Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mai. de 2021

TAÇA RIO - SEMIFINAL - PRIMEIRO JOGO

 Botafogo recebe o Nova Iguaçu na primeira
partida
da semifinal, mas fica no 0x0

 



PRÉ JOGO
 
Semana de revelações. Do montante da dívida, que como défict de mais de 300 milhões no ano passado bateu enfim o mágico e trágico 1 bilhão, da situação do Matheus Nascimento, do qual o clube já detém 60% (já lá se foram 40 - o normal do atleta e do empresário, acho, são 30%), e por aí vai.  -
 
Escalação - Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Souza e PV. Rickson, Pedro Castro e Matheus Frizzo. Felipe Ferreira Matheus Nascimento e Marco Antônio.
 
_________________________________________________
 
O JOGO
 
O time, como em todos os jogos recentes, começou bem e em cima do adversário. Não os deixávamos passar do meio de campo, retomando a bola e voltando à área deles. Marco Antonio perdeu um gol feito logo aos 6 minutos mas infelizmente, o capricho nas jogadas de ataque ainda não apareceu hoje, muito por falta de um 10 criativo, muito também pela afobação em tentar resolver tudo muito rápido, sem capricho no último passe ou no último chute.

Esta inépcia para concluir as jogadas de ataque então voltou a dar o tom da partida. Já a partir dos 14/15 minutos, o problema era o mesmo: tocar bem a bola, com alguns atletas fazendo bons passes, mas com aquele erro inaceitável na conclusão da jogada lá na frente. E veja-se que na marcação, estávamos bem. O adversário só foi dar um chute na direção do nosso gol aos 30 minutos, mas era também o momento em que estávamos mais atrapalhados em campo. Nada mais dava certo, os passes antes trocados com alguma segurança já se transformavam em erros, coisa típica de quem perde a confiança pela falta do gol.

Aos 40 minutos, o nosso bom Pedro Castro (hoje até menos efetivo do que em outros jogos mas ainda assim um dos mais lúcidos em campo) acertou um chute fortíssimo mas a bola não foi na direção do gol, só que ainda assim a jogada surgiu tipo bate aqui, bate ali. Nada organizado, nada bem trabalhado. E não melhorou na segunda etapa. O Chamusca voltou do vestiário com Marcinho no lugar do Rickson e mesmo com algumas investidas mais firmes em direção ao gol (nota para um belo chute do Matheus Nascimento já perto do fim e com ótima defesa do goleiro), não abrimos o placar. No próximo domingo teremos o jogo da volta, que mesmo com mando do adversário será realizado no nosso estádio.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG