Time vence o Grêmio em casa
por 3x2.
Mas foi no sufoco
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Jefinho, o quase ex jogador em atividade, interessa ao Athletico Paranaense que está de volta da série B.
- O time hoje já conta com o Tuco Corrêa, mas o Santi Rodríguez ainda está fora.
- Escalação:
_______________________________________
Que confusão com final feliz.
OPINIÃO
Que confusão com final feliz.
O time começou arrasador, e com poucos minutos Savarino meteu bola na trave, o rebote foi chutado, creio que por Artur, o ótimo goleiro Volpi deu rebote e Cuiabano empurrou para o gol.
E aí praticamente só deu Botafogo. Eles meio que perdidos erravam passes e davam contra-ataques, até que um caiu no pé de Danilo que fez lindo passe para Artur que cortou pro meio e bateu sem defesa. 2 a 0 com passeio e cara de goleada.
Fomos para o intervalo com domínio total e podendo ter ampliado o placar, e voltamos do vestiário mas esquecemos o principal lá dentro: o futebol.
Grêmio veio com duas substituições e mordendo o jogo, apertando a marcação. Não demorou para nossa defesa paçocar, e numa falha generalizada acabou sobrando para o Leo Linck tentar consertar a falha, mas ele estava ocupado caçando borboletas no céu estrelado do Nilton Santos, e o Grêmio diminuiu o placar.
O jogo ficou empolgante, lá e cá, tivemos um pênalti em Savarino anulado pelo VAR, mas acabamos ampliando com o iluminado Marçal de cabeça. Foi uma ducha de água fria para eles e o 3 a 1 parecia por números finais a partida, até que numa bola vadia o atacante acertou um chute no canto e lá se foi para o 3 a 2 quase no mesmo momento que a placa subiu indicando 6 minutos.
E tome sofrimento. Tentávamos ficar com a bola ou dar chutão para frente e eles tentavam criar ou chuveirar na área, mas o tempo foi passando, foi passando...
E como hoje era um dia comum, onde Galo perdeu final, Botafogo sofreu no jogo que parecia fácil, mas no final venceu.
E foi isso. Matematicamente classificados para Libertadores 2026, e com a vaga na fase de grupos cada vez mais bem encaminhada, ainda mais dependendo dos resultados de hoje e amanhã.
Abraços.
_________________
Um temerário 3x2 na terrível
bipolaridade alvinegra
Ao menos uma conclusão foi possível tirar deste jogo, conclusão clara, óbvia, perfeitamente perceptível até mais o mais fanático torcedor
Se contra um Grêmio mais ou menos, que nem corre mais nenhum risco no campeonato, nossas já costumeiras oscilações da era do estagiário entregador de camisas quase nos levaram a ceder o empate no final do jogo, não será contra o bom e desesperado (bom mas desesperado) Fortaleza na última rodada que iremos ver um Botafogo dominante e dono das ações por toda a partida.
Não mesmo!
Já desisti de achar que jogos como aqueles contra os cearenses lá em Fortaleza, ou contra o Inter e o Bragantino aqui, ou mais um ou outro em que conseguimos controlar o nosso adversário até o fim da partida irão se repetir nesses 3 jogos que faltam. Ao menos, não neste da última rodada contra o Fortaleza.
Mas é aquilo: reclamar com quem? E do que?
Somos uma empresa internacional, jogamos na América do Sul e por mais que o ôba ôba dos novos ricos achem, à la James Bond, que o mundo não é o bastante, somos sim hoje o quintal do futebol.
Teve uma declaração do John Textor que mal foi comentada aqui no país, já que serviu de análise sobre o Botafogo mas inteligentemente foi percebido pela mídia que alcançou também os tais aí do "igual pra igual", que dá a exata medida de quem somos na fila da "padaria do futebol".
Ao comentar numa entrevista em Londres sobre a sua relação tempestuosa com o Crystal até à sua saída, ele disse sem meias palavras que "ficaram chateados com a humilhação de terem que fazer aquele amistoso com o Botafogo.
É assim, meus amigos, que temos sido vistos onde está o dinheiro do futebol desde que os Zicos, Falcões, Ronaldos e quaisquer outros destaques tomaram o rumo da Europa. Resumo para melhorar a compreensão: e como vemos Peru, Chile, Paraguai, etc..
Dito isto, temos que clamar por um goleiro-goleiro, dois bons jogadores de lado de campo e, claro, um técnico de verdade.
É isso.







