Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de jul. de 2024

EM BUSCA DA LIDERANÇA

Botafogo vai a Salvador 
Vence por 1 a 0 e é 
Líder do Campeonato
____________


PRÉ JOGO

- Notícias

Não tivemos notícias relevantes nesses últimos dias,  mas para não dizer "que não falamos de  espinhos", a mídia anda num desespero insano com a situação atual do Botafogo em matéria de finanças e contratações.

Até flor play financeiro já foi aventado por um mais afoito.

- Notícias também do interesse do Textor no zagueiro colombiano Yerry Mina.

- Escalação: 
 


O time titular

_______________________________________

OPINIÃO 




Com time relativamente modificado, trocando zaga e laterais, sem Tiquinho no ataque, o time sentiu, talvez a sequência, talvez os desfalques, e outra vez, seguindo um padrão de jogo já conhecido, foi melhor que o adversário.

E mais uma vez não teve o ímpeto na marcação alta, teve dificuldade na criação, resumidamente, foi um tanto apático contra um adversário que demonstrou brio, mas a técnica dos nossos jogadores falou mais alto.

Também pesou o fato de Luiz Henrique ter sentido logo no começo do jogo, tendo uma produtividade abaixo do que já vem apresentando, e sendo substituído por Romero.

No segundo tempo tivemos um pênalti a favor, Eduardo na cobrança isolou a bola e sentiu o músculo. Ficou com toda cara de que a fisgada o fez errar o chute, e acabou substituído por Tche Tchê

Quando o jogo já tinha cara de empate, Tche Tchê roubou a bola na saída deles (a marcação alta existia, mas não era com o ímpeto de outros jogos, por exemplo contra o Flu), e ligou passe para Savarino, nosso herói, marcar o gol da partida.

Depois disso o time cansou. A falta de ritmo de Barboza e Marçal para aguentar quase 1 hora de segundo temo (o jogo foi até aos 57) nos fez ter momentos finais tensos. Resistimos a pressão, pegamos os 3 pontos e a liderança do campeonato.

Próxima rodada só na outra quarta-feira, contra o vice líder Palmeiras, que tem os mesmos pontos que a gente. Falam em final do campeonato, falam em jogo de 6 pontos, mas será só mais uma partida do longo campeonato. Será a décima sétima rodada, ou seja, pouco mais de um terço já jogado. Uma vitória será muito bom, um empate será tranquilo, e o principal será apresentar o mesmo padrão e um futebol consistente e pragmático, como temos mostrado até agora.

Abraços.

  _________________




Foi mais um jogo desse inteligente grupo do Botafogo em que trabalhamos para não perder e soubemos ganhar.

Ninguém vai ali naquele estádio para simplesmente jogar tranquilo e fazer gol a hora que quiser. Que o digam o Atlético MG e o Internacional.

Cozinhamos o jogo, podíamos ter saído à frente mas o Eduardo perdeu o pênalti (inclusive se confundindo na cobrança) e o jogo foi ficando naquele banho Maria do "quem errar, perde".

Eles erraram antes, Tchê Tchê interceptou a bola quando eles saíam jogando, chutou forte e no rebote do goleiro o Savarino anotou o 1x0.

Já perto do fim, um chutaço deles poderia igualar o placar mas o Damián (que entrara no lugar do Mateo, amarelado e confuso), colocou o corpo na frente e a bola acabou indo no travessão.

Vencemos, assumimos a liderança e vamos receber o vice líder na próxima quarta, já podendo contar com Allan, Igor Jesus, Tiquinho (suspenso hoje) e talvez até o Almada.

Super candidato a título, não? 

7 de jul. de 2024

TIME RECEBE O ATLÉTICO-MG

Em jogo no Nilton Santos, Botafogo faz
3x0 sem nenhum sacrifício

 

 

PRÉ JOGO

- Notícias

E o "sistema" já decidiu: suas casas de marimbondo devem permanecer invocadas. A missão para tal desejo é cair em cima do Textor sem dó.

Um cidadão do STJD, "por acaso" torcedor ferrenho do Palmeiras (são conhecidas imagens suas com a torcida mancha verde) sugeriu suspensão do boss por 6 anos e multa de 2 milhões pois o tal tribunal achou as provas que ele apresentou inconsistentes. 

Bom, ao menos consultaram o jurídico antes de voltarem a falar em banimento (pena proibida por lei).

É pra rir?


- Contratações:
 

- Depois das apresentações do Igor Jesus e do Allan, quem fechou com o clube (este com o compromisso acordado de seguir para o Lyon em 2025) foi o garoto Tiago Almada, do grupo argentino que venceu a última Copa do Mundo.

O clube ainda busca por zagueiros e laterais. Não será surpresa se surgirem mais nomes até o encerramento do prazo da janela de julho/agosto.


- Escalação: 
 
 


O time titular

_______________________________________

OPINIÃO 




E como é difícil falar desse jogo. O time começou bem, fazendo suas trocas rápidas de passes, envolvendo o adversário que estava desfalcado, encurralando-o no seu campo. Não demorou para sair o primeiro gol, em cortada para dentro de Luiz Henrique e chute de fora da área. 

Já aí parecia que ou seria goleada, ou seria um amasso como foi o 1 a 0 contra o Flu. Para piorar, um pouco depois, com o Atlético não conseguindo nem chegar ao ataque, uma bola enfiada para o Junior Santos o fez entrar por trás da zaga, e Igor Rabelo o segurou para não ir em direção ao gol. Cartão vermelho indiscutível. Se o jogo estava na mão, ficou mais fácil. Botafogo ficava com a bola, Galo não saía, e parecia questão de tempo fazer o segundo, mas não fez.

Após o intervalo o adversário se postou melhor, se aventurou em algumas jogadas de ataque. Não que o Botafogo estivesse jogando mal, mas parecia acomodado com o placar e vantagem numérica, sendo que essa última foi sumindo, por inércia nossa. Eles foram gostando do jogo, e parecia que íamos complicar jogo que estava totalmente na mão.

Nosso adversário chegou a botar bola na trave, em cobrança de falta, e quando já parecia que iríamos para um final dramático, Cuiabano pegou um rebote fora da área, entrou em diagonal e acertou também um chute de fora, fazendo o 2 a 0. Foi o balde de água fria que precisávamos jogar no adversário.

Aí os quase 50 minutos com 1 jogador a menos pesou, o cansaço falou mais forte, voltamos a controlar a partida, rodando a bola e meio que esperando o jogo acabar, mas em bela enfiada no meio Savarino, que entrou á perto do final, fez o giro, e bem livre fez nosso terceiro gol, todos de fora da área, nos levando de volta para a expectativa do início de que teríamos uma goleada. Que montanha russa esse jogo.

Do meu ponto de vista Savarino é titular nesse time, e aí que o Abel resolva o que faz, tendo também Almada e Allan. Tirar Marlon não se explica, barrar Tiquinho é sem sentido, Junior Santos segue se afobando, mas é o artilheiro da temporada, então me parece que vai sobrar para Luiz Henrique e Eduardo. Mas são três competições, certamente vai ter jogo para todo mundo.

Por falar nisso, estamos em segundo, 1 ponto atrás do líder, e na quinta visitamos o Vitória, com alguns desfalques, pelo que vi Tiquinho e Bastos.

Vamos em frente, ainda temos reforços para estreiar e muita coisa para evoluir em um time que já está bastante equilibrado.

Abraços. 


  _________________



3x0 com três belos gols

Jogo atípico, no qual enfrentamos um grande time de futebol mas que, desfalcado e em má fase, não ofereceu qualquer risco à nossa vitória. Nem mesmo nos momentos de marasmo do nosso time.

Sim, marasmo de verdade mas creio, unicamente pela inépcia do adversário em trocar três passes (ou até dois em certos momentos). Juro que não sabia que a falta de mais uns 20 títulos nossos nos anos 60 foram devido a cedermos meia seleção brasileira para uma Copa do Mundo (e 5 titulares no bi campeonato). Como o mundo dá voltas, hein?

Pois bem, abrimos o placar aos 13 minutos com Luis Henrique e logo passamos para a "corrida com bandeira amarela e carro madrinha à frente". Foi tamanho o conforto do Botafogo nesta partida que nem mesmo o LH, que vem jogando prejudicado fisicamente (fazendo infiltrações), terminou a partida cansado, apesar de ter sido substituído perto do fim.

Não se pode dizer que foi quase um jogo treino, mas por muitos momentos dos quase 100 minutos jogados chegou perto disso. E o placar? Durou naquele preguiçoso 1x0 até aos 34 minutos da segunda etapa, quando enfim o Cuiabano fez o segundo após uma linda sequência de trocas de passes. Já aos 4 minutos do tempo extra, Savarino completou o placar num belíssimo chute de fora da área.

3x0, vice liderança um ponto atrás do líder e elenco tranquilo para a partida contra o Vitória em Salvador no meio de semana. Tiquinho e Bastos estarão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG