Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de out. de 2019

TIME VAI A SÃO PAULO

Botafogo enfrenta o Palmeiras
em S. Paulo e cai ante um
adversário mais forte.

1x0




____________________________

Pré Jogo

20:00h - Escalação.

Cavallieri
Fernando
Gabriel
Carli
Gilson
Buchecha
João Paulo
Alan Santos
Léo Valencia
Luis Fernando

Tanque
_______________________________

O JOGO

RESUMO

Elenco - não temos. Mal temos para o time titular. Visitar um candidato a título como ocorreu hoje sem 4/5 titulares importantes então, é cruel demais.

Elenco-II - No final do jogo, nas duas jogadas do Dudu pela esquerda da nossa defesa (a primeira foi a do gol anulado), não havendo como substituir o Buchecha, vimos como ele não tinha mais pernas para acompanhar o atacante adversário.

É o resumo mais explicativo da nossa situação atual. Léo Valência, reclamado e realmente melhor do que vários dos que estão jogando, vai bem até começar a inventar jogadas. Daí, se perde com o time e não acerta mais nada. Alan Santos é risível, atleta de quinta.

E é com este exército de Brancaleone que iremos visitar o Vasco no seu estádio, na quarta-feira. Seja o que os deuses do futebol quiserem!

9 de out. de 2019

SOB NOVA DIREÇÃO

Time volta ao Nilton Santos
para receber o Goiás com Bruno Lazaroni 
na interinidade, joga bem e volta a vencer
na competição

3x1





Pré Jogo


17:27h - Indo de trem. Pelo movimento na estação, não teremos bom público.

18:20h - Estação Olímpica Eng. de Dentro - quase não se vêem torcedores.




18:56 - Fernanda Maia anuncia que iremos a campo com..

Cavalieri
Fernando
Marcelo Benevenuto
Gabriel
Yuri
Cícero
Gustavo
João Paulo
Luiz Fernando
Pimpão

Diego Souza




19:08 - Time entra em campo.




19:15- começa o jogo




____________________________________

Há coisas......... Parte I

O sorteio daquele carro foi cancelado (a mulher não estava no estádio). Passou então para o próximo jogo (este de hoje). Éramos 18 mil naquela manhã, hoje não chegaremos a 6 mil.



___________________________________________________

O JOGO

Há coisas....... Parte II

Enfrentaram-se esta noite no estádio Nílton Santos o líder e o lanterna do segundo turno com, respectivamente, 4 vitórias o primeiro e 4 derrotas o segundo. O lanterna jogou sem 5 importantes titulares (importantes para o seu elenco).

Deu o lanterna....3x1.

Quem explica o futebol?

___________________________________________________


Os gols do jogo - Youtube 

Bola rolando, jogo lá e cá e, claro, apesar de ter um elenco de fraco para esquecível, o nosso adversário ia mostrando bem mais acerto tático do que o nosso e aí, vem a bela jogada do Diego Souza (os vídeos dos gols só mostram a jogada a partir do belo chute do Buchecha), o escanteio e o gol. Vem o segundo tempo, eles voltam bem melhores e empatam. Oopss.. Tinha o VAR na vida deles. E dali de onde eu estava (setor Oeste, gol para onde atacava o Botafogo) não tinha como ver a mão do atleta deles na jogada. Gol anulado, segue o jogo e o zagueiro "entrega" a bola para o Diego Souza na frente do seu goleiro e.... segundo gol do Botafogo. Me pus logo a pensar: "....O que será que sente a torcida adversária quando, até mesmo por estar em número ínfimo como foi o caso da do Goiás, vê dali do setor sul o seu time ter um gol anulado pelo VAR, quando jogava melhor e em seguida, vê o seu zagueiro errar à frente da sua área, deixar a bola para o nosso melhor jogador e em vez de empatar a partida, tomar o segundo gol?...". Acho que já passamos por isso nestas fases negras do nosso alvinegro. Vida que segue.

Bom, eles fizeram (o Marcelo fez para eles) o seu gol mas a entrada do Leo deu um poder de criação tal que o nosso terceiro foi questão de tempo. O time jogou bem melhor do que na gestão do Barroca mas frize-se, o que mudou foi o tamanho do adversário aliado ao mando de campo nosso e a entrada do Leo Valencia, fazendo talvez o seu melhor jogo até hoje pelo Botafogo. Não pode ser reserva de jeito nenhum, bastando para tal se conscientizar de que o seu negócio não é correr mas sim, parar o jogo e pensar a jogada a ser feita. É um jogador valioso se atuar de forma consciente.

E vamos em frente que no sábado teremos o Palmeiras lá nos seus domínios. Chegamos, enfim, aos 30 pontos.

___________________________________________________


Ah... Eu não fui o felizardo ganhador do Fiat Mobi (o carro do sorteio). Mas o Botafogo venceu e isto é muito mais importante.

6 de out. de 2019

BOTAFOGO 0x1 FLUMINENSE

Em jogo para se recuperar na tabela,
time leva gol na primeira etapa
e não consegue reagir.





O JOGO

Nossas soluções de banco são Rangel e Pimpão. Sem mais comentários.

Tomara que o provável próximo treinador tenha a lucidez de efetivar ou, ao menos, sair jogando com o Valência
_________________________________________________________

PÓS JOGO

Até o fechamento do texto desta matéria, soube-se da queda do treinador Eduardo Barroca mas ainda não foi escolhido o novo treinador. Dividida, a torcida quer o Cuca (muito caro e provavelmente não adequado para o nível do elenco), põe Jair Ventura em segundo (enquete do facebook) mas com muitos reclamando da sua saída do clube em 2018 e aí, falam no Lisca, no Oswaldo (Deus nos livre) de Oliveira, do Bruno Lazaroni (se formos de aposta, uma solução a se testar) e até do Scolari, que poderia ser solução mas não viria (só quer pegar time em início de temporada) e é muito caro.

Sobrevindo novidades, atualizaremos a matéria.



Enquete da manhã de segunda, 7/10








TREINADOR - TERÇA FEIRA (8/10)


Como era de se esperar, Bruno Lazaroni foi chamado e o que se prega no clube é cautela com gastos. Tradução: se o garoto emplacar, fica e fecha o ano no comando da equipe. Se não se houver bem, virá uma nova 'aposta'. Que Deus seja muito, mas muito alvinegro mesmo, no limiar da grande mudança que todos esperamos.



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG