncio, e ao Gomes com seu nome escrito na camisa. Pena termos na cidade um clube tão sem noção, como o povudo, que em Floripa nem tomou conhecimento do momento para homenagear. Até o curinguinha em São Paulo ostentou o nome do técnico vascaíno no seu uniforme. Enfim, moral é para quem tem.

    Uma estatística comentada na transmissão dava conta de que chegamos à sétima vitória em 8 jogos seguidos, mas não lembro bem dos números exatos. O que vi neste jogo foi mais uma vez um time vir ao Rio, com grande elenco mas jogando como se fosse o Friburguense, ou seja, todo retrancado para só sair nos contraataques. Pior para eles que Herrera fez as vezes do Loco (que não jogou bem hoje) e antes dos 4 minutos já fazia 1x0. Isto deu tranqüilidade ao time, fomos tocando a bola e como que enganando os porcos que tentavam chegar à nossa área (não chutaram uma bola sequer para Jefferson na primeira etapa) e mal falharam na marcação, Gustavo meteu o segundo. Aí fomos cozinhando mais ainda o jogo e Mago ainda tentou uma bela jogada na área ali pelos 45 minutos mas chutou sem confiança e a defesa ficou facilitada para o goleiro.

    E aí terminou o primeiro tempo com o Botafogo ainda tendo o prazer de ter feito em 45 minutos 2 gols na DEFESA MENOS VAZADA DO CAMPEONATO (a nossa é a segunda). Vejam que tem jogo sim, jogo não que um grande jogador do time não vai bem. Se hoje Cortêz já voltou a se apresentar mais para o jogo, era Loco quem não estava bem em campo mas mesmo assim, a produtividade do time era a mesma. Afinal, maestro REInato estava ali mesmo para dar o toque de qualidade na criação do time e sempre um que está bem, compensa aquele que está com dificuldades.
    Eu não sei se estou enganado mas mesmo nosso time não fazendo uma partida tão eficiente como a de domingo, teve este adversário de hoje dominado praticamente o tempo todo, e isto mesmo quando eles conseguiam articular alguma jogada de ataque. A personalidade dos nossos jogadores, agora que as vaias se foram, era nota marcante nesta partida. É impressionante quando lembro que em 1 ano e quase 4 meses, Joel Santana não conseguiu fazer o nosso time ter saída decente de bola e agora, em pouco mais de 4, nossa saída para o ataque já é de “gente grande”. Acabaram-se aquelas rifadas nojentas de bola meus amigos.

    E assim o jogo foi indo, o Botafogo se impondo, o adversário perdido em campo e aos 18 minutos, Elkson toma bola na esquerda, lança Mago que numa bela jogada, manda a redonda para as redes. E o Flu detonando os bambis no Morumbi nos davam mais ainda a certeza de ficar de vez no G4, quiçá até em terceiro lugar. Aos 36 do segundo tempo, finalmente a volta do Caio no lugar do Herrera e vida que segue: nosso time continuou senhor das ações e o jogo chegou ao seu fim com a meta do Harry (vejam que não uso mais o “pequeno”) já sendo buscada. Acho que ele quer algo como 75% de aproveitamento no segundo turno para o título. Uma pena o peixe ter corrido da raia no domingo. Uma grande pena o cartão bobo tomado pelo Elkshow aos 42 minutos e no finalzinho, lá no sul, o peixe cagão ainda empatou. E o melhor é que foi muito bom para o nosso time pois brecou o Inter. O gol deles no final foi apenas um refresco para não pegarem a ponte aérea com tantas pedradas no quengo. E de casa, ouvi o hino tocado no sistema de som do estádio (DO NOSSO ESTÁDIO), coisa linda, vitória linda, Botafogo maravilhoso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Isso aí Paret!

    Estava precisando de ajuda, uma vez o argentino, o Syrah e não o Herrera, me deixou meio desmemoriado. kkkkkk

    Olha, você lembrou bem da jogada do Elkeson para o Mago. Golaço, passe brilhante seguida de jogada de atacante craque.

    Mas o gol do Gustavo também nasceu de jogada maravilhosa. O que o Lucas fez naquele lance, até sofrer a falta, me deixou gargalhando sozinho. Que pintura.

    Sobre o peixe, é só esperar que ele vem para panela. Pelo que li o Botafogo já está tomando providências para não empurrarem qualquer data contra nós.

    Sobre cartão, sairam para Elkeson e Cortês. Acho que o Cortês está suspenso. Alguém sabe a situação do Elkeson, o Fabuloso?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. FALA GALERA ALVINEGRA!

    Pois então, Paret e Henrique, jogaçooo... Dominamos a partida, em um time que está disputando diretamente o G4, num jogo que costumam falar em 6 pontos... A qualidade do time, de um modo geral, abafa as ocasionais "caída de produção" de um ou outro. O Cortês jogou melhor, hoje. Porém, considerando o que já vimos ele jogar, ainda tem "coelho" nessa cartola. O Lucas jogou muito, também. Temos dois laterais de qualidade, que é um diferencial que não vejo em nenhuma outra equipe (me corrijam se estiver enganado). No gol “cagado”, Jefferson não tinha como chegar na bola, que foi desviada pelo Gustavo. Gustavo que é um baita zagueiro, como já tinha cantado a bola. O Renato matou a pau, inclusive literalmente naquela matada que ele deu na LD. O Lucas deu uma entortada no zagueirão do Porco, que ele está procurando o rumo de casa até agora... Como tínhamos o costume brincar nas peladas, chamou para "bailar"... hehehehe Um time que não tem estrela, mas que todos brilham, esse é o nosso Botafogo... Não tem pra ninguém... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Caramba, Alexandre!

    É o que estou falando. Este Syrah me deixou desmemoriado mesmo. Você falou e eu lembrei. Até comentei com meu filho, xará do nosso lateral direito, a beleza que foi a matada do Renato. Era uma bola muito difícil.

    O Cortês deu uma melhorada, mas pode render mais sim. Loco não foi tão mal, mas ficou apagado.

    Equipe é isso. Se um não está inspirado, se cansa, não acerta, tem outro para fazer o dobro e compensar. Com isto vamos mantendo o ritmo.

    É o que já falava na partida passada. Mago só não está brilhando porque não está 100% e tem muita gente jogando bola demais. Qualquer um fica ofuscado num grupo desses.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Com relação aos amebas, não deixam por menos...
    Prejudicaram o Botafogo.. Economizaram cartão para o porco (que deveria ter pelo menos um expulso) e mandaram cartão para lances que não era para isso... Por conta disso, o Cortês pegou gancho, lembrando que assim como neste cartão, o anterio também foi totalmente fora de propósito... Vcs devem se lembrar que o sujeito peitou o Cortês e só ele levou a pior. No lance de hoje, uma falta normal de jogo, que até mesmo a Sampress reconheceu, mas o ameba não "pedoou" e tacou o amarelo. Por falar em Sampress, não mostraram se a bola foi ou não na mão do jogador do porco, e teve um "impedimento" que sequer eles reprisaram... Agora, qualquer lance a favor dos porcalhões e eles reprisavam várias vezes e em ângulos diferentes.... Acho que a diretoria do Botafogo deveria questionar isso. Ficam fazendo terrorismo contra o time, queredo dar a entender que é o BOTAFOGO QUEM SAI NA VANTAGEM... Ou algo assim... É um acinte, um escárnio para qualquer um que tenha pelo menos 50 de QI... Brincadeira...

    Fui...

    ResponderExcluir
  9. Bem lembrada a matada magistral do REInato, Alexandre. Até o narrador parcial (para os paulistas) da TV por assinatura assinou embaixo a obra prima.

    Mas agora uma nota. Vários dos grandes times, até de São Paulo, entraram em campo com o nome do Ricardo Gomes escrito na camisa dos jogadores. Adivinhem qual time do Rio não fez isso, e logo jogando na TV? Pois é amigos. História e moral elevada não é mesmo para qualquer um não e dinheiro de TV não dá pedigree de jeito nenhum. Vejam que até o curinguinha lá em São Paulo fez a mesma homenagem.

    Nãão ééé mooole nããããooo. NO NOSSO ESTÁDIO ninguém ganha do Fogããããoooo
    5 meses sem perder NO NOSSO ESTÁDIO. No ano, 16 vitórias e 2 derrotas aqui. Tá bom ou querem mais? Mais só título, né? hehehehehehe

    E nos últimos 6 jogos, VENCEMOS 5. Só perdemos aquele em que Cabeçandro+o pequeno Harry (hoje somente Harry) entregaram aquele gol para o Inter.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Mais excelentes lembranças Alexandre!

    O impedimento em questão deve ter sido um do Cortês, que da TV, sem angulo para ver, e na velocidade, para mim ficou quase evidente que não havia impedimento. E nada da TV reprisar ou comentar.

    Logo depois teve outro lance, do Herrera, que saiu um pouquinho adiantado, e aí reprisaram em camera lenta, para mostar que estava certo.

    O lance do eu acho que se bateu na mão, o ameba pode ter considerado "bola na mão". De qualquer forma, gostaria de ter revisto, e também ver se aquela bola não saiu, porque fiquei com impressão de no mínimo escanteio.

    E o cartão no Cortês foi coisa "estranha" realmente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. E Alexandre, quer ver mesmo o que é notícia para quem só tem 0,1 por cento de QI?

    O narradorzinho da TV por assinatura, aos 36 do segundo tempo, mandou a pérola numa substituição dos porcos: "ainda bem que ele (o substituto) entrou mas já é tarde para tentar o sucesso. Pode-se ainda tentar empatar mas para vencer já é tarde".

    Vou ligar para a Polícia Federal (jogo do nacional) e mandar prender o do microfone.. hehehehe

    Assim não é possível. Eu estudei na vida, phooorra!.

    ResponderExcluir
  12. Estes cartões todos fazem parte do metiê, aquele mesmo que tenta desestabilizar nosso time.

    Mas temos REInato, Elkshow, Mago (hoje ele foi o "Máximus" hein?), Loco, Lucas, Cortêz......

    Agora gostei mesmo da conclusão do Gustavo, numa escorada em que a maioria dos zagueiros sempre emenda direto e às vezes fazem a bola subir. Nosso zagueirão, à la homem de área, chutou a bola para o chão ou seja, evitou que o efeito a fizesse subir, apesar de estar quase embaixo da trave.

    Depois, até ficou meio quieto pois jogou no porco mas quando viu o galerão à sua frente comemorando, foi para a galeeeeeeeeeeeeraaaaaaaaaa..

    Já quanto ao Mago, eu não sei mesmo se é isso que vai acontecer, mas creio que este golaço de hoje pode ser o toque que faltava para que sua confiança retorne de vez.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Essa imprensa é uma piada mesmo...

    Será que o cara não sabe que pra fazer gol é preciso chutar no gol? Quantos chutes eles deram a gol? Acho que se estivéssemos sem goleiro, ainda assim eles não empatariam. Hehehe. Uma exagerada para mostrar como não acertaram um chute.

    ResponderExcluir
  14. É Henrique, mas hoje, a coitadinha mesmo foi a já zoada como Manipulações Globo. Mais uma vez, direcionaram seus microfones para os 10% de torcedores urubulinos presentes em Floripa, querendo sem nenhuma ética jornalística fazer crer que o time mulambento “jogava em casa” para depois terem que aceitar os gritos de “oléééé” dos torcedores azuis a partir do terceiro gol deles.

    Já o nosso jogo de hoje pode até ser considerado como de vitória por superioridade técnica, mas se formos ver minuto a minuto, eu diria que foi mais de imposição tática e moral elevada da nossa equipe. E isto foi o que se viu na jogada em que Elkson tomou a bola na nossa defesa e lançou para o golaço do Mago.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É disso que estou falando, pessoal... Vcs falaram tudo... Quanta parcialidade desmedida e sem nenhuma preocupação em pelo menos "disfarçar"... pqp. A torcida e a instituição BOTAFOGO merecem e exigem respeito. Pelo que sei é critério para ser um "reporter" ou "jornalista" isenção e imparcialidade... VTNC.

    Fui...

    ResponderExcluir
  16. Pois é Alexandre.

    E tudo de ruim no time-novela da Globo é disfarçado. Até Corinthians entrou em campo com jogadores levando o nome do Ricardo Gomes na camisa, Botafogo idem, mas o timeco do pano de chão nada.

    Coisa difícil esta hein? Aonde está a TV do Bispo com todos os seus milhões?

    ResponderExcluir
  17. Pois, é... Mas como o Botafogo está jogando atualmente, vai ter que ser roubo mais escancarado para prejudicar de fato...
    Bem, agora vou pra minha cama, que amanhã tenho que levantar cedinho. Valeu galera... Até "amanhã"... rsrsrs

    Fui de vez...

    ResponderExcluir
  18. Eu também amigão.

    Tá brabo parar de sacanear urubulino lá na notícia deles no Globo, principalmente com a musiquinha dos "pôneis (urubulinos) malditos".. hehehe

    Mas vou dormir mesmo.

    Inté

    Foooooooooooogooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  19. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    E que dia em? Estou de porco no rolete até o gargalo.

    Nada a comentar, foi tudo tão bem e espetacular que dispensa comentários. Que vitória. O Palmeiras ficou tão desnorteado que sequer sabe até agora o caminho do aeroporto.

    Bonita homenagem ao RG, e para estragar tudo sempre eles. Time de merda mesmo, só porque o cara é técnico do Vasco. Eles já tinham feito cagada durante o jogo em que ele passou mal, então completaram a diaréia ontem.

    A quanto tempo, isso era na época de 60/70 eu não via uma matada daquelas do Renato. Está sobrando em campo. Quanto ao Loco meus amigos, o vi várias vezes sozinho na área, mas o Elkeson preferiu dar continuidade a jogada, isso o deixou meio apagado, mas na distribuição das jogadas ele foi importantíssimo, e com uma personalidade de dar inveja a muita gente.

    Continuo a afirmar, a diretoria precisa abrir o olho com a mídia e com a CBF, pois vem truta por ai, O Botafogo no topo é ruim para eles.

    No mais é correr pro abraço mais uma vez.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Luiz, estou de ressaca...

    Mas tem gente que está de Ressacada. kkkkkkkk.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia galera.

    A cabeça aqui tá zonza vez que ontem eu me recusava a ir dormir.

    Isto se deve ao fato de ter o Botafogo ganho o campeonato? Estar na liderança? Não meus amigos.

    É a vitória e a forma como ela vem, com uma superioridade impressionante em campo, chocolate completo com direito a olé, que proporciona a torcedores como nós alegrias como esta.

    Os porcos haviam acabado (domingo) de virar em cima do líder e aí, minha segunda pergunta já começa a fazer sentido. Corinthians e Vasco não estão mais com a liga que está nosso time, e isto já jogando com mais de 16 jogadores (vejam as substituições jogo a jogo). Então, liderança é questão de tempo, mesmo com a lambança do adiamento do jogo de domingo.

    Vejam o elenco que temos colocado em campo:

    Jefferson/Renan - A. Carlos/F. Ferreira/Gustavo - Lucas/Cortêz/Zen - Mattos/Renato/Cidinho/Mago/Felipe Menezes/Elkson - Loco/Alex/Herrera/Caio. Quantos jogadores efetivamente eficientes temos aí? 18.

    DEZOITO MEUS CAROS AMIGOS, e ainda devo ter esquecido gente.

    Nunca estivemos assim a não ser na sanha comprista do Emil em 91, quando tínhamos praticamente 2 times para colocar em campo e até Vivinho, um ponta muito bom, era reserva e dizia não querer deixar de ser reserva ali para ser titular em outro time.

    E a qualidade do conjunto? Agora é Luiz quem vem lembrar daquela matada de bola do REInato, coisa de cinema. Não digo que o dentuço gaucho não possa hoje fazer aquilo pois seu futebol com bola no pé está muito bom (talvez, a bebida o impeça de enxergar mais nos lançamentos) mas aquilo ali não é coisa de time que vai ficar mal na fita não. É COISA DE TIME CAMPEÃO.

    Agora Luiz, para finalizar, os da mídia têm cara de pau até um limite e não podem vir à tona detonar (desculpem o trocadilho) Elkson, Mago e REInato e Loco não. Eles vão ter mesmo é que entubar esta administração corajosa do Maurício Assumpção (lembram que sempre pedi que dessem um voto de confiança a ele?), que nem viu preferência clubística na hora de se cercar de assessores. O resultado foi a recontratação do Mago, a forma como foi feita, ele dando carta branca e o A. Barros andando feito louco na ponte Rio-Alemanha no sentido de fechar um negócio tão complexo, A MAIOR CONTRATAÇÃO DE JOGADOR BRASILEIRO DO EXTERIOR, FEITA POR UM CLUBE DO PAÍS.

    Desculpem a carta meus amigos, mas agora minha empolgação chegou de vez. No jogo do dia 7 de setembro contra o Ceará, à tarde, nossa casa vai ser pequena. Já vejo público de fechar o estádio e meu ingresso vai ser garantido o quanto antes.

    Vamos que vamos, Fogão!!!

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mal fechei o meu comentário para publicá-lo e já vem o Henrique com as suas.. hehehehehehehe.

    Muuuuito boa essa. Os rubronegros do trabalho vão ficar ptos mas vou repassar esta o dia todo lá.

    ResponderExcluir
  23. Mas meus amigos (desculpem mesmo a empolgação mas ele está no momento certo) o ressaqueado não é e nem nunca foi minha preocupação não. Aquilo ali sempre teve jeito de "pôneis malditos".

    Estava de FLAnelinha só guardando nossa vaga (paguem 10 reais a quem encontrarem e que reclame pela olhada na vaga.. hehehehe). Minha preocupação nem é o curinguinha que tá lá em cima mas pendurado no galho esperando o melhor momento da queda.

    Minha preocupação é o time do VAsco mas até este acho que não segura a onda muito tempo não, infelismente, pois apesar de ser torcedor e querer muito o título e o ano é este, se pudesse trocar, humanitariamente e por ter primos, filhos e entes queridos (como todos), se pudesse trocar repito, PREFERIA VÊ-LOS CAMPEÕES COM O FUTEBOL EMPOLGANTE QUE JOGAVAM E FICAR ESPERANDO OUTRO ANO PARA NÓS, A VER O R. GOMES NESTA SITUAÇÃO.

    De coração mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Paret,

    Concordo contigo. Também vejo Vasco como o principal adversário.

    O São Paulo poderia estar nesta briga, mas está tendo dificuldades de se encontrar. O Corinthians vem rateando, mas tem elenco para ficar nestas posições de cima até o final, então ainda é time para incomodar.

    O Vasco pela posição de "franco-atirador", podendo se arriscar a brigar pelo título, sem medo de perder a vaga na Libertadores, leva uma vantagem importante.

    O que poderia atrapalhar a caminhada do Vasco seria este incidente com o Ricardo Gomes. Mas o time passou pela prova de fogo, graças a Deus o RG está melhorando, e a vontade de vencer em agradecimento à ele pode acabar ajudando-os.

    Pois então, já estou acreditando fortemente que veremos Caio Jr e Ricardo Gomes se enfrentando ano que vem, pela Libertadores.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Paret,

    Acrescenta na sua lista de 18, para chegar aos 20, Everton e Bruno Tiago, ambos voltando de contusão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Veja você hein?

    Everton e Tiago. Amigo, acho que não tem elenco feito este no país não.

    O Luiz está coberto de ração e a diretoria tem que ficar atenta, pois senão, ante a impossibilidade de nos roubarem como em 2009, já que o time era mediano, podem começar de novo com a chuva de cartões amarelos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Meu grande amigo Paret.

    Se eu estivesse coberto de ração, estaria latindo e não escrevendo.


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkkk.

    Turma do funil, Luiz. Eu é que bebo, e ele que fica tonto.

    kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Puuuuuuuut.... q...... p.. iiiuuuuuuuuuu


    hahahahaha.

    Pois é amigo Luiz, mas é a idade, cara. Pergunte para o Henrique (ou veja nos horários de ontem), como eu ficava entre aqui e o Globo, sacaneando os pôneis malditos, e aí meu nobre, hoje pela manhã a cabeça tava voada.

    Então vamos... O LUIZ ESTÁ COBERTO DE...

    RAZÃO.


    Aliás, sobre ração, falei hoje que os pôneis malditos, o cavalinho paraguaio, o FLAnelinha, até que era um cavalo paraguaio com mais tutano, vez que estavam comendo uma raçãozinha um pouco melhorada. Por isso devo ter me confundido... hehehehe

    Aliás, ao ver um pano de chão aí pelas ruas (difícil) dê logo 2 reais para o mulambo. É para pagar pela guarda da vaga.. kkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. OLHEM SÓ ISSO... KKKKKK

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20693&t=chupa+flamengo+e+eliminado+do+torneio+que+o+botafogo+joga+na+italia

    O império do mal está desmoronando... hauhauahuahauah

    ResponderExcluir
  31. É Alexandre!

    Eu vi esta notícia, e achei curioso, porque quem fala em eliminação é o próprio site oficial dos urubus, mas pelo que vi eles ainda teriam chances matemáticas, mas posso estar errado.

    São dois grupos. No grupo A estão Botafogo, Milan, Juventus e Lazio. Já ganhamos dos dois primeiros, e basta um empate com a Lazio e estamos na final.

    No grupo B estão urubus, Inter, Lecce e Napoli...

    Hum, escrevi e fui ler de novo sobre o assunto. Acho que estão eliminados mesmo, pois o critério de desempate deve ser confronto direto, e o Napoli já tem duas vitórias.

    Os jogos que definem a final são hoje. E estou na expectativa dos resultados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Putzzz...

    Perder para o Napoli é mesmo o fim da linha.

    Piada que mandaram ontem no 'comente', no chororô urubulino.

    "... Um cara pega o telefone, liga e pergunta... -de onde falam?... Respondem do outro lado da linha... -aqui é do campeonato brasileiro...

    -Ah táá..vc pode me chamar o Flamengo AÍ EM CIMA por favor?

    AO QUE O SUJEITO PRONTAMENTE RESPONDE.

    -Não precisa. Pode esperar aí embaixo que ele já está descendo"... hehehehehehehehe

    Muito boa....

    Paret.
    __________________________________

    E não esqueçam... 7 de setembro, quarta feira, horário da tarde, vamos em 40 mil AO NOSSO ESTÁDIO.

    Fooooooogoooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  33. Paret,

    Zoa não. Napoli venceu as 3 partidas, Flamengo, Lecce e Inter, e está na final, que será contra Botafogo ou Lazio.

    Quem vencer dos dois estará na final, em caso de empate, vai o Fogão. Esta partida é hoje também e estou procurando o resultado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Catei, catei e encontrei.

    Infelizmente levamos um gol nos acréscimos do segundo tempo, a Lazio venceu por 1 a 0, e a final será Lazio x Napoli.

    Mas certamente foi uma excelente campanha, com as vitórias sobre Juventus e Milan. Sem contar que o torneio é na casa deles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. É Henrique. Mas um gol após os 45 de jogo é coisa mesmo de time de garotos. Se houver outro torneio, podem muito bem chegar mais longe e certamente, ao retornarem, poderão nos deixar pelo menos mais uns 3 a 4 bons jogadores para este maravilhoso elenco de 20 nomes.

    Mas agora me digam. Estou aqui no trabalho que só consigo mesmo comentar NO BLOG, por ser aqui coisa sagrada. Ir na internet nem pensar, e então, como anda a zoeira em cima dos pôneis malditos?... hehehehehehe

    Me informem se acontecerem fatos novos (piadas interessantes).. kkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  36. Valeu Paret,

    Pelo que entendi o gol foi aos 48 do segundo tempo, com aquela cara de que juiz caseiro foi deixando rolar para ver saía o gol. Eu não consegui entender, mas o Botafogo teve um expulso, só não entendi se a Lazio também, afinal a única coisa que sei em italiano é "Io no parlo italiano". Hehehehe.

    Sobre as piadas, também estou por fora, mas sendo eles o time da piada pronta, o que sei é que estão reclamando da arbitragem. Isso só pode ser piada, não? kkkkkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Reclamando de juiz? De noooovoooo?

    Carááááácoles. Assim não dá. Assim fica difícil. Não pode ser. Minha mãe. Minha vovozinha.. hehehehehehehe

    Mas é muita cara de pau, não? Manda kit cara de pau para eles...

    Martelo, talhadeira, óleo de peroba, lixa 3 e uma boa flanela para lustrar bem... oooopppssss.

    FLAnela não, pois podem pensar tratar-se de zoação pela guarda da vaga até hoje.

    Melhor não... kkkkkkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Pessoal,

    Colocando as coisas em números.

    A classificação do campeonato está aí embaixo. Uma grande sacada e sugestão do Alexandre.

    Mas vamos a outros números:

    Classificação nas 10 últimas rodadas:

    1 Botafogo, 21 pontos, 7 vitórias
    2 Vasco, 21 pontos, 6 vitórias
    3 Atlético-GO, 20 pontos, 6 vitórias
    4 Fluminense, 16 pontos, 5 vitórias
    5 Atlético-PR, 16 pontos, 4 vitórias
    6 Flamengo, 16 pontos, 4 vitórias
    7 Figueirense, 14 pontos, 4 vitórias
    8 Corinthians, 14 pontos, 4 vitórias
    9 São Paulo, 14 pontos, 3 vitórias

    Classificação como mandante

    1 Botafogo, 25 pontos, 8 vitórias
    2 Palmeiras, 24 pontos, 7 vitórias
    3 Corinthians, 22 pontos, 7 vitórias
    4 Vasco, 21 pontos, 6 vitórias

    Classificação como visitante

    1 São Paulo, 20 pontos, 6 vitórias
    2 Corinthians, 18 pontos, 5 vitórias
    3 Vasco, 17 pontos, 5 vitórias
    4 Flamengo, 17 pontos
    5 Atlético-GO, 13 pontos
    6 Inter, 12 pontos
    7 Botafogo, 12 pontos, 3 vitórias

    Melhor ataque

    1 Flamengo, 35 gols
    2 Coritiba, 33 gols
    3 Corinthians, 33 gols
    4 Botafogo, 32 gols

    Melhor defesa

    1 Palmeiras, 17 gols
    2 Corinthians, 20 gols
    3 Botafogo, 20 gols

    Resumindo, só precisamos melhorar um pouco como visitante, e bastaria vencermos o Santos neste fim de semana... mas o jogo foi adiado.

    Então vamos continuar detonando em casa. 30 mil pagantes na 4a feira deve ser a base de público.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Idolatrada Galera Alvinegra !

    Sensacional a rodada !! Quase perfeita ! Com direito a Leitão Assado !

    E o urubu ? Foi ao Baile do Havaí e, literalmente, dançou !!! KKKKKK

    Até no duelo dos bambis (famoso Gaiola das Loucas) saímos favorecidos !

    De negativo só a manobra que a CBF armou pra cima da gente ! Terrível. Tenho o pressentimento que a CBF vai tentar prejudicar o Botafogo de todas as formas !!

    Arrumem as malas pra Abu dabi ou coisa assim !!!

    Que pena que não posso ir ao RJ neste feriado de 7 de setembro ! Mas confesso que gostaria de ver um público de 35 mil pessoas desta vez !!!

    FOGOOO
    40tinha

    ResponderExcluir
  40. Olá amigos.

    Excelente, caríssimo blogueiro-GARRINCHA Henrique, o senhor dos números.. hehehe.

    Veja como estamos em todas as estatísticas, e em algumas delas muito bem e mais ainda, naquelas em que pecamos, o fizemos por ser a fase de ajustes no time.

    Já quanto ao jogo Quarentinha, acho mesmo que pode passar dos 35 mil, pois não houve anúncio de nova frente fria, esta deve ir embora até sábado e na quarta-feira, dá para ir à praia, sair daquele sol maravilhoso e já almoçar na rua e dali mesmo, seguir PARA O NOSSO ESTÁDIO.

    Imperdível meu caro.. Botafogo 4x1.

    Paret.

    ResponderExcluir
  41. E agora o mais claro sinal destes tempos maravilhosos..

    -Primeiramente, lembremos do bizarríssimo Jonílson (acho que o nome é este) que saiu daqui para o Cruzeiro desrespeitando o clube com palavras mal pensadas. Não deu certo em lugar nenhum.

    -Depois foi o esquecível Carlos Alberto, que era do elenco que nos levou à segundona, depois saiu reclamando que não jogaria na série B mas provou mais tarde que não jogava era nada mesmo.

    -E ainda Diguinho, também saiu e falou mrda. Por onde anda Diguinho mesmo?

    SINAL DOS TEMPOS? Somália, mesmo com propostas dos outros clubes do país (PASMEM, CRUZEIRO AÍ INCLUÍDO), disse preferir ficar no Botafogo.

    Pagou mico com o falso assalto mas tem cabeça boa o garoto. Sabe que se sair pode ter que provar tudo de novo e no Fogão, o dia em que mostrar serviço nos treinos, não vai faltar companheiro para apoiá-lo na sua recuperação. Este elenco do Botafogo é pródigo em abraçar companheiros em dificuldade e hoje, estamos tendo o Mago de volta com base nestas atitudes.
    _________________________________________

    Agora para continuar rindo de um bocó - Renato Gayucho acaba de ser detonado DIINOOVUUUUU. Agora foi o Furacão que o meteu no olho da rua. ahahahahahahaha

    Paret.

    ResponderExcluir
  42. Paret

    Seguindo tua linha de raciocínio, lembra quanto c....ú doce fez o tal GILBERTO do Cruzeirinho, 35 anos, para vir ao Botafogo e disse que preferiria ir para um clube com chances de ser Campeão ou permanecer no Cruzeiro ?? Pois é né , onde está mesmo o cruzeirinho ??? Lááá embaaaixooooo, ha ha ha

    E o Fogão ? O Fogão vai bem Obrigado Gilberto por não ter vindo !

    E o Joílson tempos atrás ? ts ts ts , lamentável ! Não foi titular em clube algum !

    Quanto ao Renato Gayúcho, não devemos nem lembrá-lo pois é o maior traíra da torcida alvinegra ! Safado, que fique desempregado ou vá treinar um clube da terceira divisão !!

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  43. Pois é meu caro Quarentinha.

    Até esqueci o risível Gilberto, cujo futebol anda tão escondidinho que até mesmo o Felipe (molenga) Menezes já pode ter sido mais efetivo do que ele seria.

    Já quanto ao gaysinho de Pelotas, eu acho mesmo é graça quando ele pega um time achando que o mesmo vai BRINCAR no campeonato. Vai morrer brincando e vivendo daquela Copa do Brasil.

    Paret.

    ResponderExcluir
  44. Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.

    Dando um pitaco neste assunto, vcs já notaram que todo jogador que desdenha do Botafogo, acaba vira-lata no futebol. Podia citar muitos mais não vou dar cartaz a quem não merece, deixa eles aonde estão, ou seja, na lata do lixo. Acho que eles vinham a fim de arranjar um pedigree, mas viraram é tomba lata mesmo. kkkkkkkkk

    Este Renato Gayucho é só tapa buraco, ele tapa em todos os clubes e vai vivendo disso, algum dia quem acaba no buraco é ele. hehehehe. Mais um preto-vermelho pro buraco, estou me divertindo aqui em Curitiba. A turma do Atrético-PR só inova, agora é Antônio Lopes. PODE!

    Vcs que estão mais inteirados devido as notícias daí, o que teremos neste final de semana? Como o Botafogo não joga, teremos alguma pelada na Tv. kkkkkkkkk

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  45. Meu amigo Paret.

    Agora que vi, obrigado pela homenagem em colocar a foto de meu pai no BLOG. Vc é demais amigão.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  46. Olá Luiz.

    Na verdade meu amigão, nós aqui começamos a bolar uma forma de deixar as imagens do BLOG sem que as suas saíssem e como eram várias e belas imagens históricas, o craque-GARRINCHA do BLOG Henrique teve a idéia de fazê-las ao estilo apresentação.

    Vá conferindo e veja que, a cada entrada sua no blog, por ex., você comenta, posta o comentário e quando o BLOG recarrega, a imagem (das suas) já é trocada automaticamente. Um show do blogueiro-GARRINCHA.. hehehe.

    Inclusive, vou até esclarecer vez que aconteceu nos dias em que vc se ausentou, na semana passada eu acho. Numa destas imagens, uma bela moça é condecorada como Miss, e eu fiz rasgados elogios à beleza alvinegra elogiando efusivamente a boca da jovem como algo ligado à beleza extrema da mulher nacional. Depois, Henrique me alertou poder tratar-se de familiar seu, talvez irmã, o que me deixou meio ressabiado mas creia, procure o comentário e verás que é respeitoso.. hehehe.

    E aproveite então para esclarecer para nós, quando no rodízio de imagens aparecer a da jovem, se ela é parente seu. Muito linda mesmo, do jeito que não seria possível se fosse uma fukeira daquelas lá do lugar aonde não têm sede e nem estádio... kkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. E agora Luiz, as peladas de final de semana deverão serem sofríveis, a não ser que passem jogo do bom Vasco (como está também jogando bonito o cruzmaltino hein?)

    Já sobre notícia nova.......

    NATALINO FOI DEMITIDO HOJE PELA MANHÃ DO CRUZEIRO.


    Te cuida menguitinho. Os azuis vêm aí. Emerson Ávila assume, provavelmente como interino e agora, aquele super elenco vai começar a comer pelas beiradas. Tadinho do urubu. Nem Libertadores vai beliscar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Valeu Luiz e Paret!

    Tenho lido e estudado meta-blogs. O que são esses meta-blogs? Sõa blogs que falam sobre como fazer blogs. Dão dicas, sugestões, explicam ferramentas, etc.

    Nestas leituras encontrei esta dica de como colocar imagens "aleatórias". Coloquei todas aquelas imagens que o Luiz enviou em um post do subBLOG BOTAFOGO ETERNO EM IMAGENS, e coloquei o script que a cada vez exibe uma delas aí abaixo.

    Funcionou bonito!

    Quero incrementar mais esta parte de imagens, e colocar para funcionar de verdade uma parte de vídeos, que anda meio paradinha.

    Considerando o ritmo que as coisas vão, pode ficar muito bacana.

    Sobre o Natalino, gosto dele, mas a campanha do Cruzeiro é pífia. Não sei se conseguem retomar o ritmo neste segundo turno. E a curiosidade que fica é aonde o Joel irá parar. E tem mais técnicos balançando por aí.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  49. Olá Henrique.

    Joel - Vai, se Cuca balançar (hehehe) salvar o galo freguês.

    Imagens - Estou com um vídeo do GARRINCHA simplesmente mágico. São 10 minutos praticamente sem qualquer fala, mostrando o nosso craque no Maracanã, além do vídeo do BI de 62, com os 3x0 nos pôneis malditos, a lenda fazendo os 3 e fazendo também A MAIOR ATUAÇÃO INDIVIDUAL DE UM JOGADOR NA HISTÓRIA DO MARACANÃ, segundo quase toda a crítica não comprada.

    Vamos estudar como incrementar estas imagens.

    Paret.
    _________________________________________

    E AGORA MAIS UM DESAFIO PARA O BLOG.

    Será que esta postagem, até quarta-feira antes do jogo, chega a 100 comentários?

    ResponderExcluir
  50. BOA TARDE A TODOS OS HONRADOS ALVINEGROS

    Se alguém tinha dúvidas sobre o assunto, qualificando as reclamações de choro, vejam essa reportagem...
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20704&t=ex-juizes+denunciam+esquema+de+manipulacao+de+placares+no+rio
    Aí eu pergunto a vocês... Alguém acha que isso é só em nível de Rio de Janeiro? Se a interferência dava como "brinde" acesso ao quadro de arbitragem da CBF/FIFA, quem poderia estar manipulando? Pago um doce para quem adivinhar... kkkkkkkkkkkkkk
    Será que o merdengo (entre outros) "tinha" (e tem) alguma "boa" relação com os árbitros? Será que o Teixeirinha é torcedor do “timeco roubonegro”? Ex-genro de João Havelange, chegou à CBF na sombra do sogrinho e fez "carreira"... E junto veio a turma do pano de chão, lá da beira da lagoa... Triste sina do nosso futebol...
    Fui...

    ResponderExcluir
  51. Com relação ao jogo, vou fazer um comentário meio extemporâneo... Não vi ninguém fazer essa avaliação em nenhum lugar dos que já passei... Fala-se que o jogo foi fácil, que o Palmeiras não jogou bem (ou não jogou nada), e tentam desmerecer a qualidade da vitória falando dos desfalques (Sampress e Flapress)... Eu discordo totalmente. O Botafogo se impôs de tal forma que não houve grande resistência, pela qualidade tática e técnica. O JÙNIOR vem acertando, mais do que errando. Ainda fico preocupado com times mais marrentos, que jogam só na retranca, e com contra-ataque veloz... Esse vai ser o verdadeiro teste de fogo... O Vozão... Ali veremos a nossa zaga como realmente está e se nosso ataque é tudo isso que nós estamos apostando... Eu vou ser sincero... Digo sim, para os dois (mesmo não sentindo firmeza no F. Ferreira). Mas o tira-teima será na quarta... É a minha opinião, SMJ... rsrsr

    Fui...

    ResponderExcluir
  52. INFOEMAÇÃO ÚTIL

    Achei interessante essas informações e estou repassando para quem não viu... Não sei de onde ele tirou as informações, mas colocar os dois jogos com o Gambá como derrota provável, é no mínimo estranho... Mas, em se tratando de Sampress e Flapress, dá-se um desconto pela cara-de-pau dos missivistas...

    Abração

    Alexandre.

    http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2011/class-planejada/

    ResponderExcluir
  53. Pois é Alexandre, mas isto eu já confirmei 'in loco'.

    Eu tenho uma história real à qual, infelizmente, não posso dar ênfase por não poder aqui citar nomes.

    Fui trabalhar numa instituição em 2001 e uma senhora, à qual fui apresentado para ajudar no seu setor, de muita idade (aposentou-se meses depois compulsoriamente - obrigatoriedade de lei), ao me ouvir falar tanto de futebol, me chamou perguntando "você gosto muito de futebol e de Maracanã, não é?" À minha resposta positiva, calmamente começou a falar... Narrarei a seguir.

    Olha, não quero te desanimar mas meu falecido marido foi juiz de futebol, destes que apitavam no Maracanã nos anos 60/70. - Parêntese meu: atendia por dois nomes mas não posso mesmo dizer de quem se tratava.

    E a minha chefe continuou - certa vez, morando AINDA DE ALUGUEL, filho pequeno, o seu marido recebeu a visita de três homens que queriam que ele arranjasse um resultado do Bonsucesso diante de outro time grande do Rio, vez que o Flamengo precisava daquele resultado. Ato contínuo, um dos homens abriu uma mala que carregava e, palavras dela, a senhora viu a maior quantidade de dinheiro que jamais havia visto na vida, nem em entrega de dinheiro em caixa de banco.

    O marido olhou, começou a reclamar por moral, pôs a galera para correr e disse que não iria se vender para manchar a sua honra. Claro que o nobre árbitro não apitou tal jogo e ela acha que o carcamano "escolhido" não conseguiu arranjar o resultado. Só anos depois, esta pessoa, já viúva, conseguiu financiamento habitacional para comprar seu apartamento próprio.

    Sempre foi assim meu amigo. Não sei o que pode ser feito para mudar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  54. Valeu!!!

    Estou atrasado, mas não retardado. Hehehe.

    Paret, os 50 já passaram fácil (perdi as contas, este é o 53 ou 54?). O post da vitória sobr eo Fluminense ficou de sábado à quarta e rendeu 64 comentários.

    Para completar, hoje é sexta-feira, dia tradicionalmente de pouco movimento no BLOG, e só hoje já são quase 100 visitas!!!

    Então eu respondo o desafio com uma pergunta: Haverá postagem no BLOG neste domingo mesmo sem jogarmos? Aí o desafio fica interessante, hehehehe.

    Alexandre, esta é a realidade do Brasil, infelizmente. Só transparência e educação podem melhorar este quadro, a longo prazo. Solução rápida não existe.

    Sobre a análise do Rica Perrone, ela é complexa mas rasa, não mostra nada demais. O que ele colocou foi uma previsão de vencermos o Corinthians em casa, e perdemos, e de perdermos fora, em jogo que ainda vai acontecer.

    Para todas as equipes ele fez aquela distribuição que explicou, vencendo em casa, e fora vencendo dos pequenos, empatando com os médios e perdendo para os grandes. Não chega a ser um modelo completo do desempenho, mas é a partir daí que estes caras que fazem análise de probabilidades do campeonato trabalham.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  55. Olá brother..

    Acho que, para que possamos ver até onde iria a galera em semana de um jogo só (extemporariamente esta semana do adiamento), poderíamos deixar sem postagem no FDS e tentar ver "do que o BLOG é capaz".. hehehe.

    Uma espécie de desafio para ver se batem os 80 comentários até à manhã/início da tarde de quarta.

    Agora em outra ponta, dei uma olhada nesta análise do Perroni e já vi outra mais interessante ainda. É do jornal flaGrobs e eles fazem toda a previsão, e isto com base nos times que são montados lá no início, ou seja, não tínhamos previsão de Elkshow, REInato e ficaríamos ainda sem Loco e Mago por um tempo.

    Pois mesmo assim eles pegam aquelas famosas 9 últimas rodadas (50% do returno) e nos dão as 6 vitórias que previ quando fiz a análise daqui. Só dão como derrota (sic) o jogo contra o Galo lá em minas, vez que eles não se mostravam tão fracos lá no mês de abril.

    Paret.

    ResponderExcluir
  56. Tá falado amigão.

    Vou fazer o seguinte, vou aguardar esta evolução, "SE" e "QUANDO" o post quebrar o recorde do BOTAFOGO VENCE SANTOS (Está ali ao lado, Postagens Populares), eu faço postagem nova, mesmo antes do jogo contra o Ceará.

    Só para constar, o recorde é de simplesmente 121 comentários e 387 visualizações. É durod e bater esta marca, mas quem sabe? Vai que o fim de semana tem muito assunto para se comentar..

    Sobre o campeonato, vamos passo-a-passo, partida a partida. Estou confiante, e consciente que alguns tropeços devem ocorrer, principalmente contra estes adversários mais encardidos.

    E como bem lembrou o Alexandre, o Ceará é complicadinho, mas nessa partida acho que vamos impor nosso ritmo de novo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  57. Por falar em assunto, dois muito importantes.

    Primeiro, não gostei nada desta notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20713&t=botafogo+vence+joao+filipe+para+o+sao+paulo+em+definitivo

    Está errado, não é "vence", é "vende". Pô, qual foi o valor? Que vacilo... bem que o Quarentinha avisou, não?

    Segunda notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20714&t=cbf+marca+santos+x+botafogo+para+1910+e+a+sul-americana

    Partida marcada para 19/10, que é data do jogo de volta das oitavas da Sulamericana. E não é esse esquema de marcou para a data e se o Botafogo se classificar remarca, pois é data da próxima fase, que o Botafogo já está só aguardando definição do adversário. Tem gente comendo mosca ou é para tumultuar mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  58. Olá Henrique..

    Por partes... hehehehe.

    Primeiro, nem havia me dado conta de que chegamos aos 121 comentários em "Botafogo vence o Santos". Coisa complicada mesmo mas vamos assim, se até a noite do domingo não conseguirmos ir pulando para o recorde, faz-se nova postagem. É só fazermos a média diária.

    Já quanto ao Filipe, sinceramente comeram mosca mesmo. O S. Paulo deve ter acenado com uma graninha boba, sabe que o garoto, com um salarião pode render o quádruplo, e nossa diretoria só quis saber de faturar o momento. Vai ser zagueiro na Europa e periga ir para a seleção, mas não vamos reclamar enquanto o time estiver bem.

    E sobre a data do jogo, acho sinceramente que é para ir tirando o foco do nosso clube, vez que estão assustados com o rendimento que temos tido. O Luiz tem razão em sempre gritar que temos que ficar atentos, pois eles não vão se conformar se começarmos a passar o rodo geral. Vão tentar arranjar alguma coisa contra nós, pois se formos para o topo, isto contraria muitos interesses de acordos já fechados, para os times povudos ou os de sempre como Cruzeiro, Santos, Inter, etc.

    Paret.

    ResponderExcluir
  59. Fala, grande Carlos Henrique

    Acabei de ler estas duas matérias e vinha postar, mas você foi mais rápido... hehehe
    Essas matérias demonstram que a diretoria do Botafogo está a comer moscas. Ou será que estão fazendo algum acordo por trás do pano? Ao invés de valorizar o João Felipe, vão e vendem o sujeito, com certeza bem abaixo do que podería render se deixássemos ele crescer no Botafogo. Sabe quem saiu ganhando? O Botafogo é que não foi... E fazem isso como se nós tivéssemos bem servidos de zagueiros...
    Para corroborar o que disse, leiam um trecho da matéria disponibilizada abaixo:

    "- Tivemos que correr pra acertar sua contratação porque a cada semana ele vinha se valorizando com suas atuações em campo. Estamos muito felizes porque o João Filipe chegou e de cara mostrou sua qualidade. Isso dá tranquilidade ao atleta e ao clube. Estamos felizes com o acerto - disse ao site oficial."

    Em relação à data.
    A data é para desmerecer o Botafogo, pois já pressupõe que não vamos à frente na Sulamericana... Que tristeza... Que falta de postura e compostura...

    Fui...

    ResponderExcluir
  60. Olá amigos.

    Lamentável mesmo o episódio do Luis Filipe. O time brigou com os mulambos pelo passe do garoto (à mesma maneira do imbróglio Elkson, Bota/Flu) e aí o dá de presente para o espertalhão do S. Paulo.

    Agora para descontrair, vejam como temos números já robustos para corroborar nossa boa fase.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Otima-campanha-mandante-Engenhao-Bota_0_547145295.html

    Sob o título "Cuidado, cão feroz", o Lancenet mostra em gráfico como o Botafogo tem o melhor aproveitamento em casa desde a implantação dos pontos corridos.

    Se mantiver esta média, Libertadores já é realidade.

    Paret.

    ResponderExcluir
  61. Então é isso amigos.

    Estou saindo para a sexta-feira, a MÁQUINA MORTÍFERA alvinegra está passando o rodo (melhor mandante) e vai atravessar o "veim", só para se firmar no topo e ainda vingar os pôneis malditos, pois, "ô sina", vão gostar de perder para o vovôzão assim lá na Gávea.

    Paret.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vendo esta gama de comentários sobre os diversos assuntos que nos interessam, vamos por partes como diria o nosso amigo Jack.

    Falar da diretoria que está comendo mosca, não falo porque não sei o que corre por baixo da mesa, se é que corre alguma coisa.

    Mais algumas coisas são gritantes contra nós, e começa quando o grandes interesses são prejudicados. E uma das coisas que interfere nestes interesses, é sempre quando o Botafogo sobe na tabela e vislumbram a possibilidade de este vir a ser campeão brasileiro, ou até fazer parte da Libertadores do ano que vem.

    O caso que vc citou lá em cima sobre a esposa do Juiz de futebol nos anos 60/70 Paret (e não precisa citar nomes, pois não é novidade nenhuma) diz tudo, se lá naquela época onde a mentalidade era totalmente outra, já era assim, imagine hoje onde o pudor e a vergonha foi jogada na lata do lixo, em todos os níveis de nossa sociedade que é hipócrita, mesquinha e principalmente sem-vergonha. Obviamente que existem as exceções, e nelas me incluo, coisa que muitos de nós também o fazem.

    É porque gostamos muito do esporte futebol e temos verdadeira adoração pelo nosso clube de coração o Botafogo, mais uma coisa eu não vou me cansar de dizer: o futebol hoje está podre por dentro e por fora. O que interessa nos dias de hoje, podem ter certeza, é o quanto eu levo nisso.

    Felizmente pra todos nós, o Botafogo sempre foi superior a tudo isso, e quando tem a chance de montar um grande time como agora, trucida a tudo e a todos em busca de seus objetivos. Esta é a nossa força esta será a nossa vontade. Nunca um objetivo esteve tão perto de ser alcançado e realizado, então vamos a ele, a hora é agora.

    Um abraço a todos, e não se iludam de uma coisa também, AMANHÃ ESTARAREI AQUI FIRME FORTE SENHORES. hehehehe

    ResponderExcluir
  63. Meu grande amigo Paret.

    Vc pediu para que eu esclarece quando aparecesse a foto. Mas até agora a dita cuja não apareceu.

    De qualquer forma, acredito eu que seja da minha irmã mais velha recebendo a faixa de porta bandeira dos Jogos da Primavera (que obviamente não é da sua época, antigamente existia estas disputas entre os clubes) colocada pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Gallotti que era botafoguense roxo.

    Mas não fique preocupado eu sei que ela era bonita mesmo, afinal o que é bonito é para se admirar. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  64. hahahaha.

    Olá Luiz. Realmente muito bela aquela moça dos anos 50, e a imagem é algo assim como (só para ficarmos nas antigas) um bálsamo. Vê-la na Rio Branco num dia ruim, a passar, a sorrir e a fazer brilhar aquele burburinho com a sua beleza, é coisa que fica na memória.. rsrsrsrs.

    Já quanto às sujeiras, o Botafogo irá superar isso de cima, e vai buscar para si o mesmo respeito que o São Paulo, com torcida até menor que a nossa (torcida de verdade e não aquela que no título mundial sai comprando camisas - que hoje estão guardadas).. torcida menor que a nossa repito, mas que foi se inserir no meio dos mais bajulados à força da sua política e dos seus resultados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  65. Olá Pessoal!!!

    Meio ocupado no dia de hoje, mas o ritmo do BLOG não muda.

    Luiz, as fotos estão todas em um post do BOTAFOGO ETERNO EM IMAGENS, link 4 lá em cima a direita.

    E para passar por cima desse assunto de corrupção, um problema que tem que se resolvido, vamos a uma notícia interessante, uma opinião surpreendente vindo de onde vem.

    Pra variar, de novo buscada no ótimo Fogãonet.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20740&t=vale+ler+colunista+rasga+elogios+botafogo-2011+ja+e+um+sucesso

    E sobre a nossa rodada de descanso, hoje tem jogo importante, Figueirense e São Paulo. Vamos ver o que dá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. BOA TARDE A TODOS OS ALVINEGROS

    Não é comum este tipo de matéria, por isso eu estou disponibilizando para quem tiver interesse...

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20740&t=vale+ler+colunista+rasga+elogios+botafogo-2011+ja+e+um+sucesso

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  68. Hehehe,

    Alexandre, estamos mesmo sintonizados. Prometo que na próxima eu espero você postar antes. Hehehe.

    Mas já que estou aqui... Atlético-GO vai vencendo o Flu, que arrancada do Dragão de Goiás. E o Figueirense vai empatando com São Paulo e dando sufoco, já meteu até bola na trave do Ceni.

    Estes dois times já estão começando a brigar por vaga na Libertadores. Os que estão despencando, ou atolando com os pôneis malditos, já começam a ficar em risco. Hehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  69. kkkkkkkk

    Não vi a tua postagem... rsrsrs
    Mas como já dizia minha Avó, melhor sobrar do que faltar... hehehe
    Ou o meu Tio gozador: "O que abunda não prejudica..." kkkkkk

    Com relação aos Bambis, eles conseguiram tirar um coelho da cartola e ganharam (Figayrense 1 x 2 Bambis), em floripa, com gol do veterano Rivaldo... Já o Dragão empalou os florzinhas das laranjeiras, que adoraram... kkkkk
    Resta secar os jogos de domingo, principalmente o gambá e o urubú...
    Não esquecendo do Vacaindo...

    Fui...

    ResponderExcluir
  70. Olá meus amigos...

    Li, reli e até coloquei a matéria num arquivo de Word aqui para que pudesse saber o que fazer com a texto do L. Carmona.

    E cheguei à minha conclusão: adiar um jogo, sendo o suplicante o CAMPEÃO DAS AMÉRICAS, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, BI-CAMPEÃO PAULISTA, etc., dá realmente a medida do que a imprensa mais sóbria está vendo depois que este nosso maravilhoso elenco decidiu que o América MG não poderia vir aqui, se aproveitar de duas jogadas em cochilos nossos e fazer dois gols de cara para nos dar trabalho. A partir daí, tivemos mais uma virada, outras vitórias (goleadas entre elas) e já se vê um time muito difícil de ser marcado/batido. O time do Fogão 'deu liga'.

    Isto é o óbvio amigos e quem escreve o texto já percebeu até que, diferentemente do ano passado quando o planejamento físico fez os músculos da galera explodirem ao mesmo tempo e bem no final do campeonato, agora estamos perdendo um ou outro mas durante o certame o que significa meus amigos, que quando os adversários começarem a querer queimar gordura pela perda de seus bons valores mais ao final, poderemos estar COM O NOSSO ELENCO TOTALMENTE INTACTO.

    Simples assim. Já começam, um aqui outro ali, a estender o tapete pois vêem que subimos um patamar e meio acima da concorrência, só para não sofrermos os revezes vistos em 2007, 2008 e no ano passado.

    Paret.
    ____________________________________________

    P.S. - Nestes dias de realidade nua e crua para os pôneis malditos, não consigo parar de rir..

    E no jogo do alcachofra caro Alexandre, operaram a bixa (oooppssss.. o milagre) e conseguiram virar (calma.. foi o jogo) para 3x2 em 9 minutos.

    E neste momento, devem estar um olhando (bem nos olhos) do outro no vestiário e gritando..

    biiiiiiiiiiiiixaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  71. Brincadeirinha amigos tricoflores (oopppssss.. tricolores). Brincadeirinha só para descontrair.

    Ainda torço para que chegem ao Mundial (ao mundial certo).

    Chega de ficar procurando sei lá o que nos corredores do supermercado que criou a confusão, né?

    É Mundial mas é campeonato (hehehehe). Lá em Abu Dabi, ou era Tokyo, não sei se agora em Pelotas, ou em Damasco, ou Trípoli. Numa esquina destas aí.

    Paret.

    ResponderExcluir
  72. Quando o São Paulo levou por empréstimo o João Felipe, comentei aqui que pela politica que conheço do São Paulo era difícil, agora confirmou eles compraram os direitos mesmo do menino, não entendi porque a noticia de empréstimo, será que alguém levou umas verdinhas nessa!!!!!! cala a boca BATISTA. RSRSRSRSR

    ResponderExcluir
  73. Paret e Carlos Henrique, mandei email para vocês sobre minha ida ao Rio para assistir Botafogo x cabeça chata.


    abraços

    ResponderExcluir
  74. Ok braso.

    Filipe já era e vamos nos concentrar no que temos que é muito bom, elenco mandando ver e prometendo um futuro brilhante.

    E vamos esquematizando a sua vinda para que possamos marcar para o jogão.

    Vou falar com o Henrique sobre o ingresso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  75. BOM DIA AOS BRAVOS ALVINEGROS

    Pois então, amigo Paret. Eu achando que o jogo estava decidido para o Dragão e para o meu espanto, ressurgindo das cinzas qual uma fênix purpurinada, os florzinhas das laranjeiras desabrocham como "guerreiras amazônas"... kkkkkkkkk Que vacilo do Patético-GO, hein? Em menos de dez minutos três gols... Virada espetacular... Como já dizia o ditado, o jogo só acaba quando termina... hehehe Agora resta secar os jogos de hoje. Principalmente torcer contra a turma do pano de chão e contra os gambás... Os tais pôneis malditos, “made in Paraguai”, e o time do símbolo gayviônico, que gosta de comer pinto durante o dia e dorme igual à jabuticaba, agarradinho no pau... hauahauahauahau
    Quanto ao jogo do dia 7, está escrito na “ESTRELA” que vai ser jogo pegado, mas vai dar Botafogo... E se a porteira abrir muito cedo, como aconteceu com o porco, periga ser goleada... E “vamu qui vamu”...

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  76. Em tempo

    E quanto ao João Felipe, acho que foi um tiro no pé. Menino novo, com todo o gás... Não deviam nem ter emprestado, mas já que emprestaram, deveriam ter feito o que estava planejado (ou parecia que estava). Empréstimo até o final do para pegar experiència e voltar para o Botafogo valorizado, com moral e salário melhorado (merecidamente) e mais um a disputar lugar na seleção... A ganância é um problema sério... Faltou ao Botafogo demonstrar ao garoto que ele seria muito importante para o elenco a médio/curto prazo (dois torneiros este ano, e ano que vem LIBERTADORES)... De qualquer forma, isso só demonstra que temos um elenco de ótimo nível... Para você ver, ele não tava nem pegando banco e é titular no São Paulo... kkkkkkk Temos jogadores que hoje não estão sendo relacionados nem para banco e já foram titulares absolutos, como o Somália... É time para ser campeão ou não é? Confirmada as nossas "suspeitas", seria uma "arrancada" do futebol carioca de fazer inveja às Sampress... kkkkkk Pano de chão, florzinhas, Bacalhau (Copa do Brasil) e nós no topo... Não estou querendo contar com o ovo no fiofó da galinha, não, mas que esse time tá bom para caramba, isso tá...

    Fui...

    ResponderExcluir
  77. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Pois é meu amigo Alexandre, os carinhas ai em cima(rsrsrs) dizendo que não ia aparecer ninguém aqui no domingo, só porque o Botafogo não joga. hehehehe queimamos a língua deles.

    Mas aproveitando a estada neste maravilhoso BLOG, já que o Botafogo não vai nos dar o prazer e a honra de sua presença nesta rodada, para falar um pouquinho de seleção, falar não, meter o pau mesmo. Adoro o meu país, sou patriota para cacete, mas enquanto a Globo escalar jogador para seleção e empresário também dizer quem deve jogar, sou anti-seleção, e amanhã sou Gana desde garotinho. Um dia esta palhaçada tem que acabar, e já que não tenho poder de veto, então é torcer contra para ver se a coisa muda.

    No mais com bons botafoguenses que somos é torcer hoje para ver o flamerda (by Braso) se afundar mais um pouquinho. rsrsrsrsrs

    Um bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  78. Hehehe,

    De trás pra frente.

    Luiz, sabia que o pessoal ia comparecer. A questão que ficou foi que eu estava pensando em postar alguma coisa hoje, ao final do dia, para manter o ritmo do BLOG. Falar sobre a rodada e assuntos pertinentes, por exemplo os 1000 gols do Túlio e o jornalista bocó, que escreveu sobre isso a uma semana, ou sobre a rendição da imprensa esportiva ao que o Botafogo vem jogando:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/corrigindo-erros-do-passado-bota-se-prepara-para-ser-campeao-brasileiro.html

    A questão levantada pelo Paret é se o Blog chegava aos 80 comentários até quarta, no jogo do Fogão. Achei o desafio "fraquinho", e então refiz: se o BLOG bater seu próprio recorde, 121 comentário e quase 400 visualizações em um post, sai postagem nova.

    Só para confirmar, este comentário meu já é o 78. Hehehehe.

    Sobre seleção brasileira, eu não consigo não torcer. Torço com raiva, mas torço, mesmo sabendo que está tudo errado. E então coloco um vídeo do botafoguense Adnet, muito apropriado. Este vai ter que ir para seção de humor.

    http://www.youtube.com/watch?v=bcg08FK7NNI

    Sobre a rodada, se atrapalhou os goianos, vi comentários de que jogaram mais que os tricoletes por pelo menos 75 minutos. Já o jogo dos bambis eu "assisti", ou melhor, fiquei com a TV ligada enquanto lia e fazia outras coisas. Achei que o Figueira jogou melhor, e se o Sampa estava cheio de desfalques, o Figueira perdeu vários jogadores ao longo da partida. Mas no final, são todos times que jogam fechadinho e partem para o contra-ataque, ou seja, times naquele estilo "Joel".

    Braso, já li o e-mail. Vou fechar o assunto com a família aqui, e com o Paret. O importante é definir qual o setor que vamos. Estou pensando em comprar esses ingressos hoje em Gen. Severiano.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  79. Bom dia a todos..

    hehehehehehehehehehe. Fênix purpuridada é mesmo do ccte. A gente dá uma esculachadinha e a galera ainda consegue escorar nossa bola, que já ia entrando, para completar para o gol.. kkkkkkkkkk.

    Em resumão, a bobeira com o Filipe foi mesmo imperdoável Alexandre (e ainda rindo das suas últimas conclusões - gavião que come pinto e dorme feito ... kkkkkkkk.. muito bom.. kkkkkkkkk), mas deram um mole e tanto mas de novo, você nos lembra como temos gente hoje que nem no banco fica e que seria titular em qualquer time aí. Lembram-se do super elenco de 1991, quando Emil comprava todo mundo? Era um sufôco para acomodar 15 jogadores num jogo (o banco só permitia 4 ou 5 naquele tempo).

    Já quanto ao time, a imprensa menos comprometida não tem mesmo como não dá-lo como campeão, tal a superioridade incrível sobre os concorrentes. Fosse hoje aquele jogo da Beira Rio e até os vermelhos seriam sacudidos.

    E vamos contactar para fechar o assunto do amigão Braso na Arena Henrique. Quarta-feira, dia de alvinegro é na Oeste superior, inferior, em toda a Leste e demais dependências. Acho que a diretoria deveria deixar 1/5 do setor sul para os cabeças-chata e reservar o restante para a torcida do Fogão, pois o estádio vai ser pequeno.

    Paret.

    ResponderExcluir
  80. Nada como uma sutil provocação, e a galera do andar de cima (kkkkkkkk) se arvora.

    Foi apenas uma brincadeirinha para que vcs respondessem e alcançássemos o recorde nos comentários. Falta pouco mas minha contribuição já dei, até quarta-feira tem tempo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Como é bom ver o astral da turma lá em cima, isso não tem preço. Parabéns a todos os BOTAFOGUENSES.

    Eta cerveja boa.

    ResponderExcluir
  81. É caro Luiz. Temos todas as figuras carimbadas de que precisamos aqui no nosso BLOG. Temos nossas famílias que nos fazem felizes. Para que possamos completar nosso círculo, basta o nosso time de coração ajudar e isto ele já dá sinais de fazer.

    E eu digo que esta galera aqui (me permitam) é PHODA mesmo. 81 comentários e isto, todos eles espontâneos. Não há forçada de barra, não tem nada combinado. Um de Curitiba, outro de Minas, outro do centro-oeste, outros do Rio, todos acordam, cuidam dos seus afazeres e têm na internet um bom espaço para fazerem o que gostam: com uma cerva bem gelada (o que não é meu caso mas apoio) na mão, falar do Glorioso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  82. E só uma informação técnida galera..

    PREPARADOR FÍSICO DO CLUBE FALA DAS VANTAGENS DO ADIAMENTO DO JOGO DESTE DOMINGO.

    Solivan Dalla Valle declarou neste domingo, que o Botafogo estará bem melhor fisicamente em novembro, tendo esta semana inteira para condicionar melhor o time, sem a necessidade da viagem para Santos e o desgaste do jogo.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Preparador-cita-vantagens-jogo-adiado_0_548345175.html

    E eu concordo pois se, jogando hoje, estaríamos apenas fazendo o que a tabela manda (como todos), ficando no Rio, fazemos nosso 6º jogo seguido NO NOSSO ESTÁDIO e isto tem um benefício enorme para o estado físico dos jogadores. Vejam como o phracom3ngo se deu bem em 2007, adiando todos aqueles jogos e chegando ao fim fazendo partidas seguidas aqui.

    Não esqueçam meus amigos. A metade do segundo turno, 9 jogos, saímos para pegar galo freguês, avaí e América MG e os demais, SEIS JOGOS EM CASA.

    Paret.

    ResponderExcluir
  83. O melhor do Rio não jogou neste final de semana e assim, o Flu acabou contando com o juizão para ganhar do goiano (He Girl tava impedidaço no terceiro gol), o flamulambinho acaba de começar a pagar mais um kink kong contra os restos mortais do Bahia, justamente aquele tipo de molezinha que eles tanto gostam, e o Vasco já começa a sentir a falta do timoneiro, ou seja, vai desabar na tabela.

    Dáááááááááá-lhe Fogããããããããoooooooooo

    Paret.

    ResponderExcluir
  84. Urubu-Gillete 1 x 3 Bahia

    América-MG 4 x 1 Bacalhau

    Coritiba 1 x 0 Gavião-Gambá

    Nem jogamos e estamos em quarto lugar, a 3 pontos do "líder", mas com um jogo a menos.

    Tivéssemos jogado e vencido, e estaríamos na liderança. Mas se o que queriam impedir era isso, a emenda pode sair pior que o soneto. Imaginem se chegamos na liderança na quarta-feira, e com um jogo a menos? Vai ter gente fazendo o Kuhakiri. kkkkkkkkkkk.

    Abraços!!!!

    PS: assim que o recorde for pulverizado eu vou postar. Hehehehe.

    ResponderExcluir
  85. Que rodada espetacular para nós em?

    Corinthians líder se deu mal aqui, o Vasco ficou vendo a banda passar e tomou de quatro. Mas a glória é ver o flamerda (by Braso), como previ no comentário anterior, se ferrar. kkkkkkkkkkkkkk

    O nosso Botafogo sem jogar já está chutando a bunda de meio mundo ladeira abaixo.

    Que ótimo. Domingo completo.

    ResponderExcluir
  86. Pois é Luiz.

    Só faltou mesmo jogarmos. Hehehe.

    E nem precisamos torcer contra ninguém, só temos que fazer nossa parte.

    Eu não vi os jogos, mas cheguei em casa e liguei a TV, ainda a tempo de ver o cara da flapress, aos 36 ou 37 do segundo tempo, falando que ainda faltava muito tempo para a partida acabar.

    E depois ver a turma de simpatizantes gritando Olé quando o Bahia tocava a bola. Muito divertido. Será que vão reclamar de juiz de novo? kkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  87. Olá meus amigos.

    Acho que a turminha da CBF e seus fiéis (FIEL, POVÃO, ETC) seguidores terão que apelar agora para as forças armadas americanas ou então para grupos de mercenários.

    Como barrar o Botafogo, o único a se planejar até fisicamente?

    Amigos, eu insisto: mesmo que não vençamos o peixe em 19/10, vcs já pensaram em sair por aí desfilando nossa capacidade de jogar, COM UM JOGO A MENOS E LIVRANDO DISTÂNCIA?

    Se isto acontecer, eles vão ter que fazer de novo a escola de malandragem na qual estudaram mas cujo ensino deve ter mudado à beça com o advento da nova estrutura alvinegra.

    Dááááá-lhe Foooogooooooo!!

    Paret.

    ResponderExcluir
  88. PREZADOS ALVINEGROS, ÓTIMA NOITE

    Sem jogar estamos em quarto lugar, um ponto atrás do segundo e a três do primeiro. Com a vitória de quarta-feira, ficamos na liderança com um jogo a menos... E vamos pegar o time do Santos provavelmente sem chance nenhuma de ser campeão, mas que provavelmente vai querer botar água no nosso chopp, tentando se vingar de 95, mas não vai ter por onde... Vai dar BOTAFOGO NAS CABEÇAS... KKKKKKKKKKKKKKKK
    O Vozão deu um sufoco no Inter, que acabou conseguindo empatar... Ótimo resultado.
    A raposa quase leva uma rasteira do porco, pq o juiz arranjou um pênalti no finzinho... Por conta disso, o Gilberto (o seboso que queria jogar em "time campeão") disse que vai pendurar as chuteiras... kkkkkkk Na como um dia após o outro... hauhauahauaha Também ficaram no empate, que foi perfeito... hehehe
    A turma do pano de chão (os flanelinhas, também conhecidos como Pôneis Malditos, by Paret) tomaram uma “peia” do Bahia (sem Jobson... hehehe)... Não poderia ser melhor.... Aliás, poderia sim, se a goleada fosse maior... hauhauahuahauahauhauaha
    Se com tudo isso a torcida não lotar o NOSSO ESTÁDIO (Mordam-se de inveja periferia - By Paret... rsrsrs), não sei mais qual seria a conjuntura ideal para isso... Estamos muito bem numa crescente, temos time e reservas de ótimo nível, temos a chance de liderar jogando em casa e contra o time dos de "queixo fino e cabeça chata", que não é bicho papão nem aqui nem na China, que vai jogar com o time que tem o melhor aproveitamento como mandante de toda a história dos pontos corridos, em Campeonatos Brasileiros... Querem mais ou tá bom? rsrsrsrs
    Tirando os jogos de sábado, os de domingo foram “bótimos” para o nosso Botafogo... A turma que está secando(eu incluído) não é mole não, hein? Kkkkkkkkkkkkkkkk
    Mudando de assunto. Amanhã, alvo engano , sai o resultado da Corte Arbitral de Esportes. A partir daí vamos ver o rumo do nosso garoto problema, Jobson... Ainda torço muito por ele. A esperança é a última que morre, diz o ditado, e eu concordo com ele... Espero que ele consiga jogar, sem problemas, no antigo Barueri.... Fico por aqui...

    Forte abraço a todos,

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  89. É amigo Alexandre.

    Gilberto deve mesmo querer agora ASSISTIR a um time campeão e por isto, larga a raposinha, vem para o Rio para junto da sua família e com certeza, vai comprar um "sou Botafogo" para assistir aos nossos jogos. hehehehehe.

    E muito bem lembrado sobre o resultado do julgamento do Jobson. Acho que agora meu amigo, mesmo que ele não seja suspenso, só nos resta rezar para que ele se salve pois a coisa está difícil.

    Paret.

    ResponderExcluir
  90. Caros Alexandre e Paret, Gilberto é passado e não serve nem para compor nosso elenco, Jobson ainda torço por ele pois seu DNA tem a haver com grandes craques da tradição Botafoguense, vamos orar por ele e sou a favor do Botafogo traze-lo de volta e tentar mais uma vez, ele é bom caráter e precisa urgente de compreensão e carinho. Quanto aos 6 últimos jogos dessa bateria temos condições de ganhar pelo menos 10 pontos e acredito que assim atingiríamos o primeiro lugar, mas se manter a média dos últimos 10 jogos vamos disparar na frente e ao titulo, vamos ver e torcer, vaos que vamos e até no Niltão quarta(ufa até que enfim vou, pois já assisti alguns jogos quando o Botafogo joga em São Paulo que é a 200 km da minha cidade, mas no Engenhão e junto com minhas duas princesas, é a primeira vez, Deus esta Sendo Bondoso comigo por ter me tornado Botafoguense e ter 4 filhos também Botafoguenses.

    ResponderExcluir
  91. Olá braso.

    Serás bem vindo junto com suas crianças.

    Nós o levaremos ao primeiro mundo do futebol: time jogando como outros aí sonham que o seu joga, estádio que não tem igual abaixo do Texas-USA, torcida vibrande, educada e de primeira (não tem uma pixação nas dependências da Arena... claro que só as que deixaram ontem), lanche à vontade nos fast food instalados nos corredores, enfim, tudo de primeira meu amigo.

    E lá embaixo, Elkshow, REInato, Mago, Mattos, Jefferson (se der tempo de voltar), Cortêz, Loco, Lucas.... está bom ou quer mais Alex, Cidinho, Caio, etc....

    Nosso time dá gosto de ver ao vivo, os jogadores são entrega até o fim e quando exibem técnica, é coisa de primeira. Sua viagem ao olimpo do futebol vai ser como nas antigas, ou seja, o DNA do futebol voltou.

    Paret.

    ResponderExcluir
  92. Fala galera!!!!!

    Tá difícil acompanhar o ritmo, hein? hehehehe

    Olhem só como vai o BLOG, minha conta era de pouco mais de 2 mil acessos por mês, e aí chegaríamos aos 50 mil no fim do ano. Pois bem, chegamos aos 40 mil no final de agosto, e hoje é dia 05 de setembro e já estamos na boca dos 41 mil.

    1 mil em uma semana!!!!

    Sobre o Fogão, e o que a galera fala aqui, copio trecho de notícia do Dia que está lá no de sempre Fogãonet:

    "Botafogo vive disputa até por vaga no banco e reservas garantem motivação

    Se no Campeonato Brasileiro do ano passado o Botafogo derrapou na reta final por causa do excesso de lesões e da falta de elenco, este ano não vai ser por falta de banco que o Glorioso não vai chegar. Confira só o time de reservas: Renan, Alessandro, Gustavo, Lucas Zen e Márcio Azevedo: Léo, Somália, Felipe Menezes e Everton; Caio e Alex. E ainda sobram nesta lista o garoto Cidinho, o atacante Alexandre Oliveira e os meias Bruno Tiago, Araruama e Thiago Galhardo."

    Pô, se o elenco fosse só esse banco aí, já dava vaga na Sulamericana certa, e ainda brigando para tentar Libertadores. E se acrescentarmos os negociados Arévalo e João Filipe, caramba!

    Então o negócio é vencer o Ceará, pois nesta rodada, para melhorar as coisas pra nós, tem Gavião-gambá vs Urubu-gilete. Nem precisamos secar ninguém. kkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  93. É marcos eu já vislumbrei o Niltão como você já descreveu a muito tempo atrás, estadio de 1 mundo que os perebas framerdistas não são dignos de frequentar, a não ser uma pequena minoria mais civilizada mas de de extremo mau gostorsrsrsr.

    abraços e até o jogo

    ResponderExcluir
  94. BOA TARDE GALERA ALVINEGRA

    Concordo contigo, Braso. Quanto ao julgamento, este foi adiado para a próxima segunda. Continuo torcendo pelo garoto.

    Fui...

    ResponderExcluir
  95. Olá Povão Fogão.

    Inicialmente Henrique, lá para os lados da Lagoa, todo dia tem, todo mergulho é um flash (se bem que acompnhado de um tolete.. hehehe).

    Agora, o jogo será Gavião/Gambá X Urubu-gillette-FLAtulento.

    hehehehehehe.

    Mas é isso amigo Braso, nosso estádio o espera e à família alvinegra. Vão faltar cadeiras para vermos o time líder em aproveitamento (vejam os percentuais).

    Paret.

    ResponderExcluir
  96. kkkkkkk

    Esse pessoal FLA-tulento é piada pronta mesmo. É como se diz no Exército, é só botar pressão que eles peidam. kkkkkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  97. É Henrique.

    "Aperta que ela peida".. hehehehehe.

    Um zoador lá no jornal mandou que ele são piada pronta: 2 minutos de microondas e a zorra fica prontinha para o esculacho.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    E ainda querem ser levados a sério. Quem aguenta um negócio destes?

    Paret.

    ResponderExcluir
  98. O time em aproveitamento e fungando no cangote da gambasada é o eterno Botafogo ou o Botafogo Eterno.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  99. O gambá está pendurado na árvore, amigo Braso.

    Está lá em cima só olhando para o chão, procurando um lugar mais tranquilo para cair. Só não está ainda respirando por aparelhos como o irmão povudo urubu-gillette-peidão (será que este termo composto vai crescer mais esta semana?) porque ainda tem jogadores de bom nível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  100. 100! 100! 100!

    100-sacional

    Paret e Braso, esta notícia que posto não é para nós. Hehehehe.

    Mas tá muito bonito!

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20768&t=ainda+nao+sabe+se+vai+ao+jogo+quarta+entao+veja+esse+video

    Abraços!

    ResponderExcluir
  101. GALERA, BOA TARDE

    Que é isso, hein? Jefferson e CORTÊS convocados para a seleção... Chora periferia... kkkkkkkk
    E ainda faltam MAGO, REINATO, ELKSON MARAVILHA E LUCAS, entre outros possíveis.

    O Vozão que se cuide... hehehe

    ResponderExcluir
  102. Bruno Cortês convocado para Seleção!!!

    Junto com Jefferson. Para o amistoso contra Argentina.

    A data prevê parada do brasileirão, e a convocação previa somente jogadores que atuam no Brasil.

    Abraços!

    PS: Se o Mano tiver coragem (ou cujones para fazer referência a Loco Abreu) e colocá-lo em campo, aposto que vai arrebentar, com a mesma facilidade e desenvoltura que faz no Fogão.

    ResponderExcluir
  103. kkkkkkkkkk, Alexandre.

    Eu bem que avisei que na próxima ia deixar você postar antes. kkkkkkkkkkk

    Abração!

    ResponderExcluir
  104. Hehehehe

    Eu tinha que ganhar pelo menos uma... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  105. Hehehe,

    É o BLOG antenado. Ganhamos todos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  106. urubu-gillette-peidão (???)

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Que hilário é esse lixão lá da gávea. Desculpem, mas até agora estou me pei...dan...do de tanto rir !! Que clubeco ridículo, que vexame, que divertida essa história do PUM da DISCÒRDIA !!

    E o Fogão arrebentando !

    Vamos que vamos caminho aos 40 pontos ! E rumo ao recorde absoluto de postagens !
    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  107. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Depois eles não querem que a gente sacaneie. O todo poderoso Wanderley ficou chateadinho porque alguém peidou. Ele nunca peidou não é? Deve ser porque está acostumado a cagar pelo ouvido.

    Agora urubu-gillette-peidão, Paret essa foi demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  108. Olá amigos.

    A figura impávida de Nilton Santos há de guiar Cortêz em sua nova caminhada. O garoto vai arrebentar e mesmo que entre tímido, já é candidato a titular com a amarelinha.

    AGORA UM POUCO DE RISO.

    Quem terá peidado, hein?

    Alguns falam no cachorro que mora num caixote de tomates num canto do cubículo (oooppssss. do que foi um dia um vestiário), outros falam no antigo Príncipe, o botinudo de sempre, o Williams.

    E o que anda mesmo por aí de esquina em esquina, é que foram trocar a pilha que fica atrás e os movimentos provocados no retrofuricular acabaram por mexer nas entranhas e fazer com que uma acumulação de gazes vazasse para a atmosfera.. hehehehe.

    Bagulho sinistro lá pelos lados do lixão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  109. Paret,

    SobreTua pergunta:
    "Como barrar o Botafogo, o único a se planejar até fisicamente?"

    Olhe, vejo a convocação do Cortês com maus olhos !! Essa é justamente uma das formas de barrar o Botafogo !! Convocar demais seus jogadores e pré-dispô-los a uma lesão e enfraquecê-los ! Quer um exemplo disso? Pois bem, onde está o Santos na tabela ?
    Quer outro exemplo? Qual foi o clube que até hoje cedeu mais jogadores à seleção ? Nosso amado clube, sim, mas, em compensação, naquela época da Selefogo, Santos, cruzeiro e Palmeiras ganharam bem mais títulos que nós justamente porque o time deles estava sempre jogando inteiraço !!!

    Pensem se esta não é uma estratégia do Ricardo Lixeira pra arrebentar o nosso Bota ?
    Pensem !
    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  110. É Quarentinha.

    Mas veja também que a chamada do Cortêz se dá mais pela necessidade mesmo do que propriamente como estratégia para enfraquecer o clube, e aí vamos pensar que se isto também fizer parte de estratégias, teríamos aí uma estratégia casada ou seja, atende-se à necessidade da CBF de se tentar um LE e ao mesmo tempo, se expõe o garoto ao ríspido futebol argentino.

    Mas o Fogão tem que superar isto meu amigo. Quem este ano se deu mal com saídas de jogadores foi o S. Paulo, que passeou no início e com propriedade mas mal começaram as convocações para seleções várias, até saiu temporariamente da zn da Libertadores. É o preço a se pagar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  111. Paret

    Tua colocação: "Mas o Fogão tem que superar isto meu amigo."
    Pois bem, veja as contusões de hoje do Ganso e do Valdívia (seleção do Chile). Sabe em quanto tempo eles voltam ? Quanto custará ao Santos superar isso? Ah, o Santos já é campeão da LA e não tá nem aí !

    Mas e nós ? Queremos arriscar a ver o futebol do "cabelo" (by yourself) na LE ?
    Honestamente: Prefiro o Botafogo campeão que o Botafogo cedendo jogadores a seleção !!
    Já fomos selefogo e não ganhamos nada com isso ! Nossa torcida está envelhecendo e precisamos de títulos para renova-la, na medida em que este fato atrai os jovens !

    Enxergo um pouco mais longe que uma mera e ocasional convocação ! Fiz 50 anos este ano e de alguma forma estive observando o comportamento de nosso clube a longo prazo, desde que sou torcedor do Botafogo , ou seja, há 43 anos !!

    Bom , mudando de assunto, como será que vão rolar as coisas lá no Ninho do UruPUM ?
    Acho que o Vanderlei Luxmburro, o homem da mala rosa, vai cair na quinta à noite. Mais uma vez não vejo com bons olhos pois time com treinador novo, corre o dobro e adivinhem contra quem jogam os FLAtulentos daqui a 2 semanas ?

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  112. Pois é Quarentinha.

    Concordo quanto ao risco mas insisto em que vejo aquelas urucubacas longe. Estamos tentando, tentando, até com times razoáveis desde 2006 (e que coisa mais que razoável foram os Grêmios que chegaram até em decisões de Libertadores nestes últimos anos?).

    Mas deixa quieto pois o Cabelo (o bom) vai voltar inteiraço e vai detonar seus marcadores no brasileirão, levando, com os outros feras, o Botafogo ao seu lugar de direito.

    Já quanto aos gazes tóxicos que poluem nossa cidade, só mesmo queimando o lixão para diluir a porcaria toda na atmosfera. Tá FLAeia a coisa, amigão. E se trocarem o entregador de camisas na quinta, a empolgação é só no jogo seguinte. Vamos aguardar pois se empatarmos, não sendo tão bom para nós será a morte para eles..

    Paret.

    ResponderExcluir
  113. BOM DIA AOS MEUS AMIGOS ALVINEGROS

    Então, 40tinha e Paret, essa discussão é bem pertinente. Na minha opinião, por ser um mero treino com a Argentina, não vejo com bons olhos convocações nesse momento. Até mesmo pq o tal Mano (para alguns e não tão Mano, para outros) não sabe o que quer e até agora não definiu absolutamente nada, em termos de padrão tático e time base para a Seleção Brasileira. Pelo lado positivo, isso valoriza o jogador que sai ganhando juntamente com o clube, e de quebra mantem o Botafogo como o time que mais cedeu jogadores para a seleção. Mas, diga-se de passagem, o que o Mano está fazendo é jogar confete para o povão, devido aos seus resultados pífios. Mudaram vários jogos com seleções de peso e colocaram seleções "café com leite". Mas, o que necessitamos mesmo, conforme o 40tinha apontou realmente é de títulos para dar moral e fazer surgir novos torcedores. Foi assim que o SP e o Porco cresceram como clube e em torcida. Ganhando títulos! Gambá, idem... Aquele romantismo que nós tinhamos, de ficarmos satisfeitos de ter um timaço e só em vê-los jogar já era uma satisfação, um prazer enorme, isso, infelizmente já não serve de parâmetro. O que a molecada quer e gozar com o outro, batendo no peito e gritando É CAMPEÃO!!! Em jogos pegados e difícies (na verdade não tem jogo fácil no CB), o diferencial entre Cortês e Cabelo (by Paret), é bem grande. Assim como Cabeçandro e Lucas. Se dermos chance para o azar, ele vem. Uma lesão, ou mesmo o próprio desgaste, pode prejudicar o Botafogo, e todo o planejamento físico vai pras cucuias. O Quarentinha tem sua razão.
    Mudando de assunto, parece que a mulambada está reescrevendo a História. Agora não é mais "Pomo da discórdia" e sim o "PUM da discódia"... kkkkkkk Imaginem vcs o que é um peido vindo da cloaca de um urubu? kkkkkkk PQP... É peido para ninguém botar defeito... Não é atoa que o Luxa teve que tapar o nariz rapidinho e nem conseguiu treinar o time... kkkkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  114. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu ia comentar ontem sobre o que o nosso 40tinha disse em seu comentário, mas para não parecer discordante também preferi aguardar que nossos editores comentassem, para ficar mais certo daquilo que tinha em mente sobre o assunto.

    Sinceramente meu amigo Paret, acho que o raciocínio do nosso grande 40tinha tem lá a sua lógica e razão, e para corroborar veio o Alexandre e também confirmou aquilo que eu tinha em mente também.

    Outro dia aqui deixei uma pergunta, que dizia o seguinte: Porquê para um amistoso caça níquel tão sem graça como este contra Gana se convoca três goleiros; é muito pessimismo se achar que apenas em um jogo dois goleiros vão se machucar. Agora vem este jogo contra a Argentina pela Copa Roca, alguém ai sabe o que é a copa Roca, eu não sei, e para falar a verdade nem me interessa. O que interessa mesmo é ver o Botafogo jogar e dar a arrancada final para o título, isso sim.

    Temos que rezar para a CBF e essa mídia f.d.p não começar a detonar o Botafogo fora dos campos, pois eles adoram o nosso clube, e quando ele está na frente então nem se fala.

    Mas como disse o Paret já que não tem remédio, remediado está, tomara que ele volte inteiro.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  115. Sob o título "O bom juiz", fiz um comentário na matéria postada neste link, que tomo a liberdade de reproduzir para quem interessar. O missivista vem defender a arbitragem, dizendo na cara dura que é das melhores do mundo

    Acho muita coincidência essa matéria vir à baila justamente quando vem à tona denúncia de 2 árbitros que apontam irregularidades na arbitragem. A verdade é que não tem como distinguir os erros fortuitos, muitos deles grosseiros, dos erros comuns, passíveis de serem cometidos pela pessoa humana. Além dos erros temos que comentar também as diferenças de critérios (palavra muito difícil de ser colocada em prática pela grande maioria dos árbitros). Somado a isso, temos os apontamentos desses fatos que são analisados, "julgados" e condenados pela Flapress e Sampress, que defendem ou criticam conforme o time que é prejudicado ou beneficiado. Esse fato liga-se ao primeiro porque, infelizmente, requisitos fundamentais como isenção e imparcialidade, que deveriam nortear a profissão de jornalistas e repórteres esportivos, simplesmente não existem, pelo menos para uma grande maioria de “profissionais” desta área. Recentemente tivemos um fato lamentável, que virou "trending topcs", dentro de um programa especializado que é o SporTV, em relação à convocação de Ronaldinho Gaúcho. Teoria da conspiração, ou não, o fato é que o jogo foi adiado. Não vou citar nomes, até para não dar ibope para quem não merece. Então recebemos essa matéria, que contém uma análise que nada mais é do que um "rescaldo" do que já vi sendo discutido em programas desportivos sobre o assunto. Em minha opinião, a nossa arbitragem é ruim, mal treinada e tem problemas com relação à questão de critério. Além disso, têm mania de fazer a tal "compensação" e acabam forçando situações que ofende a inteligência de qualquer um, criando uma situação de confronto entre os atletas e, por consequência, atrapalhando o bom futebol. Eu, particularmente, acho que está demorando a criação de um sistema de replay, para situações polêmicas. Isso sim resolveria em bom tamanho o número de lambanças que os árbitros e seus auxiliares veem cometendo. É a minha opinião, SMJ.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  116. Amigos, quem sou eu para discordar do nosso amigo Quarentinha-cinquentinha, hehehehe.

    Precisamos de títulos, e fico muito preocupado com esta situação do Botafogo. Desde o Bebeto tem feito muito o "dever de casa", se estruturado, chegado longe em quase tudo que disputa, mas não tem alcançado muito título. Vejam que de 2006 para cá as exceções foram o carioca deste ano e o brasileirão do ano retrasado.

    Mas acho que esta convocação não tem como questionar. Este novo caça-níqueis da CBF foi marcado com a Argentina, pelo que sei são duas partidas, e os jogos serão em datas sem jogos do brasileirão, e só jogadores atuando no Brasil poderiam ser convocados. Alguém apontaria outro lateral esquerdo para ele convocar?

    Eu fico é satisfeito de não ter convocado nosso Renato (penso que ele errou de time quando fez a relação, semelhante ao que ocorreu na Copa de 66, hehehe) e o Elkeson.

    Sobre chance para o azar, eu acho que temos é que tomar conta de casa. Sei que é chato chorar o leite derramado, mas não tem jeito. Então já que começo a tocar no assunto, aproveito para iniciar expressando meus sentimentos ao nosso zagueirão Fabio Ferreira, cuja irmã faleceu neste fim de semana.

    E aí é que está o ponto. Ele viajou para São Paulo, para acompanhar o enterro, não treinou, deve estar emocionalemnte abalado, mas disse que quer jogar. Fico com medo, a torcida já pega no pé dele, e estamos com Antonio Carlos machucado. Ou seja, podemos queimar nosso moicano, ou podemos queimar nosso garoto Zen, que seria improvisado na zaga. Que dilema. PQP! Porque negociaram o João Filipe e logo com um adversário direto e encardido como o São Paulo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  117. Meu caro Carlos Henrique.

    Vejo muitos falando sobre o João Felipe e de sua ida para o SP.

    Acho que a diretoria teve suas razões para vender, já que estava muito interessada na época em trazer o Gustavo.

    Outra coisa, o SP é mestre em fazer isso, e não adianta ficarmos nos lamentando. Provavelmente tinham que arranjar alguma grana para fechar no azul o mês, e foi isso o que ocorreu, não perderam a oportunidade. Temos o Gustavo e temos o Lucas Zen, ambos bons jogadores e que lutam por seu espaço no time titular.

    Meu caro Alexandre, os problemas de arbitragem deixo por sua conta, depois dos amebas de preto, sua criação, prefiro deixar este assunto para vc. Mais uma coisa temos que considerar, a arbitragem no Brasil as vezes é muito tendenciosa, e os critérios dos árbitros são ridículos. Cada um tem uma maneira de interpretar as jogadas, e isso em vez de ajudar a arbitragem está a cada dia criando mais problemas, e o que é pior deixando todos no mais absurdo descrédito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  118. Concordo Luiz,

    Como falei, é leite derramado, e com certeza deve ter seus fundamentos. certamente tivemos lucro com a negociação. Devo lembrar algo que já citei aqui, de ter lido que haviam incluído uma receita de 3 milhões no orçamento deste ano pela venda do Jobson, que não ocorreu e nem deve ocorrer. Ainda por cima, li que dos 80 mil de salário dele, o Botafogo pagava a metade e o Bahia a outra metade. O caso é semelhante à saída do Cajá.

    Mas acho que esta convocação do Cortês cai no mesmo caso. Era inevitável nas circunstâncias do planejado pela CBF: amistosos com a Argentina, convocando só jogadores atuando no Brasil, para jogo em data de folga do brasileirão.

    De qualquer forma, devemos ficar atentos a tudo. Porque o momento é crítico. Uma vitória amanhã deixará nossos concorrentes loucos.

    Por falar em loucura. O BLOG está demais! E fiquem de olho. Ali no meu ao lado aparecem as postagens mais populares, só as 4 mais. Mas pelas estatísticas eu sei que essa aqui já é a quinta, e logo entrará na lista ali, tirando a do Lendro Guerreiro no Cruzeiro.

    Como já estamos em véspera de jogo, acho que nova postagem só amanhã à noite. E aí, esta aqui já terá o recorde de comentários e deverá ser a segunda mais visualizada, ficando atrás da vitória sobre o Santos. Ou não...

    Digo isso porque só nesta hora (entre meio-dia e 1 da tarde, e nem é meio-dia e meia) já temos mais de 30 visualizações no BLOG. Mas como temos leitores novos, hehehehe, tem leitura em tudo que é parte e post. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  119. Olá caros amigos. Tendo acordado bem cedo hoje para compromissos e só conseguindo chegar ao BLOG agora, a conclusão que me vem de ara é a de que “vcs só podem estar de sacanagem” (rindo muito, feliz da vida e sem saber como gritar de tanta alegria).

    41.200 visitantes? Caráááááácoles. Mas de onde surgiu tanta gente de ontem para hoje? Nem fazem 12 horas que visitei (no fim do dia de ontem), tínhamos pouco mais de 41.100 e agora já nos chegam mais 100 visitas? Puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu..uuuuu uuuuuuuuuuuuuutzzzzzzz. É isso galerão. Aqui é o nosso fórum, nosso ponto para debates enfim, o local mais democrático e sem qualquer rabo preso que existe para se falar do nosso Glorioso.

    Agora Alexandre, realmente preocupante a convocação do ponto de vista que vc traz para o debate. De qualquer maneira, creio em vitória sem sustos amanhã (apesar do ‘cabelo’) e tenho confiança de que estamos tão bem preparados taticamente, que dificilmente outro time poderá nos surpreender daqui para a frente. Perder o foco agora, só pela política se vierem como vieram em 2007 após uma belíssima vitória sobre o Furacão em Brasília (a véspera do anúncio do doping do Dodô) ou então se perdermos para nós mesmos. Vejam que o time de 2007 era de jogadores sem culhão ou seja, toque de bola magistral mas sem pique para segurar uma brabeira e mesmo assim, não havia perdido até àquele dia. E vou lendo os comentários e vendo que o Luiz vem também com a mesma opinião.

    Sobre os amebas da ANALFA já nem falo mais, vez que trouxe a história daquela senhora com quem trabalhei e que me mostrou que devemos torcer mas nunca nos iludirmos com o que parece lá do campo mas nunca é.

    E finalmente, o REInato também será convocado mas quis Deus que eles lá na CBF tivessem juízo e não o convocassem agora. O time está embalado (vou colocar abaixo o aproveitamento das últimas 6 rodadas) e sem ele a coisa poderia ficar difícil amanhã.

    Agora se deleitem: de Rica Perroni esta semana em O Globo “Hoje, ninguém joga mais bola do que o Botafogo no BRASIL”... Sorry, periferia!

    Paret.
    ____________________________________

    NAS SEIS ÚLTIMAS RODADAS (e olha que perdemos uma).

    Botafogo - 83,3%
    Vasco - 61,1%
    Curinguinha e bambis - 38,8%
    Palmeiras - 33,3%
    .
    .
    .
    e
    .
    .
    Phracomengo (tadim do menguim.. hehe. .By Heleno) - 16,6%

    ResponderExcluir
  120. É Paret,

    E não para. Hoje, só de meio-dia até as 13 horas, foram 35 visitas.

    Mas também pudera. Você falou desta classificação, então veja só no site de probabilidades no futebol da UFMG (http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif10_serieA.html), a classificação das 10 últimas rodadas como está:

    1 - Botafogo 21 pontos em 9 jogos
    2 - Atlético-GO 19 pontos em 10 jogos
    3 - Vasco da Gama 18 pontos em 10 jogos
    4 - Fluminense 16 pontos em 10 jogos
    5 - São Paulo 16 pontos em 10 jogos
    6 - Coritiba 15 pontos em 10 jogos
    7 - Flamengo 15 pontos em 10 jogos
    8 - Corinthians 14 pontos em 10 jogos
    9 - Palmeiras 14 pontos em 10 jogos

    Por isso não queriam que jogássemos na rodada passada. Hehehehe.

    E sobre o jogo de amanhã, Leste inferior esgotada, e a galera em peso comprando.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=20795&t=foto+movimentacao+muito+grande+em+general+severiano+por+ingressos

    Abraços!

    ResponderExcluir
  121. É isso aí Henrique, é isso aí, povão-Fogão!!!

    Vamos invadir (se eu fosse __tulendo diria "vamunvadiiii).. hehehehehe.

    O NOSSO ESTÁDIO foi feito para estes espetáculos, melhor time do campeonato, casa cheia, jogadores esperando para cair nos braços da galera.

    121 comentários. Senão me falha a memória, recorde igualado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  122. É isso aí galera!

    Recorde de comentários batidos. Entre os primeiros em visualização (e ainda subindo).

    Mas hoje é dia de jogo. Dia de casa cheia. A partida é perigosa, não teremos Cortêz, não teremos Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Jefferson são dúvidas. O time do Ceará é experiente e perigoso.

    Mas nada a temer. A torcida vai apoiar, o time tem que entrar ligado, e o elenco da conta. Por sinal, Everton talvez seja relacionado.

    Não precisa de espetáculo, não espero goleada. 1 a 0 é um placar ótimo. Precisamos da vitória, porque daqui pra frente será pressão direto, e temos que jogar o máximo possível desta pressão para os adversários.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  123. É isso aí Henrique.

    Nos preparativos que estamos para o jogão, o Botafogo nem precisa ficar secando pois vai sair mais gente da frente.

    O negócio, como bem frisa você, é fazer o dever de casa e se concentrar firmemente no jogo contra o Coxa no final de semana. Vencendo o Coxa, teremos a molezinha peidona aqui no Rio, saímos para pegar o Grêmio (vitória lá perfeitamente possível) e já com a provável liderança nas mãos, talvez só tenhamos uma pedreira (falo pelo momento dos times) que será, duas rodadas depois, o goianiense lá no Serra Dourada.

    Aí meu amigo, é esperar mais duas rodadas, curinguinha já fazendo água no Pacaembu e depois partir para o abraço. Se nosso time não bobear, só não ganha este título se acontecer terremoto com larva do Vulcão da Serra de Madureira caindo na Dutra.

    Paret.

    ResponderExcluir
  124. VAI LOTAR!!!

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=20833&t=ingressos+para+o+sul+tambem+se+esgotam+so+falta+o+norte+agora

    Fui...

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG