Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de dez. de 2020

EM BUSCA DE UMA VITÓRIA - A SAGA CONTINUA

  Hoje era o Coritiba, fora de casa

E DEU BOTAFOGO - UFA, UFA!

2X1, de virada. Acabou o jejum


Com dois gols de Pedro Raul, time
vira no segu
ndo tempo e vence o jogo

 

PRÉ JOGO  

ESCALAÇÃO - O time que foi anunciado vai a campo com - Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Forster. José Welison, Caio e Honda. Warley, Kalou e Pedro Raul.

Ficam de fora, Nazário e Victor Luis, suspensos.

Falou-se, na sexta-feira, na possibilidade de se sair jogando com Lecaros mas até o presente momento (sábado, 12:24), nada foi dito.

E mantido o time ou não na série A, tivemos ainda nesta sexta o anúncio de que, procurado pelo clube, Marcinho não respondeu no sentido de discutir a renovação do vínculo. Não deixa de ser um reforço e tanto para 2021, a ausência deste "bola fora" no vestiário.

_____________________________________________


PRIMEIRO TEMPO - O time jogou bem, articulou as jogadas do meio para a frente com muita disposição e até alguma técnica mas cometeu o erro de praxe e tomou o "gol do erro", num contraataque fatal.
_____________________________________________


ETAPA FINAL - Não entramos bem mas foram as alterações realizadas que viraram o jogo. Babi e Lecaros entraram nos lugares do Zé Wellison e Warley. O primeiro entrou com gana, brigando por cada bola e o segundo, o cobradíssimo (pela torcida) garoto peruano, participou das jogadas dos dois gols. No primeiro, no trabalho da jogada pela direita, entregou a bola para o Cícero que chutou para o gol. Pedro raspou, segundo o narrador, com 'o cabelo' e a bola foi no canto. E no segundo, cobrando o escanteio que resultou no pênalti cobrado também pelo Pedro. No fim, num pênalti infantil do Kevin, o Cavalieri tirou o foco do cobrador que chutou para cima.


Ontem, vencemos um jogo nas mesmas condições em que deixamos de vencer várias outras partidas nas quais o erro pesou contra. A saber.

O Ceará em casa
O Athlético-PR fora
O Fortaleza fora
O Flamengo duas vezes
O Corinthians fora.

A diferença destes 5 jogos citados (e foram muitos mais) para este Coritiba x Botafogo pode, da mesma forma como ocorreu conosco em inúmeros jogos, ter sido determinada pelo fator erro, só que agora do lado contrário. O que foi aquele pênalti perdido pelo zagueiro dos paranaenses senão aquele gol do Jô no final da partida lá na arena paulista, quando cedemos o empate? Ou o pênalti perdido pelo Victor Luis naquele empate amargo contra o Ceará aqui no Rio? Ou a falta que deveria ter sido cobrada pelo Honda mas este deixou para o Kalou, na última derrota para o Flamengo?

E assim, por muitos jogos, os erros vieram, deram gás ao adversário ao mesmo tempo em que abateram o moral da nossa equipe e com isto, muitos, mas muitos pontos ficaram pelo caminho.

Fala-se hoje nas redes sociais que o Barroca ganhou o vestiário. Não duvido. Ele é oriundo da base, conhece a garotada e numa hora em que nenhum atleta, menino ou cascudo, quer entrar para a história do clube pela rede de esgoto, é de se crer que todos tenham mesmo fechado com o treinador. Ontem, vimos a vontade em campo mas a vimos também em vários dos jogos em que saímos derrotados ou com empates inaceitáveis. Vimos até que, na técnica, o adversário era capaz de articular as jogadas com mais qualidade do que nós.

Assim, não sei se se pode reputar a vitória de ontem à sorte, mas podemos sim dizer que a urucubaca ontem estava de folga (ou foi pousar no colo do adversário). Esperemos dias melhores.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG