Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de mai. de 2023

COPA DO BRASIL - OITAVAS

 Botafogo visita o Athlético-PR, faz 2x0 mas leva a virada
 



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Seria informação para o tópico abaixo (contratações), mas enquanto permanece como novela vamos falando aqui mesmo: Matías Rojas, o meia paraguaio do Racing.

Cada dia tem uma novidade. Se ontem dava-se como firme a situação do Botafogo, não sem um contraponto de final de noite onde se informava que o clube brasileiro era na verdade o Vasco, no final da tarde desta quarta-feira saiu notícia na imprensa argentina dando conta de que o atleta ainda analisava propostas do exterior mas sem descartar a possibilidade de renovar com a sua atual equipe.

Opinião do blog: se o Racing passar para o mata mata da Libertadores, ele renova e fica por lá mesmo.
  
- Escalação: 
 

O time titular 

_______________________________________


O JOGO - E ficou em 3x2 pra eles.

Começamos com um primeiro tempo de sonhos, com 2x0 e o controle do jogo. Terminamos levando a virada e sem forças para uma reação que nos desse pelo menos o empate.

Não foi um desastre, haja vista a força deste adversário na sua casa, mas é uma lição valiosa para aprendermos a jogar nessas situações, mormente fazendo 2x0 de cara.

Ficou para o dia 31, daqui a duas semanas.

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Novamente peço desculpas por não ter aguardado no pós jogo, pois a raiva era tanta com este FDP de técnico de futebol do Botafogo que fui dormir. Se fico para dialogar poderia sem querer ser ríspido ou mal educado com vcs. Então preferi esfriar a cabeça e escrever hoje.

    Alguém precisa explicar a este energúmeno a seguinte frase: vencer fora de casa em torneio de mata-mata, é algo extraordinário. Mas este FDP do Luís Castro decididamente não sabe o que é isto, senão vejamos.

    O Botafogo numa sorte espetacular, conseguiu fechar o primeiro tempo com 2 x 0 sobre o adversário em um estádio onde fazer dois gols contra os donos da casa é quase que impossível, aliás falei isso durante a semana. O que manda a lógica: vc volta para o segundo tempo fechadinho só tentando explorando o contra ataque se acontecer, senão continua fechadinho lá atrás. Mas o nosso "técnico" gênio do futebol Português, acha que está dirigindo o Barcelona do Guardiola, sai do 4-3-3 e simplesmente passa com alterações malucas ao 4-2-4, na casa do adversário sofrendo a pressão que vinha sofrendo, sem nenhuma explicação que justificasse tal procedimento.

    Ora, se os jogadores que estavam em campo, conseguiam segurar a pressão do adversário, caso de Lucas Fernandes e Gabriel Pires, pra quê tirá-los e colocar mais um atacante Eduardo. A lógica seria, tirar Luiz Henrique e colocar mais um homem no meio, congestionar o setor para que o Athlético ficasse trocando passe por ali sem conseguir entrar em nossa área.

    Mas o infeliz, burro, incompetente, asno faz tudo errado e dá a vitória de graça ao adversário. Mais uma burrice deste FDP do Luís Castro, que vai nos custar a classificação para as quartas, pois o Felipão orientará seu pupilo Paulo Turra a escalar e jogar na retranca, coisa que ele sabe fazer como ninguém, e nós vamos continuar a chupar o dedo por mais um ano.

    Meu caro Paret permita-me discordar de vc em número, gênero e Grau quando diz: "ontem teve vacilo, mas deu para se extrair algo de bom". Não extrai porcaria nenhuma a não ser raiva com o imbecil do nosso técnico, muito pelo contrário, aliás com este bosta técnico, não vamos evoluir em nada e por consequência não vamos ganhar nada mais um ano. O que me irrita profundamente é como nossa torcida é passiva e se contenta com tão pouco chegando ao cúmulo de publicarem que quem discorda do "professor" (kkkkk) teria que fazer fila para pedir desculpas a ele. Porra, cinco vitórias ao acaso, onde os adversários em crise foram presas fáceis para nós. Agoira caímos na real novamente contra o Goiás, jogamos fora uma vitória ontem que estava caindo no colo de graça, e daqui por diante vamos voltar ao nosso lugar de origem que é o meio da tabela.

    Desculpem com o desabafo e com o palavreado, mas não sei conviver num estado de coisas deste nível, onde para muitos o certo passa a ser errado, e o errado é transformado em correto apenas por ter conseguido algumas vitórias. No contesto geral continuamos o mesmo caminho e as mesmas idiotices desta porcaria de "técnico", e vamos amargar sofrimento atrás de sofrimento como vem acontecendo desde que ele entrou no Botafogo em abril de 2022. É só esperar o tempo passar para ver.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, deu raiva e não deu raiva.

    Parecia filme repetido, mas não foi. Ontem eu achei que perdemos mais por méritos deles do que incompetência nossa. Claro, com 2 a 0 de vantagem deveria não ser difícil segurar o placar.

    Para mim faltou pernas e ficou claro que estamos em um estágio atrás em relação a eles, e evidentemente em relação a Flu e Palmeiras. Resumindo, terminar brasileirão no G4 é lucro.

    Em relação a Copa do Brasil, demos azar, pegamos adversário forte, e o resultado de um gol de desvantagem fora é reversível, mas no nosso estágio é difícil de ser revertido contra este Athletico. De qualquer forma vale muito a nossa torcida.

    No sábado eu não estou com muitas esperanças, e já considero empate ótimo resultado. Temos que vencer bem é na Sulamericana, mas lá também está complicado, acho que vamos ficar em segundo mesmo.

    Ainda vejo este ano como evolução. Sigo achando o Luís Castro um ótimo teórico, mas com dificuldades no combate mais pegado. Esperando a promoção dele no ano que vem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite!

    O que eu acho é que não vamos sair ganhando título ainda nesta temporada.

    De um ano para o outro eu não vi até hoje ninguém conseguir isso.

    A coisa vem lá da máquina tricolor do Francisco Horta (na minha memória): montou uma seleção, passeou no carioca mas não teve liga, tempo de trabalho para ganhar brasileiros e foi eliminado das finais dos dois, 75 e 76. 76 de maneira quase inaceitável, para um Corinthians lutador, em pleno Maraca.

    Recentemente, o time da Lagoa começou a contratar em 2015 (Paolo Guerreiro e Diego) mas o título só veio em 2019.

    O Palmeiras atual, enquanto o time amadurecia, até quase foi de novo para a segunda divisão. O hoje mago Abel Ferreira, enquanto ajustava o elenco, teve a cabeça pedida várias vezes. Acabei de ler uma análise dizendo que ele eliminou até os pontos fracos do time.

    Acho que com ou sem o Luis Castro, podemos até ganhar sula este ano mas o mais viável mesmo é chegar entre G4 e G6 do brasileirão (viável pq mesmo errando muito em 2022, por pouco não pegamos o G8).

    Por aí.

    Paret

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG