Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2023

TIME JOGA PARA MANTER A LIDERANÇA

 Botafogo 1x0 Fluminense 
Placar magro, vitória maiúscula


Segue o líder!!!




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Após a bisonha derrota do jogo anterior (CB), o foco se volta para o brasileirão. 
  

CONTRATAÇÕES

- Na fila dos ingressos na quinta feira no setor oeste, em vários sites, em informações passadas por não se sabe qual repórter argentino, não se fala em outra coisa: Matias Rojas do Racing já assinou pré contrato com o Botafogo. Especulação?  Vai saber!

- Escalação: 


O time titular 

_______________________________________


O JOGO - O que eu vi nessa partida.

Eu vi - o Botafogo ignorar e anular o futebol tic tac do treinador Fernando Diniz no Niltão.

Eu vi - um adversário hoje tido como o time que joga o melhor futebol do país sucumbir à nossa marcação e não dar praticamente nenhum chute no nosso gol (nenhuma das pouquíssimas defesas do Perri podem ser consideradas difícil).

Eu vi um sistema de marcação que se evoluir além do que vem mostrando, pode tornar o nosso time imbatível aqui na nossa casa.

Eu vi, por fim, um Botafogo que em outros brasileirões brilhava para, alcançada uma determinada pontuação, encalhar nela e passar rodadas e mais rodadas para somar mais pontos, agora parecendo em outra vibe, com outro astral: acumulando pontos sem parar.

Foi incrível como o badalado melhor futebol do Brasil (o do Fluminense) foi anulado em campo, sem criatividade, entregue ao nosso cada vez mais compacto sistema de marcação. No segundo tempo eles praticamente não viram a cor da bola.

O time jogou muita raça mas até naqueles toques de inteligência, viu-se que está tudo muito bem coordenado la dentro, como no cartão amarelo do Tiquinho.

Este cartão poderia ter vindo na derrota para o Goiás, o que o deixaria fora deste jogo. Veio agora (nao me espantaria se fosse cavado) e ele vai cumprir a suspensão contra o América, no outro domingo.

Ah!

Não posso deixar de falar que...

Eu vi, mas o craque Paulo Henrique Ganso não viu a cor da bola hoje.

E que lá atrás tratem de seguir o vice líder, pois no retrovisor do líder já não dá para ver muita gente não.

17 de mai. de 2023

COPA DO BRASIL - OITAVAS

 Botafogo visita o Athlético-PR, faz 2x0 mas leva a virada
 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Seria informação para o tópico abaixo (contratações), mas enquanto permanece como novela vamos falando aqui mesmo: Matías Rojas, o meia paraguaio do Racing.

Cada dia tem uma novidade. Se ontem dava-se como firme a situação do Botafogo, não sem um contraponto de final de noite onde se informava que o clube brasileiro era na verdade o Vasco, no final da tarde desta quarta-feira saiu notícia na imprensa argentina dando conta de que o atleta ainda analisava propostas do exterior mas sem descartar a possibilidade de renovar com a sua atual equipe.

Opinião do blog: se o Racing passar para o mata mata da Libertadores, ele renova e fica por lá mesmo.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - E ficou em 3x2 pra eles.

Começamos com um primeiro tempo de sonhos, com 2x0 e o controle do jogo. Terminamos levando a virada e sem forças para uma reação que nos desse pelo menos o empate.

Não foi um desastre, haja vista a força deste adversário na sua casa, mas é uma lição valiosa para aprendermos a jogar nessas situações, mormente fazendo 2x0 de cara.

Ficou para o dia 31, daqui a duas semanas.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG