Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de mai. de 2021

FINAL DA TAÇA RIO - JOGO DE IDA

 

No primeiro jogo da decisão da taça Rio,
time enfrenta o Vasco no Niltão, erra mais uma vez
e perde o jogo.
 
1x0



 
PRÉ JOGO

O Blog não vai se alongar muito no assunto, uma vez que nada é confirmado desde a primeira notícia sobre S/A, há mais de um ano e meio, mas esta semana saiu uma nova notícia, desta vez corroborada pelo CEO, de que existem 2 fundos estrangeiros interessados em controlar o clube. Vamos aguardar.
 
- Escalação: Com o lateral direito Jonathan poupado mais uma vez, este deverá ser o time provável - Douglas Borges, Warley, Kanu, Souza e PV. Matheus Frizzo, Romildo e Pedro Castro. Marco Antonio, Rafael Navarro e Ronald.

_________________________________________________


O JOGO

A partida foi marcada para as 11:05h deste domingo. Horário esquisito, jogo mais estranho ainda mas o mesmo resultado de sempre: erro nosso na frente da nossa área, gol adversário e derrota.

E basta resumir da seguinte forma: tendo dado o seu primeiro chute a gol apenas  aos 30 minutos da primeira etapa, numa conclusão apressada e torta do tal do Frizzo, fomos perder num erro deste mesmo jogador, que sendo o homem de criação não soube sair com a bola e a recuou na fogueira para o garoto Souza. Este, nervoso com o assédio de 2 adversários, em vez de isolar a bola se livrou dela e com isto, o atacante deles ficou livre para cruzar na cabeça do companheiro de equipe que fez o gol, logo a 1 minuto da segunda etapa.

Tomara que isto baste para a demissão do fraquíssimo Chamusca, porque bons jogadores até que o time tem. Basta, por exemplo, compararmos os lados do campo deste ano com os do ano passado. Acho que com um treinador minimamente competente, a contratação de um 10 de verdade pode fazer este elenco produzir bons resultados.

9 de mai. de 2021

TAÇA RIO - VALE VAGA NA FINAL

 Jogo da volta - Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu
em disputa por vaga na final da Taça Rio,
vence por 1x0 e está na final contra o Vasco




PRÉ JOGO
 

A notícia desta semana foi o interesse de um clube de Portugal (nome não revelado) pelo Matheus Nascimento, na casa dos 23 milhões de Euros (R$ 150 milhões). A proposta foi recusada pelo clube, que preferiu aguardar uma maior valorização do atleta.

No âmbito administrativo, o CEO Jorge Braga já está atualizado com a estrutura do clube e o seu trabalho redundou na demissão de mais de 60 pessoas, algumas com todo jeito de funcionários fantasma. O executivo, apesar do desagrado que tem causado em determinadas e$feras do clube, tem todo o apoio da presidência.

Escalação - TIME PROVÁVEL - Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e PV. Ricardinho, Pedro Castro e Matheus Frizzo. Felipe Ferreira Matheus Nascimento e Marco Antônio.
 
Na escalação oficial, o time foi a campo sem Johathan (poupado por desgaste físico), sem o Ricardinho e, ainda, o Felipe Ferreira. 
 
Foram a campo o Warley na lateral direita, Romildo no meio e Ronald na frente.
 
_________________________________________________
 
O JOGO
 
Fizemos o que se pode chamar de um primeiro tempo menos errático do que em outros jogos. O adversário, com o empate “embaixo do braço”, apenas fechava o seu setor defensivo apostando na nossa falta de preparo para produzir jogadas de área.

Mas mesmo com o irritante toque de bola pelas laterais, aos 15 minutos, numa bela jogada do Marco Antonio para o Pedro Castro, este bom atacante chutou forte mas a bola bateu no travessão. Já aos 32 minutos, o hoje eficiente Marco Antonio chegou rápido na linha de fundo e cruzou para a área, mas Matheus Nascimento e Pedro fecharam na bola que acabou indo por cima do travessão.

Era um “ataque contra defesa” sem fim, até com algumas jogadas de chegada na área com o hoje também eficiente Ronald (bom driblador, mas sem visão de gol) e com isto, tendo que jogar praticamente sozinho (a posse de bola foi um absurdo a nosso favor), o time ia bem, tocava a bola com alguma qualidade até a intermediária adversária mas pouco dava trabalho ao goleiro deles. O problema era sempre a tomada de decisão na última jogada, sempre com um passe errado, uma jogada de afobação.

Até que na segunda etapa, após um belo lançamento do Warley na meia esquerda, o inútil Marcinho desviou de calcanhar para o Pedro Castro (nossa melhor contratação este ano). Pedro matou a bola ainda fora da grande área e chutou por cobertura na parede da rede pelo lado oposto. Golaço. Após a sua única jogada últil com a camisa do Botafogo, Marcinho disse ao que veio e foi expulso pelo segundo cartão amarelo (ele ficou pouco mais de 20 minutos em campo), o que nos fez sofrer com algumas jogadas de perigo até o fim mas ficou nisso.

Na semana que vem iremos iniciar a decisão da Taça Rio contra o Vasco.

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG