Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de fev. de 2013

SEEDORF, DO FOGÃO

Sir Clarence Seedorf de Nassau



Olá amigos alvinegros

Passada a festa pela vitória contra o Resende, temos um assunto até mais importante para discutir aqui no blog. Oppsssss.... passada a festa uma conversa: a festa continua e agora, com um especial sobre Seedorf, para que possamos ir curtindo o carnaval e ao mesmo tempo, guardando na memória as imagens que ficarão eternizadas na história alvinegra, imagens do mais novo ídolo a fazer a sonhada ponte entre 2013 e 1970, ano do título da Taça Internacional de clubes de Caracas, nossa última marca antes do retorno às conquistas em 1989.

Não há muito o que falar sobre do que é capaz o nosso astro da camisa 10 e assim, vamos deixar que as imagens falem por nós, claro que depois temperadas pelos comentários sempre lúcidos e pertinentes da nossa galera.

Julho/2012 - a festa da chegada
No aeroporto


Na nossa arena Engenhão - Imagens_BOTAFOGO ETERNO
_do blog_  
Vejam no efeito do farol da aeronave (a partir de 2:08min), 
uma estrela pousando em solo alvinegro



Brasileirão / 2012 - Seedorf detona o Cruzeiro em Belo Horizonte




Taça Guanabara / 07-02-2013 .... Botafogo 4x2 Resende (Taça GB/2013)-Lancenet



Taça Guanabara / 03-02-2013 - Botafogo 3x1 Macaé - Seedorf Hat trick



Taça Guanabara / 07-02-2013 - Os lances individuais do astro contra o Macaé - Lancenet


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

33 comentários:

  1. Sensacional.

    O cara merece, e acho que este será o primeiro de muitos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique! O falatório foi tanto, fui procurado hoje por tanta gente que nem imaginava, flamenguistas tecendo loas, vascaínos, que antes achavam que éramos coadjuvantes, hoje fazendo reverência ao ídolo, que pensei logo em deixar esta postagem pela semana toda, até o jogo do próximo sábado, como forma de marcar os feitos do nosso já novo ídolo. Só falta mesmo uma taça mais consistente para que esta lenda entre de vez na seleta galeria de nobres jogadores alvinegros.

      Paret.

      Excluir
  2. Vasco se enrolou hoje.

    Tudo bem que o jogo era contra o Flu, mas agora eles estão com obrigação de vencer o Audax, senão podem ficar fora das semifinais.

    E sobre nós, a vitória garante a classificação e quase garante o primeiro do grupo. O empate nos mantém na liderança, e então nos bastaria uma vitória simples contra Boavista para fecharmos em primeiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Vale ler.

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34198&t=blogueiro+seedorf+ja+e+um+dos+maiores+idolos+da+historia+do+bota

    Tem o viés Sportv (sobrenome Globo), mas está certo na essência da ideia, quanto ao projeto Seedorf.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia lido Henrique.

      Muito boa a matéria.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Só a jogada dele colocando o Jadson na cara do gol com o peito, valeu todos os ingressos que eu poderia ter pago até hoje para ve-lo. Lamentar apenas que o Jadson não tenha feito o gol pois ai seria a consagração total.

    Bom carnaval a todos, e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Luiz. Antes de mais nada, um ótimo carnaval p/você também.

      Como você já pode ter lido aqui, depois que adquiri o card de sócio torcedor, não saio mais do estádio. Às vezes é um sacrifício danado, trânsito, chuva mas ainda assim, estou lá.

      Assim, descobrimos a nossa cadeira preferida, o melhor setor para um bom ângulo e isto só pode ser conseguido quando se tem como escolher aonde ficar (nos últimos grandes públicos, contra o Vasco na decisão da T. Rio e nos dois eventos da apresentação do Seedorf, só chegando bem cedo e ainda assim, trocar de lado já complica).

      Pois bem meu amigo, fiquei durante aquele pífio primeiro tempo acompanhando o ataque do nosso time e, claro, fui para o outro lado acompanhar os prováveis gols no segundo. As jogadas (todas) e a movimentação do Seedorf são objeto de atenção já de muita gente. Ficamos vendo o time mas não desgrudamos os olhos do cara, vendo como ele se movimenta, como se posiciona nas jogadas e como orienta os garotos e também a defesa quando passa uma bola pelo Jefferson.

      E creia meu caro, quem tem a idade que tenho, volta imediatamente aos anos 70. Hoje não existe mais jogador assim ainda em alto nível (ou pelo menos, são muito raros aqui no Brasil - atuando no país). Este segundo tempo dele, com forte marcação dos caras do Resende, foi coisa para se guardar e assistir sempre que se quer ver aulas de futebol.

      Repetindo meu caro, um ótimo domingo e um carnaval glorioso para vocês aí no sul.

      Paret.

      Excluir
  5. Meio desconectado do assunto, digo, agora é só tirar o A.Carlos e manter andrezinho fora do time já é um bom recomeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faaaaaaaaaaaaaaala Braaaaaaaasooooooooooooooooooooo!

      Quem é bom não pode ficar fora do nosso blog, meu amigo.

      E sobre a sua colocação, isto é fato: Doria não poderia ficar fora do time para medalhões mas quando a sair A. Carlos (somente), não se anime caro alvinegro: Bolívar fez gols mas não provou nada ainda como zagueiro e o pior, desconfio que as provas dele sejam muito frageis. Não gostei mesmo do que vi do sujeito, repito, como zagueiro, nas minhas observações no Engenhão.

      Paret.

      Excluir
  6. Bom dia amigos,
    Palavras de Paulo Autuori: "O Barcelona faz, então vamos fazer. Mas o negócio não é ter a bola, e sim ser efetivo com ela. Senão tem a bola pra nada."

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/02/paulo-autuori-ve-futebol-brasileiro-parado-e-sonha-comandar-cbf.html


    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro Orlando, eu duvido que o Paulo Autuori consiga fazer em algum time brasileiro o que o Barcelona consegue, e isso por um motivo muito simples: nenhum time do mundo tem jogadores da categoria do Barcelona, a começar pelo Messi e pelo Iniesta(acho que é assim que se escreve)no meio de campo, só com estes dois pode se conseguir tanta objetividade e categoria.

    O Barcelona de hoje nos faz lembrar a seleção de 70 que sabíamos que iríamos ganhar os jogos a qualquer tempo, era só esperar.

    Acho com sinceridade e já disse isso algumas vezes aqui, o futebol brasileiro se preocupou nos últimos anos apenas em ganhar dinheiro, ou seja, fazer jogadores para mandar lá para fora, nem que seja por um tempinho, a fim de auferir grana só isso.

    Se preocuparam apenas em supervalorizar Neymar e mais alguns, esquecendo-se do velho didato de que "uma aldorinha so não faz verão". A prova disto é que têm que convocar medalhões que já acabaram para o futebol para conseguir uns trocados lá fora. Não se iludam esta Copa do Mundo no Brasil foi arranjada por políticos para enriquecer a turma que está no poder, futebol que é bom vamos assistir a Argentina e Espanha dar uma lavada em pleno Brasil.

    Se profissionalismo é isto que está ai, prefiro continuar amador. Seedorf está dando um tapa na cara de todo jogador brasileiro ao mostrar que futebol não é apenas dinheiro, mas sim dedicação e honrar acima de tudo quem está lhe pagando, isto sim é profissionalismo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luiz,
      É exatamente isso que você falou que o Autuori fala nessa entrevista.
      Sobre Neymar, ele define bem ao falar que na Europa não teria vida tão fácil quanto aqui no Brasil.
      Seedorf vem dando aulas de profissionalismo, de como deve se comportar quem realmente quer ter sucesso na profissão.
      Botafogo realmente é um clube iluminado, primeiro aparece um "Loco" impondo respeito e levantando a auto-estima, agora vem um profissional completíssimo nos guiar no sentido verdadeiro do que é ser um profissional do futebol.


      Um grande abraço.

      Excluir
    2. Desculpe-me Luiz, acho que coloquei o raciocínio do Autuori de forma muito reduzida, ai vai de forma correta.
      "Um ex-jogador já me disse que só foi jogar futebol na Europa. No Brasil, ele jogava bola. Taticamente haverá um crescimento, sem dúvida alguma. Ele terá de jogar com e sem a bola para carregar a marcação, e ter posse de bola, porque as linhas são muito compactas. Aqui no Brasil está se trabalhando a posse de bola por modismo. O Barcelona faz, então vamos fazer. Mas o negócio não é ter a bola, e sim ser efetivo com ela. Senão tem a bola pra nada."

      Orlando.

      Excluir
    3. Meu caro sem desculpas por favor. Não li a entrevista por isso disse o que disse ai em cima.

      Mesmo assim, ainda acho que o futebol brasileiro, e ai concordo plenamente com o que ele disse, parou no tempo sem a preocupação de se desenvolver dentro as quatro linhas.

      Quando temos um OO que para técnico falta tudo, dirigindo uma equipe de futebol com a única preocupação de não perder, ai estamos no fundo do poço meu caro.

      Técnico no Brasil não joga futebol, apenas participa e para não perder, senão fica sem emprego. O futebol de hoje só pensa em resultado pois a mídia exige isso, e esquece-se de que sem constância o que óbviamente trás o resultado, nada se consegue.

      Um grande abraço

      Excluir
    4. Olá amigos,

      Fiquei meio ocupado por aqui, e vi que a discussão está boa.

      E só para aproveitar o carnaval vou brincar de discordar do Luiz. Não falta tudo pro OO ser técnico, pois ele tem uma coisa de técnico: o salário. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    5. Meu caro ai sou eu que vou discordar de vc. Não é o salário que ele tem, e sim o salário que tem ele. kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Grande Luiz.

      Está certíssimo.

      Abraços.

      Excluir
  8. Paret!

    Sugestão! Edita a postagem aí e acrescenta o vídeo da chegada de helicóptero! Aquele ficou bom demais e é original do BLOG!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaande Henrique. Claro que sim, meu amigo. Como fui esquecer, hein?

      Vou procurar o vídeo e trazê-lo à postagem que, desde já, é candidata ao sub blog 'Botafogo, a lenda' (sabia que já contamos com 2 seguidores de fora mais os nossos cadastros por lá?).

      Paret.

      Excluir
    2. Beleza Paret!

      Ficou show. E vi lá os seguidores. Legal isso.

      Em breve será momento de arrumar essas linkagens e verificar tudo de novo.

      Abraços!

      Excluir
  9. Amigos, passado o carnaval vamos aos preparativos para o clássico de domingo.

    Não sou de encher a bola de nenhum adversário, muito menos do framengo, ainda mais com esse timinho fraco que eles estão. Mas diante desta notícia, cabe alguns comentários:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34270&t=cabeca+de+area+e+dilema+do+botafogo+para+classico+renato+corre+no+campo

    Estamos com problemas para primeiro volante, justamente aonde parecia que tínhamos (e temos) gente sobrando. Mattos, Gabriel e Zen contundidos, e para segundo volante Renato também. E contra este time do menguinho acho que precisamos de dois volantes, um bom na contenção e outro eficiente no toque e na saída de bola.

    Digo isso não porque o time deles é bom e perigoso, mas sim porque acho que é a equipe mais bem pensada pelo treinador. Não gosto muito do Dorival Jr, mas acho que ele conseguiu entender e organizar o elenco, joga com o time fechadinho saindo rápido na velocidade dos meias bem leves. Com isso, quando encaram os times pequenos, fica um jogo chato e o gol quase não sai. Quando pegaram o Frisão, fizeram gol logo, o time serrano saiu pro jogo, fizeram a festa.

    Usaram a mesma coisa contra o bagunçado Vasco, e funcionou. E certamente farão o mesmo contra nós, porque é a única opção que possuem (se seguirem assim no Brasileirão irão sofrer muito).

    Então nossa escalação ideal seria com Mattos e Renato, ou Mattos e Jadson, ou Gabriel e Renato, ou Gabriel e Jadson, ou Zen e Renato...

    O restante do meio seria com Seedorf e mais dois. Pode ser Fellype Gabriel e Lodeiro.

    Acho perigoso a entrada do Julio César como volante, apesar dele ter ido bem na partida passada. Não tendo opção, vale o risco. Mas acho que pelo estilo dele e faria melhor o papel de segundo volante, e não de primeiro.

    Espero que OO esteja pensando bem nisso. Não acredito no nipônico 4-1-4-1 que ele vem usando. Isso funciona mal contra equipes pequenas do cariocão, e pode funcionar bem no Japão. Neste clássico será mais que um tiro no pé.

    ABraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique mas o que parece, é que vamos mesmo de J. Cesar de volante.

      E também acho temerário. Nosso time é de ir para cima e o cara foi testado contra Resende. Time pequeno fechado é uma coisa mas time com camisa que joga atrás, no contraataque, é um perigo, e ainda mais se isto for o seu atual esquema tático.

      Paret

      Excluir
    2. É, e vamos de Vitinho.

      Pode ser que o Júlio César dê certo. Mas não vejo com bons olhos o Fellype Gabriel de volante, melhor seria o Jadson.

      O meio poderia ser Julio César, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Vitinho. OU na preferência do OO, Júlio César, Jadson, Seedorf, Fellype Gabriel e Vitinho.

      Vamos ver o que dá isso aí. Tou levando fé num 2 a 0 sem maiores sustos.

      Abraços.

      Excluir
  10. Boa noite galera!!!!

    Acompanhando pelos noticiários toda essa dúvida do OO em relação ao volante, fico a me perguntar o que o Rodrigo Dantas está fazendo no elenco, já que segundo informam ele joga na posição, e o cara quer improvisar, acho a maior furada pois já temos o Fellype Gabriel improvisado que não é lá nenhuma Brastemp, agora ele pensa em outra improvisão, pode ser tudo que o Flamengo esteja querendo, ou precisando para ganhar esse jogo.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Paret,

    Não gosto de OO - assim como à maioria - mas ouvindo o noticiário, vi Seedorf elogiando-o, e não poderia ser diferente vindo de Seedorf, "Gentleman" que é. Neste pensamento de agregar, tá na hora de nossa torcida voltar ao estádio, torcer, cantar, apupar... Cara, como tudo isso é lindo, como tudo isso causa-nos arrepios!

    Pois ela tem falhado neste quesito, que é seu papel. Não é admissível o Botafogo jogar para 2 ou 3 mil pessoas, mesmo com desculpas de atuações pífias, brigas com OO, dificuldades de locomoção, ingressos caros, etç. Um público deste num estádio para 40 mil, causa um impacto visual negativo muito grande.

    Como você já citou, Seedorf está fazendo uma ponte entre nossos craques até anos 70, direto, até hoje. Isto já é motivo de sobra para nossa torcida comparecer. Então, este é o momento da torcida se unir em torno do time e de OO, deixar de lado esta birra (justa), acreditar, transpor essa barreira atemporal, psicológica, sei lá - que tanto tempo nos afeta - e ir ao encontro de nossa grandeza ímpar.

    Amigão, foi lindo ver àquele Bota 4X2 no Ceará pela TV. Imagino no estádio! Será que estamos precisando, assim, de uma vitória contundente daquelas?

    Vitória contra os mulambos, então... ah como seria bom!

    Amigão, hoje estou muito apaixonado pelo Botafogo, é quarta-feira?

    Jonas.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo.

      Desculpe somente responder agora. Acho que a vitória (4x2) à qual você se refere é a última, sobre o Resende, acertei?

      De qualquer forma meu caro, fiz uma via crucis danada para sair aqui do meu subúrbio longínquo e chegar à nossa Arena numa quinta-feira pré-carnaval, desviando por tudo o quanto é lado e, felizmente, achando que perderia todo o primeiro tempo, perdi apenas os 5 primeiros minutos.

      E posso lhe garantir Clovis que, o segundo tempo feito pelo Botafogo (via Seedorf), foi digno de um troféu do melhor do futebol. Foi coisa rara meu caro. Aliás, este futebol vistoso já começou no finzinho da primeira etapa, já no passe do Vitinho para o Seed fazer o primeiro gol. Já ali o time havia acordado e tomava as rédeas da partida.

      E quanto ao OO, aquele vídeo decerto não foi postado pelo marketing do clube daquela forma à toa. Ali, mandaram o fair play às favas e trataram de construir uma linha entre o cara e a torcida, mostrando um momento em que ele falava como a querer se dirigir a ela, a nós todos na arquibancada.

      E deu certo: ninguém pegou no pé dele mesmo com o 2x0 contra. Vamos ver daqui para a frente.

      Paret.

      Excluir
  12. Bom dia!

    Legal a participação dos amigo Clóvis e Lucas.

    Sobre domingo, posso adiantar que meu filho já está com a missão de comprar 3 ingressos hoje, para ele, pro irmão e pra mim. Estaremos na Oeste Superior, Paret.

    Sobre elenco, notícia interessante:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=34299&t=bota+quer+marcelo+moreno+por+emprestimo+salario+nao+e+problema

    E achei ótima a lembrança do Rodrigo Dantas. Seria uma boa opção, mas creio que o lugar seria mais de segundo volante. Também não sei se colocar o cara assim, logo em um clássico, não seria também arriscado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. Tarja dupla do "fui ao jogo" então e desta vez, sem a 'urubucubaca' que tem nos acompanhado em jogos contra eles.

      Agora cara, Marcelo Moreno? O que é isso? Este cara pode até ser um enganador mas eu aposto muita coisa que mesmo em má fase, ele é melhor do que o André Lima. Será que criou caso com o Wandeco 'perereca' (o Luxa)?

      Marcelo Moreno ali com a 9 é a solução de praticamente todos os nossos problemas.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso, tarja dupla!

      E também acho Marcelo Moreno uma boa. Não é craque, mas pode encaixar melhor que Herrera.

      E não sou de apostar em placar, mas estou com uma sensação de jogo tranquilo. Estou acreditando em um 2 a 0 sem sustos.

      Abraços.

      Excluir
  13. Resumindo a discussão acima, o que me preocupa é a nossa defesa, que entre todos os "quesitos" é de longe a que mais preocupa. Se no ataque temos um Bruno Mendes que nos deixa a beira de um ataque de nervos, com a seca de gols, temos o Sassa, para lhe fazer sombra, mas a nossa meiuca, com a carência de volantes (a maioria, 80%, fora de combate) me deixa preocupado. Por mais que o flamerda (by Braso) esteja claudicante não dá para baixar a guarda, pois o flalido tem um time arrumadinho e que joga para frente, com jotadores de qualidade e velozes... Se jogarmos, por exemplo, como jogamos no primeiro tempo do último jogo, o risco de perdermos a partida é muito grande. O grande ponto fraco do time vem sendo a frágil e facilmente envolvida defesa. Se não tivermos uma boa defesa e uma saida de bola também boa, vai ficar difícil, não pela qualidade do framulambo, mas pela nossa prória "fragilidade". Torço para que o OO consiga arrumar a nossa cozinha para que dê bom "caldo", e o flamerda receba o que merece, trosobada na cloaca fétida e purulenta...

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. Alexandre, a situação é exatamente esta. Tenho a mesma preocupação, não pela qualidade do adversário, mas por essas nossas vaciladas. O fato é que o time deles é um pouquinho mais organizado e mais eficiente que o do Resende. Uma coisa que fez diferença contra o Resende foi o preparo físico, no começo eles correram e marcaram tudo. A medida que o cansaço foi batendo, os espaços foram surgindo e a partida ficou fácil para nós. Contra times com mais estrutura não dá pra contar com esse cansaço.

    Agora, fiquei boquiaberto com a iniciativa do marketing do Botafogo:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=34330&t=irado+botafogo+espalha+bandeiras+pela+orla+e+domina+praias

    Ideia sensacional, e deve render frutos de exposição da marca rapidamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. É, essa das bandeirolas foi muito legal. Parabéns ao Depto. de Marketing do Botafogo. O que é bonito é pra se mostrar, e como o nosso escudo é o MAIS BONITO DO MUNDO, nada mais justo... hehehe

    Que essas bandeirolas representem o número de lances criativos e inteligentes que irão, fatalmente, se transformar em gols e jogadas memoráveis.

    E Salve "Sirdorf"! de Nassau, do Fogão e não da "nassão"... hauahauahuahauah

    Que venha o Flamerda(by Braso), também conhecido como Flalido.

    SAN

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é galera.

      Vi uma foto de alguém, não lembro mesmo qual era o tema da matéria mas sei que foi na internet no correr desta semana (provavelmente sobre o carnaval), e a imagem era de um grupo de pessoas na praia e uma bandeira do Fogão ao fundo.

      Aqui é que fui saber do que se tratava.

      Essa aí eu quero ver departamentos de marketing´s fajutos darem um jeito. Só copiando, né? Mas aí, a idéia original já vai ficar marcada (a não ser que a Globo não queira e apague o nosso furo).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG