Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de jan. de 2023

2023 - O QUE NOS RESERVA?

 Entre a esperança e
as promessas



 
 

OPINIÃO 

- Nem bem terminava o ano de 2022 e as notícias apareciam na imprensa sobre os mais diversos assuntos. 

Falta de pagamento a atletas (situação resolvida há dois dias), falta de contratações para o time principal (falaremos sobre nomes abaixo), não solução do problema da pista de atletismo do Nilton Santos entre outras coisas abordadas.

Vamos aos itens.

Patrocínio

O clube fechou aquela que pode ser a terceira melhor parceria para a camisa no futebol. Serão 55 milhões por duas temporadas (27,5 milhões/ano). Ainda há outros anunciantes para as mangas, o short é as costas da camisa. Especulando aqui, podemos passar dos 35 milhões/ano só no uniforme, fora o valor da fábrica do próprio uniforme. Uma boa grana, sem dúvida.

Foi informado que esta empresa, a principal patrocinadora, também estampa a sua marca na Europa em clubes como o Chelsea e o Newcastle, o atual "novo rico" inglês.  Estamos em ótima companhia.

Atletas

Os principais nomes contratados até agora para o time principal são o zagueiro Luis Segovia, do Del Vale (o bom time que derrotou o São Paulo na final da sul-americana), contratado em definitivo e o atacante Rodrigo Pinho, oriundo do Benfica, que vem para ser reserva do Tiquinho Soares.

Fala-se muito no nome do Gabriel Barros, atacante do Ituano que jogou uma excelente série B, mas o caso ainda está pendente ante novas exigências do staff do atleta. 

Vários nomes foram chamados para o time B (os que vão começar o carioca) mas falaremos deles à medida em que forem se destacando. 

Do elenco principal, foram para o time B os atletas Hugo, Del Piage,  Jacob Montes e subiram da base Raí, Kauê, Bernardo Valim e DG.

E o Junior Santos não ficou mesmo. Até esta data, a notícia é que ante a inflexibilidade dos japoneses em aceitar os termos do Botafogo, ele voltaria para o seu clube de origem.

Teremos também o Marlon Freitas mas este, apenas como novidade no elenco principal, haja vista a sua contratação datar lá do segundo semestre do ano passado.

De saída - Chay vai jogar no Ceará e Diego Gonçalves no Goiás.

Sul-americana

Uma mudança no regulamento para 2023 dá conta de que além do primeiro colocado de cada grupo, os segundos colocados agora vão disputar vaga nas oitavas em play-offs com os terceiros da Libertadores.

O sorteio dos grupos da primeira fase ocorrerá no final de março e o Botafogo pode pegar um grupo complicado, haja vista a sua posição no ranking (59⁰ colocado), fruto das últimas décadas de administrações desastrosas. Um quadro que vai mudar radicalmente, sem dúvidas. 



Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG