Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de ago. de 2024

LIBERTADORES 2024 - VALE VAGA NAS QUARTAS

Time vai a São Paulo, segura um empate louco
e se classifica para as quartas de final da Libertadores

2x2

 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

Seria bizarro e cômico se não fosse trágico. Inconformada com a sapecada de 4x1 que aplicamos no time preferidinho, a anti fogo press pesquisou o passado de John Textor no Google (nenhum embasamento jornalístico) e trouxe à tona questões jurídicas, políticas e empresariais às quais o americano deixou resolvidas financeira e legalmente.

O "dossiê" que o maior jornal do Rio fez questão de republicar é uma autêntica bengala para quem perdeu totalmente a visão e já necessita de alguém para lhe informar o que sai nos jornais.

John Textor, claro, ante o cunho retaliador e difamatório do material apresentado, entregou o caso aos seus advogados

- Escalação: 
 


O time titular 


_______________________________________

OPINIÃO 




Um dia inteiro de expectativa, aguardando tão esperado jogo, para vivermos um tremenda montanha-russa, um dramalhão mexicano... Não vou falar do jogo.

Começamos bem, dominamos o meio, criávamos, chegávamos na área, Savarino acertou a trave, mas faltava finalizações. Depois dos 15 ou 20 minutos eles foram crescendo, a gente se encolhendo, até porque Luiz Henrique sentiu (que drama, muito preocupante) a panturrilha, e se arrastou em campo até o final do primeiro tempo, que ficou no 0 a 0, apesar da pressão deles total nos minutos finais.

No segundo tempo voltamos com Matheus Martins, encaixamos a marcação, e os gols saíram, primeiro com Igor Jesus e depois com Savarino. Parecia o êxtase, confronto decidido, o jogo já caminhava para os 12 minutos finais, mais descontos, e eles arrumaram um gol e partiram com tudo, na base da vontade. A gente só se defendia e arrumava uns poucos e mal estruturados contra ataques, em um desses o Marlon até podia ter liquidado, mas isolou a bola. Eles empataram, nem sei se nos descontos, e a arbitragem deu 5 minutos, que viraram 7, e acabaram passando um pouquinho dos 10. 

Nesse tempo a frustração total: viraram a partida num bate e rebate de pelada na nossa área. Mas logo no primeiro replay do gol vi a bola batendo na mão do jogador que chutou pro gol. O VAR não demorou a atuar, chamou a arbitragem para ver o lance, e gol anulado, para alegria suprema nossa, e para desespero total de todo mundo. Mais uns minutos de sufoco, sofrimento, e tome drama (acho que essa parada do VAR somou mais uns minutos no tempo), pressão, falta, bola na trave, chutão para frente e uma hora o jogo acabou. Acabou 2 a 2, partida empatada, 4 a 3 no agregado, e estamos nas quartas de finais para enfrentar São Paulo ou Nacional. Como isso aconteceu? Não sei, só sei que foi assim.

Mas está cada vez mais claro que os traumas de anos e anos anteriores, e o trauma máximo do ano passado, está sendo exorcizado do clube, e que este time tem tudo para entrar para história. Se vai ser com títulos, eu não sei, mas com um belo futebol e como pontapé inicial na reconstrução da história de glórias de um clube Glorioso, está ficando cada vez mais evidente.

Próxima partida é pelo Brasileirão. Eu não faço a menor ideia de que time deveria colocar em campo. Nossos bravos precisam de um descanso, mas não há tempo para isso, o adversário é o forte Bahia, favorito para levar essa Copa do Brasil. Já, totalmente focado só no Brasileiro, esse valente time do Palmeiras começa a ficar com cara de favorito. Já na Libertadores a coisa é mais mesclada, times de fora, e nesse momento o favorito ao título, para mim, é o Bolívar. kkkkkk

Abraços.


  _________________



Perdemos o rumo em 2023 num 4x3 na nossa casa.
Eliminamos o mesmo adversário da Libertadores com outro 4x3 (agregado) na casa deles

SÓ O FUTEBOL PODE PROPORCIONAR ROTEIRO PARECIDO


O que   foi a loucura  desse jogo   insólito   que   Botafogo e    Palmeiras    fizeram   hoje?   Doses  de   alívio   pois abrimos 2x0, toneladas   de   adrenalina   de lado a  lado quando eles    empataram e por fim, um quase infarto coletivo com a última bola deles batendo na quina da nossa trave. 

 Perdemos o Luis Henrique no meio do primeiro tempo (ele ficou fazendo numeração até o intervalo) e o craque fez falta na parte final do jogo mas mesmo assim, fomos nós que abrimos o 2x0, com Igor e Savarino.

Mas aos 41 minutos da etapa final eles fizeram o primeiro, empataram aos 45 e aí o jogo foi para o "seja o que Deus quiser". No fim, chegaram a fazer o terceiro (que levaria para os pênaltis) mas o gol foi anulado pois o autor colocou a mão na bola. E numa falta na frente da nossa área no fim, eles ainda meteram a última bola do jogo na trave.

Que loucura foi essa?

Era o jogo contra o algoz de 2023, na casa deles, com uma reação deles absurda no fim. E nesse sufôco surreal, DEU BOTAFOGO.

Desta forma eu penso o seguinte. 

Se mantivermos essa pegada, não temo São Paulo ou Nacional na próxima fase mas se algo der errado (bati na madeira aqui), temos que ter em mente que aquilo de 2023 se encerrou hoje. Aquilo teve hoje a sua resposta. Eliminamos os caras na casa deles com todo o clima contrário (os alto falantes do estádio esquentaram a torcida desde cedo lembrando daquele 4x3) e por mais que parte da mídia esteja falando que sentimos o jogo do ano passado, estão provavelmente esquecendo que o nosso adversário é bi campeão da Libertadores (tri com o título do século passado), bi campeão seguido do brasileirão, enfim, é um time cascudo e acostumado a esses jogos.

E nós saímos classificados.

Os deuses alvinegros voltaram com essa nova fase.


 


 




  





 

18 de ago. de 2024

PARA MANTER A LIDERANÇA

Em casa, time enfrenta o Flamengo,  
passeia no segundo tempo e massacra sem dó

4x1

 


PRÉ JOGO

- Notícias

Duas "das Arábias"

A primeira dá conta da demissão do Luis Castro lá do time do Cristiano Ronaldo. Não deu resultado largar o certo pelo duvidoso

- E a segunda é a já manjada manha do adversário em plantar notícias na mídia (e o que não lhe faltam são amiguinhos de câmeras e microfones) tentando desestabilizar o ambiente quando entramos no clássico como favoritos.

A gracinha de hoje é um tal "forte interesse" de um clube árabe na contratação do Artur Jorge.

Faça-nos rir!

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________


OPINIÃO 

 


O Botafogo fez o gol cedo numa bela assistência do Marlon que o Ponte escorou para as redes.

Daí, nossa marcação assustou o adversário na pressão e teve chances de ampliar, mas o mesmo Ponte deu condição ao adversário numa jogada de contraataque e veio o empate.

Os caras então "entraram no jogo".

Com Luis Henrique muito marcado e Almada nulo, fomos perdendo os espaços do início da partida e assim foi o jogo até o final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, antes mesmo das alterações, conseguimos a vantagem no placar ali pelos 9/10 minutos, no único bom momento do tímido Almada que avançou pela esquerda, chutou no meio da área e na sobra, Igor Jesus mandou para as redes.

Aí começaram dois eventos na partida: o adversário tentando a sorte numa daquelas situações que sempre conseguem (uma bola vadia, um chute a esmo que vira jogada de área) e o Botafogo enfileirando gols perdidos.

Mas foi um festival de gols perdidos pelo Botafogo, a ponto de poder ter levado esta goleada para um padrão acima daquele grupo de 6 dos anos 70/80. Caberiam hoje uns 7 ou 8x1, 8x2 fácil. Para se ter uma idéia, já em vantagem e com a bola do terceiro gol, Almada perdeu um pênalti sofrido pelo endiabrado Luis Henrique mas o que poderia ser o gás que faltava para o adversário sequer fez cócegas no emocional do Botafogo. Ainda era um 2x1 mas o cheiro de chocolate pairava insistentemente no ar num estádio em êxtase.

Aí vieram também as substituições e com elas, uma demonstração de força tal que nos deixa na mente a desconfiança de que, independentemente dos problemas atrás do meio de campo (a falta de mais um lateral direito e um zagueiro), somos hoje o melhor time do país.

Um "tal de" Matheus Martins, que entrou já do meio para o final da segunda etapa, com a licença nada poética para usar um termo chulo, RESOLVEU ESCULACHAR. Infiltrando-se pelo nosso lado esquerdo (por onde trabalhava o Savarino que saíra nas substituições feitas), fez dois belos gols, foi até a torcida do setor Leste, pegou uma bandeira e mostrou o seu cartão de visitas para quem quisesse ver.

Foi 4x1, papai!

_______________________________________


NO RÁDIO - CARLOS HENRIQUE



Compromissos de família me levaram a "assistir" pelo rádio, dirigindo, na estrada. O que foi possível "ver" foi a manutenção daquele padrão de jogo que já estamos acostumados, e um grande domínio desde o início. Placar aberto aos 3 minutos, parecia que seria passeio, mas lá pelos 20 minutos arrumaram um lançamento em velocidade, e no primeiro ataque deles, conseguiram empatar. Faz parte. A palhaçadinha de sempre, e seguimos dominando até o primeiro tempo terminar ainda no 1 a 1. Mas antes disso já havia falado para o meu filho: empataram na sorte, mas hoje "vai dar bom".

E Hoje tem Marmelada?

Tem não senhor!

Palhaçada para cá, palhaçada para lá, e não adiantou, o integrante da dupla Patami Patamá teve que aturar. No segundo tempo voltamos para frente, 2 a 1, e o domínio só foi ampliando, o Tite tentando poupar jogadores para quinta, e Artur Jorge fazendo o mesmo, e a cada troca o domínio só ia aumentando. Pênalti em Luiz Henrique marcado, e Almada desperdiçou, gerando aquela breve preocupação de quem não faz leva, mas o domínio só ia aumentando e Almada perdeu mais, depois outro, e Tiquinho, que entrou no segundo tempo, também, até que o jovem Matheus Martins, que também entrou mais para o final do jogo, resolveu acabar com a brincadeira e preocupação, aumentou para 3 a 1, e quando a coisa ia se delineando para placar final ainda ampliou.

Temos é Chocolate!!!

4 a 1

Praticamente ao gritos de "acaba por favor", Empatite deve ter ficado tite, Patamá saiu chorando, reclamando que apanhou muito, deve ter havido reclamação de falta de fair play financeiro por pseudojornaleiros, rolou mais uma pequena montanha de cadeiras quebradas para botar na conta deles, símbolo da tradicional educação, e a nossa liderança consolidada. Teremos que disputar esse brasileiro realmente com Fortaleza e Palmeiras? Ainda é cedo para apontar direção.

Quarta temos decisão na Libertadores contra o enjoado Palmeiras, e se passarmos eles focarão tudo no Brasileirão. Arrumaram uma vitória na raça e na vontade contra o São Paulo, e mereciam algumas rodadas de interdição do seu estádio, por conta da confusão no final do jogo, com invasão e briga no túnel. Mas isso seria esperar muito da CBF.

De negativo no jogo de ontem: pênalti e gols perdidos. Jogo para fazer 7 ou 8 a 1 e acabar com qualquer dúvida, e deixar o urubu depenado e sem rumo, pronto para virar comida de condor nos Andes.

Abraços.

 

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG