BOTAFOGO 3 x 1 MACAÉ
Fogão na liderança
Olá amigos. Era tudo que queríamos. Ou não?
Seedorf deu show, sobrou, mas isso trato no final.
A verdade é que dessa vez nem serviu pra enganar. A partida foi sonolenta...
|
O bebê estava vendo o jogo ou jogando? |
Já foi sonolenta no começo. Alguns poderiam dizer eletrizante, tomando um contra-ataque logo aos 20 segundos, e um gol com poucos minutos. E conseguindo empatar com o Seedorf logo depois. Mas não, não foi eletrizante, de fato até nosso time estava dormindo, justificando a facilidade do Macaé, fraco, conseguir atacar.
Mattos meio perdido, um Fellype Gabriel que não foi volante, Lucas fora de ritmo e Azevedo apagado. Parecia tudo errado.
Mas Seedorf sobrava em campo. E em dois pênaltis claros, sobre Cidinho e Bruno Mendes, fechou o placar que nos deu a liderança do grupo.
Mas tirando Seedorf, a partida foi uma pelada. Uma pelada perigosa.
|
Mulher Jaca. Pelada mais interessante? |
|
|
Segundo comentários do Roger, crédito para o Oswaldo, pela ousadia em tirar Mattos e colocar Henrique. Eu não concordo. O time ficou uma bagunça, e só funcionou depois porque Cidinho entrou bem, o Macaé estava com 10 e era fraco mesmo com 11, e é claro, porque tínhamos Seedorf.
E nosso craque terminou a partida chorando. Era um choro de alegria, e a tristeza pelo falecimento da avó, o fator que complicou a pré-temporada dele.
Hoje o Botafogo foi Seedorf e mais 10. O Botafogo parece ser Seedorf e mais 10. Isso é ótimo, pois ele brilhará muito, mas futebol é um esporte coletivo, e até ele sabe muito bem disso. É hora do OO mostrar alguma qualidadade e criar um grupo para jogar com ele.
Abraços.
BOTAFOGO É O NOVO LÍDER.
Um Oswaldo surpreendentemente
ousado leva o time à vitória.
A equipe adversária, pressionada pela situação que vive na tabela, começou ‘testando’ a nossa defesa e, antes do primeiro minuto de jogo já chegou à nossa área com extremo perigo. Sem Andrezinho, que saiu para a efetivação do Seedorf na meia desde o início, não se sabe ainda o porquê mas nosso time começou jogando atrapalhado e o adversário, mesmo sendo um destes times pequenos em todos os sentidos, pressionou e encontrou o seu gol logo aos 6 minutos.
Mas vejam como são as coisas: bastaram duas estocadas pela esquerda, com Vitinho desperdiçando a primeira bola, para que a redonda encontrasse o nosso “homem gol” Seedorf na posição de centro avante e, claro, o mago da 10 não perdoou. Empatamos um jogo que poderia ficar nervoso com a vantagem adversária.
O time então deu uma melhorada e começamos a ver a velocidade do Vitinho, mesclada com a inteligência do Seedorf e do Lodeiro, que até nem estava bem, começarem a colocar as coisas no lugar. Claro que a nossa defesa não parou de bater cabeça, quando quase tomamos outro gol aos 14 minutos. No lance, ficou a dúvida sobre se houve ou não o pênalti. A jogada surgiu daquela cobrada rápida de falta, malandragem à qual o nosso time não poderia de jeito nenhum aceitar.
Hoje, Lodeiro estava mal, mesmo tendo sido o autor da jogada do nosso primeiro gol. Sobrava então para Seedorf sozinho a tarefa de trabalhar a jogada e fazer a bola chegar lá na frente, ajudado por vezes pelo Vitinho mas ainda assim, numa ajuda sem muita objetividade, já que trata-se este último de um garoto que ainda peca, por exemplo, pela afobação. E vindo a segunda etapa meus amigos, continuou a apatia do nosso time, com muitos toques laterais e tentativas de penetração com bolas levantadas para quem estava na frente, mas tudo sem qualquer objetividade.
Já passava dos 10 minutos desta segunda etapa e nada era criado, pela apatia citada e pela afobação e inexperiência do Vitinho que, jogando de cabeça baixa, não acertava uma jogada que pudesse levar perigo ao gol adversário. E como Bruno Mendes está mal meus amigos. O nosso garoto da 9 está fora do tempo da bola e meio sem saber como se colocar em campo. Uma grande pena mesmo. Aos 22 minutos, o treinador tirou o Mattos entrando com o 9 Henrique no seu lugar, numa ousadia que tinha como objetivo fazer o time ser mais eficiente lá na área. Quase deu errado mas aos 30, Cidinho entrou no lugar do hoje quase inoperante Lodeiro e logo depois, numa retomada de jogada rápida, foi derrubado na área pelo goleiro adversário, tendo sido o pênalti marcado pelo correto juiz desta partida. Seedorf foi para a cobrança e marcou o segundo, como parecendo querer a artilharia do campeonato. Já pensaram?
Os gols do Seedorfogo - Lancenet
Viramos o jogo aos 32 minutos e logo depois, Oswaldo tirou Lucas que tinha cartão amarelo e colocou Jadson. Voltamos a ter um volante de marcação, já que corríamos alguns riscos depois da saída do Mattos. O time então ficou novamente arrumado na marcação e aí, a expectativa era a do terceiro gol, que veio numa outra jogada rápida, quando Bruno Mendes foi derrubado na área após receber um belo passe do Fellype. Claro que o nosso novo artilheiro Seedorf cobrou e marcou com categoria, batendo de forma totalmente diferente da primeira cobrança.
Foi só esperar então pelo fim da partida. E que final de jogo meus amigos. Seedorf, naquela confraternização que os nossos jogadores sempre fazem ao final dos jogos, FOI ÀS LÁGRIMAS. À emoção da partida juntou-se, decerto, a pressão pela perda da avó, motivo que o deixou fora de parte da preparação no início da temporada. SEEEE-DOOOO-FÊÊÊÊÊ... – ÔBA, ÔBA!
- Há muito tempo, em jogo do Botafogo, e jogo escondido da mídia, não vejo juiz tão isento, tão correto nas suas marcações. A expulsão do atleta que deu aquele carrinho criminoso no Fellype mostrou a lisura do profissional do apito hoje.
- Foi a primeira vez na sua carreira que Seedorf marcou 3 gols numa só partida. Este cara, definitivamente, é ele.
- Na última quarta-feira, um garoto que deve ser office boy lá na Gávea, acabou com o nosso adversário na chave, o Vasco. Hoje, foi a vez do moicano que nos deu trabalho lá naquele jogo em Bangu repetir a dose. Assim, com as duas derrotas deles, passamos á liderança com 11 pontos ganhos.
- Foi tudo muito bom, tudo muito bem mas a sensação que fica, é a de que temos uma defesa pesada (apesar de serem hoje os dois titulares bons jogadores) e que iremos passar sufôco todas as vezes em que o Oswaldo entrar apenas com Mattos na contenção, deixando o Dodói (o Fellype) na missão de o auxiliar, principalmente em jogos fora de casa.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.