Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de jan. de 2021

A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE ... ESQUEÇAMOS - ELA JÁ MORREU

 Recebemos o Atl-GO 

Vergonha (mais uma) em casa

Perdemos por 3x1 de virada. 


  
 
PRÉ JOGO

- Time provável - 15h - Aguardando a divulgação. 

17h - Foi o mesmo time de outros jogos com Diego Loureiro no gol e sem o prometido Lecaros, que foi diagnosticado com Covid.

______________________________________________


PRIMEIRA ETAPA - &%¨%@$!#!#"#"@ 

(o Blog é um espaço de respeito)

______________________________________________


RESUMO DO JOGO

NÃO TEMOS

- Bolas cruzadas das laterais
- Bolas cruzadas de escanteio (isto, quando temos escanteios)
- Marcação no meio de campo (e assim, não há proteção à zaga)
- Criação no meio de campo

E por conta do 'último baile da ilha fiscal' promovido pelos debandados ex dirigentes, teremos que chegar ao final do ano com este elenco mambembe, mal montado, sem sistema tático, agora sem vontade e com o moral completamente abalado.

De tudo isto, pode-se tirar o Caio Alexandre, o Matheus Babi, o Diego Loureiro e possivelmente o Kanu, só que perdidos na geléia geral.

Fica difícil pensarmos em como os novos dirigentes recém chegados podem estruturar um time minimamente capaz de honrar a nossa camisa, numa temporada (a de 2021) que já começa 4 dias após este campeonato.

Com a palavra, os amigos do blog.


17 de jan. de 2021

TIME VISITA O SANTOS

 Jogo Fora, na Vila Belmiro

derrota por 2x1

  


 
 

PRÉ JOGO

- Time provável - Cavalieri, Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, e Victor Luis. José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário. Kelvin (ou Lecaros), Matheus Babi e Pedro Raul.

- Notícia da semana - João Paulo foi mesmo negociado com o Seattle Sounders, da Major League Soccer dos EUA. O valor da negociação foi de R$ 6 milhões, mas a fatia destinada ao clube será irrisória, já que o valor estava comprometido em várias frentes. Coisas deste Botafogo que, esperamos, já esteja tendo um fim (um recomeço digno é o mínimo que exigimos após a quase certa queda para a série B).
____________________________________________

PRIMEIRO TEMPO - Eram 3 minutos e meio de jogo, quando numa bola mascada que chegou na nossa pequena área o Marcelo deu condição e o adversário levantou a bola e bateu de voleio. 1x0 e "céu nublado". Ou nem tanto.

Via-se no time uma entrega diferente, via-se no Kevin a mesma bisonhice mas algumas bolas levantadas na área que andaram deixando nossos 2 grandalhões perto do gol. Claro que o time deles, jogando o seu melhor futebol, quase completo e finalista da Libertadores, jogava um futebol superior mas em dia de Caio Alexandre (que jogava muito), ele lançou Matheus Babi que foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Pedro Raul converteu.
____________________________________________

ETAPA FINAL - Foram várias alterações (inclusive com a entrada do famigerado Cícero) mas não foram elas que deram uma cara um pouco diferente à equipe e sim, a boa atuação do goleiro (nos livrou de goleada certa) e um espírito de luta não visto em jogos contra elencos menos qualificados até mesmo em jogos na nossa casa.

Os erros continuaram, a falha na marcação na área propiciou ao adversário o seu segundo gol e com ele, a derrota que, afinal, era mesmo esperada.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG