Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de abr. de 2023

CB - VALE VAGA NAS OITAVAS

 Reservas do Botafogo 2x0 Ypiranga 

Foi em ritmo de treino



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Time engrenando e vencendo jogos importantes, clube (SAF) instalando um gramado padrão Europa, atletas adquirindo ritmo e padrão de jogo capazes de fazer o time alçar vôos maiores nos 3 campeonatos e aí: começou o mimimi!

O mais destacado foi o do dirigente tricolor. Taxado posteriormente pelo Thairo Arruda, do grupo da SAF anvinegra, como "assistente do Flamengo", o engraçado dirigente do clube das 3 cores reclamou a rodo da insistência do Vasco em querer rever o contrato de aluguel do Maracanã e assim, espalhou o seu chororô para o Nilton Santos, alegando que deveriam ter sido consultados pelo Botagogo na questão do gramado sintético. É para rir ou é o que?
  
- Escalação: 
 

O time titular

_______________________________________

Contando apenas com Lucas Perri como titular,
time não toma conhecimento do descansado e completo adversário

O JOGO - Foi um treino de luxo. Luxo a que se deu o Luis Castro de deixar um 11 titular inteiro no banco de reservas. Apenas Rafael, Victor Sá e Luis Henrique, os dois primeiros por alguns minutos da segunda etapa, participaram deste jogo. Luxo a que se deram os garotos para, capitaneados pelo talento do Gustavo Sauer, abrirem o placar logo aos 4 minutos através do Matheus Nascimento (goleador sim mas ainda trôpego entre os adultos) e Janderson, já aos 41 minutos da segunda etapa, em bela jogada do "menino" Matías Segovia, o Segovinha.

E foi isso. Os reservas começaram se impondo, acharam o gol mal a partida havia começado e a partir daí, parecia definitivamente um treino de toques e passes, com o time tentando o gol mas sem nenhuma preocupação ou afobação para fazer mais e mais (o que era perfeitamente possível). Este pequeno do sul deu trabalho para o Grêmio do gauchão? Ótimo! Que venha o Grêmio então no campeonato brasileiro!

Aliás, mesmo com o nosso futebol ainda carecendo de alguns acertos, estou convencido de que podemos sim, enquanto os times do G4 ainda buscam seu melhor futebol, acumular pontos que vão nos ajudar muito no brasileirão mais lá na frente.

Mas como este jogo foi de Copa do Brasil, temos aí que na próxima terça feira haverá o sorteio das partidas das oitavas, agora sem mais brincadeiras de pequenos dando trabalho (e deram, mormente aos times do sul e ao Corinthians). Agora é briga de cachorro grande. Restaram 16 equipes fortes, competitivas e que podem comprovar se temos ou não condições de almejar coisas maiores já este ano.

23 de abr. de 2023

VOLTA AO BRASILEIRÃO

 Time vai a Salvador 

e vence por 2 a 1 mantendo

 100%



PRÉ JOGO

- Notícias

- Depois da goleada....

Foi uma semana interessantíssima. Os detratores da imprensa se calaram ante os 9 jogos de invencibilidade (os 5 últimos com vitórias). A burrice de manada da torcida, que ante a apresentação dos elencos na quinta feira aplaudiu o Loco (compreensível) mas vaiou o Castro, também já anda calada, possivelmente esperando um tropeço para reaparecer ofendendo aqueles que torcem pelo sucesso do projeto. 

Enfim, o que importa é que temos elenco e a única bola fora, o De Plácido, tem já contados os minutos para ir para o banco (ou nem isso) e não deve permanecer para 2024.
  
- Escalação: 
 

O time titular


_______________________________________


O JOGO - Bahia iniciou o jogo acelerando as jogadas e explorando a fragilidade defensiva já conhecida do nosso time: as bolas enfiadas em velocidade nas costas dos laterais.

Mas aguentamos bem a pressão inicial, e na nossa primeira tentativa de arremate a gol, em boa retomada no meio e rápido contra ataque, abrimos o placar.

O Bahia tentou manter a pressão mas sentiu o gol, e a partida que antes era toda deles ficou um pouco equilibrada, mas mesmo assim no final do primeiro tempo eles empataram.

O segundo tempo começou totalmente diferente. Jogo mais cadenciado e muita marcação no meio, com poucas chances criadas, até que logo após os 30 minutos em bela jogada Tche Tche nos deixou na frente novamente. O Bahia ainda tentou se lançar ao ataque, e o Botafogo arriscou contra ataques, mas nem o abafa de final de jogo modificou o placar.

Alguns jogadores mereceram destaque, Junior Santos e Tche Tche pelos belos gols, Danilo Barbosa pelos desarmes e saídas avançando pelo meio, e Perri pela segurança e boas defesas. Eduardo, que foi destaque em outras partidas, desta vez esteve um tanto quanto apagado, o que talvez explique uma certa falta de criatividade do nosso meio durante a partida.

Chegamos a duas vitórias no Brasileirão, e se não errei nas contas a décima partida de invencibilidade. Mas não me iludo. O elenco é bom, mas insiste em pontos frágeis conhecidos. Falta também explorar a boa e rápida reposição de bola do Perri, e ser mais eficiente nos contra ataques.

No geral é muito óbvio que não vivemos mais as épocas de bagunça dos últimos anos, mas esperava um pouco mais desse elenco e de um trabalho que já deveria estar bem maduro. Mas tenho esperança de coisas muito boas para esse ano.

Abraços.




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG