Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de jun. de 2020

A VOLTA DO FUTEBOL - NOVO XERIFE

MARCOS PARET



Ontem, foi definido que o Botafogo voltará a campo no próximo domingo, dia 28/6, para cumprir o seu jogo contra a Cabofriense pela Taça Rio no Nilton Santos.

Será um jogo, obviamente, sem público mas num momento perigoso, quando a curva da pandemia do coronavírus ainda não se estabilizou no país e também na cidade. O clube já informou que temos ao menos 5 atletas contaminados pelo vírus, o que é um dado preocupante. Vamos torcer para que tudo dê certo e, apesar dos prejuízos financeiros, para que o time saia logo deste campeonato de araque para podermos iniciar com critério e segurança a preparação para o restante da temporada.

NOVO NOME

Com a saída do xerifão Joel Carli, o nome que vem sendo ventilado é o do zagueiro Anderson Martins do São Paulo, já que o atleta não vem sendo aproveitado pelo treinador por lá. Estamos acompanhando os acontecimentos.

21 de jun. de 2020

APÓS A QUARENTENA...

Volta tudo como dantes




MARCOS PARET


E o futebol parou. Justamente no dia de lotarmos a nossa Arena, naquela partida contra o Bangu em que veríamos, enfim, o nosso "samurai" em atividade (e ele, Honda, até fez gol, deu belos passes, reclamou da substituição), não pudemos ir. Estádio vazio já por conta do isolamento provocado pela quarentena que então começava, o adversário empatou o jogo (e poderíamos vencer caso os previstos 30 mil alvinegros estivessem lá) e o futebol parou.

Tudo então se desenhou desta forma nestes 3 meses.

1 - Vinícius Tanque foi para a Europa (o clube de lá acaba de o adquirir em definitivo - não dá para lembrar o nome da agremiação mesmo).

2 - Marcinho não ia ficar e ainda estava usando o "expediente Sassá" (se recusar a ouvir propostas para sair de graça) - parece que tudo mudou e já há a possibilidade de um acordo com o Botafogo.

3 - Marcelo Benevenuto, Luis Henrique e Matheus Nascimento assinaram belos contratos. Fala-se que se a S/A assumir e fortalecer mesmo a marca, o valor dos 3 seria suficiente para pagar boa parte da dívida (fala-se em algo em torno de 350 milhões pelo mais caro, o atacante Luis Henrique). Matheus inclusive, que fez 16 anos, já treinará sob o comando do Autuori numa fase chamada de transição. Outra novidade é o atacante Mateus Babi, recém contratado junto ao Macaé.

4 - Joel Carli saiu. Falava-se na dispensa do "imorrível" Cícero mas parece que se não espetarem uma estaca no peito (ele está se mostrando um autêntico vampiro), o cara vai ficando, e vai ficando.

5 - Pimpão, escondido nas Alagoas, anda reclamando de salários. Só se for os que ele teria que pagar ao clube pelos prejuízos técnicos em série. Aliás, ele já deve também estar reclamando por, finalmente, um presidente de clube (o alagoano) o colocar no seu devido lugar - o homem declarou que aquilo não é jogador profissional, ou algo neste nível de declaração.

6 - Dia sim e no outro também, Montenegro vai à imprensa alardear que a assinatura com os investidores para o início da S/A está por um triz.

6 - Sobre o Yaya Touré o blog até já havia desistido de falar. Sujeito complicado, que assumiu compromisso mas roeu a corda, que voltou a se interessar mas no mesmo ato, foi atrás dos euros do candidado do Vasco e que por fim, acabou não querendo vir para clube nenhum. O onifalante Montenegro já disse que não quer mas depois, que quer sim mais um nome de peso - junto com a S/A que tá por .... já se falou acima.

E FINALMENTE, TUDO MUDOU PARA - MAIS DO MESMO

O clube que chamamos de novo rico (o coirmão da Lagoa) mandou que a Federação recomeçasse o certame, isto contra as orientações das autoridades e, apoiado pelo Vasco mas contrário ao que Botafogo e Fluminense queriam, este dois, a favor da saúde e da segurança das pessoas ainda com o vírus se espalhando. 

O novo rico fez o seu jogo, ganhou (teve pênalti contra não marcado - tudo igual - mais do mesmo) mas logo depois, o Prefeito da cidade interrompeu todas as competições esportivas até o dia 26 deste mês de junho.

_____________________________________________________________

ENFIM - O BOTAFOGO

O jogo do clube seria contra a Cabofriense e não fosse a decisão do Prefeito, jogaríamos nesta segunda-feira, 22/6. Certame novamente interrompido, temos, pelo que foi mostrado na matéria da imagem que abre esta postagem, que o time retomou os treinos no sábado (20/6) e o mais importante neste texto do site Fogãonet é que o Pedro Raúl estará apto a entrar em campo quando os jogos forem retomados.

Teremos então nesta volta, um meio de campo provável com Honda, Nazário e Caio Alexandre, com Pedro Raul e Luis Henrique no ataque e na zaga, iremos mesmo com a dupla Kanu e Benevenuto, faltando escolher quem serão os laterais titulares (a dúvida deve estar rolando também lá em General Severiano).

E tem mais assuntos. Transmissão pela TV, salários (que o clube vem tentando honrar com poucos atrasos). Iremos atualizando à medida em que as notícias forem sendo divulgadas.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG