Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mai. de 2025

LIBERTADORES 2025 - MAIS UMA DECISÃO

Foi na técnica e na raça! 

Botafogo 3x2 Estudiantes 

 

_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

- Informa-se em vários portais a possibilidade da vinda de dois atletas do Lyon para a disputa do mundial em junho. Contudo, vem sendo descartada a participação do Almada no 'pacote'


- Escalação: 
 


O time titular 

_______________________________________

OPINIÃO 



Estamos vivos e precisamos de mais uma vitória, e só!

Paiva montou o time fazendo um 4-1-3-2 quando marcava a saída de bola.

Linha de 4 atrás com Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles.

Gregore fazendo o 1

Linha de 3 meias com Artur, Marlon e Cuiabano. 

E 2 atacantes com Rwan e Igor Jesus.

Funcionou, ficamos com a bola, criávamos, mas faltava o passe final e a boa finalização. De qualquer forma era domínio e o gol parecia amadurecer e depender desse acerto, e veio. Chute cruzado do Artur e encontrou Rwan no segundo poste para escorar. Fomos para o intervalo com essa vantagem. 

Voltamos no segundo tempo com mesmo domínio, e aumentamos o placar com Igor Jesus, após falha do ótimo goleiro deles, que catou borboletas.

Aí eles saíram pro jogo, o técnico fez mudanças, e demos espaço. Ainda assim éramos melhores até um pênalti tolo que bagunçou a partida. John quase pegou, mas o gol deu o ânimo para partirem para cima. E empataram.

Entretanto, as mudanças tardias do Paiva deram algum resultado. Saiu Rwan e entrou Natan, que se desdobrou a marcar saída de bola, voltar pra defesa e tentar atacar. Depois saíram Vitinho e Alex Telles para entrada de Ponte e Jeffinho. Um pouco mais de gás mas o que resolveu foi o passe magistral de Marlon Freitas no pé do Artur, que já matou driblando e preparando o chute que definiu o placar em 3 a 2.

Ainda entraram Allan e Danilo Barbosa nos lugares dos dois heróis do terceiro gol, e aí foi ter sangue frio para encerrar a partida. 

3 pontos, vitória heróica, e só dependemos de nós para classificar. 

Agora precisamos recompor o elenco, ver se Santi tem algo pra mostrar, se Savarino volta, se Barboza e Bastos ficam a disposição. 

E também preparar esse elenco, e reforços, para a Copa do Mundo de Clubes.

Ainda tem muito pela frente, mas já vemos um elenco brigando até o último minuto. 

Abraços!

  _________________



Ganhamos 

Primeiro na técnica, depois na raça
e ao fim, num golaço digno da nossa camisa 7

- TEXTO - Após .........Vê-se claramente ali da arquibancada a diferença entre time e talento.

Recebemos um time que tem o que ainda buscamos, o conjunto, a organização tática e lhes respondemos com talentos.

E hoje isto ficou visível de uma forma bem clara, mas com uma ótima notícia para nós alvinegros: nós também "habemus (quase) time".

Nós fomos para esta batalha com o nosso bom elenco cujo TIME só começou a ser esboçado dois meses e meio após todos os demais concorrentes. Fomos tropeçando nesses três meses perdendo jogos que poderíamos ter vencido jogando contra elencos mais fracos mas que formavam times que começaram a temporada no devido tempo.

Hoje, para a nossa felicidade, o elenco superou não só os erros recorrentes de jogos anteriores como também foi capaz de sufocar o treinado e disciplinado conjunto de atletas de qualidade duvidosa do nosso adversário.

Eles ainda tentaram se apresentar lá no ataque quando já vencíamos por 2x0, após a marcação de um pênalti tirado da cabeça do juiz e ato contínuo até chegaram ao empate mas aí, o talento, a qualidade individual fez a diferença com o golaço do Artur já nos acréscimos.

Foi na raça, mas também na técnica e no coração.

Nota de super destaque neste jogo para Marlon Freitas e também para o herdeiro da 7 Artur. Menção honrosa para Alex Teles.

Valeu, Fooogooo!

11 de mai. de 2025

PARA VENCER NO BRASILEIRÃO

Botafogo recebe o Inter,
goleia e sobe pra 8⁰ na tabela

4x0

 


_________________________



PRÉ JOGO

- Notícias

Oa problemas do Textor continuam na França, com o Lyon se afastando dos 4 primeiros lugares da tabela (perdeu novamente hoje) e consequentemente da vaga na Champions.

Contudo, o Boss garantiu que a documentação cobrada pelo órgão esportivo francês para evitar o rebaixamento será entregue.

E em outra ponta, existe a possibilidade de compra de mais percentuais de participação no Crystal Palace e, com isto, assumir o controle total do clube inglês.


- Escalação: 
 

O time titular 
_______________________________________

OPINIÃO 




Entramos com a formação similar a dos últimos jogos, Cuiabano fazendo meia-atacante.

E o placar veio. 1, 2, 3, 4... 4 a 0 e pulamos da tabela, chegando no G8.
Parece tudo maravilha, mas não foi bem isso.

Primeiro, abrimos o placar em lindo gol de Igor Jesus, depois ampliamos com Artur. Fomos pro intervalo com 2 a 0 e na segunda etapa Cuiabano e Alex Telles fecharam o placar.

Mas e a realidade? Inter veio com time misto, com muitos desfalques e poupando para Libertadores. Mesmo assim no primeiro tempo eles dominavam até tomar o primeiro. Depois do gol ainda tiveram ímpeto para empatar, mas tomaram o segundo. 

E na segunda etapa o placar foi sendo construído, o Inter foi esmorecendo, mas os números mostram que 4 a 0 foi um placar mentiroso. Foram 12 chutes a gol do Botafogo contra 19 do Inter, 5 no gol para cada lado, 43% a 57% de posse de bola, 2 escanteios a 7... só que fizemos os gols e vencemos, então isso que importa. 

No geral valeu ver Cuiabano se acertando na posição, ver Artur fazendo gol e ganhando um pouco de confiança, Jeffinho jogando com vontade, Marlon voltando aos excelentes lançamentos, e a defesa teoricamente reserva, com Jair e David Ricardo, rendendo como titular, e Allan entrando mais uma vez bem, dessa vez melhor ainda.

Vamos ver se isso tudo será suficiente para o próximo jogo, pela Libertadores. 

Abraços!

  _________________



É incrível "esse tal" de futebol.

Tudo se pode falar de um jogo como este. 

Que não jogamos bem na primeira etapa mas chutamos duas bolas e fizemos dois gols, que mesmo jogando mal superamos, no espírito de luta, um time melhor treinado, claro que contando também com a categoria de nomes como Marlon, Igor Jesus e um hoje menos atrapalhado Artur, enfim, pode-se justificar esta goleada de todas as formas que não seria possível fazer em outro esporte.

Hoje alguns atletas, até mesmo aqueles escalados segundo a loucura sem freio do Sr. Paiva, caso do Cuiabano, se houveram muito bem. Igor Jesus, Teles, Marlon, Artur de uma certa forma e Alan quando entrou deram o tom daquilo que é preciso fazer para voltarmos aos bons dias.

Mas em outra ponta, tivemos um Jefinho perdido e sem que houvesse uma explicação, o Jair errando muito, fazendo jogadas pífias e que não podem ser repetidas no jogo da próxima quarta feira pela Libertadores.

Pois é. Como cantou a torcida ao final do jogo - "É guerraa... quarta feira é guerraa!"

Valeu pelo resultado, pelo placar, pelo salto magnífico na tabela e pelos belos gols (os 4). 

 


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG