Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de ago. de 2023

DE VOLTA AO BRASILEIRÃO

 Time recebe o Inter, toma um susto no início
mas reage no segundo tempo
AMASSA DE NOVO

3X1




 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Aguardando a recuperação do Tiquinho, um buxixo que evoluiu para boato e parece ter se tornado notícia acordou a todos os alvinegros hoje e está na imprensa: Diego Costa vai ser contratado. Era pra sair no bloco abaixo (contratações) mas é papo para "quilômetro".
  

CONTRATAÇÕES

- O zagueiro africano Bastos já tá dando certo como contratado e só está aguardando o visto de trabalho. 

- Escalação: 
 

O time titular 


_______________________________________

QUE VITÓRIA ESPETACULAR! QUE REAÇÃO MAGNÍFICA!
QUE ELENCO! QUE TORCIDA!

O JOGO - Eu não venho percebendo este Botafogo do Bruno Lage tão marcador quanto era o do Luis Castro. Posso estar vendo errado, mas me parece ser este técnico um profissional que quer mais a posse de bola mas principalmente, um time atacando e não tão intenso na retomada de bola do adversário.

Bom, entramos procurando o jogo, fomos algumas vezes à área deles mas sem uma marcação da nossa parte que os fizesse sentir a pressão no nosso caldeirão, como já ocorrera com quase todos os outros adversários, levamos o primeiro gol numa falha grotesca do Lucas Perri e sofremos no restante do primeiro tempo na tentativa de empatar, mesmo com 3 boas chances defendidas pelo goleiro deles.

Pois bastou a volta ao segundo tempo, com Luis Henrique e Janderson nos lugares do apagado Sauer e do ainda frágil Lucas Fernandes (hoje até um pouco melhor do que em partidas anteriores), para voltarmos a ver aquele futebol total que desde a estréia no campeonato faz todos, da torcida à imprensa, usarem o verbo AMASSAR com propriedade. Fomos com tudo, o adversário não via a bola e numa bela jogada iniciada pelo esforçado Janderson, saiu o cruzamento para a área e o Vitor Sá empatou.

O estádio veio abaixo, o time partiu para o amasso com aquele rolo compressor de asfalto de aeroporto e em mais 3 minutos, virou o jogo numa escorada na área do Janderson embolado com o zagueiro (o juiz deu gol contra mas a participação do Janderson foi fundamental na jogada).

E a "bola de demolição" também conhecida como 'SAF-Botafogo' continuou não deixando o já atônito adversário respirar. Fomos prá cima, a marcação que reclamei lá no início voltou como que por mágica e aos 18 minutos, numa retomada de bola do Marlon Freitas ajudado pelo limitado mas competentíssimo Di Plácido, aquele tocou a bola na frente e o Di, inteligentemente, vendo Janderson que entrava infiltrado pela ponta direita impedido, levantou a cabeça e rolou no meio da entrada da área para um clássico Eduardo apenas rolar de lado para Luiz Henrique que marcou e fechou o placar.

Do lado deles, um gol quando jogavam bem mas num frango incrível do Perri. Do nosso, 3 belíssimos gols que nos fazem crer que o tri campeonato nacional está muito bem encaminhado.

Melhor em campo: difícil escolher um, mas Luis Henrique entrou e mudou a cara do jogo.

TIQUINHO SOARES FAZ FALTA? VAI DAR PENA DOS NOSSOS VISITANTES
AGORA QUE ELE AINDA VAI REVEZAR COM O DIEGO COSTA

9 de ago. de 2023

SUL-AMERICANA-VALE VAGA NAS QUARTAS

 Segundo jogo, 0x0, vaga nas quartas assegurada.
 



 

PRÉ JOGO

- Notícias

- Após a contusão no joelho na última partida, Tiquinho retornou ao Rio e Luis Henrique seguiu para o Paraguai. 

- Escalação: 
 

O time titular 
_______________________________________

O BRUNO LAGE CHEGOU FALANDO EM CORRER RISCOS: NÃO PRECISAVA TANTO

O JOGO - Ele mandou a campo um time praticamente reserva (somente Adryelson, Tchê Tchê e Marçal rodeados por 7 atletas do banco). Seria bom se aquele 11 tivesse já tempo de jogo para colocar a bola para as redes, já que chances nós tivemos. E muitas.

Começamos até com um Segovinha insinuante, dando sustos no lado esquerdo da defesa deles mas não raro, nossas jogadas paravam na falta de entrosamento, nos muitos passes errados e em alguma frouxidão na marcação. 

E assim, de distração em distração, o timese safou de ir para uma perigosa disputa de pênaltis muito por conta de uma defesa do Gatito num chute perigosíssimo já na parte final do jogo. 

E nem foi essa a tônica da partida. O paraguaio não foi incomodado no gol com chutes perigosos, não fez defesas difíceis e a rigor, apenas em duas oportunidades, uma no primeiro e outra no segundo tempo, corremos o risco de levar o gol, mas a bola não entrou.

Por outro lado, esse desentrosado e desinteressado time reserva do Botafogo desperdiçou, apenas numa partida, todos os contra-ataques que já perdeu nos últimos anos, ao menos até aonde vai a nossa lembrança. Foi um festival de jogadas sonolentas, de passes errados e de decisões equivocadas em lances de ataque de 4 contra 3, de 3 contra 1 e por aí.

Ficamos no zero, descansamos os titulares para o embate contra o Inter domingo pelo brasileirão mas nas quartas da sul-americana iremos enfrentar o Defensa Y Justicia, parada certamente bem mais indigestão do que este Guarani de um bom jogador e 10 amebas. 

6 de ago. de 2023

VOLTANDO AO BRASILEIRÃO

 Time vai a Belo Horizonte, joga mal,
segura o Cruzeiro e até aumenta a diferença de pontos

0x0

 


  

PRÉ JOGO

- Notícias

- Time não contará com Gabriel Pires no banco neste ciclo de dois jogos, em BH e em Assunção na quarta. O clube não divulgou o porquê dessa medida, já que o atleta ja tinha ficado entre os relacionados após a liberação do departamento de fisiologia. 
  

CONTRATAÇÕES

- Foi confirmada a contratação do atacante uruguaio Valentim Adamo. Sobre o zagueiro angolano Bastos, a notícia é que já houve acerto entre as bases e está sendo aguardado o visto do atleta. 

- Escalação: 
 

O time titular 
_______________________________________

E O INCRÍVEL BOTAFOGO DE 2023 FOI A BH, NÃO JOGOU 
ABSOLUTAMENTE NADA, FICOU SÓ NO EMPATE MAS
AINDA AVANÇOU 1 PONTO NA VANTAGEM DA TABELA

TODOS OS CONCORRENTES NÃO TÃO PRÓXIMOS PERDERAM

O JOGO - E foi isso. Poderíamos prescindir do texto abaixo se usássemos apenas a informação acima para falar do Botafogo nesta partida.

O segundo colocado, o Flamengo, perdeu (perdeu não, levou um sonoro 3x0 e foi amassado pelo pequeno Cuiabá lá no centro oeste), o terceiro também perdeu e o quarto, bom, este perdeu também.

Assim, o Botafogaço, que já havia colocado 12 pontos sobre a turma "do outro campeonato", aumentou em mais um ponto a diferença.

Mas falemos do jogo: não vimos a cor da bola hoje. Se não fosse o milagreiro Perri, teríamos saído do Mineirão amargando uma derrota que, a meu ver, viria pelo descaso do elenco com este jogo. E se não foi descaso pode ter sido aquilo de entrar para jogar com o regulamento "debaixo do braço".

Com viagens, jogos pesados (domingo pegaremos o Inter aqui) e atletas com alta minutagem, o time não fez hoje nenhuma jogada daquelas que temos visto até aqui. Não saiu nada pelas laterais do campo, nada pelo meio e a rigor, chegamos na área deles por duas vezes e isto, já na segunda etapa. Foram duas jogadas, a primeira numa bola mascada do Eduardo aos 18 minutos e a segunda, em um chute do Segovinha aos 21, única defesa do goleiro deles na partida inteira.

Do nosso lado, Perri também não trabalhou até perto do fim, quando eles foram para o abafa e chegaram duas vezes na mesma bola, mas o nosso paredão fez duas belas defesas. Fora o goleirão, ninguém jogou absolutamente nada hoje. O time inteiro esteve irreconhecível em campo, com algumas exceções como o Adryelson e o Marlon.

Saímos no lucro no placar, no prejuízo da contusão do Tiquinho, com Marçal suspenso pelo terceiro cartão amarelo para o jogo da próxima rodada e com um alerta importante: NÃO SE PODE DORMIR EM CAMPO COMO HOJE.

Foi isso.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG