Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de set. de 2025

TIME RECEBE O GALO PELO BRASILEIRÃO

Faz um jogo honesto 
e vence por 1x0

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias - O imbróglio do Textor 

- A segunda notícia da semana. No fundo, já viram que a 'nível América do Sul' é bem menos complicado de colocar pra competir no top 3 do que fazer o mesmo na Europa. Hoje, conforme comentei lá no grupo do WhatsApp, assisti ao Notingham sofrendo para empatar com o Burnley. Falar o que então do Lyon, que nao faz nada nem naquele campeonato monoclube?



- E aqui, a primeira, queo "pipocou" em todos os sites já de terça feira pra cá, inclusive com matérias no youtube.


Durcésio agora vai ficar entre o céu e algum tipo de magma ou pré sal. Algo parecido com "Florentino Pérez ou Charles Borer". Se nao der nenhum revés mais sério pro clube, morre herói mas se o caldo entornar, e é ladeira abaixo que vai fazer 2020 parecer uma crisezinha de nada, ele que se prepare pois o futuro túmulo será vilipendiado mesmo que ele peça pra ser enterrado em Pyongyang.

- Escalação: 
 


_______________________________________

OPINIÃO 




E o tivemos um certo repeteco das últimas atuações. Time entrou melhor que o adversário, criando algumas jogadas, mas baseado somente na qualidade técnica dos jogadores. Isso foi rapidamente equilibrado pela organização do adversário, que felizmente ainda bate cabeças e joga extremamente nervoso, e aí o primeiro tempo seguiu insosso, chato, aberto e indefinido. Até que perto do final Chris Ramos achou que não havia câmeras e VAR e soltou um cotovelo na área e foi expulso... dramático.

Mas se estava repetitivo em termos de atuação também foi um dejà vu. Voltamos para o segundo tempo e com poucos minutos uma bola esticada na esquerda para o Montoro permitiu ele evoluir, cortar para o meio na entrada da área e colocar a bola na cabeça de Santo Rodriguez que fazia a penetração no meio. Cabeçada certeira, forte, no ângulo, e 1 a 0.

Daí para frente o jogo só ficou mais tenso, os cartões amarelos seguiram pingando direto, mas resistimos bem e carimbamos a freguesia. Agora deve ser lei: contra o Galo temos que entrar logo com 10 em campo.

Nos colocamos no G4, o objetivo de vaga na Libertadores 2026 segue vivo, mas ainda há muito o que acertar. Ainda acho que vivenciamos um grande laboratório sem comando, e não sei como 2025 termina.

Abraços.

  _________________




E MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE COMO FARSA

Sim, pois se um astronauta brasileiro que estivesse sem comunicação com o Brasil voltasse hoje da estação espacial e, sendo botafoguense, quisesse saber do jogo diria, ao ser informado dos detalhes, algo tipo "puxa, não abusa.. me fala a sério!".

Pois é. Pareceu coisa de ficção mesmo, coisa inventada. Mesmo adversário, mesmas condições, mesmo resultado.

E de uma forma mais ou menos parecida, a saber; não jogamos absolutamente nada no primeiro tempo, tempo este em que para a nossa felicidade o adversário se tratava do nosso atual maior freguês entre os outros 11 grandes. Arame isso daqui, arame liso de lá, o Chris Ramos foi expulso nos últimos minutos de uma primeira etapa insossa e não se sabe até que ponto isto incendiou o vestiário no intervalo, pois o time voltou com uma vontade não mostrada nos primeiros 45 minutos e numa belíssima jogada do Montoro logo no início daquela segunda etapa, o Santi Rodrigues (nosso atleta mais eficiente nos dias atuais) recebeu uma assistência do garoto argentino como se fosse um passe de basquete e escorou de cabeça no ângulo.

Um a zero, adversário mordido por ver um filme repetido e jogo ficando complicado para nós, mas sempre com a ressalva de que, além da freguesia, trata-se de um dos grandes elencos do país mas que não funciona como time. Não funcionava com o técnico da final da Libertadores do ano passado, continuou não funcionando com o seu substituto (Cuca) e não parece que vai funcionar com o estressado Sampaoli e só assim para explicar o que foram os últimos 15 minutos de jogo, com o Botafogo entrincheirado na defesa mas contra um adversário que até para chuveirar na área tinha imensas dificuldades.

Mas é aquilo, 'ema, ema, ema... cada qual com seus problemas'. Nós resolvemos o nosso, somamos mais 3 pontos e vamos para o sul neste meio de semana tentar mais 3 contra o também confuso time do Grêmio, pois a chance de nos firmarmos no G4 tá aí pedindo para ser agarrada. 
 

17 de set. de 2025

BRASILEIRÃO 2025 - JOGO EM CASA

Time recebe o Mirasol, abre 3x0, dorme no segundo tempo e leva o empate em 15 minutos 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

No capítulo de hoje do Imbróglio donTextor, tem-se o 'mea culpa' do boss quando admitiu em entrevista que se for listar a série de erros que cometeu a lista está em torno de 20.


- Escalação: 
 



_______________________________________

OPINIÃO 
 



Aqui vai o resumo dessa ópera bufa alvinegra.

O time volta pra casa em relativa crise para receber o melhor dos últimos times pequenos que já deram as caras na série A, resolve, talvez por conta da crise, entrar jogando como se o tal pequeno fosse o Palmeiras, marcando em cima, forçando erros, coisa que vários grandes que já enfrentaram este pequeno não fizeram e acabaram perdendo seus jogos contra eles e o resultado, como do outro lado nao era o Palmeiras, foi um lógico 3x0 em 45 minutos.

Só que existe uma crise. De técnico, de elenco, de administração. E o nosso time resolveu voltar para a segunda etapa esquecendo o trabalho tão bem feito nos primeiros 45 minutos, levou um gol de cobrança de escanteio ainda aos TRINTA E CINCO SEGUNDOS de bola rolando e o empate em apenas 15 minutos E SÓ NAO LEVOU A VIRADA PORQUE DO OUTRO LADO NAO ERA O PALMEIRAS.

Bom, substitui daqui, dali, entram o Jefinho, o Matheus Martins, o Botafogo acorda com essas e mais algumas alterações, mas o adversário já havia saído do torpor daquela primeira etapa em que mal chutou duas bolas na direção do nosso goleiro e, com as ações equilibradas, segurou o empate até o final.

A torcida ainda gritou contra o técnico, que voltou do intervalo com o Newton no lugar do Danilo, mas até o elenco de 2024 sofreria aquele empate se voltasse com o mesmo sono com que os atletas voltaram hoje do vestiário. 

Sábado tem mais aqui no Niltão: Atlético-MG.

14 de set. de 2025

DE VOLTA AO BRASILEIRÃO

Time viaja para São Paulo, faz o pior jogo do ano
e é derrotado no Morumbis

São Paulo 1x0 Botafogo

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Nada de novo no front. Eliminados da CB, com um goleiro claudicante na meta e sem saber qual é o nosso time titular. Treinador? Falam "por aí" no filho de um treinador mas a confiança da torcida anda pelas bordas do limite mínimo.


- Escalação: 
 

_______________________________________

OPINIÃO 

 

Primeiro chute a gol do Botafogo - 36 minutos DO SEGUNDO TEMPO

Foi a primeira vez que um atleta nosso fez o goleiro deles "saber que tinha uma bola para jogar", pois até então ele poderia perfeitamente ficar no whatsapp com a namorada/esposa que não faria falta ao seu time.

E eu não diria que tem algo errado com este time não, pois realmente não tem somente algo errado. TEM É MUITA COISA ERRADA.

Um goleiro inseguro (que Deus o ajude, mas para a nossa felicidade saiu machucado ou de 'migué') um cara fazendo as vezes de técnico que não parece fazer idéia de como se atua deste lado do campo, atletas de boa técnica que não conseguem, seguidamente, completar um passe, enfim, é problema a escolher.

Pode-se afirmar que se o nosso adversário não estivesse tão desfalcado ou fosse um time top 3, poderíamos ter saído goleados hoje daquele estádio. Se estivéssemos no campo do Mirasol, certamente sairíamos goleados e veja-se que o jogo contra o pequeno de São Paulo, o nosso próximo, é aqui, na próxima quarta feira. Dá para vencer? Hoje nós podemos afirmar categoricamente que não.

Não tínhamos criação, marcação, coordenação no ataque, tínhamos alguns atletas muitíssimo abaixo da crítica (destaques para Correa e Jefinho), o bom Savarino não acertava nada, o Kaio Pantaleão vinha bem na zaga e tentava arrancadas para municiar os companheiros lá na frente, mas não raro não tinha com quem jogar, enfim, a postagem teria aqui uns 20 parágrafos para explicar o show de horrores que foi este jogo.

Fico, para encerrar, com uma frase do amigo do blog Carlos Henrique logo no pavoroso início de jogo que fizemos - "o Botafogo tá fazendo um jogo duro: DURO DE SE VER".

Não há mais nada a falar.

Ah.. tem sim, algo mais a dizer - O G6 ESTÁ A PERIGO.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG