Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de mar. de 2020

TAÇA RIO - 2ª RODADA

Time vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo,
faz um bom primeiro tempo, vacila na segunda etapa,
e perde o jogo - 3x0




PRÉ JOGO


- 15:50. Escalação: Gatito, Barrandeguy, Marcelo, Rhuan Renato, Danilo, Cícero, Alex, Nazário, Cortez, Pedro Raul, Luís Henrique.

- 17:20. Um novo informe mostrou o Carli no lugar do R. Renato e Kanu completando a zaga. Com isto, Marcelo foi para a lateral. Outra mudança:  Cícero ficou fora para a entrada do Caio Alexandre.




___________________________

PRIMEIRO TEMPO.

18h. O Botafogo entrou em campo sem se intimidar com o tal poderio que se alardeia haver do outro lado. E com isso, tivemos mais escanteios, colocamos uma bola na trave e fizemos  gol no finzinho, anulado (Luis Henrique estava em impedimento). Monstros nesta primeira etapa: Marcelo, Caio Alexandre e Luis Henrique. Gatito não trabalhou.

FINAL.

E os monstros perderam totalmente a força na segunda etapa. Foi incrível como o Marcelo, que antes do intervalo anulou todas as jogadas de ponta do adversário fosse quem fosse que avançasse por aquele setor, deixou aquele lado do campo completamente desguarnecido na volta do intervalo, com um perdido Kanu ali a mercê de quem chegasse para entrar na nossa área.<<

E aí, deu-se a desgraça. Aquele time certinho, vibrante e ofensivo da primeira etapa simplesmente virou pó. Voltamos cansados, preguiçosos e fomos presa fácil para as estocadas deles, que por sua vez voltaram bem mais ligados. Tomamos sim, o segundo gol na base do azar mas o fato é que a desandada do elenco em campo nos 49 minutos finais foi que justificou esta derrota muito inconveniente. Menos mal que perdemos para o melhor time do país na hora em que poderíamos perder, mas que a comissão técnica abra bem os olhos caso os enfrentemos na CB mais lá na frente.

4 de mar. de 2020

YAYA TOURÉ - Caso encerrado

Dirigentes anunciam o fim das negociações

Postagem de 21/2/2020


MARCOS PARET


Na noite de ontem, terça feira, Ricardo Rotemberg anunciou via twitter que as negociações estavam encerradas informando, porém, que o atleta não disse um 'NÃO' ao clube mas sim, que teria que aguardar por mais um tempo. Clube segue então em frente, monitorando nomes e ajustando o elenco (Thiaguinho acaba de ser devolvido ao Corinthians) e a semana passa a ser no foco pelo jogo contra o Flamengo (com a expectativa também da estréia do Honda).

1 de mar. de 2020

TAÇA RIO 2020 - A ESTRÉIA DO BOTAFOGO

- Time recebe o Boavista ainda sem o Honda. 
- Loco Cortez faz a sua estréia.
- Vencemos com gol no final.

2x1







Pré jogo


- 11:30h. Foi anunciado o time titular. 


-14:00h. A  chuva na cidade é intensa. Não tão forte, mas ainda assim fazendo lembrar do dia do jogo contra o Resende, que saiu na frente e logo depois desabou aquele temporal. Espero que desta vez o time não seja prejudicado.

- 19:00h. Foi a primeira vez que vi o respeito ao minuto de silêncio num jogo de futebol. Ao final, aplausos e gritos de 'aahhh, é Espinoosaaa!'

PRIMEIRO TEMPO.

Um golaço do Alex Santana, colocando curva com chute de bola rolando. Mas o perigoso Boavista jogou melhor, muito mais organizado.


Os gols do Fogão-Botafogo TV



ETAPA FINAL.

O time havia tomado o referido sufoco no primeiro tempo mas fez o gol no talento individual.

E claro que o talento acabou, de um lado falhando (o Gatito) mas de outro, mesmo ao apagar das luzes, decidindo a nosso favor. O que foi aquela arrancada do Luis Henrique para a área, meu Deus? O garoto tá ainda afobado mas tá voando. Se o clube fizer tudo certo, com as multas dele e do Marcelo Benevenuto pode dar uma amortizada e tanto na dívida este ano.

As críticas estão já bem fortes mas a proposta do Autuori de evitar propor o jogo é, para mim, a melhor estratégia para somar pontos no brasileirão que, afinal de contas, será a nossa grande aposta este ano. Firmando o jogo deste novo elenco, dá para pensar em G4 sim.

Em conversas com o Henrique durante e no pós jogo, falei que já temos um sexteto que pode dar uma consistência ao elenco, a saber, Alex, Luis Henrique, Nazário, Loco Cortez, Honda e a provável chegada do Yaya. E ainda ficamos com os bons Marcelo, Caio Alexandre e Pedro Raul para completar o 11. São então 9 bons nomes faltando apenas ajustar melhor as laterais (vimos o lado esquerdo ontem muito fragilizado).

No mais, acho que podemos dizer que nessa penúria, já temos time. Pode vir a ser um time até melhor do que o da fase “Loco/Herrera”.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG