Foi na técnica e na raça!
Botafogo 3x2 Estudiantes
_________________________
PRÉ JOGO
- Notícias
- Informa-se em vários portais a possibilidade da vinda de dois atletas do Lyon para a disputa do mundial em junho. Contudo, vem sendo descartada a participação do Almada no 'pacote'
- Escalação:
O time titular
_______________________________________
OPINIÃO
Estamos vivos e precisamos de mais uma vitória, e só!
Paiva montou o time fazendo um 4-1-3-2 quando marcava a saída de bola.
Linha de 4 atrás com Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles.
Gregore fazendo o 1
Linha de 3 meias com Artur, Marlon e Cuiabano.
E 2 atacantes com Rwan e Igor Jesus.
Funcionou, ficamos com a bola, criávamos, mas faltava o passe final e a boa finalização. De qualquer forma era domínio e o gol parecia amadurecer e depender desse acerto, e veio. Chute cruzado do Artur e encontrou Rwan no segundo poste para escorar. Fomos para o intervalo com essa vantagem.
Voltamos no segundo tempo com mesmo domínio, e aumentamos o placar com Igor Jesus, após falha do ótimo goleiro deles, que catou borboletas.
Aí eles saíram pro jogo, o técnico fez mudanças, e demos espaço. Ainda assim éramos melhores até um pênalti tolo que bagunçou a partida. John quase pegou, mas o gol deu o ânimo para partirem para cima. E empataram.
Entretanto, as mudanças tardias do Paiva deram algum resultado. Saiu Rwan e entrou Natan, que se desdobrou a marcar saída de bola, voltar pra defesa e tentar atacar. Depois saíram Vitinho e Alex Telles para entrada de Ponte e Jeffinho. Um pouco mais de gás mas o que resolveu foi o passe magistral de Marlon Freitas no pé do Artur, que já matou driblando e preparando o chute que definiu o placar em 3 a 2.
Ainda entraram Allan e Danilo Barbosa nos lugares dos dois heróis do terceiro gol, e aí foi ter sangue frio para encerrar a partida.
3 pontos, vitória heróica, e só dependemos de nós para classificar.
Agora precisamos recompor o elenco, ver se Santi tem algo pra mostrar, se Savarino volta, se Barboza e Bastos ficam a disposição.
E também preparar esse elenco, e reforços, para a Copa do Mundo de Clubes.
Ainda tem muito pela frente, mas já vemos um elenco brigando até o último minuto.
Abraços!
_________________
Ganhamos
Primeiro na técnica, depois na raça
e ao fim, num golaço digno da nossa camisa 7
- TEXTO - Após .........Vê-se claramente ali da arquibancada a diferença entre time e talento.
Recebemos um time que tem o que ainda buscamos, o conjunto, a organização tática e lhes respondemos com talentos.
E hoje isto ficou visível de uma forma bem clara, mas com uma ótima notícia para nós alvinegros: nós também "habemus (quase) time".
Nós fomos para esta batalha com o nosso bom elenco cujo TIME só começou a ser esboçado dois meses e meio após todos os demais concorrentes. Fomos tropeçando nesses três meses perdendo jogos que poderíamos ter vencido jogando contra elencos mais fracos mas que formavam times que começaram a temporada no devido tempo.
Hoje, para a nossa felicidade, o elenco superou não só os erros recorrentes de jogos anteriores como também foi capaz de sufocar o treinado e disciplinado conjunto de atletas de qualidade duvidosa do nosso adversário.
Eles ainda tentaram se apresentar lá no ataque quando já vencíamos por 2x0, após a marcação de um pênalti tirado da cabeça do juiz e ato contínuo até chegaram ao empate mas aí, o talento, a qualidade individual fez a diferença com o golaço do Artur já nos acréscimos.
Foi na raça, mas também na técnica e no coração.
Nota de super destaque neste jogo para Marlon Freitas e também para o herdeiro da 7 Artur. Menção honrosa para Alex Teles.
Valeu, Fooogooo!
Bom dia meus caros
ResponderExcluirDesde ontem estou me penitenciando por ter dito que o jogo tinha acabado e com o empate. Fácil de explicar, ganhando de 2 x 0, deixar empatar com um time Argentino faltando apenas 8 minutos para o término do jogo, o que esperar além do empate, NADA. Depois do penalty muito mal marcado a meu ver, nosso time se descontrolou um pouco permitindo que os argentinos mandassem no jogo por alguns instantes quando marcou seu segundo gol.
Mas felizmente isso não aconteceu. Mais uma vez Marlon Freitas fez a diferença e colocou praticamente Arthur na cara do gol e com estrema felicidade conseguiu driblar e fazer o gol salvador. E aí falou mais alto a categoria de nossos jogadores.
O mais engraçado é que os dois mais criticados jogadores neste período q são Rwan Cruz e o próprio Arthur, e por incrível felicidade nossa os dois estão despontando, apesar de ainda faltar um pouco para que entrem realmente em jogo como deveriam.
A lamentar apenas a falta de educação do Português que após o gol de Arthur mostrou o dedo, diz ele que foi para a comissão Técnica, o que tenho minhas dúvidas, mas tomara que tenha sido isso para não tumultuar o ambiente que parece estar entrando nos eixos novamente.
Agora que venha os chilenos que mal e porcamente nos derrotou na casa deles por 1 x 0. So precisamos ter mais atenção pois não podemos nem empatar, é vitória ou vitória.
Um abraço a todos
Olá, Luis!
ExcluirAcho que temos caixa pra vencer os chilenos meu amigo. É só jogar sério.
Do jogo, os caras empataram e foram segurar o resultado. Pior pra eles.
Paret