Foi na técnica e na raça!
Botafogo 3x2 Estudiantes
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Informa-se em vários portais a possibilidade da vinda de dois atletas do Lyon para a disputa do mundial em junho. Contudo, vem sendo descartada a participação do Almada no 'pacote'
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
OPINIÃO
Estamos vivos e precisamos de mais uma vitória, e só!
Paiva montou o time fazendo um 4-1-3-2 quando marcava a saída de bola.
Linha de 4 atrás com Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles.
Gregore fazendo o 1
Linha de 3 meias com Artur, Marlon e Cuiabano.
E 2 atacantes com Rwan e Igor Jesus.
Funcionou, ficamos com a bola, criávamos, mas faltava o passe final e a boa finalização. De qualquer forma era domínio e o gol parecia amadurecer e depender desse acerto, e veio. Chute cruzado do Artur e encontrou Rwan no segundo poste para escorar. Fomos para o intervalo com essa vantagem.
Voltamos no segundo tempo com mesmo domínio, e aumentamos o placar com Igor Jesus, após falha do ótimo goleiro deles, que catou borboletas.
Aí eles saíram pro jogo, o técnico fez mudanças, e demos espaço. Ainda assim éramos melhores até um pênalti tolo que bagunçou a partida. John quase pegou, mas o gol deu o ânimo para partirem para cima. E empataram.
Entretanto, as mudanças tardias do Paiva deram algum resultado. Saiu Rwan e entrou Natan, que se desdobrou a marcar saída de bola, voltar pra defesa e tentar atacar. Depois saíram Vitinho e Alex Telles para entrada de Ponte e Jeffinho. Um pouco mais de gás mas o que resolveu foi o passe magistral de Marlon Freitas no pé do Artur, que já matou driblando e preparando o chute que definiu o placar em 3 a 2.
Ainda entraram Allan e Danilo Barbosa nos lugares dos dois heróis do terceiro gol, e aí foi ter sangue frio para encerrar a partida.
3 pontos, vitória heróica, e só dependemos de nós para classificar.
Agora precisamos recompor o elenco, ver se Santi tem algo pra mostrar, se Savarino volta, se Barboza e Bastos ficam a disposição.
E também preparar esse elenco, e reforços, para a Copa do Mundo de Clubes.
Ainda tem muito pela frente, mas já vemos um elenco brigando até o último minuto.
Abraços!
_________________
Ganhamos
Primeiro na técnica, depois na raça
e ao fim, num golaço digno da nossa camisa 7
- TEXTO - Após .........Vê-se claramente ali da arquibancada a diferença entre time e talento.
Recebemos um time que tem o que ainda buscamos, o conjunto, a organização tática e lhes respondemos com talentos.
E hoje isto ficou visível de uma forma bem clara, mas com uma ótima notícia para nós alvinegros: nós também "habemus (quase) time".
Nós fomos para esta batalha com o nosso bom elenco cujo TIME só começou a ser esboçado dois meses e meio após todos os demais concorrentes. Fomos tropeçando nesses três meses perdendo jogos que poderíamos ter vencido jogando contra elencos mais fracos mas que formavam times que começaram a temporada no devido tempo.
Hoje, para a nossa felicidade, o elenco superou não só os erros recorrentes de jogos anteriores como também foi capaz de sufocar o treinado e disciplinado conjunto de atletas de qualidade duvidosa do nosso adversário.
Eles ainda tentaram se apresentar lá no ataque quando já vencíamos por 2x0, após a marcação de um pênalti tirado da cabeça do juiz e ato contínuo até chegaram ao empate mas aí, o talento, a qualidade individual fez a diferença com o golaço do Artur já nos acréscimos.
Foi na raça, mas também na técnica e no coração.
Nota de super destaque neste jogo para Marlon Freitas e também para o herdeiro da 7 Artur. Menção honrosa para Alex Teles.
Valeu, Fooogooo!