_______________________________________OPINIÃO
E como é difícil falar desse jogo. O time começou bem, fazendo suas trocas rápidas de passes, envolvendo o adversário que estava desfalcado, encurralando-o no seu campo. Não demorou para sair o primeiro gol, em cortada para dentro de Luiz Henrique e chute de fora da área.
Já aí parecia que ou seria goleada, ou seria um amasso como foi o 1 a 0 contra o Flu. Para piorar, um pouco depois, com o Atlético não conseguindo nem chegar ao ataque, uma bola enfiada para o Junior Santos o fez entrar por trás da zaga, e Igor Rabelo o segurou para não ir em direção ao gol. Cartão vermelho indiscutível. Se o jogo estava na mão, ficou mais fácil. Botafogo ficava com a bola, Galo não saía, e parecia questão de tempo fazer o segundo, mas não fez.
Após o intervalo o adversário se postou melhor, se aventurou em algumas jogadas de ataque. Não que o Botafogo estivesse jogando mal, mas parecia acomodado com o placar e vantagem numérica, sendo que essa última foi sumindo, por inércia nossa. Eles foram gostando do jogo, e parecia que íamos complicar jogo que estava totalmente na mão.
Nosso adversário chegou a botar bola na trave, em cobrança de falta, e quando já parecia que iríamos para um final dramático, Cuiabano pegou um rebote fora da área, entrou em diagonal e acertou também um chute de fora, fazendo o 2 a 0. Foi o balde de água fria que precisávamos jogar no adversário.
Aí os quase 50 minutos com 1 jogador a menos pesou, o cansaço falou mais forte, voltamos a controlar a partida, rodando a bola e meio que esperando o jogo acabar, mas em bela enfiada no meio Savarino, que entrou á perto do final, fez o giro, e bem livre fez nosso terceiro gol, todos de fora da área, nos levando de volta para a expectativa do início de que teríamos uma goleada. Que montanha russa esse jogo.
Do meu ponto de vista Savarino é titular nesse time, e aí que o Abel resolva o que faz, tendo também Almada e Allan. Tirar Marlon não se explica, barrar Tiquinho é sem sentido, Junior Santos segue se afobando, mas é o artilheiro da temporada, então me parece que vai sobrar para Luiz Henrique e Eduardo. Mas são três competições, certamente vai ter jogo para todo mundo.
Por falar nisso, estamos em segundo, 1 ponto atrás do líder, e na quinta visitamos o Vitória, com alguns desfalques, pelo que vi Tiquinho e Bastos.
Vamos em frente, ainda temos reforços para estreiar e muita coisa para evoluir em um time que já está bastante equilibrado.
Abraços.
3x0 com três belos gols
Jogo atípico, no qual enfrentamos um grande time de futebol mas que, desfalcado e em má fase, não ofereceu qualquer risco à nossa vitória. Nem mesmo nos momentos de marasmo do nosso time.
Sim, marasmo de verdade mas creio, unicamente pela inépcia do adversário em trocar três passes (ou até dois em certos momentos). Juro que não sabia que a falta de mais uns 20 títulos nossos nos anos 60 foram devido a cedermos meia seleção brasileira para uma Copa do Mundo (e 5 titulares no bi campeonato). Como o mundo dá voltas, hein?
Pois bem, abrimos o placar aos 13 minutos com Luis Henrique e logo passamos para a "corrida com bandeira amarela e carro madrinha à frente". Foi tamanho o conforto do Botafogo nesta partida que nem mesmo o LH, que vem jogando prejudicado fisicamente (fazendo infiltrações), terminou a partida cansado, apesar de ter sido substituído perto do fim.
Não se pode dizer que foi quase um jogo treino, mas por muitos momentos dos quase 100 minutos jogados chegou perto disso. E o placar? Durou naquele preguiçoso 1x0 até aos 34 minutos da segunda etapa, quando enfim o Cuiabano fez o segundo após uma linda sequência de trocas de passes. Já aos 4 minutos do tempo extra, Savarino completou o placar num belíssimo chute de fora da área.
3x0, vice liderança um ponto atrás do líder e elenco tranquilo para a partida contra o Vitória em Salvador no meio de semana. Tiquinho e Bastos estarão fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.